A República de Curitiba não conhece a dignidade, mas Lula não a esquece

Marcelo Auler conta, em seu blog, mais um sombrio e nojento bastidor da ida de Lula ao velório e cremação de seu neto Arthur, de sete anos, no início do mês.

Desta vez, além da tentativa que sofreu do Ministério Público de que o caixão do menino fosse levado a um quartel para que o avô pudesse ver, revela que houve tentativa de limitar em uma hora a sua presença junto aos familiares, uma exigência sem pé nem cabeça para um momento como este.

Montada a aparatosa operação de “deslocamento e cerco” que se fez – como os fatos provaram, totalmente desnecessária – qual a diferença entre ficar por uma hora, duas ou três? Será que consideram “liberdade” estar num cemitário esperando a cremação do corpo de um neto?

As tentativas de humilhação só não se consumaram, conta Auler, porque Lula permaneceu altivo e digno e as rechaçou.

No regime de exceção, quando o prenderam por organizar greves dos metalúrgicos do ABC, morreu a mãe de Lula, D. Lindu. Lula deixou a cadeia na companhia de apenas dois agentes, a paisana, para comparecer ao seu velório e repetiu a visita no dia seguinte, quando do enterro, com a mesma discrição policial.

Agora, na “democracia”, Polícia, MP e Justiça unem-se para promover um espetáculo público de pequenez e mesquinharia, que só ressalta a grandeza da figura que lhes desperta o ódio dos culpados pelo inocente que condenaram.

As fotos estão aí em cima, para que você não ache exagero.

Há muito eles esqueceram o que é dignidade e é Lula, mesmo debaixo da dor da perda de um neto, aquele que a relembra e exige.

Leia toda a história no Blog do Marcelo Auler.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

21 respostas

  1. A expressão de profunda tristeza do Lula nessa foto praticamente deixa o sujeito com o distintivo yankee quase invisível aos meus olhos. LULA GIGANTE???????? Tua dor é nossa pq SomosTodosLula ??????

    1. Pessoas como o dito policial vivem desconectadas do mundo.
      A impressão que ele passa é de que vive num “reality show”, onde tudo não passa de uma mísera representação, sem qualquer noção de consequência ou de responsabilidade.

  2. Lula é Lula, e esses caras não vão apagá-lo da memória do povo. Porque Lula é povo!! E eles nem sabem o que é isso.

    1. Pior que acho que sabem sim e é isso que os apavora. Pela inveja fazem tudo para sufocar isso numa vâ tentativa de apagá-lo da história.

  3. Minha esperança hoje reside apenas na ONU. Só uma condenação política de nível internacional, pode mover algo neste mar de excrementos onde o Brasil foi mergulhado.

    1. Alecs, criaram a dificuldade para, mais na frente, vender a facilidade. Agora imagine quando eles começarem a administrar os 2,5 Bi.

    2. Eles querem tomar o lugar dos tucanos, começando pelo Paraná. Esse pessoal da farsajato vai usar os 2,5 bilhões para seu projeto de poder. Lembre-se que com a pris?o de Richa que estava em 1o lugar nas pesquisas durante a eleição fez com que ele desabasse e abrisse uma vaga para que Flávio Arns (da gang da APAE) se elegesse Senador. Isso foi só o começo.

  4. Os golpistas rasgaram constituição de 1988. O Lula está preso sem crime. Lula será eleito presidente do Brasil , ainda ????????!!!

  5. O destino deva está guardando muitas alegrias para esse ser espetacular, não se pode sofrer tanto assim.

  6. O agente público tem o dever de cumprir o que a lei determina. Usaram poder discricionário (uso de conveniência) em muitas decisões que só cabiam o poder vinculado (agir segundo a lei). Delegados da Polícia Federal, Moro, Lebbos, os três patetas do TRF4 (Laus, Paulsen e Gebran), Fischer (STJ) e os seis ministros do STF (Carminha, Fachin, Rosa Weber, Fux, Alexandre de Moraes e Barroso) usaram uma força desproporcional contra Lula e ultrapassaram o limite entre o uso do poder e o abuso do poder.

  7. Essa mesma “CANALHA”,que sob a DITADURA DE 64.era cúmplice ,com outro tipo de DISFARCE,quando se trata de ODIAR POBRES E QUEM OS FAZ LEMBRAR QUE EXISTEM,hoje revela de novo ,novas CARETAS,mas são os mesmos e seus descendentes.E o pior,é que muitos POBRES DE HOJE,os ” OS CANALHETES ” modernos,continuam com as mesmas paixões de outrora,PUXAR SACO DE RICO!

  8. Sem considerar que Lula, lá atrás, era um jovem sindicalista, diferente de hoje, homem com mais de 70 anos, levando porrada há mais de dois anos, dos assassinos, sobretudo por terem matado sua esposa prematuramente por ela jamais ter suportado ver o nome de seus filhos cobertos de lama com mentiras flagrantes e que tiveram o intuito apenas de aumentar o número dos anti-petistas, que, diga-se de passagem, conseguiram com maestria, e com STF e tudo.
    Tanta preocupação com problemas de uma nação vizinha, cheios de cuidados para darem uma comidinha para os venezuelanos, sob a ordem do Império que só enxerga Petróleo na frente, enquanto um idoso, que tanto serviço prestou ao Brasil, dos miseráveis aos ricos, tem que viver dias ininterruptos de susto, de indignação, numa corda-bamba, na medida em que todas as suas parcas riquezas advieram de luta, de trabalho, hoje toda ela entregue nas mãos de uns carniceiros. Lula ter pedido a Moro, diante das câmeras, um computador de seu neto foi emblemático. O mundo vê a reprise daquele depoimento, e enxerga o grau de maldade praticada contra ele.
    Eu também sou indignada com tudo que fizeram e hão de fazer contra Lula, mas fico em pior estado quando sinto a indisposição de ministros do STF, que tem sob suas responsabilidades precípuas agir dentro da Constituição, e, assim mesmo, suas ações em relação a Lula, muito diferente quando a vítima é tucano, são omissas, ou como a de Toffoli, aquele miserável, ao aumentar a dor de Lula com a perda do irmão mais velho. Um vagabundo, que mais parecia um advogado de porta de cadeia, alçado a ministro por indicação de quem hoje ele destrata e maltrata.
    Moro e todos esses togados que são os causadores da infelicidade de Lula, vão ter seus nomes na História, como teve Hitler, Mussolini, e tantos outros fascistas, nazistas, psicopatas.

  9. Precisamos ajudar Lula. Colocar nossa dívida de gratidão acima da nossa usual covardia.

    É preciso ensinar a nós, trabalhadores comuns, como sabotar essa sociedade doente até que eles ouçam nosso apelo.

    Não podemos mais aceitar isso e encher as ruas é só o começo do começo da batalha.

  10. DE MONSTROS
    Quem se compraz com morte de criança
    Externa um ódio incomensurável
    Por quem saiu da plebe na esperança
    De dar ao nosso povo vida estável.

    Donde saíram as humanas feras?
    Da caixa de Pandora que se abriu…
    E vislumbrando suas vis quimeras
    A nata da maldade então fugiu.

    Que gente é essa que chama de mito
    Um presidente bruto e imbecil,
    Tão simiesco que provoca atrito

    Com meio mundo para ser servil,
    Do modo mais infame e irrestrito
    A quem nos chama de “quintal brasil”?!
    Tarcísio Arruda
    08/03/19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.