Publico com um dia de atraso, o vídeo que anda viralizando nas redes, com a rebelião de Jô Soares contra suas “meninas”.
Ele tem valor humorístico, de ver a cara delas, de constrangimento e estupefação, ao ver o “gordo” sair do script da Globo, que é de sempre demonizar a esquerda, o governo e agora, o novo ridículo fantasma do “bolivarianismo”.
Jô, talvez por ter passado, recentemente, pela difícil experiência de ter flertado com a morte, deu um pequeno grito de independência, e começou a elogiar abertamente a Bolívia.
O apresentador mencionou políticas de governos anteriores a Morales, de tentar privatizar até a água, e afirmou que um Evo Morales é um “índio autêntico”, que “incomodou a minoria branca do país”.
E arrematou: “A Bolívia vai muito bem, obrigado”.
Assista ao vídeo:
50 respostas
Crise de consciência, nada. O Jô está sendo assertivo. Está sentindo os ventos da mudança.
Fiquei assustado e contente com depoimento do Jô. A direita golpista fala da Venezuela e da Bolívia de modo pejorativo, passando a ideia aos menos esclarecidos de que lá os regimes são ditatoriais, sem falar ou sem reconhecer as conquistas sociais, pois isso não lhe interessa. A opinião das moças mostra isso.
Eu não acompanhei diariamente o Jô durante as eleições, mas creio que ele tenha se ausentado e não tenha feito uma oposição ao nível que ele poderia ter feito, creio que o Jô sempre foi independente e já vi videos dele defendendo inclusive Cuba, então sei lá… mais 1 ponto pro Jô.
Não acredito em tal afirmação. Temos de ter cuidado para não demonizar a toda uma classe jornalística.
O que fica evidente cada vez que essas pérolas jornalísticas abrem a boca, é que não conhecem absolutamente NADA do mundo além dos muros de suas mansões chiques, de seus carrões chiques, de seus bairros chiques, da redação de sua emissora ou jornal chiques….
Não conhecem a periferia de suas cidades, não conhecem o Nordeste, não conhecem a Amazônia ou o Mato Grosso, não conhecem os países vizinhos, com exceção de Bariloche e Buenos Aires na Argentina. São tão alienados e preconceituosos que só o que têm a oferecer é pena e/ou desprezo.
Francamente, o brasileiro está precisando conhecer a Bolívia. Vá… é um país lindo. E o melhor… vai gastar pouquinho… mil reais e poderá ficar em um bom hotel, comer bem, curtir bastante e ainda sobrará dinheiro.
Viva a Bolívia.. viva o povo boliviano… guerreiro… autêntico!!!!
Seria interessante que essas “colonistas” fossem conversar potocas tomando chá das cinco no buteco onde aécio encheu a cara.
Creio que você pode passar um bom tempo defendendo os interesses da empresa na qual trabalha, mas sempre chega a hora que pesa muito o fato de preservar sua própria imagem (ainda mais quem vive dela…),história e reputação, principalmente se o patrão joga sujo.
Em um futuro não muito distante, quando a casa já tiver caído, você precisará continuar a vida e para onde for será lembrado por ter participado dessas presepadas ( é o que devem estar pensando os jornalistas na veja, folha…)
Você disse bem, mas acho que Jô Soares, infelizmente, ultrapassou ha um bom tempo essa barreira. Eu o admirava muito, mas já tem uns bons 20 anos que não se pode levar em consideração qualquer coisa dita por ele. E olha que isto foi bem antes do PT chegar ao poder. Esta súbita “tomada de consciência ” parece ter mais a ver com a velhice mesmo, com a proximidade da morte, e com a chegada dos novos ares. A Globo querendo ou não , haverá a regulação da mídia e gente como Jô Soares e suas ” velhinhas” e outras excrescências terão cada vez menos relevância e credibilidade.
É isso, nada a acrescentar.
Acredito que as “meninas” estavam apenas seguindo o script que lhes cabia!
Aí vem o Jô e dá um corte! Então elas pensam: “e não é que pode sair um pouquinho da mesmice!”
Eu assisti ao vivo no dia, não por que eu goste, mas sempre vejo os comentários tendenciosos pra comprovar que são mesmo tendenciosos.
Esse dia foi uma grande surpresa!
Desculpa, mas essas senhoras não tem bagagem, conhecimento, nada que as levem a ter competência para discutir algo de tamanha complexidade. Este pessoal é o mesmo que elogiava a Argentina quando dolarizou a economia, lembro como hoje uma delas no jornal da globo “que inveja da argentina inflação próxima de zero”, na verdade são um bando maria vai com as outras, papagaio que repete o que outros mandam. Jô, não se iludam esta defendendo sua imagem, pois a audiência do seu programa esta dando traço no Ibope. Para fechar, todas as redações trabalham com pesquisa de opinião, se estão mudando de lado é por que alguém mandou, seja o poder econômico, seja o patrão ou seja os anunciantes.
Vcs por serem jovens não conhecem a verdadeira Globo. Quando do primeira eleição de governadores no Rio após o golpe de 1964 a Globo apoiava DESCARADAMENTE Flexa Ribeiro (candidato e menino de recado de Carlos Lacerda). Pois bem, por LACERDA ter se negado a ceder o Parque Lage para Globo instalar sua sede, como queria Roberto Marinho, a Globo mudou de lado 15 dias antes da eleição e passou a apoiar DESCARADAMENTE o outro candidata Negrão de Lima, que saiu vencedor. O Globo de 1964 era um jornaleco ( e ainda é)de circulação matutina que concorria com a A Notícia e a Luta Democrática de Tenório Calcanti, jornais que só noticiavam crimes e os cariocas comentavam de gozação: “se torcer o jornal, sai sangue”. Se a Globo sentir que a regulação da mídia e quebra de monopólio ocorrerá pra valer, não se espantem se ela mudar de lado e passar a ser petista desde criancinha.
Ele não aguenta maio baixo nível intelectual da direita……Ser de direita tudo bem!!! Mas ter cérebro de ameba é outra coisa
O descontentamento das “meninas” é visível… Desse jeito a Globo vai baixar o salário do Jô!
Com relação ás “meninas”, Leici, escutar da Lilian Witte Fibe “extrema direita democrata”, é você agradecer a Deus por não ser surdo !!
Aquela batidinha na madeira que ela deu, “tomara que não viremos Cuba, Bolívia, Venezuela” também foi de amargar. Com certeza ela é da turminha que odeia os médicos cubanos…
Eu não tinha reconhecido a Lilian Witfibe (??). Também, com tanta plástica na cara, ela parece uma boneca engessada.
Embora tenha obrigação de considerar que esta senhor tem talentos humorísticos inegáveis,não concordo com ele em quase a totalidade do que diz e faz,mais ou menos em 111% do que diz e faz,devo também discordar de que suas acompanhantes sejam sequer meninas.Acho que nunca foram,pois meninas possuem alguma ingenuidade e estas,além das idades avançadas,tem ao meu juízo,aquele ressaibo dos portadores do mau-hálito.E por estar onde estão,infortunadamente difundem,suas opiniões direitistas,influenciando os DÚBIOS E INCAUTOS,espalhados pelos telespectadores,país afora.Impudentemente e impunes.
O saudoso Henfil já dizia que a direita (na época se referia à ‘ala jovem’ do pds ou da arena, não recordo bem qual agrupamento) já nascia velha decrépita e corrupta.
Pelo que entendi, aquela papagaia que chegou a dar três batidinhas na mesa, quis dizer que a extrema direita é democrata…
Vá se enxergar!
Mesmo que o público para qual estás falando seja este e jornalistas q
(cont.)jornalistas que o fazem por obrigação, isto não cola.
Acorda!!!
O sujeito passa anos falando m. e um dia tem um momento de sinceridade, mas não tenho dúvida que foi só um momento, vai voltar a falar m, senão o programa acaba.
Não acredito em sinceridade, apenas oportunismo.
É mais apropriado, neste caso.
Interessante que no globo.tv a entrevista só está liberada na primeira parte do programa, 21 minutos, enquanto informam que a íntegra é de 10. Essa parte já não vemos. Queria assistir à sequência da entrevista para sentir a “realidade” dessa fala…
E a jornalista ainda tentou remendar. E uma outra bateu na madeira três vezes, se denunciando que pensa mesmo que o Brasil pode vir a ser uma república bolivariana. Que horror!
Nada como a Internet para voltar no tempo e ver o que JÔ SOARES pensava em 2010.
Consulte no Youube:
Carlos Vereza – Política Brasileira – Jo Soares – souremix – joaosaboia.com
joaosaboia.com
joaosaboia.com
21
10.642
Enviado em 07/02/2010
Durante entrevista ao “Programa do Jô” da Rede Globo, o ator Carlos Vereza se mostrou indignado com o que considera a “esquerda estérica” que assumiu o poder. Afirmou que o ex-prefeito José Serra integra a “verdadeira esquerda, aquela que não é a viúva do Muro de Berlim”, enquanto Lula é “uma invenção da
A “trama” não muda: falam as boboseiras de sempre, porém, se alguém “de cima” questiona, no caso o “dono” do programa; aquelas opiniões tão “embasadas”, tão “certeiras”, acabam, num piscar de olhos, relativizando-se.
É o padrão Globo de opinião. Interessante que para “despistar” elas foram para a questão do suposto sofrimento da ditadura; oras, todos ali defendem a ditadura, desde que a dos ricos (especialmente se for contra o pt), a começar pela própria Globo que não só apoiou a ditadura militar, como recebeu muito dinheiro e omitiu todos os crimes da ditaduras, especialmente a corrupção que eles eram parte (lembrar da sonegação de imposto que derubou Ibrahim Ab Ackel) e os assassinatos e perseguições aos “inimigos” do Brasil varonil.
A questão central é que ali está representada a estética das elites, ou seja, foram 4 mulheres bem gatas, que serviram para atrair o público masculino para notícias brochantes. Mas hoje, estão passadinhas e/ou gordinhas. Uma delas, de vergonha, coloca a mão na barriga, no desejo de tentar atenuar estar fora do padrão estético que ela mesma (os patrões dela) defende.
Mas do ponto de vista do “conteúdo” intelectual são muito frágeis. Em se tratando de Globo, ao que me consta, parece aquelas repartições públicas da década de 70, onde os grandes diretores iam colocando seus familiares, é o caso da Globo. Aí vão ficando, vao ficando e terminam a carreira fazendo estes papéis de bobas, em geral, muito ressentidas com tudo e com todos, mas desaguam toda a mágoa, para serem ouvidas, em governos que adiantam o lado dos mais frágeis. O problema é emocional e não político/econômico.
O PIG conseguiu produzir um tipo de jornalismo que é a falência do jornalismo. Jornalistas que se submetem à bajulação, à farsa da informação, que é, simplesmente, manipulação, não merecem respeito, por mais que se justifique que o fazem pela sobrevivência.
Ainda bem que vc colocou “meninas”…
De meninas elas nada tem. Já ficaram velhacas faz tempo.
Lilian Bife Quibe já rodou mais que pneu velho: globo, band, sbt , cultura, uol, etc.
De novo tem nada aí, não…
Quem são essas coroas ao lado do Gordo?
Voces acham que a surpresa da matéria se deve ao ” o que?”.
Isto perdeu a credibilidade a muito tempo, e agora tudo o
que fala, representa o medo que estão da “NABA”.
Uai o que houve o Jô teve um ataque de lucidez? Foi isto que eu vi?
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/
Se tivesse como postar esses comentários em todas as páginas do Face Book seria por demais opotuno. Vou procurar divulgar ao máximo.
Ridículo foi a Lilian com cara de santa p…. dizer “tomara” e ainda bater na mesa !
Olha , se esse monopólio da Globo não for quebrado, tô fora na próxima !
Não se pode apagar a história e a história recente do Brasil tem em Jô Soares e seu programa de entrevistas um dos principais instrumentos utilizados pelos donos do Millenium para terem sucesso na campanha “Fora PT”. Não será um comentário fora da casinha, habitada com grande desenvoltura nesses últimos 9 anos, que o redimirá do rosário de orações tributadas ao Millenium nesse tempo. “AS Meninas do Jô”, antes de meninas são criação do Jô.
fiquei intrigado com a necessidade de chamar o intervalo… o que ocorreu depois?
Me perdoem a expressão, mas a cara de bunda que elas olham para o gordo é impressionante. E ele deve ter tido uma recaída! Logo logo volta ou voltam ele ao normal.
Logo depois da Dilminha dizer que enquadraria economicamente os ditos cujos, já me assustei duas vzs com eles. Uma foi esta do vídeo; a outra, foi a reportagem sobre o porto de Cuba. Estão com medo, incrível, a DILMA sabe o ponto fraco.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/131961/Globo-defende-Porto-Mariel-em-Cuba.htm
O Jô vc. deveria estar discutindo com as damas a receita de moqueca de peixe boliviana.
Isso so reforça que não há necessidade de “democratizar a mídia” implantando a DITADURA PETISTA. As pessoas ainda podem dizer o que quer. O que o PT quer é impedir de que as pessoas descubram a sua máquina de corrupção instalada em todos os níveis de poder.
Essa foto para um cartaz de filme de terror.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK barangas com as caras esticadas com muito botox KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk
Até você Fernando, foi enganado por esse falastrão global? As organizações estão usando uma no cravo e outra na ferradura e não demora muito para eles apresentarem um “arrependimento” pelas montagens: Edição de debate, bolinha de papel e “grandes entrevistas” com a Presidenta.
repassei para o Miguel, autor do post.
A pauta em 02/12/2014 chegou a impeachment contra Dilma. A sorte, por incrível q pareça, foi Jô na bancada. A expressão das “meninas”, depois da defesa do país contra uma oposição golpista foi de tristeza e desolação. hauhuarsrsrs.
O pior foi ver uma jornalista, Ana Maria Tahan, falar que o eleitor do Para e Nordeste não sabe de nada quando votou, como se tivessem votado sem critério, ignorantes, gados, e quem votou em oposição votou consciente. Um juízo preconceituoso de valor do voto, além disso tentando discredibilizar a democracia e supervalorizar a oposição. Reacionária, elitista, golpista, VERGONHOSA.
Sr.Fernando.Enquanto não se discecar a atividade jornalística em toda a sua história e que sempre consistiu em opinar sobre fatos e não descreve-los,não se chagará a nenhum resultado que nos traga a tão desejada por muitos,interlocução e exercício do contraditório.Some-se a isto,a prerrogativa que todo o profissional jornalista tem,de não ser obrigado a revelar suas fontes,constrói-se um ambiente onde a mentira,tem o mesmo valor que a verdade.Eu nunca fui e nem serei inquirido por qualquer jornalista,mas se o fosse,teria o mesmo medo que sinto,em relção ao judiciário,onde somente são culpados,os pobre,pretos e outros com a letra P,da polícia e de jornalista,onde corro o risco de ser EDITADO.E para mim,EDITAR É MENTIR.Penso que se estendermos à todas organizações sociais,a prerrogativa de ESCONDER SUAS FONTES,talves por igualdades de condições,tenhamos um JORNALISMO MAIS LIMPO.Publicismo,publicidade e jornalismo,tem tarefas meramente propagandísticas,quando não deveria ser assim.Deveriam ensinar nas escolas dedicadas ao ensino jornalístico,informar aos alunos,que fatos são substantivos e não,adjetivos.Mas, estender a prerrogativa de esconder fontes,já é um bom caminho.Armas iguais,condições iguais.A velha fábula do lobo e do cordeiro. – OLHA QUE EU TE APONTO O DEDO!