Ah, os paladinos da moralidade…Além do Porsche, sumiu o dinheiro do Eike?

eike

O jornal Extra registra a estupefação dos advogados de Eike Batista de que teria sumido parte do dinheiro apreendido ao empresário na vara daquele juiz federal  Flávio Roberto de Souza, que outro dia  levou o Porsche do empresário para dar umas voltinhas. E mais um R$ 600 mil apreendidos de traficantes.

Eu, confesso, não estou.

Porque das duas, uma.

Ou a Veja mentiu estrondosamente na matéria, o que está longe de ser raro.

Ou um juiz exorbitou seus poderes e auferiu vantagens com isso, o que também não chega a ser um episódio bissexto.

Nem imprensa, nem polícia, nem Justiça – embora se proclamem impolutas e inquestionáveis – escapam dos efeitos  da sensação de onipotência que auto-apregoam.

Em matéria de vender ilusões são iguais ou até melhores que o ovo de Fabergé  (de camelô russo) apreendido de  Eike Batista, que O Globo disse valer milhões.

É claro que o caso tem de ser imediatamente apurado e quem desviou – dinheiro ou fatos, o que seja – receber o processo que merece.

Mas é, de novo, um alerta para tomar cuidado com os moralistas – impressos ou togados – que apontam o dedo autoritariamente, enquanto salivam, gulosos, pelos seus interesses.

Eu só tenho uma certeza em relação aos “paladinos da moralidade”.

Fujo deles mais rápido do que de um ladrão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. Sr.Britto.É por isso que eu tenho TRES MEDOS que não consigo livrar-me;a saber:do JUDICIÁRIO,do JORNALISMO,e da POLÍCIA.Quando suponho me deparar com qualquer deles,procuro fugir o mais depressa que posso.Para jornalistas,quando abordado raramente,levanto as mãos,e digo ser surdo-mudo,pra não correr o risco de ser editado.Para o Judiciário,não passo nem defronte a Foro.Para a polícia,minto senpre que posso,quando abordado,coisa que ainda não ocorreu,digo ser uruguaio.Mas os medos percistem!

  2. Fernando…a minha decepção é ainda maior…durante anos o pt foi adversário político dos tucanos,hoje estão com Cerra…o que significa que não há nem movimento pró impedimento e nem movimento pró Petrobras…tudo ceninha pra fazer do povo massa de manobra!È duro ser tratada,considerada e usada.O pt está morto!

    1. Regina,

      o PT com o cerra, em conluio com o psdb fazendo ceninha?

      Você tomou seu remedinho hoje?

  3. Fernando, como comentei ontem, aqui no seu mural, confesso que não sei mais o que é lixo, o que é imprensa, o que é político e o que é judiciário. P/ mim estão todos no mesmo cesto de armazenamento de lixo. O pior é que não servem nem p/ reciclagem….

  4. No caso do Porsche poder-se-ia dizer que se trata de uma canalhice; no caso do dinheiro, de roubo, mesmo, ou será empréstimo. Mas, pode ser, também, que seja mais uma mentira da Veja. Afinal, parece que essa revista existe para emporcalhar ainda mais a vida do país.

  5. Fugir realmente é uma boa saída.
    Eu tenho medo da nossa Justiça.
    Me arrepio quando entro num Forum.
    Me pelo quando vou tirar a identidade.

  6. Mas, que diabos, Fernando Brito, de onde você tira tantas ideias. Em também tenho horror dos moralistas. Eles estão em toda parte, mas muito especialmente no meio em que trabalho: Judiciário e Ministério Público. Ah, se a sociedade soubesse de 1/10 do que ocorre nesses ambientes!

  7. Depois do mentirão a máscara caiu. Vimos todos que a “nossa justiça”, enxerga muito bem, ouve muito bem – o que o PIG diz- e sua espada paira sobre a cabeça dos quatro pês :pobre, prostituta, preto e pt. Podemos acrescentar a palavra povo e estaríamos todos contemplados. Grande abraço Fernando Brito.

  8. Maus exemplos a sociedade tem faz um saco de tempo. A novidade é que a atual crise política colocou em evidencia a péssima atuaçao da justiça(?) brasileira, o seu partidarismo, corporativismo, autoritarismo e total falta de isençao e transparencia no exercício da funçao.

    Nunca se viu um judiciário tao desmoralizado diante da opiniao pública quanto hoje. E “eles” nao estao nem aí, tenho certeza..

    A diferença é que os desvios, inclusive de conduta, sempre ficaram longe do conhecimento do cidadao comum, o que dava a impressao de correr tudo dentro da normalidade, nada mais do que isso. Logo tudo cai no limbo e a “normalidade” será restabelecida.

    O brasileiro ainda vai ver muito mais lambança desse judiciário nos próximos meses, isso porque a coisa está só começando.

    O Brasil há de ser honesto um dia…

    Será mesmo? Difícil.

    Enquanto a sociedade nao tiver acesso a uma informaçao isenta nada vai mudar, ao contrário, será o cidadao de bem e honesto que será censurado[pelos seus pares] porque a noçao de justiça e honra há muito foi corrompida, desvirtuada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *