Aécio vai para cima de Marina. E a mídia, irá com ele?As pesquisas dirão

vitima

Depois de Merval Pereira, é a Folha quem prevê  uma queda nas intenções de voto de Marina Silva.

Diz que o próprio comando marinista  prevê “perda de substância” da candidata nas próximas pesquisas de intenção de voto. A ordem no comitê pessebista, porém, é manter o ânimo e a defensiva para levá-la ao segundo turno, mesmo diante de uma “desidratação da ex-senadora”.

Aécio, sem ligar para seu telhado de vidro com as histórias do “mensalão mineiro”, segue em seu discurso anti-Dilma cada vez mais violento, mas dispara suas baterias, agora, também contra Marina Silva.

Não é que se tenha convencido de que pode voltar a existir na disputa eleitoral, mas a de que precisa, desesperadamente, disso.

E começou a fazer, como você vê aí na reprodução da página do PSDB  que está na web esta manhã.

Para variar, porém, da maneira errada, porque é incrível a incapacidade de sua marquetagem de fazer qualquer discurso que não seja de doentia agressividade, agora que aposentaram a platitude do “vamos conversar?”

É tão obvio que Marina faz, justamente, de sua imagem de “vítima” o carro-chefe de sua projeção marqueteira que só mesmo a esquipe de Aécio não o vê.

Como a percepção do obvi0, porém, é a mais democrática das capacidades humanas, fique certo o caro leitor e a estimada leitora de que há outras ofensivas, muito mais discretas, em gestação no conservadorismo.

E que só não estão em curso porque não há consenso de que serão vitoriosas ou, pior, se não comprometerão o plano central de derrubada de um governo nacionalista.

Não há maneira de realizar o sonho de tirar Dilma do segundo turno e, ao que parece, nem mesmo evitar que seja ela a primeira colocada na eleição inicial.

E um plano de ressurreição de  Neves só tem chance de progredir se for forte e pesadíssimo o processo de desconstrução de Marina, que terá, necessariamente, de passar pela “descanonização” de Eduardo Campos.

O que faz dela, apesar das posições que assume e do ódio doentio que tem de Dilma e Lula, uma complicada e menos efetiva aliada num turno final.

Como disse ontem o Painel da Folha, é verdade que estão “repensando”, mas a baliza deste “repensamento” serão as pesquisas que se encerram hoje.

Vão testar o “efeito-queda” em Marina?

Não sei, e não me aventuro a prever.

Afinal, discutir eleições que, nos meios de comunicação, se limitam a ibopes e denúncias e não no processo de formação das opções eleitorais coerentes com as aspirações políticas da população não é tarefa simples.

Mas de uma coisa estou certo: assim como sentem que “erraram a mão” a maior no processo de criação da “Onda Marina”, sabem que não podem errar na velocidade e profundidade de sua desconstrução.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

25 respostas

  1. Não acreditando cegamente em pesquisas eleitorais e considerando as ideias do Brito, penso que a receita será: se Marina não cair, vai cair pouco. Se cair muito, também vai cair pouco. Aécio sobe um pouco de qualquer forma. Dilma permanece na margem de erro. Dá-lhe crescimento em brancos e indecisos…a salvação da receita para não errar a mão.

  2. O mais grave é um político ter que enfrentar diuturnamente uma imprensa altamente comprometida com a mentira, ou com qualquer indício de escândalo, sem que os jornalistas dela, imprensa, exerçam seu real papel, que é o de ser isento, o de jamais julgar, e o de somente fazer uso de valor mediante provas concretas. Não adiantaram de nada o caso da Escola Base, ou de Guschiken, ou de qualquer outra instituição ou pessoa física, que caíram em desgraça, vítimas tão-só de uma imprensa criminosa. Dilma e Lula, para governarem tiveram e tem que mata um leão a cada momento, se quiserem triunfar. Poderiam ter dado a lua, o sol e o mar aos brasileiros, e mesmo assim nada lhe confeririam de positivo. A concentração da imprensa hoje, agora, está em desconstruir Marina para alçar Aécio ao lugar que ele, por si, jamais chegaria, por ser bastante incompetente sob todos os aspecto.

  3. Também a mim me parece provável que Dilma passe ao 2º turno na frente de qualquer outro. Faço a seguinte reflexão: é melhor ter Aécio como adversário da Dilma do que Marina. Aécio é muito fraco e uma parte maior do eleitorado da Marina vai para a Dilma (parte considerável voltará para os brancos, nulos e indecisos, o que é um fator neutro). Marina terá, além dos votos que foram dados ao Aécio, os votos daqueles que foram induzidos, com a complacência do governo e do PT, a odiar os mesmos. Votarão na Marina para tirar o PT do poder. Qualquer um serve, não é mesmo? Portanto, deixa o Aécio se espernear contra a Marina ficando inclusive antipático ao eleitorado dela que poderá atribuir a ele a sua derrota. Fará um bem indireto à Dilma.

  4. Ou seja, nada de novo, o Aécio precisa aparecer e nem criatividade tem para mudar uma vírgula no discursinho chato, pessimista, ridículo de sempre, com aquela cara que mostra tanta convicção no que fala quanto se estivesse contanto quanto pesava o seu peixe…
    Me pergunto é por que a Veja não é processada por suas matérias sem provas, e toda a criação de factoides para ocupar as matérias e impedir que se fale o que precisa ser falado. E me pergunto se é verdade que tanta gente deixa de perceber o quanto o país poderia continuar evoluindo social e economicamente se não prejudicassem tanto o trabalho de um governo honesto como o de Dilma e interessado realmente no povo…

  5. O derretimento de Osmarina era certo.
    Arrocho Neves não tem mais chance.
    Dilma precisa seguir colando a imagem às investigações de corrupção.
    Creio que o desenho na reta final seja o mesmo do cenário anterior ao do período eleitoral: todos contra Dilma.
    Particularmente acho isso muito pouco.

  6. Abandonaram o Aécio pelo caminho para inflar uma bolha de sabão, perdendo nisso 3 preciosas semanas. Agora precisam com urgência socorrer o principezinho esquecido.BEM FEITO!

  7. Meu voto no primeiro turno é ÁÉCIO 45!!!! (para esfolarmos ele no segundo turno, hehehehehe)!!!!!

  8. Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  9. Só cego, os banqueiros, reacionários e coxinhas não vêem o que a mídia(PIG) quer fazer com o Brasil. Não adianta Dilma é ainda a melhor opção.

  10. “..assim como sentem que “erraram a mão” a maior no processo de criação da “Onda Marina”, sabem que não podem errar na velocidade e profundidade de sua desconstrução.”
    Esta é a chave do drama da direita PIGueana. Se exagerar, a Dilma fatura no primeiro turno. Ser ou não ser…………..

    E um filmezinho interessante:
    https://www.youtube.com/watch?v=bZ5wMLdqscY#t=58

  11. Este sítio e vários outros “sujos” são maravilhosos e a cada dia desmascara pequisas e destrói a teses do maior partido politico de oposição no Brasil PIG e os mervais razão têm para se preocuparem pois Dilma deve vencer no primeiro turno.
    Chupa PIG.

  12. Cuidado tia marrina, baixou o espirito daquela entidade altaico-coreana o “catchorro loco” no aébrio (o que soi acontecer no mor das vezes depois dumas tequilitas e alguns rabos de galo). Do jeito que tu é magra num aparece na frente dele senão ele morde. Aleluia zinfi!

  13. https://www.facebook.com/saviosobreira.sobreira

    Caro Savio Sobreira sua dica é importantissima.

    Já estou colocando em pratica.

    Fico uma hora (1:00 h)nas rede sociais e cinco (5 horas) fazendo campanha para Dilma e Candidatos do PT, nas ruas, nas praças, nas portas de fabrica e escolas.

    Pra combater a Direita Golpista, o PIG, o Bonner, O Itau, a Patricia Poeta, a Radio Jovem Pan, a Revista Veja, o Luciano Hulker, O Zeze Di Camargo, o Santander, A marina, O Aécio, o capital internacional a arma do PT é exercito de voluntarios(as) nas ruas até as 17:oo horas do dia 5/10/14.

    Dilma vai ser eleita com votos das pessoas que reconhecem o trabalho do Lula e Dilma nos ultimos 12 anos, para diminiur a pobreza no Brasil.

    É Dilma vitoriosa no primeiro turno. Dane-se TV Globo. Mais uma vez vai ter que nos engolir. A VERDADE VAI VENCER A MENTIRA

  14. Falem ao povo dos exemplares governos Sarney (6 anos) inflação 94% ao mês,, trem da alegria, pagamento de agio até pra comprar pão, moeda comercial do país o dollar. Governo Collor (2 anos) impedido pelo Congresso Nacional, Rede Globo e elite brasileira (caras pintadas) de governar. Governo Itamar (92 a 95) proclamado presidente pelo Congresso Nacional, negando ao povo o direito de escolher um novo presidente no lugar do Collor. Agregou em torne de si todas as raposas do regime militar e da chamada nova república. Inventou o chamado plano real, uma ficção que por si só não daria em nada porque nada fez em prol das verdadeiras reformas e nada fez contra a corrupção que imperava no País e vivia correndo atrás de modelos sem calcinhas e deixando como herança para o Brasil o FHC que ficou oito anos destruindo o Brasil. Agora Aécio Neves e Marina quer nos trazer este pesadelo de volta em nome da nova política, em nome dos beatos de plantão, em nome dos caçadores de corruptos e principalmente para acabar com esta história de pobre, negro, classe média baixa ter cartão de crédito, frequentar os shoppings, os cinemas, fazer faculdade, viajar de avião, se achando que são gentes como eles.

  15. Boa tarde Fernando, quero preguntar a vc uma coisa pequena, mais interessante, lá vai a pregunta, sente falta de alguém na capanha de Aébrio? me diga quem é, por favor.

  16. Li em vários comentários os termos “ser fiel…”, “somos fiel!”, “só burro não ver!”. Penso que ser fiel e dogmático sejam termos religiosos e não políticos. Se a política for defendida por fé e dogmas deixam a desejar os argumentos. Fui eleitor do Lula (duas vezes), fui as ruas festejar as vitórias. Acreditei naquele presidente “do povão”, vindo do Nordeste (também sou do nordeste), naquele partido (PT) que era o defensor da ética e da moral, mas me decepcionei, com os vários escândalos – não irei citar, acho desnecessário – que empobreceram o nosso país. Poxa, o NOSSO presidente Lula foi esplêndido para angariar investidores, tanto internacionais, como nacionais – os próprios brasileiros – para nosso país. Pena que os investidores nacionais (pobres brasileiros) foram estimulados a resgatar seu FGTS e investirem em Petrobras e usam a mesma empresa (Petrobras) como um meio para articular um esquema de corrupção. Temos que fazer o uso da dualidade. Sendo assim, o Brasil é fruto dos nossos últimos vinte anos e não apenas dos nossos doze anos, como tantos defendem. Até Collor tem sua parcela, quando abriu o mercado nacional e o mercado automobilístico melhorou com a concorrência do livre comercio. Itamar e/ou junto com FHC estabilizaram a economia, com o Real. Lula, com sua liderança populista, fortaleceu os benefícios sociais – nesse Lula eu acreditei. Dilma, surgiu como a “sargentona”, – iria moralizar a patifaria – mas quando foi questionada sobre os contratos e termos de Pasadena, rebateu respondendo: “eu não sabia de nada.”! Muito parecido com o argumento do Lula, no caso do mensalão. Não consigo ver mudanças REAIS com a atual presidente. O Brasil foi pra baixo! Outro detalhe: o argumento que vejo é diminuir um roubo com outro roubo maior. Qual a vantagem disso?! Lula, Dilma e PT, poderiam ter assumido o erro e imediatamente – na medida do possível – conserta-lo. Procurando os culpados e corrigi-los SEVERAMENTE. Por favor, não me venham defender BANDIDOS! A resposta do Lula foi dizer: “…nunca houve mensalão…”! Poxa, eles (PT) eram nossos representantes, era “o povo” na presidência e fizeram igual aos outros. NOS ROUBARAM! Agora, articulam outro absurdo! Afinal, o Foro de São Paulo é uma AFRONTA a nossa CONSTITUIÇÃO, a nossa SOBERANIA, a nossa DEMOCRACIA, a nossa LIBERDADE! Espero sempre o melhor para o Brasil! Desejo sorte a todos!

  17. Tirei cópias da entrevista do Giannetti- braço direito dda osmarina, dada ao jornal valor Econômico e estou distribuindo . Dia 8/9 .

    É o mesmo filme que assistimos com FHC e não gostamos .

  18. O Aécio é um natimorto político. Deixa ele falar o que quiser, “faz de conta?” que é um bêbado dando discurso na praça, todo mundo passa e ninguém olha.
    Vai disputar o terceirão com algum pastor candidato(tem às pencas).

  19. Foi muita burrice do candidato tucano ter pretendido censurar secretamente as redes sociais através do judiciário de outro Estado, onde ele não tem poder. O juiz negou o segredo de justiça e ele se deu muito mal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *