Aécio e a “piedade” do jornalismo

Esperei até agora para escrever, para ver se algum grande jornal tinha se interessado.

Afinal de contas, era o lançamento da candidatura do homem de 50 milhões de votos, quase anunciado como “presidente moral do Brasil”, numa fazenda de correligionários, entrando 2 km por uma estrada de terra, “em frente ao motel Dallas, na BR-116, depois do Posto Teófilo Otoni”, como informava o convite.

Não achei nada em nenhum grande jornal, apenas uma nota no mineiro O Tempo, onde não é nem mesmo a abertura  e nem se dá muita informação, limitando-se a transcrever o que foi distribuído pela campanha do morto-vivo: que ele foi recebido pelo ex-prefeito de Setubinha e dono da fazenda,  Téo Barbosa “e ouviu dos prefeitos os problemas hoje enfrentados pelos municípios”.

A foto, também da assessoria, dá ideia da multidão que presenciou a volta triunfal do ex-quase-futuro-presidente do Brasil.

Será que a Folha, o Estadão ou o império Globo não tinham um repórter disponível em Minas para mandar cobrir?

Afinal, nem que seja pelo inusitado, é pauta imperdível.

Imaginem se Dilma começa a sua campanha ao Senado com meia dúzia de gatos pingados?

Quero crer, porém, que tenha sido um ato de piedade e bom-gosto.

No velório, digo, no encontro Aécio disse que a platéia imensa “mostra a força dos vínculos que tenho com esta região e com a sua história.”

Bem menos que com o Leblon.

Afinal, nossa imprensa não gosta de mundo-cão, de retratar cenas de velório e de explorar cadáveres, não é?

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

47 respostas

  1. A grande mídia não faz autocrítica, então, pra ela é melhor fazer de conta que Aécio nunca existiu.

  2. QUEM TÁ ENCIMA DESCE PALANQUI COM ESSE BANDIDO E LADRÃO DO POVO MINEIRO É BANDIDO E LADRÃO CANALHA COMO ESSE AÉCIO. O LUGAR DESCE HOMEM É NA CADEIA. BANDIDO

      1. Pode ser ex-apoiado pelo PIG-GLOBO, quanto a ex-canalha e cheirador de cocaína nada há que corrobore sua assertiva. Portanto…

  3. Fernando Brito ,não é piedade do jornalismo. É o verdadeiro jornalismo chapa branca. e golpista.

  4. Adora explorar cadáveres de pobres…aos ricos…polícia, imprensa, justiça….. diferenciada….Eis o retrato de um país desigual

  5. Reproduzindo uma fala constante do ótimo Osvaldo Bertolino : Eu não falei? Eu não falei? Eu não falei? FALEEEIIIII. Pois bem, sempre falei, desde a VITÓRIA DA DILMA e o discurso desse elemento derrotado insuflando a tragédia para o País : : Ei Aécio, Ei Aécio, Ei Aécio, isso, você mesmo, a sarjeta está à sua espera, pode ir se “abancando”, pode se sentar. Pois bem, a sua hora chegou, sentou. De lá não sai mais. Adeus.

      1. Faz parte do costume das elites, descartar as pessoas depois de usá-las e quando elas não tem mais serventia para seus planos.Os próximos a serem sumariamente descartados serão o juiz Sérgio Moro (já em processo de esvaziamento) e o candidato Jair Bolsonaro (por falta de credibilidade com a turma do mercado)….a classe média e seus movimentos, já foram devidamene jogados para a insignificancia.

  6. Chato, Fernando, muito chato. O Fausto Wolff falava que o pai tinha lhe ensinado a jamais bater em homem deitado no chão. Muito chato, mas que é gostoso, no caso, ah, se é! Muito gostoso! Afinal, ele bateu em milhões de brasileiros humildes, sem dó nem piedade. É “a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar”. Satisfação maior só se os mineiros tivessem um pouco de memória e decência, e não o elegessem.

  7. Cadê o amiguinho do “Aécin”????

    O “parça’ dele, o Luciano Hulk que outrora estava alegre por ser amigo do considerado “presidente moral de 2014” e do pai/mãe que pariu o Golpe de 2016, mas logo caiu fora porque o tal “amiguinho” não era tanto moral assim…Em suma, o Hulk também é um “moral” de m…filho obediente da Globo golpista, um latavelha conservador das elites endinheirada.

  8. Infelizmente, para o povo brasileiro, esse canalha precisa de um número relativamente pequeno de votos. E há pobres de direita e muito pobres e famintos que trocarão o voto por uma ajudinha. Portanto, é certo que o teremos, com sua presença imunda e seu caráter lamentável na Câmara durante a próxima legislatura. Caso a sua turma não consiga reunir suficientes imbecis e votos comprados e cabresteados, ao melhor estilo de Minas, esse bosta vai é se matar.

  9. Duro é saber que alguns mineiros ainda vao eleger este pulha deputado federal.
    E aí, a impunidade continua.

  10. Um moleque inconsequente e criminoso.O monstro que ele junto a outros vermes imorais alimentaram os está devorando .Já foi o cheirador,o corno do planalto,logo irá o criminoso que recebe salário de juiz ,os tres facínoras maçônicos de POA incluido o seu chefe ,as mídias sacanas e por aí vai.MAS, É SÓ O COMEÇO, QUANDO A LEI VOLTAR A IMPERAR ,CADEIA NELES !!!!!PROVAS SOBRAM.

  11. Aécio não se eleger deputado. Eis uma Vitória que espero comemorar. Mas não me engano e não se enganem. Os conchavos e acordos escusos ainda lhe permitirá está última cartada rumo ao fórum privilegiado e de lá ele ainda nos dará bastante trabalho.

  12. Peça a futura senadora Dilma que calce umas chuteiras na campanha e leve na bolsa uns prendedores de roupa, desses de prender no varal.
    Nao tenha piedade do indigitado.
    Quando perguntarem diga que o calçado é pra chutar mesmo o viralata morto, que fez por merecer.
    E o prendedor para por no nariz quando ele estiver perto, porque se antes ”cheirava” agora morto vai feder.

  13. Quando ele morre, na verdade estes gatos pigados serão os mesmos que irão ad seu velório e sepultamento, ao contrario do de seu avô. A vida é dura com os traidores e a morte também.
    Eu convoco os mineiros a não eleger este traste, farão muito bem a Minas Gerais.

  14. Aécio o homem blindado pelo MP. Polícia Federal, STF pela tia Carmem Lúcia, Globo etc .. a quatro anos atrás . Obteve mais de cinquenta milhões de votos dos coxinhas , terminando sua “ carreira “ política em frente a um puxadinho cercado de arame farpado nos fundos do Motel Dallas.

  15. Que desfecho!!! E dizer que, se esse sujeito tivesse comportado como um estadista, como um político responsável, como um democrata, suas chances de estar hoje não ali, mas na zona sul do Rio, de São Paulo, ou ali na Afonso Pena, principal avenida de Belo Horizonte, abrindo sua provável campanha para ocupar o Palácio do Planalto, era grande. Mas não, foi parar lá nos “confundéus”, lá onde “judas perdeu as botas” pra abrir, e escondidamente, sua campanha a deputado por Minas. E diga-se de passagem, ainda é pouco viu “seu golpista”, vc. ainda está no lucro, pois a cadeia espera por você.

  16. Coitado do Aécio, achou que, tal qual Antônio Carlos Magalhães, que mandou e desmandou em seu estado, a Bahia, e que depois fez o mesmo no Brasil durante os governos de FHC, Aécio não foi aquele, e se estrepou. Sim, conseguiu ser o coronel em Minas, tal qual aquele, mas em termos nacional, “sifu”, pois sempre deixou o “rabo do lado de fora”.

  17. Por que não se auto inala seu verme desgraçado para ver se some de vez? Este fdp mimadinho destruiu o país ele e toda a máfia imunda do esgoto que é o PSDB. Desaparece traste!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *