A quem serve a volta dos “blackblocs”?

blackbloc

Eles foram trazidos no limbo onde submergiram desde o “não vai ter Copa”, há dois anos.

Não existiam mais, mas reapareceram na pacífica – até suas provocações se iniciarem – passeata contra a redução da maioridade penal, hoje, na Avenida Paulista.

Viraram uma cabine da PM e fizeram algumas depredações.

Será que desta vez ainda vão iludir aos tolos que podem ver algo de libertário em quem entra nos movimentos para produzir contra eles antipatia e rejeição pelos atos de agressão que promovem?

Movimentos “espontâneos”, uma ova.

Ou vamos esquecer que essa turma despertou a onda de selvageria que marca a política brasileira hoje?

Quem se enfraqueceu, depois deles, a direita que dizem odiar ou a esquerda que lhes foi tolerante e os tratou com uma ingênua e estúpida simpatia ou tolerância?

Muita gente bem intencionada, àquela época, deixou esta turma se criar, quando deveriam ter sido postos a correr como agentes provocadores que são.

“Esquerda” sem base social e de porrete na mão para tomar a frente de movimentos políticos legítimos dá nisso, no que deu de prejuízo às causas legítimas o desempenho desta gente.

Aquela “voz das ruas” só deu eco aos piores tipos de fascistas provocadores que pululam hoje na política brasileira.

Os Batman viraram cabos eleitorais dos Bolsonaros, é bom lembrar.

Tomara que, desta vez, menos gente se iluda e seja condescendente com esta turma.

A volta dos “blackblocs” não veio do nada.

Veio para servir aos interesses de quem quer conflito e quebra da ordem democrática.

E que agora já sabemos quem são.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

26 respostas

  1. Sim, agora os fascistas golpistas e o PIG não podem mais se esconder nas caras cobertas dos black-bostas. Está desnudado o golpe, então o Gov. Federal deve saber como agir…claro se tiver Min. da Justiça.

    1. Como? Bom, quando se inverte tudo e se considera que cumprir a lei é “golpe”, até dá para dizer que os blackblocs são de direita. Mas os que eu conheço são ligados ao PSOL, linha auxiliar do PT, foram mandados para a rua em 2013 para afastar as pessoas normais que protestavam contra o PT e foram solicitados a fazer o mesmo recentemente pelo petista Sérgio Mamberti. Como o Lula disse que ia convocar seu “exército” e todo dia tem petista ameaçando ir para as ruas para impedir a punição os corruptos, só posso imaginar que os blackblocs são parte dessa gente valente. Mas talvez fosse bom confirmar com o Gilberto Carvalho, o homem da mala preta que gosta de dialogar com eles.

  2. Pessoalzinho do ‘sem estado já!’ me cansa.
    É como querer acabar com o trabalho e com o dinheiro… batalhas ‘espinhentas’ inúteis.

  3. è triste, mas Dilma jogou a toalha, sim, e foi antes da eleiçao. A prova de que ela fez isso voces podem comprovar nas palavras de Roberto Requiao no link – https://www.youtube.com/watch?v=obDqpfBVyeQ

    Óbvio que estao servindo a uma causa com nome e endereço. O “espírito da coisa” está sendo orquestrado longe do Brasil e nao fala portugues, minha gente. Há muito em jogo. O petróleo está no centro da disputa. O governo já entregou a rapadura e está sendo incoerente e mentido ao povo faz tempo. A oposiçao só está se aproveitando disso.

    Blackblocs?? Ora, havia a necessidade de mobilizar a sociedade despolitizada brasileira, que é grande, para promover desestabilizaçao da democracia e desviar o foco. O foco é o petróleo.

    Aonde está a tal “Sininho”? Procurem por ela e verao que ela se deu bem nessa empreitada de “por prá quebrar” contra o governo. Quem a financiou? Aonde ela e a sua família vivem hoje?? Quem financia e garante o sustento dessa gente? Busquem a verdade sobre quem estava financiando essa gente toda para manipular essa desordem que se instalou no país.

    O movimento é jogar o povo contra o povo e, por sua vez, contra o governo constituído democraticamente.

    Infelizmente Dilma também nao ajuda no impasse, porque adotou o programa de governo derrotado nas urnas e cometeu, sim, estelionato eleitoral quando fez aquilo que disse na campanha que nao ia fazer. Agora, fica difícil reagir às reclamaçoes do povo que está refém do seu ajuste que, sabe, só pesou nas costas do trabalhador.

    Jogo de cartas marcadas, isso sim.

    A rapadura já foi entregue faz tempo. O que a gente assiste hoje é só jogo de cena da oposiçao e do próprio governo.

    Os fatos falam por si só, e negligenciar isso é burrice.

    Hoje, é cada um por si. É muita mentira dos dois lados, pessoal. Melhor é cairmos na real.

    Acordem@!!

    Obs – Por favor, assistam ao vídeo que eu mencionei acima. É triste mas está na hora de encaramos os fatos do jeito que eles sao.

    Estamos no toco, minha gente. A soluçao para nossoas vidas vai depender do nosso discernimento e atitude pessoal, e nao do governo. Salvem as suas vidas. Esta,os sendo enganados pelos 2 lados !!

      1. Infelizmente,nao. Voce encontra essa realidade por todos os lados. Basta procurar. Aqui no tijolaco vc só pode postar um link por comentário; se postar 2 vc nao consegue nem enviar.

        Deixo outro comentáriopara vc assistir. Se possível, veja todas as apresentaçoes desse dia de debate no planalto. no lado direito do vídeo vc vai encontrar a relaçao. Todos que falaram sao especialistas confiáveis e de reputaçao. Foram apoiados por 9 partidos de esquerda.
        Link – https://www.youtube.com/watch?v=rs1i-_JxVc0;

        Veja tambem o que o palestrante Pedro Rezende disse {vc tem que digitar na frente “https://www.” youtube.com/watch?v=f7L76mvxtEU, Ildo Sauer.

        Abra os seus olhos. Dilma já entregou o pré-sal em 2013.

        1. Sobre o leilão de Libra (2013) o Fernando Brito já falou bastante na época, mostrando que era a melhor alternativa. O governo fez o que era necessário. Se o governo tivesse ouvido os críticos (como Requião e outros) e cancelado o leilão, aí sim o pré-sal e a própria Petrobrás estariam correndo grande risco de serem hoje entregues aos interesses estrangeiros, pois as armadilhas contra a empresa já estavam sendo armadas, a espionagem da NSA, a operação Vaza a Jato. Se não tivessem ocorrido os leilões, a Ptrobrás estaria agora numa situação muito mais complicada, sem dinheiro para investir, pois os investimentos iniciais do pre-sal são muito elevados, e a empresa estaria sozinha, e portanto, muito mais vulnerável. Seria fácil para o Serra hoje entregar o pré sal, alegando incapacidade financeira da Petrobrás em explorá-lo. No entanto a produção atual do pré-sal é um sucesso, bate recordes, em poucos anos já chega a 800 mil barris por dia (http://www.pt.org.br/petrobras-bate-novo-recorde-de-producao-na-area-do-pre-sal-em-junho/). O tempo provou que o governo acertou ao fazer o leilão de Libra.

    1. Você diz que Dilma adotou o programa do Aécio? Mas então você acredita que Aécio manteria os programas sociais, o bolsa família, anunciaria a manutenção do aumento real do salário mínimo para os próximos anos, anunciaria o aumento do número de vagas para o Mais Médicos, garantiria a continuidade do Fies, do Prouni, dos programas para a agricultura familiar, das obras contra a seca no Nordeste, das hidrelétricas e eólicas em todo o país? Aécio garantiria a manutenção do sistema de partilha do pré-sal (http://www.viomundo.com.br/politica/governo-dilma-ao-viomundo-modelo-de-partilha-sera-mantido-petrobras-seguira-como-operadora-unica-do-pre-sal-e-participara-com-no-minimo-30-nos-campos-licitados.html)? Há uma grave crise econômica no mundo. Lula e Dilma conseguiram fazer com que o Brasil se mantivesse praticamente imune à crise por vários anos. Mas somou-se à crise externa a sabotagem e o radicalismo da mídia e de setores entreguistas e golpistas, além da seca no Nordeste e Sudeste, o que encareceu as tarifas de água e energia e alguns alimentos e gerou aumento temporário de inflação, mas que levou a um aumento de juros (que já vinha desde antes da eleição). Algumas mudanças no seguro desemprego precisavam mesmo ser feitas, pois do jeito que era, incentivava muita gente a fraudá-lo ou a abandonar o emprego após alguns meses de trabalho. Sei de gente que já estava planejando provocar uma saída do emprego para receber o seguro (e que não gostou nada da mudança). O governo Dilma é completamente diferente do que seria um governo de Aécio Neves. A prova disso é a oposição radical que o governo está sofrendo por parte da mídia e da elite entreguista. Se o governo estivesse fazendo o que os entreguistas querem, não teria motivos para quererem substituí-lo.

    1. Grupos financiados e treinados por instituições ligadas a empresas estrangeiras, além , quem sabe, de empresários entreguistas do país. Enganaram a muitos ao se passarem por manifestantes comuns. Mas atualmente, já não enganam tanto, pois esse tipo de tática vai ficando manjada.

  4. Se tivéssemos uma Polícia Federal decente estariam investigando pra saber quem financia e estimula essas infiltrações nas manifestações.

  5. Estes black blocs (seus organizadores e financiadores) devem ter sido trazidos do Leste Europeu, quem sabe da própria Ucrânia. São a prova viva de que o Golpe está na iminência de ser deflagrado.

  6. Bem intencionados? Os que se calaram ou acharam bonitinho os blackblocs? Me desculpe, mas desta vez quem está sendo omisso é você, Fernando Brito. Quem dava explicações sobre a ação dos blackblocs, justificando a selvageria tem mais é que receber um voto de desconfiança! Este povo bem intencionado da FFLCH-USP por exemplo, no mínimo queria fazer plateia e virar mais um excêntrico carismático ao estilo Nicolau Sevicenko, preenchendo o vácuo deixado por ele nesta ilustre tarefa. São uns irresponsáveis, na melhor das hipóteses. Estudam, recebem pra analisar a realidade, pra depois fazer discurso pelo reconhecimento do ato de “legítima defesa” contra a PM. Se se preocupassem com esta questão, sairiam daquele país das maravilhas e iriam ao menos no favelusp ali do lado, ver como as coisas funcionam. Nem isto. Aliás, alguém ainda acredita na força aglutinadora do “movimento Passe-livre”????? Faz-me rir!
    Parabéns a Lincon Secco e coleguinhas. Incluo o Haddad também, que tratou a prefeitura como uma cátedra de Ciências Sociais na questão das depredações. Conversando com os pobres oprimidinhos do Bolsonaro e concedendo uma graaaande vitória. A tese dele (e da Dilma) sobre o conceito de livre manifestação e liberdade de expressão são pura covardia moral de quem tá com o c* piscando de medo de ter de assumir o ônus do uso da força ATRIBUÍDA APENAS AO ESTADO, pra coibir excessos e autoritarismos de depredadores e desqualificadores das instituições democráticas, sejam elas de Estado ou de organização popular. Ninguém vai à rua mais pra se enfiar em quebra-quebra e ser chamado de arruaceiro, graças aos meninos dos blackblocs e graças aos agentes de Estado que os corroboram. Não acredito mais em manifestação popular enquanto passarem a mão na cabeça de quem agride e darem as costas aos que reivindicam de forma organizada e civilizada, assumindo responsabilidades por seus atos. Esta esquerda intelectual não acredita nisto, nunca acreditou. Sempre foram mimadinhos o suficiente pra conseguir tudo batendo o pé e quebrando a casa. Revoltam-se quando ninguém os leva a sério, ou colocam-nos em seu devido lugar. Exultam-se quando assumem o lugar de vítima e tripudiam quando conseguem alguma coisa. A elite intelectual, de esquerda e de direita em São Paulo é a expressão maior da política paulistana. São um círculo fechado entre a banda da esquerda e a da direita. Todos se entendem quando estão na mesma raia. São todos amiguinhos. Os blackblocs são um estágio pra academia. Por isto receberam tanto apoio dos “bem intencionados”.

  7. Não sei se vocês vão se lembrar, mas numa daquelas manifestações anticopa em São Paulo meteram fogo num fusquinha velho com uma família dentro, acho que nas imediações da Consolação.
    A galera falava de grupos de extrema-esquerda por trás dos “protestos”.
    Nunca me convenceu.
    Ora, por que alguém de esquerda (extrema ou light, não importa) iria incendiar um carro velho de uma família visivelmente formada por pessoas simples, claramente pobres?
    E tudo mundo achou aquilo normal…

  8. Depois que agentes da Abin foram flagrados insuflando desordens de braços dados com os BBs, fica muito difícil acreditar que a PF não monitore esses movimentos e, quiça, lhes dê respaldo para atuar.

  9. Tem mais, ninguém me convenceu que o ” fogo de artifício ” que matou o cinegrafista da Band não estava modificado. Qualquer leigo percebeu que ao atingir o alvo, a cabeça do cinegrafista, o projétil explodiu. A intenção, óbvio, não era a cabeça do cinegrafista, mas ogiva instalada no aparato estava em busca de algo metálico e quente. A câmera de filmagem atraiu o projetil que explodiu ao atingir o alvo. Não há dúvidas que ao ser lançado, aquele foguete tinha como endereço veículos das forças de segurança, mas, no meio do caminho, tinha um cinegrafista com uma câmera ligada. O mais interessante também foi a pressa da Globo, principalmente, em entrevistar um ” especialista ” em fogos de artifícios e este bater o martelo e encerrar o caso dando a certeza que se tratava de um simples rojão inofensivo, desses que se usam em festas juninas.

  10. Só os tolos ou interessados acreditaram nessa juventude revoltada com os rumos da nação.Quem banca esses parasitas senão a direita , para dar respaldo ao seu retorno do sepulcro, dizendo que vai consertar a nação.Está na hora do governo botar essa turma de rédeas curtas e começar dar nomes aos bois.Ainda tinha uns idiotas de jornalistas que queriam comparar essa turma com os foram para rua brigar contra a ditadura.Haja paciência.

  11. Continuando na mesma linha… A mesma pressa que a Globo apresentou o ” especialista ” em fogos de artifício para encerrar o caso da ogiva que explodiu a cabeça do cinegrafista, foi idêntica, à pressa, com que a Aeronáutica recolheu a caixa preta do jatinho do PSB, que conduzia o então candidato Eduardo Campos, e rapidamente sacramentar que tal caixa preta nada havia gravado.

    1. Foi mesmo a Aeronáutica? Alguns dizem que chegaram ao local alguns desconhecidos imediatamente após o sinistro e recolheram objetos.

  12. Não sei por que falam tanto da “oposição”, dos “tucanos”, dos etc e tal. Pelo que tenho lido aqui, até os aliados viraram opositores.
    Bom, então é o fim mesmo.

  13. Eles são o caos que essa imprensa vil precisa nas ruas para detonar de vez a democracia e instaurar o Golpe …

  14. A resposta à pergunta “A quem serve a volta dos Black Blocks?” é simples: serve àqueles que os treinam, municiam, orientam, apoiam e financiam. Vamos dar nomes aos bois àqueles: em primeiro lugar à CIA e à conspiração em curso que esta desencadeou (não só no Brasil, como de resto na América Latina e Ucrânia, onde por exemplo o “modus operandi” é exatamente o mesmo). E por consequência serve àqueles associados à conspiração, sejam como agentes internos da CIA (Veja, Globo, Serra, FHC, Caiado, agentes recrutados no judiciário, MP e PF entre outros – a força-tarefa de CIA em Curitiba é a síntese disto) ou aqueles setores reacionários e as elites rentistas do país, que se juntaram à CIA para defenderem seus próprios privilégios e buscarem poder; e àqueles a serviço das petroleiras (e as próprias) mirando assaltar as reservas do pré-sal.
    Os Black Blocks são apenas instrumento de desestabilização, desempenhando papel exatamente igual aos provocadores recrutados pela CIA no Iraque quando da conspiração contra o governo nacionalista de Mossadegh, que concentrou o poder nas mãos do entreguista Shá Rheza Pahlevi. Para engrossar suas fileiras recorreram no Iraque de então e recorrem no Brasil a desiludidos radicalizados e principalmente a criminosos comuns com pouca exposição (destacados para a tarefa pelos chefes do crime organizado), que a troco de ninharia fazem o serviço.

    1. E, após o golpe, o STF irá proibir manifestações de rua alegando justamente as desordens e “caos” ocorridos durante os atos pacíficos até agora permitidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *