A “urgência gay” de Cunha está pegando mal

cuuuuunha

Este blog não diferencia as pessoas pelo sexo ou por sua orientação sexual, nem faz do sexismo bandeira política.

Isso é um problema de cada um. Ou, melhor ainda, não devia ser um problema para ninguém.

Mas está pegando mal a “urgência gay” que Eduardo Cunha está mostrando na presidência da Câmara.

Isso já havia sido observado, dias atrás, pelo Kiko Nogueira, no Diário do Centro do Mundo.

Hoje, o deputado, segundo a Folha, mandou dar urgência ao projeto que proíbe a adoção de crianças por casais do mesmo sexo e o que cria o ridículo “Dia do Orgulho Hétero”.

Francamente, né, seu Cunha, será que o senhor está com algum problema neste assunto?

Com tanta coisa essencial para ser tratada na Câmara e a prioridade é para isso?

Vai proibir também também que o pessoal faça os “Blocos das Piranhas” no Carnaval?

Já imaginou um bando de marmanjos desfilando no “Dia do Orgulho Hétero” fantasiado de… homens?

O senhor vai de Braddock e o Jair Bolsonaro de Rambo?

A sociedade brasileira foi evoluindo muito sem que essa turma do sexismo desenfreado crie este tipo de confronto imbecil, que só abre fossos entre as pessoas.

Cada vez mais as famílias e os grupos sociais aprendem a conviver com as diferenças e cada vez mais a opinião pública condena que isso seja tratado na base da agressão – física e moral -, sem que seja preciso nenhum energúmeno fazer campanhas para ser ou não ser gay, como se isso fosse uma escolha, como ser Flamengo ou Vasco.

Mas, agindo deste jeito à frente da Câmara, fica a impressão de que o senhor Eduardo Cunha “só pensa naquilo”!

Depois não reclame se caírem na ironia com o senhor, depois deste implante capilar com que o senhor se embelezou, cantando, nestes dias de Carnaval, aquela marchinha antiga, dos anos 60:

“Olha a cabeleira do Zezé, será que ele é, será que ele é…”

Isso se não acharem rimas menos, digamos, louváveis.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

52 respostas

    1. Se ele for bicha como seugere o Fernando então é um ponto a favor da comunidade ter uma autoridade gay e não uma ameaça. Se ser contra gay é ser bicha também quer dizer que ser a favor de gay é ser homem?

  1. Fico imaginando a cena: O blocão do Eduardo Cunha e seus 100 deputados saindo em desfile no dia do orgulho hétero, balançando suas bandeirolas, flâmulas e estandartes nas ruas.

  2. KKKKKkkkkk! Pra essa turma não basta não ser gay, é necessário não parecer gay!

    Eita armário complicado esse que a porta não fecha direito!

  3. KKKKkkk! Pra essa turma não basta ser hétero, tem que parecer hétero! Armário ruim esse em que a porta não fecha!

  4. Indico alguns países aos quais talvez o ínclito deputado se sinta mais à vontade com seu autoritarismo homofóbico: que tal Uganda, Arábia Saudita, Iêmen, Irã, Zimbábue, turcomenistão, Bielorússia, Sudão, Paquistão e outros similares? Estamos prestes a nos juntar a este seleto grupo, por obra de um oportunista de ocasião…e ainda seremos motivo de chacota dos países mais civilizados…báh!

  5. Será que é possível criticar a homofobia de alguém se apelar para esse tipo de insinuação quanto à sexualidade do sujeito? Preconceitos Preconceito, seja ele qual for, tem mais a ver com caráter do que com desejos reprimidos. Não que seja impossível de isso acontecer. Todo modo, não deveria ser usado como artilharia de crítica. Dessa forma, combate-se homofobia com uma dose cavalar de… homofobia. As insinuações do texto são lamentáveis. Tão lamentáveis quanto o próprio presidente de câmara. Igualaram-se em calhordice.

  6. Procurando as rimas menos, digamos, louváveis, segundo o, digagmos, perspicaz jornalista Fernando Brito

    “… CUnha, Ô CUnha querem te passar pra trás!”

    Parodiando um mote de campanha de um ex politico do agreste/sertão baiano!

    Ah esse períodos carnavalescos!

    A gente vê é coisa!

  7. O Eduardo Cunha e Bolsonaro devem ter alguns desvios insondáveis. Imagine o cidadão comum, caso seja abduzido pelas ideias dos parlamentares, ficar a se preocupar com o… traseiro alheio. Assim, tipo fiscal do traseiro alheio. E todo dia afirmar e reafirmar que daquela água nunca bebeu ou beberá. Coisa de louco, né?

  8. Distritão = Gilmar.
    Distritinho = (S)erra

    Tirar o povo da Democracia e substituir por grana

    Publicado em 12/02/2015

    (…)

    FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/02/12/distritao-gilmar-distritinho-cerra/#comment-1835740

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

    … Em minha terra, isso se chama(va) ‘Zonão’!

    Perdoem-me as meretrizes ‘socorristas de antanho’!

    Bons tempos a dignidade humana sucumbiu!

  9. http://g1.globo.com/jornal-nacional/edicoes/2015/02/11.html#!v/3959909
    olha eesse video
    o pt começou a bater
    PARTE DOIS: APROFUNDAMENTO DA LAVA JATO NA ERA FHC
    Isto mesmo…Tem que jogar duro. O PT obrigou o JN de hoje a noticiar e transmitir o discurso de Rui Falcão defendendo o PT das acusações sem prova do Lava Jato. Os caras da bancada chegaram até engolir seco. ka ka ka ka kkkkkk toma rede LIXO. KA KKKKKK E ainda tiveram que falar que o PT pediu ao MPF que as investigações da Lava Jato seja extendida aos anos do FHC fedorento.kkk

  10. Dia do orgulho hétero é ridículo. Apesar de as paradas gays serem algo bem esdrúxulo tb. Agora, a proibição de adoção por casais gays, eu vejo como algo correto. Uma pena que seja esse crápula do E. Cunha quem está a frente do processo. Aliás, o orçamento impositivo tb acho que foi algo positivo para o país no médio, longo prazo. O grande problema da gestão E.Cunha, sinceramente, não são gays e etc, e sim a medonha proposta de reforma política e o impedimento à regulação da mídia. É aí que mora o perigo. Se for pra aprovar tudo que ele quiser e levar essas duas em troca, tá maravilhoso.

    1. Esdrúxulo é se dizer progressista ,falar do Cunha e ser contra adoção por homossexuais! Ridículo!

    2. E por que duas pessoas que convivem em ambiente familiar, com responsabilidades, comprometimento, amor e dedicação não podem adotar uma criança? Se os homossexuais têm os mesmos deveres de cidadãos que os héteros, por que eles não podem ter os mesmos direitos? Casamento garante o direito de herança… filhos garante o direito a descendência… ao amor familiar… ou por serem gays eles serão obrigados a viver eternamente sozinhos? Isso não soa como maldade? Imagine uma lei que proíbe casais negros de adotarem crianças brancas com o argumento de que, por terem pais negros, a criança será alvo de piadas…

      Para se adotar uma criança, o juizado faz todo um trabalho de investigação. Apenas lares com pessoas responsáveis são aceitos.

      Ou seu comentário é daqueles que associa homossexualidade com promiscuidade? Como se em uma casa onde vivessem famílias gays, reinasse a orgia o dia todo em todos os cantos da casa… faça-me o favor!!!

      Não muito tempo, mulheres que tinham filhos sem serem casadas eram comparadas a putas; mulheres divorciadas também. Negras eram (eram?) vistas apenas como putinhas devassas que só serviam para fornicar, enquanto a mulher de bem, para casar era a branca.

      Homens negros ainda são associados a bandidos. Se buscam um rosto para representar cientificidade, este é o branco.. se buscam para representar sexo, e força bruta… aí é o negro…

      Reflita sobre seus preconceitos…
      Precisamos acabar com nossos apartheid… afinal, assim como na velha África do Sul, aqui, uns são mais iguais que os outros…

      abraços

      1. Ana Maria, você poderia simplesmente ter perguntado o porquê de eu ser contra a adoção por gays ao invés de vir com mil pedras na mão e me acusando de diversas coisas. Aparentemente a intolerante é você. Apenas pelo fato de eu ter me posicionado contra a adoção, você falou sobre negras tratadas como putas, gays como promíscuos, negros como bandidos.
        Eu sou sim contra a adoção, pois como você mesma falou, deve haver todo um rigor para conceder uma criança adotiva a uma família. A meu ver é sim muito importante que a criança tenha um pai e uma mãe. A figura paterna e a materna são figuras que tem papéis distintos e fundamentais na formação de uma criança. Pessoas que não tem condições financeiras mínimas não podem adotar e nem por isso é preconceito contra pobre. Pais/mães solteiros também deveriam, se não proibidos, ao menos ser evitados. Também não é preconceito contra solteiro. Pais jovens demais, a mesma coisa, nem por isso seria preconceito contra jovens. Aliás, muitas crianças são filhas de pais solteiros, jovens demais, sem pais, criados por outros familiares e sobrevivem muito bem.
        Mas a partir do momento que a criança está sob a tutela do Estado, este deveria prover a melhor família possível para a criança e uma família onde há casal gay não será adequada, não pelo fato de os pais serem gays e sim pela ausência de pai ou mãe e pela presença de dois pais ou duas mães.
        É a minha opinião. Você pode discordar veementemente, mas não me acuse de racista, preconceituoso ou algo do tipo. Seria mais interessante compartilhar os seus argumentos a favor da adoção.

        1. Argumentos, não pedras… argumentos para que você perceba o quão delicado é o assunto para os homossexuais e o impedimento de terem direitos civis como qualquer outro. Afinal, o que eles vivem, outros já viveram ou ainda vivem.
          Releia o texto e perceba que eu não O chamei de racista… comparei os fatos. Poderia eu ter utilizado argumentos relacionados à religiões, questões sociais, etc…

          Interessante você dizer que não é preconceito. Preconceito reafirmado, pois pressupõe que para ser bem educada, feliz, uma criança precise de UM modelo único de família.

          Família não é só pai e mãe. Família é quem cria, dá amor. Família pode sim ser solteiros, duas pessoas do mesmo sexo, tios, avós, primos, irmãos, outros…

          O conceito de família é muito subjetivo e já deveria ter sido tratado quando o novo Código Civil foi aprovado. Este já nasceu caduco.

          Procure conhecer famílias que não se encaixem nesse perfil que você apresentou. Quem sabe assim você possa refletir sobre esse seu “não preconceito”…

          Lembrando que “preconceito” é pré-conhecer algo. Ou seja, TODOS nós temos algum preconceito sobre alguma coisa. Quando passamos a conhecer melhor sobre o assunto, passamos a desconstruir imagens que tínhamos sobre algo.
          Perdoe-me se lhe ofendi…
          Um grande abraço

  11. Pelo jeito o Eduardo Cunha tem alguma fraqueza contra o grupo homossexual. Será que ele é, será que ele é?

  12. Infelizmente pela ausência política, e de poder, da Dilma o Sr Eduardo Cunha “assumiu”, sem autorização da população, mas com todo o apoio do Congresso Nacional, o papel de “Primeiro Ministro” do Brasil. Mesmo vivendo em um regime presidencialista o Sr Cunha se auto conclama primeiro ministro. Sua atitudes na Câmara repito, com o apoio dos deputados, de uma frente supra partidária, ele está fazendo o que quer no Brasil. Portanto, o Executivo assume seu verdadeiro papel no regime presidencialista ou será um eterno refém do auto proclamado “primeiro ministro” brasileiro

  13. Tá feia coisa pra esquerda.
    ‘Tamos apanhando tanto dessa camarilha reacionária que só nos resta xingar o cara de viado!

  14. PT pede que investigações da Lava Jato se estendam ao governo FHC

    publicado em 12 de fevereiro de 2015 às 11:27

    Por jornalista Conceição Lemes

    (…)

    FONTE: http://www.viomundo.com.br/politica/lava-jato.html#comment-879964

    https://www.youtube.com/watch?v=9F5Gb4Netp4PT pede que investigações da Lava Jato se estendam ao governo FHC

    publicado em 12 de fevereiro de 2015 às 11:27

    Por jornalista Conceição Lemes

    (…)

    FONTE: http://www.viomundo.com.br/politica/lava-jato.html#comment-879964

  15. Pouco importa o que este sujeito gosta de fazer da sua vida sexual,o que importa é o atraso escroto que ele representa em varias frentes de pensamento que defende com seus asseclas.

    Estes tipos, símbolos demagógicos de hipocrisia e falsa moral e que ainda recebem repercussão para suas diarréias mentais,são um cancer da sociedade,deseducam e querem forçar na marra uma involução mental, surra de arame farpado para uma mula dessa e seus seguidores é pouco.

  16. Olha esse negócio de “Dia do Orgulho Hétero” é coisa de “viadão” enrustido criado com a vó.
    Vai arrumar uma ocupação Eduardo Picareta.

  17. Dia do orgulho hetero? Heterofobia?? E eu achei que isso era piada… ele deve ter sofrido muito preconceito por ter assumido que é hetero, foi expulso de casa, sofreu bullying na escola… mas agora tudo será resolvido, todos os heteros poderão assumir publicamente, sem medo de represálias dos intolerantes, Eduardo Cunha fará uma lei para garantir os direitos dos heteros. Vivemos em um país intolerante, todos os dias, 10 heterossexuais são assassinados por terem assumido publicamente sua opção sexual.

    O pior não é a existência de políticos como Eduardo Cunha, o pior são as pessoas que votam nele.

  18. **** *************
    **** *************
    ************* ****
    ************* ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  19. O que fazer? A sociedade elegeu uma presidenta progressista e um congresso conservador, é dolorido ver isso. O desespero em colocar esses temas em pauta é o mesmo que pendurar melancia no pescoço. Cunha quer é visibilidade e ainda se mostra pra seus eleitores evangélicos. Não subestimem qualquer movimento deste político. Acho que pra ele o ideal é aplicar a estratégia chinesa vs japonesa, onde se privilegia a paciência e deixa-se a ave de rapina se embriagar com o poder … até que ela mesma tropece em si. Quero ver agora se o judiciário vai peitar o Legislativo, que anda sem moral, mas se apoia no quarto poder (mídia) pra sair da lama. Eu sou gay e acho um absurdo esse tipo de lei. Se é pra que eu não tenha direitos, então me desobriguem de alguns deveres que cumpro fielmente como todo cidadão.

  20. O cara é ligado à Igreja Universal. Tá fazendo o que os fundamentalistas religiosos querem.

  21. Essas são as demandas da base dele!
    É um sujeito das sombras e do varejo…
    Que a luz do sol entre pela vidraça que ele agora se tornou!

  22. O Problema é que o presidente da Câmara é manipulado pelo maluco homofóbico do Silas “malacheia”!

  23. Orgulho hétero? Isso é motivo para orgulho? Sou hétero e sempre fui e serei, porque nasci assim. Não vejo motivo para orgulho, nem para vergonha. Coisa de gente sem-que-fazer.

  24. Deixem a direita se degladiar nestas questões sem muita importância.
    Percebo que a esquerda gasta muita energia com coisas que não mudam nada. Para mim é muito mais importante baixar os juros da dívida pública, diminuir o deficit habitacional, aumentar o imposto dos ricos do que entrar nesta armadilha do dia do orgulho hetero.
    E tem mais, quem cria esta situação é a própria “esquerda”, na figura de um deputado do psol do RJ que fica criando estas falsas polêmicas. Faz o seguinte, pega o deputado do psol do RJ e este Eduardo Cunha e deixem eles irem para o octógono, no mesmo estilo que está acontecendo no parlamento da Ucrânia.
    E la nave vá

  25. Sera que ele é não, eles são , essa turma do Bolsonaro , Cunha e Feliciano só enganam os fiéis da igreja com mais de 100 anos e olha lá.

  26. Deixa. Dá corda para ele se enforcar. Quando uma dessas leis estapafúrdias for votada pelo grupelho dele, a grande maioria da sociedade vai se levantar, acordar e ver a besteira que alguns parlamentares respaldaram por mero posicionamento antigoverno. Sobra para eles também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *