O general Mourão vai ser vice de Bolsonaro? Ou Ministro da Defesa?

informex

A batata do General Antonio Mourão, no forno desde que ele defendeu uma ditadura militar em setembro, assou no forno do General Eduardo Villas Bôas e ele foi afastado do cargo de general sem tropa da Diretoria de Finanças do Exército, depois de repetir a dose, dizer que o Governo Temer é um “balcão de negócios” e se espalhar na defesa da candidatura de Jair Bolsonaro.

Era previsível que isso acontecesse, tanto que, há três meses, aqui se escreveu:

 “O general Mourão vai ser punido, mas sem espalhafato, porque é  exatamente isso que ele pretendia ao fazer a gravação que gerou toda esta polêmica.”

Mourão vai para a reserva em março próximo. Bem a tempo de filiar-se a um partido e de ser candidato.

A que? Bolsonaro certamente não o quer como candidato a vice, embora vá surgir este clamor entre os seus apoiadores.

Talvez por isso, a publicação que fez, há 40 minutos, no Facebook, tenha caráter preventivo:

Temos que ter um Ministro da Defesa, um Oficial-General preocupado com sua tropa e com os interesses dos cidadãos de bem de seu país, sem a afeição exclusiva com representação política partidária como acontece há tempos no Brasil.

Quem quiser, leia como uma oferta do cargo a Mourão.

É algo que dá arrepios na alta oficialidade: uma aliança Bolsonaro-Mourão  significa meio século de retrocesso na profissionalização do Exército Brasileiro e só fascina os tresloucados da tropa.

Mas por que Bolsonaro não quer Mourão de vice, afinal?

Por que Bolsonaro sabe  que defensor de golpe como Vice é um perigo.

Dilma Rousseff que o diga.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

19 respostas

  1. O general sendo vice do bozonaro é perfeito.
    Perfeito vexame.
    Prepare-se população brasileira para passar mais vergonha a nível internacional

  2. Podemos até ter uma eleição, que será fraudada como em Honduras. parece que a OEA, que se transformou numa fábrica de golpes, vem acompanhar as eleições, para que seja feita uma apuração com “lisura”, isto é, se ouver eleições.

  3. Repito aqui o comentário que postei agora há pouco, no Nocaute, sobre essa mesma notícia.

    João de Paiva
    09/12/2017 – 16h37

    Esse general boquirroto está seguindo os passos do ex-militar bunda-suja, escolhido como candidato da milicalha de pijama e pelas parcelas reacionárias, nazifascistas e entreguistas das casernas como aquele que deve ser levado à presidência da república.

    O ex-militar bunda suja é Jair Bolsonaro, que ainda na ativa planejou atentado que destruiria a adutora da CEDAE que abastece o Rio, deixando sem água potável mais de 10 milhões de pessoas da capital e região metropolitana. Depois dessa m****, o bunda suja foi convidado a sair do exército; os termos do acordo foi o STM livrar a barra para ele, poupando-lhe da expulsão formal. Boçalnaro chegou a ficar preso duas semanas; o processo contra ele é bem fundamentado e nele fica claro o cometimento de crime, além de grave indisciplina. Antes da tentativa de atentado terrorista, Boçalnaro já havia planejado explodir bombas em quartéis.

    Boçalnaro usou sua verborragia e discurso nazifascista para conseguir base eleitoral nas hostes mais obtusas das casernas, sobretudo entre os de pijama. Desde 1990 boçalnaro está na carreira política, como vereador e depois como deputado. Os filhos do ex-militar bunda-suja aproveitaram o filão e não fazem outra coisa a não ser viver de mandato parlamentar (de vereador ou deputado). Ou seja: os Boçaisnatos JAMAIS trabalharam na iniciativa privada; um dos filhos do ex-militar bunda-suja é da PF (polícia fascista, essa Gestapo tupiniquim que agora assassina reitores das universidades federais e/ou os leva seqüestrados, com o aval do judiciário golpista e acanalhado).

    O general boquirroto que apóia e propõe intervenção militar, após o golpe midiático-policial-judicial-parlamentar – hoje completamente desmoralizado, desmascarado, desnudado, com as entranhas e vísceras pútridas e fétidas expostas à luz solar – é um general sem tropa, posto na geladeira pela Presidenta Dilma Rousseff e pelo chefe do Estado-Maior do Exército, o general Eduardo Villas Boas. Até meados de 2018, Hamilton Mourão será mais um no rol dos generais de pijama. Falastrão, Mourão aproveita o ocaso da carreira para se lançar em outra, bem mais rentável: a de político, seguindo o exemplo do ex-capitão, o bunda-suja Boçalnaro.

  4. QUE MIRAGEM O GAL. MOURÃO CHAMA DE BRASIL. DEFINITIVAMENTE, NÃO É ESTE AQUI

    O general Mourão, o judiciário da América Latina e as novas bestas fascistas. Por Carlos Fernandes

    Carlos Fernandes –

    9 de dezembro de 2017 no DCM —–http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-general-mourao-o-judiciario-da-america-latina-e-as-novas-bestas-fascistas-por-carlos-fernandes/

    O general Mourão

    O general do Exército Brasileiro, Antônio Hamilton Mourão, voltou a ameaçar o que sobrou da democracia brasileira em tempos em que presidentes eleitos são depostos por quadrilhas organizadas.

    Não é a primeira vez que o milico declara em público a possibilidade de intervenção militar por parte das forças armadas caso, eles próprios, julguem necessários.

    Em setembro deste ano o mesmo oficial já havia demonstrado, também em palestra, o seu saudosismo pela época de chumbo que vigorou no país por mais de duas décadas e que fez da corrupção, dos atentados, dos ataques aos direitos individuais, da repressão, do autoritarismo, da tortura e do assassinato de civis, a moeda corrente nacional.

    Sem qualquer repreensão por parte de seus superiores – uma verdadeira conjugação de covardia, inépcia e incompetência juntos – Mourão segue livremente atentando contra a nação.

    Não é novidade que velhos caquéticos, por pura ignorância, presunção, obtusidade e falta de horizonte, tumultuem o já combalido cenário político do Brasil com esse tipo de “solução”.

    Jair Bolsonaro, que apesar de não possuir a mesma idade do general, ostenta um pensamento tão retrógrado quanto, não cansa de endeusar estupradores e criminosos da ditadura militar brasileira.

    É algo que a psiquiatria ainda precisa estudar com mais afinco.

    O grande fato, porém, é que essas originais caricaturas da decrepitude prematura de nossa democracia, de tão paradas no tempo, ainda não perceberam que a essa altura o mundo reinventou-se e, com ele, as novas formas de dominação.

    O sistema imperialista que vigora sobre os alicerces de um capitalismo brutal, já não precisa necessariamente das armas para impor a sua força.

    Com a valiosa vantagem de dar uma conotação legal às intervenções criminosas que países ao norte do Equador exercem sobre o resto do planeta, os tanques de guerra hoje dão lugar aos limpos e vistosos salões de justiça.

    A América Latina, um continente historicamente utilizado como laboratório para todo tipo de rapinagem “primeiro-mundista”, é seguramente o exemplo mais notório no mundo todo do quanto potências mundiais podem subjugar uma nação utilizando-se apenas das canetas de seus próprios magistrados.

    O que se viu com Fernando Lugo, no Paraguai e Dilma Rousseff, no Brasil, são modelos claros de como depor presidentes legítimos sem que seja preciso disparar um único tiro. Tudo sob o olhar sonolento das mais altas cortes judiciais.

    Comprovada a eficácia – e aqui é preciso lembrar que desde 1990 nada menos do que 16 presidentes da AL ou foram depostos ou foram forçados a renunciar – segue em curso o mesmo modus operandi na tentativa de aniquilar futuros “problemas” para os interesses centrais de quem realmente domina a esfera global.

    A caçada jurídica à Cristina Kirchner na Argentina e à Lula no Brasil tem por objetivo final manter o status quo de subordinação e subserviência a que tanto o Cone Sul se quedou obrigado.

    Definitivamente, não existe forma mais rentável e barata de se usurpar bilhões de dólares de países com economias em frangalhos do que manter marionetes como Michel Temer e Maurício Macri a entregar de mão beijada o patrimônio de seus respectivos países.

    Esse é o grande paradoxo de nossa atual vida política.

    A partir de interesses internacionais a comandar o julgo dos que fazem e dos que exercem a lei, somos mantidos sob o regime da mais cruel das injustiças: a proibição de definirmos nosso próprio futuro.

    O Poder Judiciário, resguardadas as exceções de magistrados e promotores que confirmam a regra, nesses tempos difíceis são os que mais profundamente encarnam os ideais fascistas que sempre estão a nos espreitar.

    Ao permitirem, por exemplo, que militares invadam ilegalmente templos destinados ao debate e ao conhecimento como universidades, damos por vista onde essa gente quer nos enclausurar.

    A justiça, ela própria, findou por abrigar as novas bestas fascistas do mundo moderno.

    Militares como o general Mourão, apesar de suas extemporaneidades, não deixam de ser umas bestas. E, por isso mesmo, não menos perigosas.

  5. Ele quer aparecer. Se tivesse medo de punição não iria para o exercito, ele sabe o que faz. É tudo calculado. É um oficial muito experiente e que sabe fazer política. Só não sei se a idéia dele dará certo.

  6. O General Mourão está transferido para a Secretaria-Geral do Exército – SGEx – Exército Brasileiro, de onde poderá coordenar melhor o golpe militar. Esta secretaria emite o Boletim do Exército que destina-se a divulgar os atos dos poderes Executivo e Legislativo de interesse do Exército, bem como todas as ordens e resoluções (ostensivas, de acesso restrito e especiais) do Ministro da Defesa, Comandante do Exército, Chefe do Estado-Maior do Exército, Chefes de Departamentos, Comandante de Operações Terrestres, Comandante Logístico, Secretário de Economia e Finanças e Secretário-Geral do Exército, desde que sejam do interesse do Exército em geral ou do seu pessoal. Isto é um perigo!

  7. AINDA SOBRE AS SURUBAS DA LAVA JATO DO RÉU CONFESSO ‘mor(T)o’!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Youssef, soltinho da Silva, come com amigos no Restaurante Madero, em Curitiba!
    Por coincidência (sic) o mesmo Madero que acolhe a turma escrota da PORCA-tarefa e os(as) artistas do Projac da máfia da Globo!

    Por Rogerio Galindo 09/12/2017
    Com informações de Felippe Anibal:
    A Lava Jato não acabou. Mas para Alberto Youssef, um dos responsáveis por tacar fogo no circo de Brasília, tudo isso parece coisa do passado remoto. Agora a vida segue tranquila.
    O doleiro, que esteve na carceragem de Curitiba por um bom tempo e delatou muita gente, foi visto nesta sexta almoçando tranquilamente no Madero Prime, na Jaime Reis. Papeava com amigos, livre, leve e… solto.
    Youssef foi condenado a 122 anos de cadeia. Mas com a delação, ficou menos de três preso.
    (…)

    FONTE: http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/caixa-zero/youssef-soltinho-da-silva-come-com-amigos-no-madero/

  8. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando:

    Que os/as milicU$$/a$$ vão para a pauta que U$$/a$$ pariu.

    A grande mídia é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ioni$$mo de capital e$$peculativo interna[$$]cional e outras máfia$$ (como a má-$$onaria, com dois c(h)ifrõe$$, de é$$e-é$$e neofa$$cinazi$$ta) de canalha$$ direitista$$…

    . PARA A ENÉSIMA PATIFARIA DA DIREITA :
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressismo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus/suas inimigos/as nem parecem ser tão espertos/as assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA :
    . Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    . Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    . Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    . Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    . Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    . E MAIS :
    . Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção
    . O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo
    . O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria
    . Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!
    . A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres
    . O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora
    .:.
    :: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, 2008-2013, [consultado em 01-10-2016].)
    .:.
    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    .:.::.:.
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )
    .:.
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes
    .:.
    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
    .:.
    ::
    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    : Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    . …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    .:.
    ::
    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    . …………………..………………………………. ( Malcolm X )
    .:.
    ::
    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas

    Piedras
    Noches
    Poemas
    . ……………………………………….( Paulo Leminski )
    .:.
    ::
    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    . …………………………………………….( Salamah Mussa )
    .:.
    ::
    A existência precede a essência.
    . …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina, ou seja: sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já perderam DE QUATRO nas últimas 4 eleições presidenciais brasileiras) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  9. Leiam REPÚBLICA DE WEIMAR e saberão como teve início o ( curto período) nazismo. Depois foi rechaçado pela democracia.

  10. O golpe de 2016 parece que está com dificuldades de chegar aos finalmente. Está faltando candidato competitivo pela via do voto e a via militar está encontrando dificuldades (pode ser também de nome, como na política, que a todos una, já que parece que o General Mourão não seja esse nome). Sobra o caminho de mudança institucional (Parlamentarismo, Presidência mitigada, o que seja), desde que permita manter os golpistas no comando do país por vinte anos, como explicitamente é o desejo, basta ver o controle fiscal nesse mesmo prazo que impuseram a todos os governos do país. Aqui, também, parece que não dá, já que faltam votos no Parlamento, muita conversa e tempo, visto que o ano de 2018 é de eleições. Ou, se tiverem apoio e financiamento externos (a fonte pode ser a mesma que deu suporte à eclosão do golpe em 2016, e até aqui os apoiam), viram a mesa e partem para a aventura (nesse caso só pode ser pela via militar com um fascista como o General Mourão), ou jogam a toalha, e tentarão uma composição política que os permitam afastarem-se do poder, sem desonra, que é um caminho difícil de parte à parte, diante dos estragos que já causaram à economia do país e ao povo, principalmente o povo trabalhador. Conciliação que está sendo um caminho difícil de ser vendido, já que todos os golpistas (no Judiciário, nas Procuradorias, no Parlamento, no Executivo (incluídas as áreas militar e policial), que passaram a empunhar a bandeira do combate a corrupção (os petitas no governo organizaram o arcabouço legal, adequando as áreas institucionais para execução desse combate), passando a usar esse arcabouço para dar o golpe e perseguir os petistas e aliados. Essas atitudes dos golpistas só foram possíveis até aqui com a forte corrupção de muitos dos envolvidos no golpe, não só na compra de votos e de apoio, mas também na venda de patrimônio público. Fica difícil, muito difícil, admitir esses crimes sem castigo, sem identificação dos culpados.

  11. Um oficial e dois soldados de Israel, a IDF, filmados roubando algumas maçãs de uma banca de rua de um palestino em Hebron, na Cisjordania!! Banca vazia, o camelô palestino não estava no momento, em qu havia protestos por perto. Talvez por costume: fazem isso sempre só que em escala muito muito maior.
    Porem tinha arabe vizinho filmando e jogou na web.
    O ridiculo dos herois assim exposto é de crueldade atroz. Porque os herois tem renda per capita de USD 38.000 e a das vitimas é talvez 10 ou 15% disso. Se filmado nao fosse diriam que é mentirinha.

  12. O melhor candidato para Lula é o Bolsonazi. Por isso Lula não não deve bater no Bolsonaro.
    Já Alkimin une a direita ligada ao mercado. Aí, neste seguimento muita grana, comentaristas políticos, os chamados formadores de opinião, corporações e sistema financeiro (bancos), enquanto que o Bolsonazi atraí o pior da direita, torturadores, censores, policiais que entendem fazer polícia é sair matando e desejam licença para isso, a indústria bélica, às igrejas neopetencostais (IURD), conservadoras e autoritárias, gente de baixa formação intelectual como aqueles do MBL, e Alexandre Frota, muso dessa gente. E, ainda homofóbicos, falsos moralistas e militares saudosistas de um tempo de terror, são as chamadas viúvas de 64.
    Portanto, não é atoa que a direita bundinha, com formação em Oxford e Harvard, e que escrevem para a imprensa nacional, bem pagos pelo mercado, vem caindo de pau no Bolsonazi, é por isso que o Globo, FSP, Veja e etc tem feito campanhas contra o nazista, porque sabem que a candidatura dele beneficia somente ao Grande Molusco Nacional.

  13. Será que este general vai se tornar um General Amaury Kruel,aquele que recebeu 06 malas de dólares para trair seu compadre e amigo JK em 64????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *