O senhor Gustavo Bebianno, cuja contribuição à vida pública, ao que se sabe, aos 55 anos de idade, limitou-se a oferecer seus serviços à campanha de Jair Bolsonaro, tomou posse como ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República fazendo de tudo para expor a sabujice às ignorâncias do chefe.
Disse, em seu discurso de posse, que tudo fará para que “o amor à nossa Pátria seja resgatado, amplificado [sic] da mentalidade bolivariana que insiste em ameaçar democracias na América do Sul”.
Bebianno o que sabe melhor sobre Simon Bolívar é que é nome de rua em Copacabana.
Não deve saber que ele – que morreu em 1830, quando Karl Marx tinha apenas 12 aninhos – de comunista nada tinha.
Não deve saber, também, que foi o responsável pela independência de muitos países do continente: Venezuela, Colômbia, Peru, Equador e o Panamá, agora América Central.
Em todos eles é um herói nacional.
No centenário de sua morte a Time, em 1930, o chamou de “George Washington da América do Sul”. Até selo em sua homenagem os Estados Unidos lançaram.
Ideologicamente, Bolívar é apenas símbolo de uma mentalidade anticolonial, como foi a dos “pais fundadores” dos EUA, tão admirados pelos bolsonaristas.
E um ardente adversário do fracionamento das nações, como aconteceu na América Espanhola e não aqui, em grande parte pela ação do Exército (sr. Bebiano, leia sobre Caxias, o Duque, que não é só uma cidade da Baixada).
“Mentalidade bolivariana” quer dizer o quê? Defender a identidade latinoamericana? A independência nacional?
Mas Bebianno, cuja turma de jiu-jítsu já frequentou muito Copacabana, de Bolívar, sabe que fica entre Barão de Ipanema e Xavier da Silveira e vai da Avenida Atlântica e a Pompeu Loureiro.
Por enquanto, porque são capazes de mudar o nome da rua, que sabe para Olavo de Carvalho?
View Comments (42)
É burrice demais. Coitados dos jornalistas que tiveram, em nome da profissão, que assistir àquele show dos horrores na praça dos 3 poderes. Tem que ter estômago de avestruz!
Não sei se eu tenho pena, Luís Carlos. Alguns jornalistas estrangeiros tiveram a dignidade de se recusar às condições do confinamento. Já os brasileiros, com medo dos patrões (chamados por eles de "colegas", como Mino Carta alerta há anos), se submetem...
Os jornalistas brasileiro sabujos mereciam cada um ficar com um pinico para cagar e mijar , e trancava o banheiro do palácio.
Eu queria ver a Cristiana Globo e A Andreia Sadi om o pinico na mão e sorrindo.. E dizer o Bozo pensou na gente. ...
Coitados?
Foram os principais responsáveis por essa porcaria, por esse fundo de poço a que o Brasil chegou.
Coitados?
Putzgrilo!!! Concordo em gênero, número e grau com o que foi dito pelos comentaristas abaixo. Não há que ter dó, não. Eles fizeram a cama e deitaram nela. Bem feito. Espero que estes jornalistas venham ainda a sofrer muitas e muitas outras humilhações; porque merecem.
A ode à estupidez....parabéns Minions
ontem alguém disse que os discursos foram feitos para os eleitores ignorantes de bolsnaro, aqueles que não conseguem compreender nada mais elaborado...
Depois de ter sido maltratada na posse do ex-capitão, como nunca antes havia ocorrido numa posse presidencial, será que a velha mídia fará sua autocrítica pelo papel fundamental que teve para entronizar um neofascista no governo federal?
#LulaLivre
BOnner bateu continência e apresentou um sorriso amarelo....vão nada...SÃO SEM VERGONHAS....
Quem são humilhados são os empregados (jornalistas). A empresa acaba se acertando com o governo. E os empregados sabujos, tipo Bonner, tratam de se adaptar à nova onda.
No Central Park, em Nova York, tem uma estátua do Bolívar.
Presente da Venezuela. Semelhante à que existe próxima ao Shopping Rio Sul, aqui no Rio.
A Damares sabe disto ? o negócio dela é goiabeira.sem goiaba.
Acho que o negócio dela é um "pé de abacaxi" (abacaxizeiro), ou então uma batateira, que dá batatas em cachos igual à manga.
Em Paris há um monumento a Simon Bolivar, à margem do Sena, junto à ponte Alexander III. Foi doado à cidade em 1930, por Venezuela, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia e Panamá. Portanto, antes de Lula, Chávez, Morales. Esses ignorantes que ontem tomaram posse têm razões para odiar Bolivar, pois têm visão e atuação opostas à luta da vida desse grande herói, que foi pela independência dos países e libertação dos povos colonizados da América.
O governo Bozo é um avião lotado de estúpidos e sem piloto . |Nem começou e vai cair .
E o Lula que era ignorante, analfabeto sem dedo,e cabeça de nordestino de bater bife. O) Lula é mais inteligente que estes bocós do governo Bozo.
Para começo de conversa, Lula não fazia discurso lendo no papel. Imagine o vexame que será a abertura da próxima Assembléia Geral da ONU...?????????????????????????????????
Já estive pensando nisso.
Será que não há risco de tirarem do Brasil essa deferência?
Pior, Adelmo: risco de o próprio recém-empossado recusar o encargo e arrumar uma explicação "mirabolante" para suas bases. Aí Oswaldo Aranha soca a tampa do caixão!!! ????????????
BOA
Tô nem aí para quem votou no traste que acanalhou Brasília ontem....por
mim devem sofrer mais....muito mais...a dor talvez cure a indigência
mental...
Coitado, Fernando Brito. Não manda o Bebiano ler sobre Caxias em "As veias abertas da América Latina" do Galeano. Se ele conseguir entender alguma coisa vai ficar confuso e vai ter que se aconselhar com algum dos filhos do Bolsonaro. Sugira a ele algum almanaque do exército...
Melhor mesmo seria Almanaque do Tio Patinhas. A coisa tem que ser gradativa ou desestimula o aprendizado.
Não dá ideia, Brito.. :-)))