Acareação entre Costa e Baiano. Dois ladrões produzem uma verdade?

Já o blog hoje está meio teatral, mais um espetáculo em cartaz esta semana: a anunciada acareação entre Fernando Baiano Soares e Paulo Roberto Costa.

Dois ladrões confessos, cada um à procura de maiores favores do juiz Sérgio Moro, a exemplo de Alberto Youssef, que ontem teve mais uma “condenação zero” no processo em que o magistrado das camisas negras – esperemos que suas referências na Itália se limite às “Mãos Limpas” – sentenciou os dirigentes da empreiteira Mendes Júnior. Youssef, como se sabe, pegou cinco e anos e nada mais, mesmo que confesse ter roubado 200 vezes.

O mais provável é que, através de suas defesas, seja armada uma “conta de chegar”, aparando as arestas entre uma e outra delação.

Mas, se permanecerem as contradições insanáveis entre as histórias contadas por ambos, estaremos diante da seguinte situação paradoxal: pelo menos um, senão os dois, dos mais importantes pilares da Operação Lava Jato estarão completamente abalados.

A corrupção só tem uma e irrefutável prova: o dinheiro, o enriquecimento sem causa e, preferencialmente, clandestino em troca de algum ato ilegal praticado.

Mas estamos assistindo situações fantásticas.

Como por exemplo, a de Pedro Barusco, que conta no seu depoimento, em vídeo, que ganhava milhões para não fazer nada, nem ameaçando qualquer empresa. Pura benemerência de quase US$ 100 milhões! O Dr. Moro aceita a tese, placidamente.

Já a declaração do ex-vice-presidente da Mendes Júnior, Sergio Cunha Mendes de que pagou propina porque foi extorquido por Paulo Roberto Costa, ameaçado de perder contratos é descartada sob o argumento de que quem é extorquido procura a Polícia. Neste caso, portanto, não haveria extorsão no mundo, não é?

O dispositivo legal de que ninguém será condenado com base exclusivamente em delações premiadas é contornado com a anexação de alguns pagamentos daqui e dali e pronto.

Viramos uma delegacia do sertão, com uma versão “cool” do “pendura ele até falar” e da confissão se constrói todo o caso.

Costa diz que Baiano operava para o PMDB; Baiano diz que Costa escondeu dinheiro para fruir depois do “pega-leve” de Moro.

Um já está em sua casa, num condomínio de luxo na Barra. O outro sai por estes dias, para retomar suas atividades de “malhar” compulsivamente.

Ninguém pobre, ninguém falido, ninguém separado dos seus.

Ah, e com a quase certeza de que não será fácil reformar qualquer sentença destas que saem em série de Curitiba: que juiz vai querer ser execrado pela imprensa, ter sua vida pessoal vasculhada e acabar desmoralizado diante da ditadura do Supremo Tribunal da Mídia,  onde a palavra de ladrões é o quanto basta para tudo?

E o Dr. Moro, do alto de sua obra de demolição da maior empresa brasileira, orgulhando-se de dizer que “a corrupção era a regra do jogo”  na Petrobras, fazendo tábula rasa entre dois ladrões “de carreira” e 90 mil funcionários de uma das mais qualificadas empresas do Brasil?

E se nós pegássemos o exemplo daquele juiz Casem Mazloum e deste outro que desfilava com o Porsche apreendido do empresário Eike Batista e disséssemos que a bandalha é a regra do jogo na Justiça Federal?

O Dr. Moro, na sua obsessão de se tornar o homem das “Mãos Limpas” tupiniquim está impondo ao Brasil o impensável.

E o encontro dos dois ladrões, esta semana, será mais um capítulo desta ópera bufa.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

23 respostas

  1. Na batalha entre os dois corruptos delatores qual o objetivo ?
    Ter a boa vontade do juiz.
    O que mais agrada ao juiz ?
    A condenação de Lula.
    Entraremos na fase decisiva da vazajato ?

  2. Depois da acareação, a coisa fica tão confusa que o Juiz Moro é capaz de indici
    ar ele mesmo!!!!!

  3. “E se nós pegássemos o exemplo daquele juiz Casem Mazloum e deste outro que desfilava com o Porsche apreendido do empresário Eike Batista e disséssemos que a bandalha é a regra do jogo na Justiça Federal?”
    E não é?

  4. Os depoimentos já foram ensaiados exaustivamente(mente) pelos atores em questão. Quem escreveu o script?

  5. Paulo Roberto Costa, a quem Lula chamava de Paulinho (antes de estourar a Lava Jato), não o denunciará porque tem medo de ser o novo Celso Daniel.

    1. Olha aí o Alisson. Como sempre, batendo das mesmas teclas que ele lê em outra aba, provavelmente no Arrombados On Line ou no Movimento Bunda Liberada (MBL). Estou chegando a conclusão de que ele é de SP, dada sua insistência em falar do caso Celso Daniel. Ele acredita que o Celso Daniel foi executado por uma quadrilha vestida de vermelho. Oh dó… Ele não se deu conta que desde criança sua cabecinha foi treinada a ver petistas embaixo da cama e atrás da porta. Talvez, quando na escola, ele tenha trocado os livros e os cadernos por aquela revista inominável, que o governo de SP assina para distribuir nas escolas e repartições públicas de SP.
      Tadinho, cresceu achando que os petistas comiam criancinhas
      Não precisa ter medo não, Alisson. Nos últimos temos temos comido apenas fígados. Se possível, sangrando.

      Conselho: procure sua turminha. Ou a “inteligência” do MDL ou do ROL não basta para esta cabecinha ?

      1. Lendo aquela revista inominável ou os colunistas à soldo daquela rede que mantém o Brasil sob a sola do sapato há mais de 50 anos, ele pode encontrar a “prova” que quiser. Aqueles textinhos psicografados que eles tanto gostam.

  6. Este rola-bosta que só fala no assassinato de Santo André, fascista fru-fru e cor-de -rosa. Tem medo de ser arromb…por vermelhos.

        1. Pelo que? Por ele ter limpado cocô de elefante antes do seu pai ter se tornado Presidente ou por ter se tornado um man of business após Lula ter sido eleito?

  7. Pois eu acho que esse tal de moro,juiz não sei do que,é cúmplice das mentiras desses dois .O propósito dele,do moro,todos sabem.Afinal,eu e a quase totalidade do brasileiro,somente sabemos de algo,através do moro.Juiz de que,afinal ele é?

  8. Brito, quando é que você vai dizer com todas as letras (a menos que discorde), que Moro é o interventor dos EUA – via CIA/NSA – para quebrar o país, entregando a Petrobrás para aquele país?

    Tá na cara que Janot é tucano e que ameaça Cunha para que este não se arvore de se sentir o rei e não ouse dar o golpe e ser presidente!
    Tá na cara que Moro é o homem da CIA/NSA!
    Tá na cara que desde 2013 com as tais “manifestações espontâneas” onde a Esquerda caiu de patinho ao acreditar na lenga-lenga de “melhores serviços públicos”, urdia mais um plano dos EUA para tirar a direita do armário e com o discurso “apartidário” “contra tudo isso que tá aí” (leia-se: PT), começar o processo de desmoralização de nossas lideranças (via vários videos sacaneando, ironizando e desqualificando Lula e Dilma – pagos – com certeza – por ongs americanas)!
    Tá na cara, Brito, que, com a derrubada da popularidade de Dilma em 2013, no ano seguinte – 2014 – iniciou-se a destruição da Petrobrás via lava jato e que antes em 2012, julgamentos do “mentirão” foram às vésperas do primeiro turno e o julgamento das penas às vésperas do segundo turno!
    Tá tudo claro, Brito! Aliás, em 2014, “morreram” Eduardo Campos logo depois da entrevista no jornal nacional (que sempre serviu aos interesses dos EUA), a fim de que, com Marina, pudesse haver segundo turno.
    Tá na cara que esse Janot vai mandar investigar Dilma após 2 anos, a fim de que possa assumir o vice (ou você não prestou atenção nas falas dos programas do pmdb em “unir o país”?).
    Tá tudo claro, meu caro. Gilmar, Nardes, Cunha, Aécio, Janot, Agripino, Moro, Globo, Abril, Folha, Serra (sempre na calada da noite mandando projetos para ferrar a Petrobrás), fhc… todos, meu caro, com uma função específica: o golpe.
    Ganhei ex-amigos, me afastei de parentes e parece que só eu e mais uma meia duzia de militantes vêm isso. O governo… continua altista!… ou Dilma é constantemente ameaçada de morte. Só pode.

    Minha singela opinião: Denuncie Moro como golpista, como aquele que quer destruir a Petrobrás para entregá-la aos EUA. Serra faz a lei para que tudo seja “correto e democrático”.

    Denuncie Janot, meu caro. O que ele fez ao dizer que Lula poderia ser “ouvido” é a ponta do ice-berg. O que ele fez foi contribuir para criar constrangimento a nossa maior liderança de progressista da América Latina.

    A tarefa de Janot é pra depois, Brito e ele precisa ser denunciado. Porque nada fez contra Aécio já que existem provas robustas contra ele?

    Dilma calada… Lula calado… tão republicanos…

    … bom, deixa os tomar meus ansiolíticos a fim de melhorar minha vida e minhas relações.

    Abraço, meu querido.

  9. Esses aí, juntamente com uma boa turma tucana, representam uma verdade atual no país. O crime compensa – e como!, menos para alguns que não se enquadram na casa grande.

  10. Para quem não reparou no vídeo do Barusco, quando ele começa a historiar de receber propina já em 1996, 1997, o Moro rapidinho manda ele falar sobre 2003 em diante. Afinal, uma vez mais, aquilo não vinha ao caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *