A proposta de FHC: fazer de Serra o “Índio da Costa” de Aécio

Se Reinaldo Azevedo, pela identidade espiritual, fala por José Serra, Merval Pereira, pela arrogância, incorpora o espírito de Fernando Henrique Cardoso.

E é nesta condição, a de Chico Xavier do Príncipe da Sociologia, que Merval psicografa hoje, em sua coluna, a forma de composição com que FHC quer neutralizar José Serra: oferecer-lhe a vice-presidência do seu neopupilo, Aécio Neves.

Assim mesmo, sem rodeios, a proposta é lançada de público.

“(…) é fundamental para o PSDB manter a hegemonia em São Paulo, dando espaço para uma liderança política com votos como o ex-governador José Serra, que pode concorrer ao Senado em 2014 ou, como é a preferência das bases tucanas, à Câmara, puxando uma bancada federal importante.
A possibilidade de compor a chapa com Aécio na qualidade de vice, embora não o atraia no momento, pode vir a ser uma estratégia vitoriosa, aproveitando inclusive sua presença nacional. Seria uma maneira engenhosa de ter uma ação sincronizada durante a campanha eleitoral, assim como Lula fará com Dilma e Marina com Eduardo Campos.”

E já com o aval da “vítima” Aécio Neves, que é citado na abertura do texto, dizendo que, “se vencer a eleição em São Paulo por um voto, venço a eleição presidencial”.

A coluna de Merval é, sem citá-la,  uma descrição minuciosa da reunião entre Aécio, FHC e Alckmin, na reunião de anteontem no Palácio dos Bandeirantes, onde passaram em revista, tintim por tintim, as alianças estaduais “fortes” que o tucanato está montando.

É obvio que Serra não é uma Índio da Costa, que transitou pela candidatura a vice-presidente vindo do nada e indo para lugar nenhum.

Serra é um cacique.

De vice, no mínimo, será como Marina para Campos: o dono do pedaço.

Neste caso, claro, melhor o original.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

30 respostas

  1. Não sei quem é mais venal, se FHC ou Serra, se o PUM ou se todos juntos. O Aécio vai aceitar de bandeja um escorpião para ferrar o seu cangote? Valha-me, Nosso Senhor do Bonfim! E aproveita, afastando de nós esses cálices!

  2. Cyuidado!Essas aves,pretendem cooptar o filho do Aluisio,que lembra o neto do pernambucano,que se deve exigir DNA.pois acho que são enxertos nas famílias,e o Cunha,que está louco,como a maioria do PMDB para entrar numa coligação de traidores ao governo atual,tirante o Temer,mais lúcido que os demais,e lançarem,não duvidem,o Principe,como candidato as majoritárias de 2014.Não é mera extravagância,posto que durante o governo lesa-pátria do príncipe da privataria,apoiaram todas as medidas anti-pátria que existiam.O PMDB é um risco permanente,em qualquer hipótese.Tirante os Ulisses da vida,a maioria é constuida ou de traidores,vacilantes ou oportunistas.Estes,em menor número,pois inteligências são poucas!O Johnbim é PMDB!Ounão é?

    1. Acabaram de ganhar a eleição sem qualquer trabalho com a proposta de cotas no serviço público. Fico triste, pois apostava muito no futuro do país, agora virá mais uma década tucana.

      1. A proposta das cotas de 20 % no serviço público só vem a beneficiar 51 % da população, que é negra ou parda. O governo deve governar para a maioria, não para uma casta já bastante privilegiada. Esta proposta não retira um voto sequer da presidenta, muito pelo contrário, agrega votos, pois é uma proposta inclusiva, e ainda até tímida. As cotas no serviço público deviam ser, no mínimo 30 %, igual a da entrada na Universidade Pública.

  3. Aócio, Presidente, e Índio de Costas, Vice, propõe o indigenista FFHH.
    Cara pálida, Aócio, sai do muro.
    Esse Cacique Cerra (nosso Índio de Costas) da etnia tucana é guerreiro, não morre fácil não.

  4. Aócio não ganha nem na cidade que ele naSCEU NÃO TEM UM VOTO NÃO TEM CARISMA É MENOS QUE UMA AMEBA, SERRA É um defunto ambulante e fgagá-cê é aquele tipo que ninguem quer encostar nele pois é uma arvóre murcha e cheia de espinho largado à beira do caminho…tenho dito…

  5. Concordo plenamente com você, Fernando Brito. Longe do ideal, mas caminhando em direção ao resgate, quem sabe um dia, de toda essa dívida histórica, que não é pequena.

  6. Esse patético candidato,ora chama de esmola o progama do LULILMA,ora propõe mudanças!Tá querendo mesmo substimar e hostilizar os mais pobres!Parece que as eleições,só é feita para pobres votarem.Mostre suas propostas mais concretas,seu tucanalha!

  7. Mas ele esteve sempre certo! Faltava competência e chefia para cortar o ponto dele e chutar ele pra rua. Esse pessoal que é anti-Estado faz o que pode para provar que estão certos. Mas estão certos em um ponto: falta uma prática do direito administrativo que permita demitir esses abusadores.

  8. Mas ele esteve sempre certo! Faltava competência e chefia para cortar o ponto dele e chutar ele pra rua. Esse pessoal que é anti-Estado faz o que pode para provar que estão certos. Mas estão certos em um ponto: falta uma prática do direito administrativo que permita demitir esses abusadores.

  9. As altas autoridades brasileiras sabem, mas não podem tornar público que a base de Alcântara no Maranhão foi explodida pelos agentes a serviço dos EUA, ou melhor, do capital financeiro sionista. Está na hora de arrumar parceiros que não queiram nos destruir e impedir que nos tornemos independentes de verdade.

  10. O Barsil foi descoberto há 513 anos, tem uma democarcia de 20 anos, neste periodo foi dominado pela elite excrota desse Pais, o Governo do Povo tem 10 anos no poder, para voltar as politicas que agradam seus patroes farão de tudo para tirar o Governo do Povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *