As sucessivas omissões do Supremo Tribunal Federal levaram nossa Corte Suprema ao impasse em que ela se vê hoje: a de uma inacreditável contradição.
Há um mês, vem permitindo que um de seus integrantes, por decisão liminar, venha interferindo brutalmente na ação de um outro poder, o Executivo.
É o que fez Gilmar Mendes ao suspender a eficácia de um ato privativo da Presidenta da República, o da nomeação de Lula como Ministro da Casa Civil.
Não vou discutir o mérito – ou a falta dele – da decisão de Gilmar.
Mas até uma criança seria capaz de responder positivamente à pergunta se ela interferiu no processo político gravemente.
Agora, José Eduardo Cardoso reclama, com boas razões, contra o fato de o relatório pró-impeachment produzido por Jovair Arantes – que já tem, por isso, prometida a presidência da Casa para o ano que vem – estar eivado de irregularidades formais: audiência sem notificação à defesa, inclusão de documentos e, sobretudo, de argumentos estranhos à denúncia admitida por Cunha terem, segundo o próprio relator, ajudado a conformar seu parecer.
Vai estar à prova o caráter do Ministro Luís Fachin, mais do que seu conhecimento jurídico.
Havendo, como toda a materialidade apontada na ação indica que há, mínimos sinais que que há extrapolações indevidas, o perigo da demora em conceder-se a liminar não é evidente apenas, é gritante.
Será que o argumento para fugir-se da prudência numa decisão acauteladora que protege a nação de um evento muito mais importante e crítico será o de não imiscuir-se na decisão de outro poder da República, algo que Gilmar Mendes fez de uma canetada?
Será que o pau que dá em Chico não dá em Francisco, se o Chico for auxiliar de Dilma e Francisco, o de Cunha?
Não me compete fazer julgamento de caráter, ao menos não antecipado, sobre o Ministro Fachin.
Não posso achar que vá ser pequeno o suficiente para, buscando se livrar das suspeitas que lhe lançarão por ter sido indicado por Dilma queira “provar” sua autonomia com um punhal cravado na Presidenta da República.
Como não posso cer que alguém que se proclama tão católico possa ter menos temor da justiça divina do que da Globo e da opinião publicada, da nova situação que se assanha já no exercício do poder ilegítimo, ou até que baderneiros lhe façam o que fizeram ao Ministro Teori Zavaski, cercando sua casa e a ameaçando.
Ainda assim, temo que o medo vença a dignidade.
Afinal, de que adianta que o Supremo proteste contra quem o diz acovardado se, na prática, ele agir assim?
PS. Depois da publicação deste texto, o presidente do Supremo, Ricardo Lewandovski, convocou sessão extraordinária para discutir as várias impugnações ao processo de impeachment. Pula-se – neste caso, como deveria ter sido feito com a nomeação de Lula – a decisão monocrática e o colegiado assume como um todo a responsabilidade. A Fachin cabe o relatório e, para este, valem todos os cometários feitos no texto.
54 respostas
A Globo vai autorizar o Fachin a parar o golpe se perceberem que não vão conseguir os votos. Aí vai ser um processo atrás do outro e vão arrastar isso por mais 6 meses. Enquanto isso, Cunha agradece.
Fachin, novamente, alegar-se-á impedido de julgar o pedido.
Motivo: caganeira.
Da braba . . . . .
ainda o humor é o melhor negócio….
este ministro é conhecido também por “mãos trêmulas” e “Fraquim”.
Acho que a Dilma está ferrada.
O governo irá para o tudo ou nada com essa e outras ações no STF. Dificilmente irá colar, a menos que deem a sorte de distribuir em Marco Aurélio.
Fato é que o rito estabelecido pelo STF foi seguido religiosamente na Câmara e o governo teve mais do que ampla defesa.
Qualquer tentativa de dizer o contrário é último recurso de alguém que sabe estar em desvantagem para a votação de domingo.
Esqueceu o principal, é necessário e não está presente no caso, Crime de Responsabilidade . . . .
Fala sério: você acha que leva alguém no bico por aqui?
Carlos , ele faz parte dos “intelectuais” cevados pela GloboNews. Sobra bestialidade e ódio , faltam argumentos !
Não adianta Iskra, quem não assistiu a aula de Processo Penal que o Zé deu nos Jornalistas – burros ou pau mandados…ou os dois…- não pode querer discutir as falhas do relatório fajuto. Dá licença…vamos falar sério, é mais bonito e salutar, mesmo que de lados opostos.
Não. O governo não teve mais do que ampla defesa. O relatório contempla pontos que não estão constantes na denúncia. Logo, nem deveria a presidência se pronunciar em antecipação, muito menos o relatório deveria conter esses pontos. A desonestidade do deputado Arantes é patente. Resta saber se os torcedores do golpítima se mostrarão, todos, também desonestos.
http://www.conversaafiada.com.br/politica/frente-parlamentar-reune-186-assinaturas-contra-o-golpe
Tá aqui o que faz o governo contra o golpítima.
Meus amigos!
Vocês acreditam que algum ministro vá julgar com base na constituição e na justiça?
Se fizerem isso, como vão frequentar o regabofe da casa grande?
Eles não frequentam o churrasco na laje da comunidade
São concurseiros que se formaram numa escola que batem cotidianamente na cantinela: “você tem que mostrar o seu diferencial”.
Anos a fios decorando textos e praticando, praticando até se tornarem funcionários públicos e depois ao supremo.
São vencedores, não são republicanos. Pode se dizer raríssimas exceções.
A pressão já começa em casa, pois a família sabe que não poderão mais frequentar o regabofe na casa grande e depois a grande mídia, os coxinhas na rua.
Sem ilusões
E nós na rua
Minhacasaca
Era um covarde novo , ficou velho continua covarde . Ele se conhece . Muita gente conhece , principalmente pela sua estreia no supremo . Se juntando a velhos companheiros.
Napoleão Bonaparte dizia ” A CORAGEM é o maior atributo de um homem, porque ela garante as demais”. Veremos quem é Fachin, se é um homem que não se verga e defende o direito e a constituição ou se é verme acovardado que não honra as calças que veste.
Do stf não se deve esperar nada. Lula e outros políticos é que estão resolvendo a parada. A Frente Anti Golpe com assinaturas suficientes para derrubar os golpistas vai conseguir encorajar os que estão contra o impeachment a tomarem posição mas que estão em partidos que aderiram ao golpe de estado. Passado este momento, é hora de partir pra guerra contra cunha e quem mais for sem esperar que alguma instituição do estado irá atuar de maneira imparcial.
Acho que o principal inimigo da democracia Brasileira é o grupo Globo. Se a Dilma sobreviver é imprecindível que se parta para cima deles. Crimes: sonegação, roubo de processo, ocultação de patrimônio, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, escândalo FIFA, etc etc ,
O Brizola estava absolutamente certo.
Bruno bosta cala a boca e deixa o STF decidir!!!
A ação petralha é o desespero de quem sabe que vai perder no voto, de acordo com as regras, e quer ganhar no tapetão, coisa do tradicional golpismo petista. O desespero do Tijolaço chega a ser ainda pior. Consciente de que a Câmara seguiu toda a sequência determinada pelo STF (inclusive com as inovações do Barrosinho), o post nem pede que o Fachin siga alguma lei, mas que se vingue da Veja de forma paradoxal, dando razão à revista que levantou a suspeita de que ele poderia ser um mero esbirro do PT. Coisas do petismo, que mostram que o Brasil precisa se livrar dessa praga o quanto antes. E acho que começa a se livrar domingo. Mas se por acaso não der, será um pouco mais à frente. Crime sem impeachment é golpe. E não vai ter golpe.
ernesto falando em “de acordo com as regras”, sem remeter à inegável falta de crime de responsabilidade, é o próprio desornesto!
como disse a charge, ele deve ter sido convidado para o encontro nacional de cunhas nesse domingo!
Ontem eu vi o Wadiu Damous dizendo que não se pode julgar a Dilma por indícios, sem ter absoluta certeza de sua culpa. Como se o julgamento não fosse justamente para estabelecer se alguém é culpado ou inocente! Então, esses são os “juristas” do PT que devem ter te convencido que não há crime de responsabilidade, algo amplamente comprovado por gente séria e facilmente verificado por quem leu a denúncia e a lei. Bem, se você quer continuar fechado nesse mundo e enganando a si mesmo, quem sou eu para retirá-lo daí? Felizmente você não é o juiz do caso.
Era um covarde novo , ficou velho continua covarde . Ele se conhece . Muita gente conhece , principalmente pela sua estreia no supremo . Se juntando a velhos companheiros.
Mas para encerar este assunto uma medida unica deveria ser tomada pelo ministro Teori , a destituição de Cunha da presidência da Câmara. Apenas isso.
Fachin já provou que é dominado pelo PIG e pelos golpistas.
Decepcionante esse senhor.
Ué!
Temos Lacerdistas neste espaço?
Fernando
Diante deste STF, só posso pensar que o notório saber não é requisito fundamental para dele fazer parte. O maior critério seria a hombridade, a coragem, o apego irrestrito e intocável àquilo que se jurou defender: a Constituição. Pena, pensei se tratar de HOMENS, vejo agora aqueles animaizinhos que o flautista levou para o fundo do rio, um castigo merecido se pudesse ser aplicado.
Até o mercado que estava no raly do impedimento já desistiu. Privatistas correndo. Não haverá impedimento.
Boa noticia http://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/04/14/frente-contra-o-impeachment-e-assinada-por-186-deputados/
Independentemente do julgamento do Supremo é questão de vida ou morte manter a mobilização contra o golpe. Todos viram que as entidades empresarias como FIESP, CNI e CNT, estão apoiando o golpe portanto são também golpistas. Isto significa que os direitos dos trabalhadores estão correndo sérios riscos pois a classe empresarial sempre quis ter escravos em lugar de trabalhadores com direitos sociais assegurados e bom nível de vida. Assim como o Estado Democrático de Direito está sendo desrespeitado pela Lava Jato, assim como a Constituição não está sendo observada pois não existe crime de responsabilidade da Presidenta, do mesmo modo, o que se pretende é destruir a CLT. Todos esses traidores querem manter suas fortunas em paraísos fiscais. Ganham muito dinheiro no Brasil e escondem la fora em contas secretas para não pagar os impostos devidos. O Brasil sofre uma especie de colonização interna desses grandes empresários, usurpadores que não têm compromisso social. São traidores que desejam proteger políticos corruptos para que criem leis que lhes assegure privilégios e possibilidades de ganhos sempre maiores às custas da pobreza do povo brasileiro. Voltando ao STF , a historia passada o condena pois foi aliado do golpe civil-militar de 64. Não sabemos como irá se comportar agora, mas uma coisa é certa não será perdoado se repetir o mesmo erro. Golpistas fascistas não passarão. Não vai ter golpe. Vai ter luta.
Concurso público, faculdade de direito, mestrado, doutorado, tantos anos de judiciário, etc e etc. Nada disso é necessário pra ser ministro do Supremo hoje em dia. Basta ler a veja e assistir a globo e verificar as “pesquisas!”
O que importa é agradar a torcida verde-amarela!
Por quê o que o STF está fazendo hoje não poderia ter sido feito no caso da indicação de Lula? Que duplo padrão é esse?
Este comportamento apenas confirma o que se sabe, ou seja, que a lentidão do judiciário é apenas resultado da forma como o judiciário age. Usam a desculpa da sobrecarga para justificarem sua inépcia – e mais que inépcia, seu facciosismo.
Cada uma destas sessões do STF poderia ser reduzida a um décimo de seu tempo se efetivamente buscassem discutir a essência, sem a babação de ovo, sem o estrelismo dos opacos, sem a repetição inócua de opiniões ocas.
Há décadas afirmo que o pior dos poderes da república é o judiciário (com seus penduricalhos do MP e Polícias). Nesta crise escrachou de vez.
Políticos corruptos existem em todos os lugares do mundo. A diferença está no que acontece com eles. No Brasil o judiciário é diretamente responsável por um bando de gângsters estar comandando o congresso e por outro bando de gângster ter sequestrado o judiciário e seus penduricalhos (só para ficar no mais óbvio, é impensável em qulaquer sistema democrático um jagunço-ministro continuar a atropelar a lei e a constituição impunemente).
O FT esbirro dos endinheirados tira o time do GOLPE ! ” Euforia do “mercado” com GOLPE é pura ILUSÃO” !!!!!
Vai dando xabu no GOLPE da Globo/Fiesp/Cunha !!!!
Pois eu acho que o PATRONO,O GUIA,A ALMA,O FIADOR E OUTROS ATRIBUTOS MAIS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, é o MINISTRO GILMAR MENDES,esse brasileiro IMPAR,que é o guardião da IMPARCIALIDADE DO STF.
Eu confio mais,no SUPREMO DE FRANGO !
Fachin, a menos que no tempo se prove o contrário, foi outra das más escolhas dos presidentes petistas. Pode ser brilhante – e muitos dizem que o é – mas tem medo. E juiz com medo de imprensa e opinião publicada não pode ser juiz. Simples assim.
A omissão do STF pode ter um alto custo. É uma insensatez.
O processo de impeachment com essa mídia toda da Globo, tem tudo para ser uma tragédia anunciada.
A Globo minoriza o apoio de Dilma, tenta com o poder que julga possuir, transformar o pró impeachment em uma manifestação da imensa maioria do povo brasileiro.
O desfecho desse clima, qualquer que seja o resultado, é de confronto, os golpistas contam com a força das policia militar para conter a ordem.
Como será a postura da PM ? Defensora do Golpe? E se o Golpe perder, eles vão conter a direita raivosa?
Em relação aos juízes do STF (salvo raras exceções) os conceitos caráter e dignidade devem nos causar muita preocupação.
Interrompendo – criminosa e propositalmente – o belíssimo, pedagógico e destemido voto do MINISTRO Marco Aurélio Mello para não dizer porra nenhuma de substancial, o ‘miniSTRO’ ‘gilmar Beiços do Cão Abdelmassih Dantas mendes’ (PSDBosta/MT) “já começou a rodar a baiana objetivando tumultuar a sessão”…
Em seguida à conclusão histórica do voto do MINISTRO Marco Aurélio Mello, o ‘miniSTRO’ [Edson] ‘sFACHINhador’ apresentou-se, de chofre, reincidentemente fascigolpista…
Não é à toa que o ‘miniSTRO’ [Edson] ‘sFACHINhador’ teve aprovação da nomeação para o STF corroborada festivamente pelo DEMoTucano [mega]corrupto Álvaro [Em] Dias [Com a Corrupção]!
Ademais, o ‘miniSTRO’ [Edson] ‘sFACHINhador’ procede das catacumbas IMUNDAS da gloriosa (sic) ‘Guantánamo do Paraná’ sob a égide do DEMoTucano “juiz” militante sérgio ‘mor(T)o’!
“O ‘miniSTRO’ [Edson] ‘sFACHINhado voltou,
O ‘miniSTRO’ [Edson] ‘sFACHINhado voltou,
O ‘miniSTRO’ [Edson] ‘sFACHINhado voltou!
Voltou a ‘sFACHINhar a Constituição e o próprio STF!”
… E o Teori “dando trela” a mais uma ação criminosa do GÂNGSTER mafioso a usar o cargo para interferir na ordem jurídica, política e Constitucional!
Ainda que esteja nas mãos dele todos os documentos cabais que demonstram uma parte da ficha corrida do “maior bandido de todos e parceirão do TRAIDOR-MOR TEMERoso em todas as picaretagens”, segundo o Ciro Gomes…
Bruno diz que o governo teve ampla defesa. Como assim? Até reunião da comissão foi realizada sem a presença da defesa. Dez duas úteis para a defesa. E aqueles vagabundos “trabalharam” de segunda a sexta, coisa que nunca fizeram na vida. Desde quando deputado trabalha aos domingos? Acorda midiota. A Globosta é a tua formadora de opinião? Só imbecis não compreendem o que está acontecendo. A sonegadora de 600 milhões quer derrubar o governo. Isso te diz alguma coisa ou fritaram teus miolos quando lhe fizeram lavagem cerebral?
… “A suprema tibieza” *’Rosa Maria Weber Idiota da Roça’, segundo o senador DEMóstenes Torres em sabatina no Senado Federal
*do original no batismo Rosa Maria Weber Candiota da Rosa – cujo um filho é “colaborador” das organizações (sic) Globo – e cuja uma das priminhas é esposa do ‘Aécio 1/3 El Chato Principado de Liechtenstein Furnas Forever’!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Ah, o ‘minisTRO’ ‘Luiz Mato no Peito Fux(deu)’ é anunciadamente caso perdido!
No voto criminoso o ‘miniSTRO’ ‘Luiz Mato no Peito Fux(deu)’ fez referência “ao respeito e deferência que se deve ter ao BANDIDO &$ GÂNGSTER presidente da ‘Câmara dos 300-400 [ou mais!] dePUTAdos picaretas federais’ dos fascigolpistas”!…
Para não perder tempo em discorrer acerca da “suprema tibieza” Cármen Lúcia “cada vez mais a cara da ‘Urubóloga’ Miriam Suína das organizações criminosas Globo”, uma fotografia lapidar
Ah, dileto(a) leitor(a), observe na carinha da ‘Santa Suprema das(os) Submissas(os)’!
http://s2.glbimg.com/zJzebcxnQZC5qRTDzEMovvj_TFM=/i.glbimg.com/og/ig/infoglobo1/f/original/2016/03/23/201603232329343340.jpg
‘Rosa Maria Weber Idiota da Roça’, por senador DEMóstenes Torres
‘Rosa Maria Weber Idiota da Roça’, por senador DEMóstenes Torres
https://www.youtube.com/watch?v=w46hmFl4eUc
“suprema tibieza” Rosa Weber por senador Pedro Taques
https://www.youtube.com/watch?v=rde_i7v8GGA
Em mais um discurso que ‘desMOROliza’ ainda mais o literalmente ‘desMOROlizado’ *”supremoTF”, “o supremo” ‘Beiços do Cão’ (PSDBosta/MT) se preocupou sobejamente acerca dos votos necessários para o governo impedir o “impítim é ‘meuZOVOS'” – e “esqueceu” de mencionar um pouco a respeito da natureza da ficha corrida do proponente…
*”supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas
O que não deixa de ser um constante e iminente risco à nossa [nossa?!] subdemocracia de araque, nosso [nosso?!] republicanismo de fachada!
RESCALDO:
as canalhices supremas destes caranguejos IMUNDOS desdenham e desconhecem a profundidade da lama em que chafurdam miseravelmente!
Perdão aos dignos – e limpos – caranguejos!
EM TEMPOS NAZIFASCIGOLPISTAS:
também para o STF o crime compensa!
Ah esta plutocracia sórdida, vulgarmente canalha, deploravelmente predadora, impiedosa, covarde ao extremo… &$, óbvio, [mega]CORRUPTA!
… E O PAPEL(ÃO) DO “SUPREMO DECANO MILITANTE” CELSO DE MELLO
“… Todos os parlamentares terão plena liberdade para votarem como melhor aprouver em conformidade com sua consciência, não estando, portanto, sujeito a nenhum tipo de admoestação…”
No voto fatídico, “o supremo decano militante” sempre rememorando o caso do impeachment do presidente Collor!
Supremo!
Sei!
QUE “SUPREMA VERGONHA”!
Asqueroso!
“O impeachment é essencialmente de natureza política!” Por “supremo decano militante da plutocracia” ‘O Pernóstico’ Celso de Mello, “um advogado de merda”, segundo o jurista Saulo Ramos
NOTA FÚNEBRE:
“o supremo decano militante da plutocracia (DEMoPSDBosta/STF)” faltou mencionar que “o impeachment é essencialmente de natureza política ainda que conduzido por um GÂNGSTER mafiosíssimo, inclusive réu por [mega]CORRRUPÇÃO na própria [suposta] corte suprema!
[Corte] Suprema o Caralho!
Corte ÍNFIMA, isto sim!…
Perdão: eu preciso vomitar!
Temo – apenas e tão somente – que as minhas tripas jorrem em apenso!
“Entendi que você é um juiz de merda”. Resposta do jurista Saulo Ramos a Celso Mello
Leiam abaixo o relato do jurista Saulo Ramos, ex-ministro da Justiça, responsável pela nomeação de Celso Mello para o STF no governo José Sarney. Saulo revela que Mello votou depois contra Sarney, que o nomeara, por medo da Folha de S. Paulo. Mello alegou a Saulo que votou contra Sarney porque o ex-presidente da República já tinha votos suficientes, mas que se precisasse, votaria a favor.
“Terminado seu mandato na Presidência da República, Sarney resolveu candidatar-se a Senador. O PMDB — Partido do Movimento Democrático Brasileiro — negou-lhe a legenda no Maranhão. Candidatou-se pelo Amapá. Houve impugnações fundadas em questão de domicílio, e o caso acabou no Supremo Tribunal Federal.
Naquele momento, não sei por que, a Suprema Corte estava em meio recesso, e o Ministro Celso de Mello, meu ex-secretário na Consultoria Geral da República, me telefonou:
— O processo do Presidente será distribuído amanhã. Em Brasília, somente estão por aqui dois ministros: o Marco Aurélio de Mello e eu. Tenho receio de que caia com ele, primo do Presidente Collor. Não sei como vai considerar a questão.
— O Presidente tem muita fé em Deus. Tudo vai sair bem, mesmo porque a tese jurídica da defesa do Sarney está absolutamente correta.
Celso de Mello concordou plenamente com a observação, acrescentando ser indiscutível a matéria de fato, isto é, a transferência do domicílio eleitoral no prazo da lei.
O advogado de Sarney era o Dr. José Guilherme Vilela, ótimo profissional. Fez excelente trabalho e demonstrou a simplicidade da questão: Sarney havia transferido seu domicílio eleitoral no prazo da lei. Simples. O que há para discutir? É público e notório que ele é do Maranhão! Ora, também era público e notório que ele morava em Brasília, onde exercera o cargo de Senador e, nos últimos cinco anos, o de Presidente da República. Desde a faculdade de Direito, a gente aprende que não se pode confundir o domicílio civil com o domicílio eleitoral. E a Constituição de 88, ainda grande desconhecida (como até hoje), não estabelecia nenhum prazo para mudança de domicílio.
O sistema de sorteio do Supremo fez o processo cair com o Ministro Marco Aurélio, que, no mesmo dia, concedeu medida liminar, mantendo a candidatura de Sarney pelo Amapá.
Veio o dia do julgamento do mérito pelo plenário. Sarney ganhou, mas o último a votar foi o Ministro Celso de Mello, que votou pela cassação da candidatura do Sarney.
Deus do céu! O que deu no garoto? Estava preocupado com a distribuição do processo para a apreciação da liminar, afirmando que a concederia em favor da tese de Sarney, e, agora, no mérito, vota contra e fica vencido no plenário. O que aconteceu? Não teve sequer a gentileza, ou habilidade, de dar-se por impedido. Votou contra o Presidente que o nomeara, depois de ter demonstrado grande preocupação com a hipótese de Marco Aurélio ser o relator.
Apressou-se ele próprio a me telefonar, explicando:
— Doutor Saulo, o senhor deve ter estranhado o meu voto no caso do Presidente.
— Claro! O que deu em você?
— É que a Folha de S. Paulo, na véspera da votação, noticiou a afirmação de que o Presidente Sarney tinha os votos certos dos ministros que enumerou e citou meu nome como um deles. Quando chegou minha vez de votar, o Presidente já estava vitorioso pelo número de votos a seu favor. Não precisava mais do meu. Votei contra para desmentir a Folha de S. Paulo. Mas fique tranqüilo. Se meu voto fosse decisivo, eu teria votado a favor do Presidente.
Não acreditei no que estava ouvindo. Recusei-me a engolir e perguntei:
— Espere um pouco. Deixe-me ver se compreendi bem. Você votou contra o Sarney porque a Folha de S. Paulo noticiou que você votaria a favor?
— Sim.
— E se o Sarney já não houvesse ganhado, quando chegou sua vez de votar, você, nesse caso, votaria a favor dele?
— Exatamente. O senhor entendeu?
— Entendi. Entendi que você é um juiz de merda! Bati o telefone e nunca mais falei com ele.”
(Saulo Ramos, “Código da Vida”, Ed. Planeta, 8ª reimpressão, 2007)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.horadopovo.com.br/2012/10Out/3102-24-10-2012/P3/pag3d.htm
… Esqueçam esta [IMUNDA] “PORRA SUPREMA DA PLUTOCRACIA”!
***
FRENTE CONTRA GOLPE PODE PARAR O PAÍS NESTA SEXTA
Protesto agendado para esta sexta-feira (15) ameaça fechar estradas em vários Estados brasileiros durante mobilização contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff; os atos foram convocados pela Frente Brasil Popular; “As ações desta sexta serão uma demonstração do que vai acontecer no Brasil caso o impeachment prospere”, disse o coordenador da Central de Movimentos Populares, Raimundo Bonfim
14 DE ABRIL DE 2016 ÀS 20:56
(…)
DONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/226049/Frente-contra-golpe-pode-parar-o-Pa%C3%ADs-nesta-sexta.htm
MAIS UMA SUPREMA ‘desMOROlização’ frontal “dos(as) supremos(as)” da [IMUNDA] &$ [mega]predadora plutocracia dos bandidos!…
‘Plutocracia dos bandidos’, perdão pelo pleonasmo!
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
DELATOR DA LAVA JATO: “É SURREAL EDUARDO CUNHA CONDUZIR O IMPEACHMENT”
O empresário Júlio Camargo, um dos principais colaboradores da Operação Lava Jato, que apontou contas de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no exterior e se disse ameaçado por ele, quebrou o silêncio e concedeu sua primeira entrevista, ao jornalista Henrique Beirangê; segundo ele, um impeachment conduzido pelo presidente da Câmara “é surreal”; Camargo afirmou ainda que “se a gente quer de fato mudar este País, o Cunha precisa ser extirpado do cenário”; sobre o vice-presidente Michel Temer, ele também fez um alerta: “Quem será o novo presidente? O ‘grande jurista’ e vice-presidente Michel Temer tem seu nome vinculado à Lava Jato. Se o Eduardo Cunha se tornar o presidente, seria o fim da nação”; em relação ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), ele também o colocou numa má situação; “Está na mesa posição do Michel Temer, hoje sob suspeição”; Camargo disse que Cunha debocha da sociedade brasileira e conta com a morosidade do Poder Judiciário
14 DE ABRIL DE 2016 ÀS 17:46
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/226007/Delator-da-Lava-Jato-%E2%80%9C%C3%A9-surreal-Eduardo-Cunha-conduzir-o-impeachment%E2%80%9D.htm
Fachinismo? Poderia até ser, se fosse uma decisão monocrática. Como relator, o ministro Fachin não é besta de fazer besteira e não fulminar esse golpe com um relatório apenas honesto e prudente. Ele está vendo que a juventude está tomando conta das ruas do país, quiçá do mundo. A bandeira brasileira está sendo resgatada pelos jovens das mãos dos golpistas, que dela fizeram APROPRIAÇÃO INDÉBITA. O fenômeno das ruas que está crescendo vertiginosamente agora é de defesa da presidenta Dilma Rousseff, ao contrário do fenômeno do “impeachment” de Fernando Collor, em 1992. Os golpistas não esperavam por essa. A eles, portanto, só restarão os seguintes “slogans”, para serem escritos em seus cartazes e gritados domingo próximo em Brasília: “EU QUERO É CUNHA”, “EU QUERO É TEMER”, “QUEREMOS REPÚBLICA, REPÚBLICA DE CUNHAS”. Já imaginaram? Que jovem gostaria de cantar isso? Mas é a bandeira dos golpistas, não há outra, essa é a dura realidade. O feitiço voltou contra o feiticeiro.
A hora agora é de saber quem tem o orixá mais forte e a mãe de santo mais porreta. Que rufem os atabaques…