A República de Curitiba não conhece a dignidade, mas Lula não a esquece

Marcelo Auler conta, em seu blog, mais um sombrio e nojento bastidor da ida de Lula ao velório e cremação de seu neto Arthur, de sete anos, no início do mês.

Desta vez, além da tentativa que sofreu do Ministério Público de que o caixão do menino fosse levado a um quartel para que o avô pudesse ver, revela que houve tentativa de limitar em uma hora a sua presença junto aos familiares, uma exigência sem pé nem cabeça para um momento como este.

Montada a aparatosa operação de “deslocamento e cerco” que se fez – como os fatos provaram, totalmente desnecessária – qual a diferença entre ficar por uma hora, duas ou três? Será que consideram “liberdade” estar num cemitário esperando a cremação do corpo de um neto?

As tentativas de humilhação só não se consumaram, conta Auler, porque Lula permaneceu altivo e digno e as rechaçou.

No regime de exceção, quando o prenderam por organizar greves dos metalúrgicos do ABC, morreu a mãe de Lula, D. Lindu. Lula deixou a cadeia na companhia de apenas dois agentes, a paisana, para comparecer ao seu velório e repetiu a visita no dia seguinte, quando do enterro, com a mesma discrição policial.

Agora, na “democracia”, Polícia, MP e Justiça unem-se para promover um espetáculo público de pequenez e mesquinharia, que só ressalta a grandeza da figura que lhes desperta o ódio dos culpados pelo inocente que condenaram.

As fotos estão aí em cima, para que você não ache exagero.

Há muito eles esqueceram o que é dignidade e é Lula, mesmo debaixo da dor da perda de um neto, aquele que a relembra e exige.

Leia toda a história no Blog do Marcelo Auler.

 

Fernando Brito:

View Comments (21)

  • A expressão de profunda tristeza do Lula nessa foto praticamente deixa o sujeito com o distintivo yankee quase invisível aos meus olhos. LULA GIGANTE???????? Tua dor é nossa pq SomosTodosLula ??????

    • Pessoas como o dito policial vivem desconectadas do mundo.
      A impressão que ele passa é de que vive num "reality show", onde tudo não passa de uma mísera representação, sem qualquer noção de consequência ou de responsabilidade.

      • Razão pela qual esse cara se torna irrelevante Adelmo. Concordo contigo.

  • Lula é Lula, e esses caras não vão apagá-lo da memória do povo. Porque Lula é povo!! E eles nem sabem o que é isso.

    • Pior que acho que sabem sim e é isso que os apavora. Pela inveja fazem tudo para sufocar isso numa vâ tentativa de apagá-lo da história.

  • Minha esperança hoje reside apenas na ONU. Só uma condenação política de nível internacional, pode mover algo neste mar de excrementos onde o Brasil foi mergulhado.

    • Alecs, criaram a dificuldade para, mais na frente, vender a facilidade. Agora imagine quando eles começarem a administrar os 2,5 Bi.

    • Eles querem tomar o lugar dos tucanos, começando pelo Paraná. Esse pessoal da farsajato vai usar os 2,5 bilhões para seu projeto de poder. Lembre-se que com a pris?o de Richa que estava em 1o lugar nas pesquisas durante a eleição fez com que ele desabasse e abrisse uma vaga para que Flávio Arns (da gang da APAE) se elegesse Senador. Isso foi só o começo.

  • Os golpistas rasgaram constituição de 1988. O Lula está preso sem crime. Lula será eleito presidente do Brasil , ainda ????????!!!

  • O destino deva está guardando muitas alegrias para esse ser espetacular, não se pode sofrer tanto assim.

  • O agente público tem o dever de cumprir o que a lei determina. Usaram poder discricionário (uso de conveniência) em muitas decisões que só cabiam o poder vinculado (agir segundo a lei). Delegados da Polícia Federal, Moro, Lebbos, os três patetas do TRF4 (Laus, Paulsen e Gebran), Fischer (STJ) e os seis ministros do STF (Carminha, Fachin, Rosa Weber, Fux, Alexandre de Moraes e Barroso) usaram uma força desproporcional contra Lula e ultrapassaram o limite entre o uso do poder e o abuso do poder.

Related Post