O advogado e ex-desembargador Caio Vieira de Mello, nomeado por Michel Temer para o Ministério “Caveira de Burro” do Trabalho, nem tomou posse, mas já é candidato forte a vencer qualquer novo Febeapá, o famoso Festival da Besteira que Assola o País – criação genial do cronista Sérgio Porto para gozar os tempos de ditadura de 64, reeditados para essa desgraceira de hoje.
Sua Excelência, na Folha, diz que é a favor da reforma trabalhista porque – atenção! – “não altera nada”.
Se não altera nada, por que foi feita?
E como é que alguém que vai ser Ministro do Trabalho pode dizer que uma reforma que cria o trabalho intermitente, abole o imposto sindical e sujeita o trabalhador que reclame direitos tenha de arcar com os custos dos processos trabalhistas – para ficar em algumas das “alterações que não alteram” – não muda nada.
Mas o senhor Caio não para por aí. Diz que não tem lado e que vai defender a “harmonia” entre patrões e empregados com uma frase daquelas de dar inveja ao Conselheiro Acácio, personagem de Eça de Queiroz, numa sátira ao pedantismo e a vulgaridade dos bacharéis:
“Não há empresa sem empregado e nem empregado sem empresa”.
Mas Doutor, que bobagem!
Existem milhões de empresas sem empregados, as microempresas e os empreendedores individuais, e existem milhões de empregados sem empresa, os mais de seis milhões de trabalhadores domésticos, contratados por pessoas físicas.
E essa multidão tem de ter seus direitos protegidos pelo Ministério que o senhor vai chefiar!
Começo a ter a impressão que o senhor foi escolhido por ter compatibilidade com os padrões intelectuais da última pessoa indicada por Michel Temer para este posto: a deputada Cristiane Brasil.
View Comments (26)
O Conselheiro Acácio, comparativamente ao cidadão em questão, tem um rendimento cognitivo de melhor. Em outras palavras, era um pouquinho menos obtuso. E o indivíduo é um desembargador, vejam só.
Personagem digno Machadiano, ou do Stanislau Ponte Preta.....
Mais uma para a série: é essa gente que chama o Lula de analfabeto...
Para que vejamos "os nível" da várzea judiciária.
Mais um velhaco que está lá para apenas para se aproveitar da boquinha do governo dos salafrários que assaltaram o poder!
Eu morro de saudades do Febeapá escrito pelo Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto). Principalmente porque o golpe de 2016 concorre pesado com a turma da "redentora" de 1964. Entre civis e militares, fica chato a gente dizer mas o pessoal das FA hoje em dia é muito mais inteligente do que os civis que estão por aí. Os generais continuam sacanas (a maioria dos que a gente lê na mídia) mas não são mais tão burros quanto os do tempo do Figueiredo e do resto. Esse ministro é de dar dó mesmo. Uma pergunta que não tem nada a ver com isso: por que é que os golpistas atuais adoram tingir o cabelo? esse sujeito do Trabalho, o Thompson Flores e o Barroso, por exemplo, só pra ficar nos mais famosos. Além de golpistas, cafonas.
Governo fake, vulgo GOLPE, cabelo idem. Farsa à jato, tudo fake...
https://youtu.be/6gW07pCccBE
Precisamos distribuir para os ministros aquela folha, muito conhecida de quem trabalha em escritório, com trechos de frases que, com qualquer combinação, formam uma sentença com estrutura correta mas totalmente vazia de sentido.
Iriam falar sem dizer nada, o que seria um avanço no caso deles.
Precisamos distribuir para os ministros aquela folha, muito conhecida de quem trabalha em escritório, com trechos de frases que, com qualquer combinação, formam uma sentença com estrutura correta mas totalmente vazia de sentido.
Iriam falar sem dizer nada, o que seria um avanço no caso deles.
dizer que foi desembarga... pobre país de merrecas.
Já pensou um cara desse, que muitos hão de considerar uma besta, mais de seis meses dirigindo o Ministério do Trabalho? É, mas está a altura do golpe, disso pode ter certeza.
É o ó do borogodó. Nem Deus ouve mais nossas súplicas....
Se foi indicado por TEMER, só pode ser ladrão, canalha, abestalhado e fdp !
Requisitos básicos para compor este governo.
Mais um favista, apenas isso. Facista.