Aécio começa a dar pra trás

Semana passada eu e o Fernando Brito divergimos sobre quem será o candidato do PSDB. Eu achava que Serra era carta fora do baralho. O Fernando insistia que não, argumentando que a direita só gosta de apostar em cavalo que está ganhando.

Eu rebati dizendo que Aécio agora é presidente do partido, e quem manda é ele.

Que nada, treplicou Fernando, quem manda é a perspectiva de poder. Pois é, Fernando, você tinha razão. Aécio já começou a dar para trás, e Serra está aparecendo mais na mídia que ganhador de big brother.

Leiam abaixo as declarações do homem nesta sexta-feira, apuradas pela Reuters (via Yahoo).

Aécio diz que PSDB deve definir candidatura no início do ano e elogia Serra

SÃO PAULO, 25 Out (Reuters) – O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, disse nesta sexta-feira que o partido deverá definir no início do ano que vem o candidato que concorrerá à eleição presidencial e elogiou o ex-governador de São Paulo José Serra.

(…)

“Acredito que no ano que vem haverá um encaminhamento natural. O PSDB não tem necessidade de ter nenhuma candidatura colocada agora”, afirmou Aécio em entrevista coletiva em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

(…)

“Acho muito bom que o PSDB possa ter um quadro da qualidade de José Serra disponível para qualquer candidatura. Isso deve ser saudado por nós e deve preocupar os nossos adversários, que acreditaram sempre na divisão do partido”, acrescentou o senador.

É bem possível que Aécio Neves, diante das articulações cada vez mais fortes do PT em Minas Gerais, desista da candidatura presidencial e concorra ao governo mineiro, para assegurar a sua fortaleza original.

A oposição à Dilma será composta, então, dos nomes mais fortes nas pesquisas: Marina e Serra.

Campos já foi engolido pela sua mais recente correligionária, e Aécio está sendo mastigado pelo zé-bolinha.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

  1. Isto mesmo!! Quanto mais esta tucanaida RolaBosta brigarem melhor. O Çerra com seu orgulho ferido e acha que ainda pode. E o Aecin pó 9que nunca gostou de trabalha) juntoc om o Vaidoso Dudú (que acha que é alguma coisa) e a Dos Bagres que ainda não se olhou no espelho. E por ai vamos comendo pelas beiradas. Quando for em Outubro do ano que vem a Dilma ganha por W0

  2. Tenho uma preocupação: Com o Campriles engolido pela Bláblárina, mas ainda sendo o todo-poderoso do PSB e sem perspectiva de candidatura à presidência, ele poderia oferecer o PSB ao PSDB, para compor uma eventual chapa Çerra/Bláblárina. Aí a Dilma iria ter de suas muito a camisa.

    Por outro lado, como a Bláblárina chamou sua estadia no PSB como “aliança programática transitória” (traduzindo do marinês: Partido hospedeiro) Se o que eu escrevi acima acontecesse e (toc toc toc) vencessem as próximas eleições, Blablarina seria vice-presidente, mas pela REDE (Natura/Itaú)!

    Bem feito pro Campriles-trairão! Quem mandou arrumar um rabo que balança o cachorro!

  3. Por favor, NÃO devolvam o Aécio pra Minas! Melhor seria enterrá-lo de vez nas areias de Copacabana…

  4. Caro Miguel, a questão não é quem será o candidato do psdb para presidente. A questão principal é de não perder Minas Gerais para o PT, mais do que ninguém vc sabe que o Pimentel está muito cotado nas pesquisas e, se eles perderem MG e possivelmente SP, tudo ficará mais difícil. Tenho dito isto desde junho, o problema não é perder para a Dilma em 2014 é perder MG, SP e o Brasil. Aécio em MG tentará manter a hegemonia tucana e Serra em SP ajudará Alkmin contra Lula e Padilha. Briga de cachorro grande. O maior medo deles, é de perder a máquina estatal destes dois estados, pois no plano federal eles já perderam. Não quero dizer que já ganhamos a reeleição. Temos que redobrar as forças, faca nos dentes, reeleição de Dilma, Pimentel em MG e Padilha em SP. Este é o início do fim da direita escravocrata que ainda perdura no nosso país. Como no livro de Indio Vargas “Guerra é Guerra dizia o torturador”, estamos numa guerra e vamos para peleia. Saudações sempre verdadeiras e sempre pelo povo brasileiro.

  5. Mas quem manda no PSB é o Dudu. Por que ele não seria cabeça de chapa depois de romper com o PT? Ele fez esse corte só pra ser cabeça de chapa, ñ faz sentido!

  6. Aliás, eu prefiro mesmo o Cerra como oponente. O Cerra tem uma vantagem, diz PHA, “o Cerra perde!”

  7. Alguém tinha dúvidas sobre serra fazer com que psdbistas o engulam mais uma vez? Nem eles gostam do cara. O mais legal de ter seera concorrendo eternamente, é que sempre teremos episódios de trapalhadas e palhaçadas!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *