Alckmin ataca Lula e ‘esquece’ Temer. Mas o povo lembra, Chuchu…

Alal

Geraldo Alckmin deixou de lado a sobriedade com que vinha se comportando e usou seu discurso para entrar no ‘coro do anti-Lula’, um grupamento que reúne cobras e lagartos.

Não se sabe ser foi por vontade própria ou se o discurso faz parte do acordo que costurou para reunir os frangalhos tucanos.

Seja como for, um péssimo começo para quem quer se apresentar como candidato do “centro” e alternativa ao que chamam de “polarização” entre Lula e Bolsonaro.

O discurso foi uma barbaridade em matéria de tolices. Falar que Lula quer “voltar à cena do crime” depois de terem ficado inertes diante do escândalo das malas de Aécio Neves e quando há dezenas de inquéritos – que não andam, é verdade – contra todo o alto tucanato, inclusive o próprio governador paulista –  é, como diziam os mais antigos, como falar em corda em casa de enforcado.

Da mesma forma, se ficar falando que “Lula é o responsável pela “maior recessão do país”, não vai ser ouvido muito além da Avenida Paulista e dos Jardins, porque na memória popular o governo Lula é lembrado justamente pelo contrário.

Tão ocupado estava em criticar Lula que o “Picolé de Chuchu” esqueceu que o Brasil é governado, há mais de um ano e meio, por Michel Temer e com seu partido enganchado no Governo.

E é aí que a porca troce o rabo.

Como é que o governador diz que a reforma da Previd~encia é “a mãe de todas as reformas” e não defende o alinhamento de seu partido a favor dela? Será porque, entre os tucanos, segundo o lvantamento publicado pelo Estadão (logo postarei sobre isso) apenas seis tucanos dizem estar decidiso a dar a ela seu voto?

Como é que alguém pretende se tornar popular se silencia ante o governo mais rejeitado da história e, ainda, assume o compromisso de apoiar suas medidas mais impopulares?

O faro político de Alckmin, deste jeito, parece ter se perdido, embora se lhe conserve o nariz.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

26 respostas

  1. Evolução galopante de picolé de chuchu para picolé de merda. Só que não sabe que quem gosta desse picolé é só a maioria dos eleitores paulistas.

  2. Uma turma que carimba a mão de crianças pobres , para não poder repetir merenda !
    Não preciso falar mais nada !

  3. O picolé de chuchu não pode ir contra um governo golpista e quadrilheiro cujos DNA e digitais são tucanos, com bico grande, rapineiros e nariz de Pinóquio. Desde o golpe de Estado ficou claro que ‘MT’ e quadrilhas que o apóiam e o acompanham não são os protagonistas. As quadrilhas corrupta e fisiológicas do PMDB seque têm a capacidade de formular o que chamaram de ‘ponte para o futuro’; aquilo era e é obra dos tucanos, assim como esse neoliberalismo oligárquico, plutocrata, escravocrata, privatista e entreguista.

    Há seis meses tenho dito e escrito que o atual governador de SP seria o candidato do stablishment; eu disse e escrevi isso antes dos flagrantes que revelaram Aécio Cunha pedindo e recebendo propina (além de dizer que o apanhador da ‘peita’ seria alguém que ele pudesse mandar matar, antes de delatar o esquema) e antes de João Botox se enforcar na própria arrogância, incompetência e corrupção, transformando-se em João Farinata, sm a menor chance de ser candidato sequer ao governo de SP e mesmo á reeleição na PMSP.

    Se o Ex-Presidente Lula disputar a eleição, será um passeio. Lula vencerá de lavada, provavelmente no primeiro turno.

    1. Paiva, imagina o chuchu lá no Nordeste prometendo que se alguém trabalhar até os 80 anos vai ser bom para o Brasil…..e que as obras lá criadas nos últimos 15 anos ( Portos, Aeroportos, Linhas de Transmissão, Rodovias, Universidades, Escolas Técnicas, Transposição, cisternas, Barragens…….são do temer………se encontrar algum idiota pra acreditar…..

  4. Este religioso hipócrita ,Ops Dei e a pqp !!!!,não passa de um LADRÃO TUCANO (aliás existe algum desses bicudos que não tenha um roubo –sem processo– nas costas ?)
    Mas sempre é bom lembrar que estes tucanalhas não existiriam SE NÃO FOSSE PELA INFINITA IMBECILIDADE PAULISTA.
    Se diz que esse estado é a locomotiva do Brasil,e é verdade , mas só serve para trucidar o povo brasileiro.Tá na hora de falar com o coreano maluco e pedir pra testar um de seus misseis naquele estado de bosta,os brasileiros agradeceriam.

    1. … O DEMoTucano ‘Santo’ Alckmin é ‘O Padroeiro do Merendão’ [do Cape(z)ta]!

      1. Capez,Demóstenes Torres,Rodrigo de Grandis,Deltan Dallagnol,Coisinha de Jesus dos Santos Lima,Rodrigo Janot,Raquel Dodge(empregada do Temer),Marcelo Miller,infeliz de Brasília no caso em que Lula virou bode espiatório na Zelotes,Cássio Conserino e cia.

        Precisamos já de uma nova constituinte para por ordem nesse chiqueiro e criar medidas contra a corrupção destes infames,com direito a expulsão dos seus cargos assim como é na polícia.

        Estamos muito mau de promotores.

        Vergonha nacional!

        1. Roberto Gurgel que disse que não mandou investigar a quadrilha de Cachoeira-Demóstenes Torres-revista Veja em 2009/2010, que era para não atrapalhar as investigações de 2012!

          Além da cara de pau,esse cara deve ganhar na mega sena ou no jogo do bicho toda semana,acho eu.

  5. Tem ação contra ele, “o picole de chuchu”, correndo sobre segredo de justiça…os R$10 milhoes da odebrecht. Se tudo correr dentro dos padroes judiciarios contra o PSDB sera mais uma denuncia que deve prescrever ou ser arquivado…

    https://www.google.com.br/amp/m.folha.uol.com.br/amp/colunas/monicabergamo/2017/11/1937979-stj-recebe-inquerito-sigiloso-contra-alckmin.shtml

    https://www.google.com.br/amp/www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/stj-recebe-inquerito-sigiloso-contra-governador-geraldo-alckmin-1n94mswetkaei64rjiowr8qwn/ampgp

  6. São Paulo tem gente muito boa. Não vamos generalizar. Sem ódio, sem violência. O Lula também cresceu aqui. Alguma coisa acontece no coração do Caetano e de milhões de outros irmãos que trombam por aqui. É melhor a gente se unir para derrotar essa camarilha que se reuniu hoje em Brasília, a camarilha responsável pela destruição que o país vem passando, desde a criancice em pó do Aécio, até os planos mirabolantes do Serra junto aos EUA e suas empresas. O PMDB sempre foi e sempre será coadjuvante na gestão do país. Querem apenas roubar como sempre fizeram. Não tem força de liderança ou intelectual. Tem só esperteza e mão grande. Vamos derrotá-los. Sim, mas unidos, sem agressões ou discriminações. Se for assim, estaremos fazendo exatamente como eles. E vamos lembrar: 20% dos votos de São Paulo decidem uma eleição.

  7. AINDA SOBRE AS SURUBAS DA LAVA JATO DO RÉU CONFESSO ‘mor(T)o’!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Youssef, soltinho da Silva, come com amigos no Restaurante Madero, em Curitiba!
    Por coincidência (sic) o mesmo Madero que acolhe a turma escrota da PORCA-tarefa e os(as) artistas do Projac da máfia da Globo!

    Por Rogerio Galindo 09/12/2017
    Com informações de Felippe Anibal:
    A Lava Jato não acabou. Mas para Alberto Youssef, um dos responsáveis por tacar fogo no circo de Brasília, tudo isso parece coisa do passado remoto. Agora a vida segue tranquila.
    O doleiro, que esteve na carceragem de Curitiba por um bom tempo e delatou muita gente, foi visto nesta sexta almoçando tranquilamente no Madero Prime, na Jaime Reis. Papeava com amigos, livre, leve e… solto.
    Youssef foi condenado a 122 anos de cadeia. Mas com a delação, ficou menos de três preso.
    (…)

    FONTE: http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/caixa-zero/youssef-soltinho-da-silva-come-com-amigos-no-madero/

  8. Na verdade essa direita, ultra-direita e golpistas estão de mãos dadas nas eleições de 2018 que esperam que o LULA não participe delas. Como o LULA é uma bandeira, é um projeto e uma esperança politica de um povo magoado e indignado pelo seu destino. Eles haverão de amargar nova derrota nas urnas. Alterem as regras eleitorais aos seus estilos; pratiquem todas as ações inconstitucionais e anti-democráticas da forma que quiserem. Não vencerão, essa será a decisão soberana da maioria dos eleitores brasileiros.

  9. isso chuchu, ataca, bate, espezinha, fala mal, cag… pela boca, faz esse favorzão e assim o lula só cresce…

  10. Os votos vão até Resende ( e olhe lá). O povo tá estafado desse marasmo. fhc disse: derrotei LULA 2 vezes (fhc tem cabelo e foi PERSEGUIDO)

  11. Se Lula puder ser candidato, o que eu não acredito, quero ver o video de Nicolás Maduro explicando ao povo brasileiro porque é importante eleger Lula para que o BNDES ouça o Foro de São Paulo e consolide a esquerda na América Latina.

  12. Senhor Fernando.Cabe ressaltar que em matéria de SENVERGONHICE, o que chamamos ” POVO ” ,É ONDE ESTÃO ” acoitados ” , os mais SEM VERGONHA NA CARA.

  13. Alckmin é verdadeiramente o candidato da direita….de picolé de chuchu ele não tem nada.
    Ele tem sabor e cor….opus dei…..

  14. O Nordeste é o 2 º maior colégio eleitoral …e tem 2 candidatos nativos ( Lula e Ciro ) ……..as administrações de Lula e Dilma trouxeram para a Região : Universidades, Centenas de Escolas Técnicas, Dezenas de Campis Universitários, Aeroportos, Portos, Linhas de Transmissão , Siderúrgicas, Montadoras, Refinaria, Rodovias ,cisternas, Transposição……..etc..o xuxu vai dizer o que ??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *