A reprodução aí em cima não é uma montagem caricata entre a imagem de Obama e a de Che Guevara.
É, sim, uma caricatura do que se diz uma revista de informação, na capa da edição que começa a circular.
É pior do que uma brincadeira da “Mad” ou do que um guri que pinta bigodinhos em retratos de pessoas.
Nem mesmo o eventual humor que pudesse haver o traço da montagem de imagens ou desenhos.
É apenas grosseria.
Um acontecimento histórico, que despertou a atenção de todo o mundo, uma espécie de “queda do Muro de Berlim” do Ocidente virou apenas isso.
E mais ainda, falso. Porque nem Obama é “amigo” de Cuba nem Cuba é amiga de Obama.
Apenas deram um passo para deixar de tratarem-se como inimigos mortais.
Um gesto de civilização, justamente o que causa horror em Veja.
Daí esta capa.
Nada que pudesse diferenciar a revista de um panfleto de ativistas de extrema direita, como há aos magotes entre os anticastristas da Flórida.
Mas, afinal, o que espero eu?
Que a Veja se diferencie do que é, um panfleto de extrema direita?
Velho, malfeito, antiquado, emburrecedor.
Nem a “Seleções” dos tempos da guerra fria descia a isso.
Veja prova, porém, que é sempre possível ser mais imbecil.
43 respostas
A Capa dessa revista, pode-se ver com certeza que é obra de um coxinha aloprado ou de 11 anos de idade. É muito infantil. Primeiro porque não se pode considerar Obama jamais um governante de esquerda, Obama foi, é e sempre será uma marionete nas mãos dos poderosos financistas e militaristas daquele império decadente. O único motivo que levou Obama a fazer a retomada das relações com Cuba foi a derrota dos democratas nas eleições de meio termo. Os democratas estão querendo recuperar os votos dos latinos nas próximas eleições.
Os blogs de extrema direita, aqueles que denunciam que o general Ernesto Geisel era comunista, estão muito melhores intelectualmente que a Veja. Realmente caricata, realmente em nível inferior ao que o mais iletrado dos leitores esperaria.
Daqui a pouco estarão acusando os Estados Unidos de estarem virando uma republica bolivariana, também!!!
kkkkkkkkkkkkkk
Não. Isto a covardia intrínseca ao complexo de vira lata jamais permitiria. Na mais branda das hipóteses a Mad-Veja bolivariana o ”yes we can”, e, só, e somente só, no ultimo minuto do mandato.
Acho mais fácil, eles aderirem ao “Bolivarianismo”. Já que o Tio Sam aderiu, né!
Vai ficar muito bom: República Bolivariana da América. Hahahahaha!
É isso aí:
Cachorro treinado desde filhote para ser agressivo morde até o dono.”
Fernando, acho que você errou de capa. A correta seria esta aqui. hehehe
http://media.dcentertainment.com/sites/default/files/MAD-Magazine-487-Cover-Che-Guevara.jpg
A ofensa maior é com Ernesto Che Guevara.
Colocá-lo no mesmo nível de um oportunista sem escrúpulos!
Concordo!
É ridículo e ofende a imagem do Che…
Defender o PT, até vá lá. Afinal cada um tem o seu interesse…
Mas defender um assassino como o Che já é demais!
Se mata amigo!
Veja, extremamente emburrecedora, embusteira e espertalhona.
Não há como negar: o grande vitorioso do ano é o movimento. “Vai pra Cuba”.
Conseguiu convencer o Obama!
Quá! Quá! Quá!
Chorem, coxinhas!!!!
( ?° ?? ?°) Explicação bem espirituosa. ( ?° ?? ?°)
Excelente!
O americanos podem ate estar bem intencionados sim. tem muito também de neutralizar um território favorável a Russia e geograficamente muito bem colocado.como dizem,não existe almoço gratis.
Gente, chamar a Veja de infantil, imbecil ou coisas assim é chover no molhado. Uma revista que perdeu (se é que algum dia teve) a vergonha pouco se importa com a opinião de quem tem um mínimo de inteligência. A Veja escreve p/ verdadeiras mulas sem cabeça e, portanto, p/ os leitores dela “qualquer merda serve”. Deixem os coxinhas se deliciarem com as bobagens da Veja.
Olha , estabeleci uma meta… que foi a de ler a última edição [completa],não consegui ,calvário tudo chato,repetitivo e ainda me sentia deprimida a cada página lida, um horror um dos métodos de tortura,nos anos de chumbo era com certeza ,fazer algum preso ler essa revista ! um atentado terrorista e decapitatório, a qualquer revista séria [não sei se existe mais…] enfim, resumo a [veja] a um adjetivo… deprimente!
fugindo do assunto:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/12/19/a-lista-de-furnas-e-autentica/
Decisão do Ministério Público arquiva denúncia contra Rogério Correia e reafirma autenticidade da Lista de Furnas
Uma decisão da promotora Raquel Ribeiro Pacheco de Souza, do Ministério Público de Minas Gerais, proferida no último dia 26 de novembro, arquivou o inquérito civil instaurado pelo PSDB em 2011 contra o deputado Rogério Correia. O processo tucano acusava Correia de ter participado ativamente da suposta falsificação da Lista de Furnas, já comprovada legítima pelo Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal. A lista traz o nome de 156 políticos, entre tucanos e aliados, que teriam recebido dinheiro publico através de um esquema de caixa dois nas eleições de 2002.
O documento que traz a decisão de arquivamento da promotora Raquel Pacheco desconstrói todos os argumentos utilizados na acusação contra Rogério Correia, baseando-se principalmente na ausência de provas. Para a promotora, “embora tenham tido os representantes oportunidade de indicar testemunhas e/ou apresentar documentos esclarecedores dos fatos que narraram, nada trouxeram aos autos que pudessem efetivamente demonstrar a prática dos atos de improbidade alegados”.
A representante do MP lembrou ainda que já existe prova técnica que dá pela autenticidade da Lista de Furnas. Portanto, se não há lista falsa, não houve qualquer operação falsificadora que pudesse ser atribuída ao deputado Rogério Correia.
A respeito da acusação de que Rogério Correia teria contratado com dinheiro público os advogados que defenderam o lobista Nilton Monteiro, a peça da promotora afirma que “o fato de alguns advogados de Nilton Monteiro conhecerem o deputado Rogério Correia e até mesmo com ele manterem relações profissionais não é, por si só, prova de que foi o dinheiro público que pagou os honorários dos mesmos advogados”. Em outra parte do documento, é lembrado ainda o fato de que o próprio deputado remeteu à justiça a avaliação contábil das contas do mandato no ano de 2006, quando teria ocorrido a falsificação da Lista de Furnas.
Quanto à acusação de que o gabinete do deputado Rogério Correia teria recebido Nilton Monteiro, sua advogada, bem como um militante do PT, para tratar de assuntos relativos à Lista de Furnas, a promotora afirma que “situações como essas são características inerentes à atividade parlamentar, especialmente por ser o representado um deputado de oposição que, nessa condição, levou aos órgãos públicos e à imprensa as notícias sobre a mencionada lista”.
A peça conclui, então, que “não se justifica o prosseguimento das apurações e nem o ajuizamento de ação civil pública”.
Quando eu vi no Facebook a capa da Veja pensava que era uma das inúmeras paródias de capas da Revista que correm a internet toda.
Só me dei conta que era verdadeira numa postagem do Viomundo.
É interessante que só o Obama reatou relações com Cuba. Cuba não fez nada.
E pensando comigo: os dois Presidentes falaram ao mesmo tempo.
Se fosse uma derrubada do “Regime ditatorial comunista” deveria haver Governo interino, passos imediatos pós mudança de regime, etc. Não é verdade?
Como diz a música do Legião Urbana: que país é este?
É triste assistir um conjunto enorme de brasileiros guiados por uma publicação como a Veja. E o pior que até no vestibular tem gente colocando texto da revista em pergunta ao vestibulando!
Uma revista onde adota padrão “Carlinhos Cachoeira x Caneta” de reportagem…você espera o quê dela ?
É preciso ter uma certa compreensão com a Veja. Estão com ódio porque ficaram com a cara no chão depois de tanto criticarem o Porto de Mariel; além do mais agora o bordão dos coxinhas ‘Vai pra Cuba’, não faz mais sentido.
No dia que deixarmos de falar desse simulacro canhestro de revista ela desaparece. Após derrotar todo o monopólio da mídia, à solta, sem contraditório por parte do governo, pela quarta vez, acho que já dá para desconfiar-se que não apitam mais nada. Vamos experimentar esquece-la?
Verdade, nem a Seleções descia tanto o nível. E olha que ainda hoje folheava um exemplar de Outubro 1965, com um artigo do Carlos Corvo de Lacerda na segunda contra-capa. Mas o nível estava acima, não descia à essa boçalidade da “Look”.
E na Seleções ainda tinha o “rir é o melhor remédio”!
No caso da óia, o único remédio é não ler.
Quando eu tinha entre 12 a 17 anos de idade gostava de ler a Revista Seleções, lia ela de cabo a rabo. Gostava de ver as propagandas, principalmente das Seleções dos anos 60 que eu encontrava em algum sebo. A Seleções não era a porcaria que é atualmente a latrina publicada semanalmente pela marginal famiglia Civita.
O tempo passou e fui vendo que a Seleções era uma arma ideológica a serviço do imperialismo estadunidense. Hoje me informo por blogues progressistas, de esquerda e trabalhistas como este Tijolaço.
Que absurdo! Eu abri o post e até ri, pensando que a capa fosse uma montagem irônica.
Eles vão mesmo publicar isso?
Quem mantém essa revista? Como pode? Quanta gente compra uma porcaria dessas?
Pelo que li, o governo brasileiro vai parar de bancar esse lixo.
Será que o Alckmin vai continuar comprando (com dinheiro público) essa coisa pros alunos de SP?
1- Antônio Victor e Arnaldo Araujo Dias, se sou diretor de escola em São Paulo não colocaria a revista à disposição dos alunos. Ela só presta desinformação.
2- Fernando, o reatamento das relações diplomáticas é uma das estratégias de Obama para retirar Cuba da área de influência da Rússia. É, pelo menos, o reconhecimento de que os EUA estavam errados.
3- José Carlos Vieira Filho, você está correto. O Che não merecia estar numa montagem tão depreciativa quanto essa.
4- A direita ainda não entendeu, até hoje, a frase de Fidel na ONU: “Essa noite, em todo o mundo, milhões de crianças dormirão nas ruas. Nenhuma delas é cubana”.
José Souza, essa jogada do Obama, provavelmente, é um cavalo de Tróia, pois, ao mesmo tempo, há as absurdas sanções contra a Venezuela.
Para uma boa análise leia: http://www.vineyardsaker.es/america-latina-y-el-caribe/dato-a-dato-cubano-la-nueva-jugada-en-el-ajedrez-global/
Quanto ao Comandante( pra mim ele é tão importante para a Gran Patria quanto Bilivar), ouça:https://www.youtube.com/watch?v=vgE11M0tSMM
José Souza, essa jogada do Império tem cara de um cavalo de troia, pois simultaneamente estão as absurdas sanções contra a Venezuela. Para uma boa análise da jogada, leia:http://www.vineyardsaker.es/america-latina-y-el-caribe/dato-a-dato-cubano-la-nueva-jugada-en-el-ajedrez-global/
Quanto ao Comandante, acho-o tão importante para a Gran Patria quanto Bolívar, e, ouça no YouTube: inti illimani adios comandante
O que nos DOI é que recebe publicidade do Governo Federal.Veja lixo!Veja Golpista!
Se coloque no lugar deles, Brito.
Deve ser muito ruim ver a história passar como um trator sobre suas costas.
Ainda mais sendo por dever de ofício obrigada a narrar os fatos.
E eles não estão lidando muito bem com isso.
Chego a pensar que o verdadeiro desejo deles era o de ser fechado por um “Bolivariano” e só assim “sair por cima”.
Depois de 14 anos vou de novo comprar uma veja! Essa capa é histórica, tenho que guardar para a posteridade! Kkkkkkkkkkk
O Obama ficou parecendo aqueles cantores de timbalada, lembram?
Veja, criminosa, Mad-Veja.
Eu também pensei que essa capa fosse uma paródia, como muitas que circulam pela rede. Fui lá no site da Veja e conferi: é verdade verdadeira! Eles juntaram Barack Obama e Ernesto Guevara na mesma imagem!!! 5ª série total! rsrsrs
Perderam totalmente a noção … KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ….
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Realmente, temos de reconhecer que a VEJA é ‘JOE’ … ‘JOE-tromundo’ !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ….
“O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
Imbecil é vc, que não sabe que Obama é um “fabiano”, o mais esquerdista dos presidentes americanos, considerado um dos piores presidentes e que possui uma política externa desastrosa!
VEJA: https://www.youtube.com/watch?v=I0Aq5SQrIEg
Vocês não sabem de nada. O Prof. Hariovaldo comprou a Veja por R$ 10. Hahahahaha!
Temos que cobrar do Governo Federal o fim da Bolsa PIG, não é possível o Governo Federal dar dinheiro para a imprensa mentirosa do PIG e que ataca o Brasil toda hora.
Comprovada de vez a tese de que Hariovaldo Almeida Prado é o redator-chefe da Veja: http://www.hariovaldo.com.br/site/2014/12/17/socialista-obama-joga-os-estados-unidos-nos-bracos-de-cuba/
Malditos comunistas, estão em toda parte e mal consigo ver seus movimentos!