Se Reinaldo Azevedo, pela identidade espiritual, fala por José Serra, Merval Pereira, pela arrogância, incorpora o espírito de Fernando Henrique Cardoso.
E é nesta condição, a de Chico Xavier do Príncipe da Sociologia, que Merval psicografa hoje, em sua coluna, a forma de composição com que FHC quer neutralizar José Serra: oferecer-lhe a vice-presidência do seu neopupilo, Aécio Neves.
Assim mesmo, sem rodeios, a proposta é lançada de público.
“(…) é fundamental para o PSDB manter a hegemonia em São Paulo, dando espaço para uma liderança política com votos como o ex-governador José Serra, que pode concorrer ao Senado em 2014 ou, como é a preferência das bases tucanas, à Câmara, puxando uma bancada federal importante.
A possibilidade de compor a chapa com Aécio na qualidade de vice, embora não o atraia no momento, pode vir a ser uma estratégia vitoriosa, aproveitando inclusive sua presença nacional. Seria uma maneira engenhosa de ter uma ação sincronizada durante a campanha eleitoral, assim como Lula fará com Dilma e Marina com Eduardo Campos.”
E já com o aval da “vítima” Aécio Neves, que é citado na abertura do texto, dizendo que, “se vencer a eleição em São Paulo por um voto, venço a eleição presidencial”.
A coluna de Merval é, sem citá-la, uma descrição minuciosa da reunião entre Aécio, FHC e Alckmin, na reunião de anteontem no Palácio dos Bandeirantes, onde passaram em revista, tintim por tintim, as alianças estaduais “fortes” que o tucanato está montando.
É obvio que Serra não é uma Índio da Costa, que transitou pela candidatura a vice-presidente vindo do nada e indo para lugar nenhum.
Serra é um cacique.
De vice, no mínimo, será como Marina para Campos: o dono do pedaço.
Neste caso, claro, melhor o original.
View Comments (30)
Não sei quem é mais venal, se FHC ou Serra, se o PUM ou se todos juntos. O Aécio vai aceitar de bandeja um escorpião para ferrar o seu cangote? Valha-me, Nosso Senhor do Bonfim! E aproveita, afastando de nós esses cálices!
Notícia ao fim das apurações:
"SSerra apóia Aécio e os dois caem."
Ahahahahahahahah!
Esse imorrível perdeu definitivamente o contato com a realidade.
Cyuidado!Essas aves,pretendem cooptar o filho do Aluisio,que lembra o neto do pernambucano,que se deve exigir DNA.pois acho que são enxertos nas famílias,e o Cunha,que está louco,como a maioria do PMDB para entrar numa coligação de traidores ao governo atual,tirante o Temer,mais lúcido que os demais,e lançarem,não duvidem,o Principe,como candidato as majoritárias de 2014.Não é mera extravagância,posto que durante o governo lesa-pátria do príncipe da privataria,apoiaram todas as medidas anti-pátria que existiam.O PMDB é um risco permanente,em qualquer hipótese.Tirante os Ulisses da vida,a maioria é constuida ou de traidores,vacilantes ou oportunistas.Estes,em menor número,pois inteligências são poucas!O Johnbim é PMDB!Ounão é?
Acabaram de ganhar a eleição sem qualquer trabalho com a proposta de cotas no serviço público. Fico triste, pois apostava muito no futuro do país, agora virá mais uma década tucana.
A proposta das cotas de 20 % no serviço público só vem a beneficiar 51 % da população, que é negra ou parda. O governo deve governar para a maioria, não para uma casta já bastante privilegiada. Esta proposta não retira um voto sequer da presidenta, muito pelo contrário, agrega votos, pois é uma proposta inclusiva, e ainda até tímida. As cotas no serviço público deviam ser, no mínimo 30 %, igual a da entrada na Universidade Pública.
Aócio, Presidente, e Índio de Costas, Vice, propõe o indigenista FFHH.
Cara pálida, Aócio, sai do muro.
Esse Cacique Cerra (nosso Índio de Costas) da etnia tucana é guerreiro, não morre fácil não.
Aócio não ganha nem na cidade que ele naSCEU NÃO TEM UM VOTO NÃO TEM CARISMA É MENOS QUE UMA AMEBA, SERRA É um defunto ambulante e fgagá-cê é aquele tipo que ninguem quer encostar nele pois é uma arvóre murcha e cheia de espinho largado à beira do caminho...tenho dito...
Concordo plenamente com você, Fernando Brito. Longe do ideal, mas caminhando em direção ao resgate, quem sabe um dia, de toda essa dívida histórica, que não é pequena.
Podemos divergir sobre candidatos e melhores perspectivas futuras para o Brasil, mas o que a VEJA (e o restante do PIG) faz eh (im)puramente antipatriotismo!
Esse patético candidato,ora chama de esmola o progama do LULILMA,ora propõe mudanças!Tá querendo mesmo substimar e hostilizar os mais pobres!Parece que as eleições,só é feita para pobres votarem.Mostre suas propostas mais concretas,seu tucanalha!
Que tal começarem a mexer também nas privatizações na era FHC, propina para a sua releição etc.......