Aécio e a “piedade” do jornalismo

Esperei até agora para escrever, para ver se algum grande jornal tinha se interessado.

Afinal de contas, era o lançamento da candidatura do homem de 50 milhões de votos, quase anunciado como “presidente moral do Brasil”, numa fazenda de correligionários, entrando 2 km por uma estrada de terra, “em frente ao motel Dallas, na BR-116, depois do Posto Teófilo Otoni”, como informava o convite.

Não achei nada em nenhum grande jornal, apenas uma nota no mineiro O Tempo, onde não é nem mesmo a abertura  e nem se dá muita informação, limitando-se a transcrever o que foi distribuído pela campanha do morto-vivo: que ele foi recebido pelo ex-prefeito de Setubinha e dono da fazenda,  Téo Barbosa “e ouviu dos prefeitos os problemas hoje enfrentados pelos municípios”.

A foto, também da assessoria, dá ideia da multidão que presenciou a volta triunfal do ex-quase-futuro-presidente do Brasil.

Será que a Folha, o Estadão ou o império Globo não tinham um repórter disponível em Minas para mandar cobrir?

Afinal, nem que seja pelo inusitado, é pauta imperdível.

Imaginem se Dilma começa a sua campanha ao Senado com meia dúzia de gatos pingados?

Quero crer, porém, que tenha sido um ato de piedade e bom-gosto.

No velório, digo, no encontro Aécio disse que a platéia imensa “mostra a força dos vínculos que tenho com esta região e com a sua história.”

Bem menos que com o Leblon.

Afinal, nossa imprensa não gosta de mundo-cão, de retratar cenas de velório e de explorar cadáveres, não é?

 

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (47)

  • A grande mídia não faz autocrítica, então, pra ela é melhor fazer de conta que Aécio nunca existiu.

  • QUEM TÁ ENCIMA DESCE PALANQUI COM ESSE BANDIDO E LADRÃO DO POVO MINEIRO É BANDIDO E LADRÃO CANALHA COMO ESSE AÉCIO. O LUGAR DESCE HOMEM É NA CADEIA. BANDIDO

    • O Aécio é o ex canalha cheirador de cocaína apoiado pelo PIG-GLOBO.

      • Pode ser ex-apoiado pelo PIG-GLOBO, quanto a ex-canalha e cheirador de cocaína nada há que corrobore sua assertiva. Portanto...

  • Fernando Brito ,não é piedade do jornalismo. É o verdadeiro jornalismo chapa branca. e golpista.

  • Adora explorar cadáveres de pobres...aos ricos...polícia, imprensa, justiça..... diferenciada....Eis o retrato de um país desigual

  • Nossa, Brito, ‘cadáver’, que joelhada no saco, o ‘Chefinho’ não merecia essa...

  • Reproduzindo uma fala constante do ótimo Osvaldo Bertolino : Eu não falei? Eu não falei? Eu não falei? FALEEEIIIII. Pois bem, sempre falei, desde a VITÓRIA DA DILMA e o discurso desse elemento derrotado insuflando a tragédia para o País : : Ei Aécio, Ei Aécio, Ei Aécio, isso, você mesmo, a sarjeta está à sua espera, pode ir se "abancando", pode se sentar. Pois bem, a sua hora chegou, sentou. De lá não sai mais. Adeus.

    • O Ronalducho e o Huck deveriam ter ido ao Motel Dallas. Sacanagem!

      • Ou no Motel Carinhoso que fica em frente a uma penitenciária !

      • Faz parte do costume das elites, descartar as pessoas depois de usá-las e quando elas não tem mais serventia para seus planos.Os próximos a serem sumariamente descartados serão o juiz Sérgio Moro (já em processo de esvaziamento) e o candidato Jair Bolsonaro (por falta de credibilidade com a turma do mercado)....a classe média e seus movimentos, já foram devidamene jogados para a insignificancia.

  • Jovens de barrigas tanquinho...f...-se! Fernando, desculpe o nível.

Related Post