Alckmin ataca Lula e ‘esquece’ Temer. Mas o povo lembra, Chuchu…

Geraldo Alckmin deixou de lado a sobriedade com que vinha se comportando e usou seu discurso para entrar no ‘coro do anti-Lula’, um grupamento que reúne cobras e lagartos.

Não se sabe ser foi por vontade própria ou se o discurso faz parte do acordo que costurou para reunir os frangalhos tucanos.

Seja como for, um péssimo começo para quem quer se apresentar como candidato do “centro” e alternativa ao que chamam de “polarização” entre Lula e Bolsonaro.

O discurso foi uma barbaridade em matéria de tolices. Falar que Lula quer “voltar à cena do crime” depois de terem ficado inertes diante do escândalo das malas de Aécio Neves e quando há dezenas de inquéritos – que não andam, é verdade – contra todo o alto tucanato, inclusive o próprio governador paulista –  é, como diziam os mais antigos, como falar em corda em casa de enforcado.

Da mesma forma, se ficar falando que “Lula é o responsável pela “maior recessão do país”, não vai ser ouvido muito além da Avenida Paulista e dos Jardins, porque na memória popular o governo Lula é lembrado justamente pelo contrário.

Tão ocupado estava em criticar Lula que o “Picolé de Chuchu” esqueceu que o Brasil é governado, há mais de um ano e meio, por Michel Temer e com seu partido enganchado no Governo.

E é aí que a porca troce o rabo.

Como é que o governador diz que a reforma da Previd~encia é “a mãe de todas as reformas” e não defende o alinhamento de seu partido a favor dela? Será porque, entre os tucanos, segundo o lvantamento publicado pelo Estadão (logo postarei sobre isso) apenas seis tucanos dizem estar decidiso a dar a ela seu voto?

Como é que alguém pretende se tornar popular se silencia ante o governo mais rejeitado da história e, ainda, assume o compromisso de apoiar suas medidas mais impopulares?

O faro político de Alckmin, deste jeito, parece ter se perdido, embora se lhe conserve o nariz.

 

Fernando Brito:

View Comments (26)

  • Evolução galopante de picolé de chuchu para picolé de merda. Só que não sabe que quem gosta desse picolé é só a maioria dos eleitores paulistas.

  • Uma turma que carimba a mão de crianças pobres , para não poder repetir merenda !
    Não preciso falar mais nada !

  • O picolé de chuchu não pode ir contra um governo golpista e quadrilheiro cujos DNA e digitais são tucanos, com bico grande, rapineiros e nariz de Pinóquio. Desde o golpe de Estado ficou claro que 'MT' e quadrilhas que o apóiam e o acompanham não são os protagonistas. As quadrilhas corrupta e fisiológicas do PMDB seque têm a capacidade de formular o que chamaram de 'ponte para o futuro'; aquilo era e é obra dos tucanos, assim como esse neoliberalismo oligárquico, plutocrata, escravocrata, privatista e entreguista.

    Há seis meses tenho dito e escrito que o atual governador de SP seria o candidato do stablishment; eu disse e escrevi isso antes dos flagrantes que revelaram Aécio Cunha pedindo e recebendo propina (além de dizer que o apanhador da 'peita' seria alguém que ele pudesse mandar matar, antes de delatar o esquema) e antes de João Botox se enforcar na própria arrogância, incompetência e corrupção, transformando-se em João Farinata, sm a menor chance de ser candidato sequer ao governo de SP e mesmo á reeleição na PMSP.

    Se o Ex-Presidente Lula disputar a eleição, será um passeio. Lula vencerá de lavada, provavelmente no primeiro turno.

    • Paiva, imagina o chuchu lá no Nordeste prometendo que se alguém trabalhar até os 80 anos vai ser bom para o Brasil.....e que as obras lá criadas nos últimos 15 anos ( Portos, Aeroportos, Linhas de Transmissão, Rodovias, Universidades, Escolas Técnicas, Transposição, cisternas, Barragens.......são do temer.........se encontrar algum idiota pra acreditar.....

  • P$DB a turma neoliberal aliada ao golpe. Va$$alos do mercado financeiro e do entregui$mo.

  • Este religioso hipócrita ,Ops Dei e a pqp !!!!,não passa de um LADRÃO TUCANO (aliás existe algum desses bicudos que não tenha um roubo --sem processo-- nas costas ?)
    Mas sempre é bom lembrar que estes tucanalhas não existiriam SE NÃO FOSSE PELA INFINITA IMBECILIDADE PAULISTA.
    Se diz que esse estado é a locomotiva do Brasil,e é verdade , mas só serve para trucidar o povo brasileiro.Tá na hora de falar com o coreano maluco e pedir pra testar um de seus misseis naquele estado de bosta,os brasileiros agradeceriam.

    • ... O DEMoTucano 'Santo' Alckmin é 'O Padroeiro do Merendão' [do Cape(z)ta]!

      • Capez,Demóstenes Torres,Rodrigo de Grandis,Deltan Dallagnol,Coisinha de Jesus dos Santos Lima,Rodrigo Janot,Raquel Dodge(empregada do Temer),Marcelo Miller,infeliz de Brasília no caso em que Lula virou bode espiatório na Zelotes,Cássio Conserino e cia.

        Precisamos já de uma nova constituinte para por ordem nesse chiqueiro e criar medidas contra a corrupção destes infames,com direito a expulsão dos seus cargos assim como é na polícia.

        Estamos muito mau de promotores.

        Vergonha nacional!

        • Roberto Gurgel que disse que não mandou investigar a quadrilha de Cachoeira-Demóstenes Torres-revista Veja em 2009/2010, que era para não atrapalhar as investigações de 2012!

          Além da cara de pau,esse cara deve ganhar na mega sena ou no jogo do bicho toda semana,acho eu.

  • Tem ação contra ele, "o picole de chuchu", correndo sobre segredo de justiça...os R$10 milhoes da odebrecht. Se tudo correr dentro dos padroes judiciarios contra o PSDB sera mais uma denuncia que deve prescrever ou ser arquivado...

    https://www.google.com.br/amp/m.folha.uol.com.br/amp/colunas/monicabergamo/2017/11/1937979-stj-recebe-inquerito-sigiloso-contra-alckmin.shtml

    https://www.google.com.br/amp/www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/stj-recebe-inquerito-sigiloso-contra-governador-geraldo-alckmin-1n94mswetkaei64rjiowr8qwn/ampgp

  • Então a QUADRILHA se reuniu hoje ... senti falta do MARCOLA e do CACHOEIRA.

  • São Paulo tem gente muito boa. Não vamos generalizar. Sem ódio, sem violência. O Lula também cresceu aqui. Alguma coisa acontece no coração do Caetano e de milhões de outros irmãos que trombam por aqui. É melhor a gente se unir para derrotar essa camarilha que se reuniu hoje em Brasília, a camarilha responsável pela destruição que o país vem passando, desde a criancice em pó do Aécio, até os planos mirabolantes do Serra junto aos EUA e suas empresas. O PMDB sempre foi e sempre será coadjuvante na gestão do país. Querem apenas roubar como sempre fizeram. Não tem força de liderança ou intelectual. Tem só esperteza e mão grande. Vamos derrotá-los. Sim, mas unidos, sem agressões ou discriminações. Se for assim, estaremos fazendo exatamente como eles. E vamos lembrar: 20% dos votos de São Paulo decidem uma eleição.

Related Post