Etiópia, Emirados Árabes, Nigéria, Argélia, Coreia do Sul, Marrocos, Polônia e até o Zimbábue..
Empresas aéreas destes países já estão voando ou querem autorização para voar para o Brasil.
No total são 13 companhias aéreas que, nos últimos dois anos, pediram licença para operar vôos com o Brasil.
E não são só elas, tem outras: dos EUA (carga), do Chile, da Espanha e da Alemanha e Aruba.
Não são tolas e percebem que o movimento, na Copa ou fora dela, só tende a crescer, de cá e para cá.
Os “carros populares” que a Mercedes vai fazer aqui, o Classe C e o CLA custarão R$ 118 mil e R$ 150 mil.
Mas a elite brasileira adora achar que o Brasil está quebrando.
Imagina isso na Copa?
Vai ficar com o discurso “chororô” do Aécio Neves.
PS, sobre as aéreas: Que pena não termos a Varig mais, arruinada por um coquetel de má administração, abertura predatória no Governo Collor, câmbio irreal no governo FHC e falta de visão no primeiro governo Lula, que não entendia o papel importante de uma aérea mundial brasileira.
12 respostas
Quanto à Varig, ela recebeu de volta o mesmo que causou à Panair do Brasil. A Panair foi DESTRUÍDA pela ditadura para favorecer a Varig.
Há até um documentário sobre isso.
É verdade Locatelli, já assisti esse documentário duas vezes e recomendei a uns três amigos e
foi a partir daí que eles começaram a acreditar no que eu lhes dizia sobre a ditadura militar, pois,
até então eles não acreditavam muito, achavam que era balela. Depois foram pesquisar melhor sobre esse período e hoje são defensores da democracia e revoltados com a imprensa, uma vez que se sentem enganados. Não acreditavam nem nos pais deles. Hoje eles entendem o que os pais diziam.
Que ótimo, Saguy!! É assim que vamos, aos poucos, tirando as pessoas do transe hipnótico em que a carcomídia as colocou!!
Diogo Mainardi é um sabotador da da economia brasileira. Um espião estrangeiro infiltrado na nossa imprensa. Ele foi citado em um telegrama diplomático americano vazado pelo WikiLeaks e intitulado “10RIODEJANEIRO32”, que menciona um “almoço reservado” no dia 2 de fevereiro de 2010, onde ele teria se encontrado com o cônsul norte-americano do Rio de Janeiro. Segundo o documento, na ocasião Diogo disse que sua coluna propondo Marina Silva como a candidata ideal a vice na chapa de José Serra nas eleições presidenciais daquele ano foi baseada em um almoço entre ele e o então pré-candidato à presidência, que teria dito que Marina era sua “companheira de chapa dos sonhos”. Confira: http://wikileaks.org/cable/2010/02/10RIODEJANEIRO32.html#
Pessoal, na verdade o Geraldo Alckmin só foi eleito e permanece no cargo graças a essa imprensa que vendeu e vende a ideia de que ele é um político sério e competente, quer dizer a imprensa enganou e continua enganando o cidadão paulista e paulistano. Vai você tentar dizer isso a certas pessoas, dizem logo que é porque somos Petistas, somos do contra, enfim. Mas vai chegar a hora que eles vão cair na real e perceber que São Paulo a cada dia fica distante da realidade. O PSDB já perdeu o governo federal, perdeu o governo municipal em São Paulo e tá pedindo para perder o governo estadual também em São Paulo, pois no Rio Grande do Sul já perdeu e corre sérios riscos de perderem também em Minas Gerais. Sem contar a sofrível gestão em Alagoas e no Paraná.
O PSDB está no governos do estado tem mais de vinte anos, no erntanto até hoje não temos uma linha de trem ou de metrô que ligue o centro da cidade ao aeroporto de Cumbica, pra você chegar a ao aeroprto tem passar, na maioria das vezes, pela marginal Tietê, aí já viu o inferno que é, né? Os rios Tamaduateí, Pinheiro e Tietê que poderiam servir até como meios de transportes, até hoje estão poluídos depois de gastarem bilhões, e sem grandes perspectivas de melhoras, e os paulistanos aceitam tudo isso numa boa. Sem contar com as péssimas condições de segurança.
Segurança você só ver quando é para defender os mais ricos, como no caso de Pinheirinhos.
Na cracolândia já chegam dando porrada e atirando em doentes e viciados dependentes, a polícia sem preparo e sem visão humanitária, acha que dar porrada resolve questões de saúde e social. A polícia sendo usada cegamente como instrumento político.
Em São Paulo temos, arrastão em restaurantes, Roler em Shoppings e Bala de Borracha na cracolândia.
Mas pra que mudar? a maioria dos paulistanos acha que assim tá bom.
Manda um e-mail para o Mainardi!
Aliás, poderíamos todos mandar e-mails e lotar a caixa postal dele.
No mínimo, aquele “jornalista” desinformado poderia ter a chance de se informar.
Que comentários interessantes. Parabéns aos autores.
Gostei da observação final, Fernando. Fui piloto da Varig por 18 anos. E apesar da incorporação indecorosa da Pannair e, por que não dizer da Real Aerovias, a Varig foi muito maior do que estes fatos. Leonel Brizola, como nenhum outro político, soube valorizá-la. Uma pena que não o tínhamos por perto em 2006, para tentar sensibilizar o presidente Lula, que neste desfecho da Varig foi péssimo. Só não tão péssimo como Dirceu, que nos deve muitas explicações (já o questionei algumas vezes em seu blog, mas ele responde com o silêncio) do por quê ter escolhido a sobrevivência da TAM e não a da Varig. Muito justo o seu reconhecimento à uma empresa que carregou com maestria, segurança e dedicação a bandeira brasileira nos cinco continentes. O que sobrou da aviação brasileira? Uma vergonha, sobretudo se considerarmos a extensão continental do Brasil. infelizmente o governo do PT considera a aviação um meio de transporte secundário (ou da elite) e, assim como na era FHC, pouco foi feito para a indústria – agora, por força da copa do mundo, se faz, mas como podemos observar, tardiamente e letargicamente.
A saudade que tenho dos serviços da Varig não pode obliterar a minha capacidade de perceber que sua gestão irresponsável (passagens de cortesia aos milhares) aliada a insustentabilidade de seu fundo de pensão e alta do petróleo foram determinantes para sua quebra assim com
o foram para a Panam, Northwest,Delta e centenas de outras.
Ainda bem que não foi mais esta conta espetada nas constas da “Viúva”.
Parabens presidente Lula.
m.a.p.,
O “fundo de pensão da Varig” não era só da Varig. Só a TAM que não aderiu, pois nunca teve maiores preocupações com seus funcionários (demite sem a menor dó sempre que se tornar necessário). A Vasp tinha o seu próprio fundo de pensão (AEROS). O da Varig, da Transbrasil, da Sata, da Rio-Sul, da Nordeste etc. chamava-se Aerus, e está sob intervenção do governo (que não cumpre decisões da justiça para honrar o pagamento dos pensionistas e dos particiantes ativos). Certamente você não teve interesse em acompanhar o drama vivido por milhares de aposentados, que percebem uma mixaria da fração que teriam por direito (muitos já faleceram na pobreza – os mesmos que proporcionavam o bom serviço que você mencionou). A Varig sangrou este mesmo fundo de pensão, já sob os auspícios do governo Lula, que teria por obrigação regulá-lo. Não diga que o fundo de pensão, ao qual todos coloborávamos, foi o responsável pela quebra da Varig. Certamente ele sustentou a Varig por mais algum tempo.
A Delta não quebrou. Assim como todas as demais (American e United) dos EUA, entrou no chapter 11 e o governo não permitiu sua falência. Voa até hoje. O governo dos EUA enxerga a importância das empresas aéreas para o país (empregos – na Varig foram quase 20 mil -, divisas, balança comercial etc.). Coisa que o covarde do Lula não conseguiu (não quis) fazer. Hoje temos dezenas de empresas internacionais voando para o Brasil, com uma mínima reciprocidade da TAM. TAM esta que não é mais brasileira, é chilena. Bela escolha, para o país, do governo Lula: dar emprego para os gringos.
Espetar conta do Previ, da Petrobrás, pode. O resto que se dane. Você pensa pequeno. Seu ufanismo é lamentável.
Por fim, para que não me chamem de direitista raivoso, apesar de considerar o governo Lula (e Dilma) covarde, medíocre, e de ser o personagem derradeiro na quebra da Varig, é o que temos de melhor por ora. Pudéssemos ressucitar o Brizola, o Darcy, Getúlio ou Jango, mas o que temos é um bando de ex-esquerdistas, pusilânimes, praticando benevolência com o mercado financeiro e esmola para o povo. Voto no Lula desde 1989. Votei na Dilma e votarei novamente, mas sem nenhuma comemoração; sem as lágrimas que derramei ao ver Lula desfilar na minha frente na esplanada dos ministérios. Naquela época achava que ele fosse grande…
Não me entenda mal entenda mal, entendo sua indignação por ter trabalhado na empresa por 18 anos porem a sua comparação com Previ e Petros é a meu juízo imprópria já que essas empresas são Estatais ou de economia mista o que não era o caso da Varig.
Saudações mesmo na divergência.
Devemos pensar no país. Qualquer trabalhador desempregado, público ou privado, é um estorvo, um prejuízo ao país. Por isto o governo deve proteger todos, indiscriminadamente. Isto é ser governo. Sou um ferrenho defensor do público, a propósito. Viva a Petrobrás! Mas isto não me impede de enxergar as injustiças e descasos eventuais. Presentes ou passados, com a iniciativa privada, com os trabalhadores, enfim.
Desculpe se fui duro com as palavras.
Viva Voltaire!
Saudações esquerdistas…