Matéria do mais prestigioso jornal de negócios dos EUA, o Wall Street Journal, para dar a vocês a ideia de quanto vale fazer a cabeça de nossa juventude:
Com o objetivo de garantir um investimento em private equity de US$ 450 milhões, a Vice Media assinou um acordo com o gigante de mídia brasileiro Grupo Globo para expandir a marca focada na juventude no maior país da América Latina, informa o site do Wall Street Journal.
O acordo dá à Globo – por meio de sua subsidiária de cabo e satélite, a Globosat – uma participação minoritária significativa em uma joint venture recém-formada abrangendo as operações de produção editorial brasileira da Vice Media e a agência de criação interna, Virtue, disseram as empresas.
O acordo do Brasil é o mais recente em um amplo impulso internacional para a Vice, que assinou uma variedade de acordos de parceria similares em mercados estrangeiros ao redor do mundo. No Brasil, o acordo resultará em blocos de programação da Viceland aparecendo nos canais Globosat, que atingem 53 milhões de telespectadores no país.
Na época da Guerra do Vietnã, surgiu um filme chamado “Corações e mentes” sobre a dominação que vinha junto com as bombas incendiárias. As novas bombas não jogam napalm sobre a copa das árvores das florestas.
Jogam-no sobre nossos neurônios, porque coração sem mente é sempre selvagem.
PS. A propósito, um negócio de quase meio bilhão de dólares não sai nos jornais daqui…
11 respostas
Isto é Amazon Sat, da minha terra. Por favor, redija um texto explicativo, em pormenores, dos males que este acordo provoca nas pessoas, especialmente os jovens, para que possa ser distribuído nos sites daqui. Grata.
Acho que o primeiro problema é como a Globo vive defendendo a reserva de mercado para as empresas de mídia, por medo de “doutrinação comunista chinesa”, por exemplo. Doutrinação dos EUA pode, de Cuba, não.
Joint-venture é, para todos os efeitos, uma parceria de grupos diferentes. A Vice basicamente quer o expertise e penetração de mercado da Globo pra poder conquistar terreno no Brasil. A Globo também tem a ganhar, pois pode conseguir atrair os jovens para seus produtos. Agora, se você não conseguir ver qual o mal que a Globo causa, então passou da hora de assistir “Além do Cidadão Kane”.
Mintpress tem uma boa matéria que descreve bem o mode de operação da VICE:
http://www.mintpressnews.com/vices-fall-counterculture-hipster-rag-neoliberal-government-mouthpiece/220431/
Aproveito o interessante post para dar um basta à Lava Jato que, a serviço da Globo, gasta milhões do contribuinte com lawfare contra o melhor presidente da história do do Brasil!
Chega da Globo usar o erário público em prol do seu interesse político e privado!
https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/302694/Justi%C3%A7a-j%C3%A1-gastou-R$-156-mi-para-tentar-provar-que-triplex-%C3%A9-de-Lula-calcula-leitor.htm
Por isso é que em país sério, antes de começar investigar se recupera pelos menos 10 vezes o que foi roubado ou não se investiga nada.
Drogas, sexo e propaganda liberal imperialista
Financiado por Disney, Murdoch, Soros e US
É duvidoso que mais este esforço global tenha algum sucesso significativo. Ele se perderá em um mar de novos interesses muito mais intensos. A juventude está tecendo sua própria rede, que perpassa por todo o velho sistema sem poder ser domada, atingida ou muitas vezes sequer detetada. A Globo e similares perderam definitivamente a juventude e não há nada que possam fazer para recuperá-la.
Verdade absoluta cara. Tenho três filhos, entre 18 e 24 anos…SIMPLESMENTE ELES NÃO OLHAM TV !!! Eu assisto algum telejornal para ver o quê estão MENTINDO E QUAL os MOVIMENTOS DA MÍDIA MAMADORA !!! O público das tele-novelas e dos programas charlatões, tipo Silvio Santos, Gugu, Faustão, são os idosos, e acima de 70 anos…FODEU PARA OS BARÕES…É questão de tempo…e que bom que eles gastem PARA FALIREM
o que nos ROUBARAM em VIDA E DESENVOLVIMENTO !!!
Não ficaram claras as argumentações.
É so conteudo?
Ou será que aguardam o fim da restriçao legal a estrangeiros?