Advogado de Marcela Temer (antes, de Cunha) é assessor de Padilha

gustavo

O advogado que assina o pedido (atendido, mas inútil) de Marcela Temer para  censurar os jornais Folha de S. Paulo e O Globo, a fim de que não divulguem o processo que condenou o chantagista que tentou obter dinheiro com um áudio que “jogaria na lama” seu marido Michel é o polêmico Gustavo do Vale Rocha, que foi advogado de Eduardo Cunha e a quem Temer colocou como  chefe da Subsecretaria de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, comandada pelo Primo Eliseu Padilha.

Como eu não sou advogado, sugeriria que os que são – e especialmente a OAB – verifiquem se o fato de Gustavo estar advogando e ocupando um cargo de alto poder dentro do Planalto não fere o inciso III do artigo 28 do Estatuto da Advocacia (que é lei), onde se proíbe de advogar quem esteja exercendo cargos comissionados da natureza que este tem:

III – ocupantes de cargos ou funções de direção em Órgãos da Administração Pública direta ou indireta, em suas fundações e em suas empresas controladas ou concessionárias de serviço público;

A vedação do exercício da advocacia  a quem dá parecer a tudo o que se faz de alteração em matéria de leis e regulamentos no país parece ter um sentido óbvio, de proteger, ao menos diretamente, que quaisquer interesses interfiram nas suas decisões públicas. Compete ao ocupante do cargo que Vale Rocha exerce “verificar, previamente, a constitucionalidade e legalidade dos atos presidenciais;examinar os fundamentos jurídicos e a forma dos atos propostos ao Presidente da República, inclusive devolvendo o que achar em desacordo com a lei,  discutir a juridicidade dos atos, projetos, processos e outros documentos, emitindo pareceres e supervisionando a elaboração de projetos e atos normativos de iniciativa do Poder Executivo”, segundo o Decreto nº 5.135, de 7 de julho de 2004.

Com a palavra, a Ordem dos Advogados…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

25 respostas

  1. Com a palavra, a Ordem dos Advogados…Não sou advogado mas imagino a resposta: É tudo legal, só seria ilegal se fosse um governo do PT. Afinal, o que esperar dessa merda de ordem que apoiou a ditadura militar e o golpe de 2016? A lei só vale para os inimigos dessa confraria de bandidos, aos amigos tudo é permitido. Inclusive escutas ilegais, golpes contra a democracia, pecs criminosas, estupro da clt e por aí vai..

    1. A OAB e merda são as mesmas coisas. Aputaiô! Participou e protegeu os golpistas para ganhar dinheiro .

      1. Fato, só fato: tratem de ler o discurso de posse do lamachia na presidência, uma catilinária golpista de cabo a rabo.
        Depois disso, movimentos vermiculares, pra enredar o rastro.

  2. A ordem dos advogados tem uma sede luxuosa, lá mora o papai noel e coelhinho da páscoa, junto com um multidão que apoiou o golpe. Como dizia Barão de Itararé “De onde você menos espera, dali mesmo que não sai nada”. Não tenho ilusões.
    Pessoal, o Brasil está afundado no golpe em pouco tempo a maré do estrume dos golpistas, estará afogando o Brasil.

  3. PATRÍCIA PILLAR QUESTIONA: CADÊ O MINISTRO DA JUSTIÇA?

    Indignada com o caos capixaba, onde 137 pessoas já morreram desde que os policiais militares entraram em greve, depois de serem impedidos de trabalhar por suas próprias mulheres, a atriz Patrícia Pillar foi às redes sociais e protestou: Cadê o ministro da justiça??? Não fala nada sobre greve da PM???; na realidade, Alexandre de Moraes está mais ocupado em buscar de votos de senadores para se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal; sobre a onda de violência no Espírito Santo, só falaram neste sábado os ministros Raul Jungmann, da Defesa, e Antônio Imbassahy, da secretaria de Governo; “o Brasil está sem ministro da Justiça”, disse Patrícia Pillar

    11/02/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/279918/Patr%C3%ADcia-Pillar-questiona-cad%C3%AA-o-ministro-da-Justi%C3%A7a.htm

    1. (…)
      A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) é contra qualquer tipo de censura e reivindica a anulação da absurda decisão da 21ª Vara Cível de Brasília. Impedir repórteres de publicar reportagens é prejudicial não apenas ao direito à informação, como também ao papel do jornalista de fiscalizar o poder público.
      Como resumiu a presidente do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia em junho de 2015, “cala a boca já morreu, quem disse foi a Constituição”. A censura foi banida pela Carta Magna de 1988 e pelo STF em sua decisão na ADPF 130, que derrubou a Lei de Imprensa. A liberdade de imprensa e a liberdade de expressão são fundamentais em qualquer democracia.

      Diretoria da Abraji, 11 de fevereiro de 2017.

      em
      ‘MARCELA USOU ADVOGADO DA CASA CIVIL PARA PEDIR CENSURA A JORNAIS’

      [NOTA ÚNEBRE EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
      com a palavra o DEMoTucano juizeco de piso de quinta ‘mor(t)o’!
      E “a suprema tibieza” Cármen (IN)Lúcida!]

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/279904/Marcela-usou-advogado-da-Casa-Civil-para-pedir-censura-a-jornais.htm

    1. Messias, me recordo de uma chapa de oposição lá do centro acadêmico, isto há mais de 40 anos. Naquela eleição o lema da chapa Mamando na Vaca era: “As putas ao poder, porque os filhos lá já estão”. É não é que esta chapa era visionária há mais de 40 anos, diante dos acontecimentos atuais ?

      1. Prezado e consciente Pafúncio Brasileiro,
        perdão às dignas, honradas e limpas meretrizes!

  4. A ‘PEC DA MORTE’ não esperou o início de 2017 se apresentar e já provocou várias chacinas:
    Em Roraima, Rio Grande do Norte, Espírito Santo…
    A pergunta que não quer calar:
    quais serão as sanções a serem aplicadas aos/às (ir)responsáveis por estes – e outros – ‘genocídios institucionais anunciados’?…

  5. … Ainda sobre “a PEC da Providência (sic) da Morte” do libanês nazigolpista usurpador ‘disenterino’!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Hartung, o projeto piloto de Temer no Espírito Santo, por Vitor de Angelo

    SAB, 11/02/2017 – 19:16

    Vitor de Angelo é cientista político, do Mestrado do Departamento de Política da Universidade de Vila Velha.
    Em entrevista ao GGN, explica um pouco da crise do Espírito Santo, a estratégia econômica do governador Paulo Hartung, o arrocho no funcionalismo, a falta de avaliações precisas sobre os incentivos fiscais.
    Vive-se, no estado, o ensaio da grande disputa em torno do desmonte do Estado nacional.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/hartung-o-projeto-piloto-de-temer-no-espirito-santo-por-vitor-de-angelo

  6. O gaúcho sempre teve a fama de ser muito politizado. E essa fama se reflete, inclusive, na nossa cultura. Abaixo, um poema do tradicionalista e cantor nativo João de Almeida Neto. Chama-se O MEU PAÍS e pode ser ouvida no youtube ?joão de almeida neto o meu país

    Um país que crianças elimina;
    E não ouve o clamor dos esquecidos;
    Onde nunca os humildes são ouvidos;
    E uma elite sem Deus é que domina;
    Que permite um estupro em cada esquina;
    E a certeza da dúvida infeliz;
    Onde quem tem razão passa a servis;
    E maltratam o negro e a mulher;
    Pode ser o país de quem quiser;
    Mas não é, com certeza, o meu país.

    Um país onde as leis são descartáveis;
    Por ausência de códigos corretos;
    Com noventa milhões de analfabetos;
    E multidão maior de miseráveis;
    Um país onde os homens confiáveis não têm voz,
    Não têm vez,
    Nem diretriz;
    Mas corruptos têm voz,
    Têm vez,
    Têm bis,
    E o respaldo de um estímulo incomum;
    Pode ser o país de qualquer um;
    Mas não é, com certeza, o meu país.

    Um país que os seus índios discrimina;
    E a Ciência e a Arte não respeita;
    Um país que ainda morre de maleita, por atraso geral da Medicina;
    Um país onde a Escola não ensina;
    E o Hospital não dispõe de Raios X;
    Onde o povo da vila só é feliz;
    Quando tem água de chuva e luz de sol;
    Pode ser o país do futebol;
    Mas não é, com certeza, o meu país!

    Um país que é doente;
    Não se cura;
    Quer ficar sempre no terceiro mundo;
    Que do poço fatal chegou ao fundo;
    Sem saber emergir da noite escura;
    Um país que perdeu a compostura;
    Atendendo a políticos sutis;
    Que dividem o Brasil em mil brasis;
    Para melhor assaltar, de ponta a ponta;
    Pode ser um país de faz de conta;
    Mas não é, com certeza, o meu país!

    Um país que perdeu a identidade;
    Sepultou o idioma Português;
    Aprendeu a falar pornô e Inglês;
    Aderindo à global vulgaridade;
    Um país que não tem capacidade;
    De saber o que pensa e o que diz;
    E não sabe curar a cicatriz;
    Desse povo tão bom que vive mal;
    Pode ser o país do carnaval;
    Mas não é, com certeza, o meu país!

  7. Dura lex, sed lex. Mas, no Brasil atual, aos amigos as benesses, aos inimigos o rigor da lei. Traduzindo: para a quadrilha, benesses; para os inimigos, o rigor da lei. Mesmo que se rasgue a Constituição.

  8. PS: na letra troque-se noventa milhões de analfabetos por CINQUENTA MILHÕES DE ANALFABETOS.

    MALEITA: doença de tratamento fácil, simples

  9. Só existe uma saída para salvar o povo brasileiro é colocar os tanques nas ruas de Brasília e prender toda essa quadrilha, e cassar o congresso e os direitos políticos e os partidos extintos,

    1. DORIS GIESSE AO 247: “QUEM MANDA NO BRASIL É A GLOBO”

      Uma das mais carismáticas apresentadoras do “Fantástico”, Doris Giesse revela ao jornalista Alex Solnik como a Globo manipula a opinião pública para impor ao país ou destruir pessoas e ideias que a família Marinho deseja, como ocorreu no episódio do impeachment de Dilma; ela afirma que Aécio Neves, com quem conviveu em 1985, é a pessoa errada no lugar errado e não mudou nada de lá para cá: “O talento dele é o blábláblá e não ser o herdeiro de Tancredo. Ele é o playboyzinho do Brasil, um papagaio de pirata”; Doris também conta como foi usada para ajudar a eleger o Collor e a diferença de tratamento entre os dois candidatos que disputaram o segundo turno em 1989; para ela, “o Brasil continua sendo uma colônia”; “A gente não é guiado por nada que é genuinamente nacional. Isso está na cara. Só não vê quem não quer”

      10 DE FEVEREIRO DE 2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/279778/Doris-Giesse-ao-247-%E2%80%9CQuem-manda-no-Brasil-%C3%A9-a-Globo%E2%80%9D.htm

  10. A dobradinha de Sergio Moro e Temer para “acabar com a Lava Jato”

    Escrito por ínclito e intrépido jornalista Miguel do Rosário

    (…)
    A tara para prender o Lula não significa apenas tirá-lo das eleições de 2018. Há um objetivo maior, mais velho que o mundo, de enterrar o sonho de liberdade e democracia que Lula representa.
    Foi assim com Oliver Crowell, o “rei do povo”, que as elites britânicas odiavam tanto que mandaram esquartejar seu corpo e jogá-los aos abutres, de maneira a humilhar para sempre todos aqueles que ousaram acreditar nele.
    Em seu depoimento a Sergio Moro, Eduardo Cunha acusou o presidente Michel Temer. Moro acorreu, furiosamente, em socorro do presidente. Escreveu um texto de mais de 100 páginas, onde não disfarça sua indignação com a tentativa de Cunha de fazer “insinuações” contra o presidente.
    É comovente.
    Sergio Moro também quer “acabar com a Lava Jato”?
    Ora, é natural. Ele está cansado. Quer prender Lula de uma vez e ir morar nos Estados Unidos com sua esposa. Quem pode lhe condenar por isso? O Brasil está um caos! O próprio Moro admitiu, em palestra na Columbia (bancada por empresário brasileiro), que a Lava Jato produziu instabilidade, mas que, no futuro, ela ajudará o país a ficar mais competitivo. Ele não explicou como a destruição de indústrias e a medievalização dos processos penais podem tornar um país mais “competitivo”.
    (…)
    O Conselho Nacional dos Procuradores Gerais (CNPG), uma espécie de maçonaria golpista do MPF, divulgou nota, dois dias atrás, em que também apoia a indicação de Moraes para o STF.
    A Associação de Magistrados do Brasil, outra maçonaria que vem operando intensamente em prol do golpe, também apoia Moraes no STF.
    Ou seja, todos aqueles que sustentaram a Lava Jato, incluindo aí procuradores da própria operação, apoiam Moraes no STF, mesmo sabendo que o ministro é um filiado ao PSDB, um escudeiro fiel do presidente Temer que vai para lá com a missão de… “acabar com a Lava Jato”?
    Isso prova uma teoria minha, que me parece um tanto óbvia: na verdade, quem quer “acabar com a Lava Jato” é a própria Lava Jato.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: blogue ‘O Cafezinho’

  11. E ai imprensa comprada e jornalistad nefastos mas uma da quadrilha ainda nao comecou doer a consciencia de voces em ter ajudado no golpe ja esta ficando vergonhoso.

  12. A Mafionaria no poder é assim: tudo pode! Eles são inimputáveis, se acham os donos do País! A lei vale só para os outros que não fazem parte da irmandade…

  13. Quanto mais mexe mais fede. Se o conteúdo do celular da “bela, recatada e dólar”, não tinha nada de mais, porque tanto alvoroço por parte dela? Toda essa celeuma, só faz dar asas à imaginação, e pensar, ainda não paga imposto.

  14. OAB? É mais uma que apoiou o patinho da Fiesp. Agora não sabe mais onde colocar o seu rabinho.

  15. Outro dia, lí em uma revista, que trata de psicologia, uma matéria sobre psicopatas e psicopatia. Lá, é informado as profissões onde há maior incidência de psicopatas. O exercício do direito (advogados, juizes, procuradores, delegados) é citado lá, como a área onde é maior o número de psicopatas. É bem a confirmação do que temos visto nos últimos tempos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *