Liquidação de Natal na Previdência

temerprev1

O Estadão diz que há 215  votos contra a reforma da Previdência – 124 deles da base governista – e dá os nomes e rostos destes  votantes.

O Governo, por sua vez, diz que tem 270 votos – anônimos – e que, portanto, só lhe faltam 38 para ter o número necessário à aprovação da emenda constitucional que tira direitos dos brasileiros.

Verdade, aí, só a de que o sistema representativo parlamentar é um farsa, pois não representa: não se define voto pelo partido e nem sequer pela consonância com o sentimento público.

O resto, é mentira.

O governo não tem 270 votos, é obvio, mas acena com um “estamos quase lá” que diz aos deputados: “a emenda vai passar, você vai perder essa oportunidade de negócios?”

Assim como entre os que declaram voto contrário há aqueles que, com isso, acenam seu desejo de uma proposta melhor para votar a favor.

O dinheiro público, em emendas, anistias de dívidas e repasses, vai-se aos bilhões para comprar os votos faltantes.

Os homens da austeridade e do equilíbrio fiscal pouco se importam: vai-se tirar mais do que o gasto, eliminando direitos dos aposentados. Dá lucro, portanto, e para tê-lo é necessário pagar caro por matéria prima podre.

Na noite de sábado, no Alvorada, o general de Temer (ou de si mesmo) Rodrigo Maia, reuniu-se com o “estado maior”: Michel, o pitbull Carlos Marun, o demissionário tucano Antonio Imbassahy, o angorá Moreira Franco e os “donos do PP” e do PPS. Definiram que tentarão fazer com que se ponham de fora as cabeças dos adversários e a dos “compráveis”, a partir de quinta feira.

Estão decididos a aproveitar o último final de semana antes do Natal para comprarem o presente do “mercado”.

E na base do “é hoje só, amanha não tem mais”

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

    1. Tico&Treco nosso adevogado treinado pela Jana e bolsista do mbl/rl parece trabalhador explorado de Bangladesh
      tic tac tic tac
      cãozinho de guarda dos donos do poder comedor de farinata
      tic tac tic tac
      corre perdido entre candidatos a candidatos fracassados, de tucanos depenados, a delegados do mercado, do baixo do baixo clero do congresso, do fraudado desfardado ao gestor de araque e vendedor de vento de auditório global
      tic tac tic tac
      Vivo ou morto, preso ou solto, candidato ou cabo eleitoral…vão se preparando para mais uma derrota eleitoral

  1. Construir com nosso voto um Congresso melhor, não fisiológico mas programático. Esse é o nosso desafio em 2018.

  2. não têm votos? não acreditemos. achamos que se trata de fake, estratégia, tática desmobilizadora. aprovaram terceirização até no serviço público, discutem demissão servidor público (como, se ele não tem FGTS?), teto dos gastos, “deforma” trabalhista, entrega do patrimônio e uma porrada de coisas. o que ‘tá no foco é essa, a previdenciária, mas estão destruindo o estado, no silÊncio, como, exemplo, denuncia viomundo: acabar com reforma psiquiátrica e dar dinheiro para “comunidades terapêuticas” nas mãos dos pilantras evangélicos, locais já condenados pelo Conselho Federal Psicologia e entidades de Direitos Humanos. os doentes mentais que hoje estão nos CAPs poderão voltar para hospitais psiquiátricos, tudo que levou anos para ser desmontado. são filhos das putas que fazem negócio às custas do povo. que os imbecis que votaram nesses canalhas se reconheçam! mas as urnas são confiáveis? ver denúncia Calasans/Romulus, a partir de 6:10 https://www.youtube.com/watch?v=iX819B-JuII&t=4758s (orquestração para fraudar 2018. teoria conspiração? ver Honduras!) esperamos que FB também tente aprofundar o tema, como deve ser aprofundado a quebra neutralidade: com esses pilantras no congresso, tudo é possível, COMO ESTAMOS VENDO, DESGRAÇA!

  3. … Cadê os(as) manifestantes de junho de 2013, “R$ 0,20 não, mamãe”?
    Não diga que ficaram tetraplégicos!

  4. Nessa bomba ninguém quer andar mais, acharam um bagulho no banco de trás…
    Impressionante é que ano que vem talvez tenhamos eleições e os parlamentares pouco se estão importando, o que me leva a crer que já estão satisfeitos com o que já subtraíram ao povo.

    1. DESABAFA, MATUTO VELHO!

      Um dos maiores corruptos transnacionais deixando a cadeia!
      Enquanto isso os inocentes e pobres João Vaccari Neto e Henrique Pizzolato morrem na prisão perpétua!
      Mas, esta justiça brasileira somente comete crimes hediondos porque o nosso povo é cordial!
      Bovinamente cordial!
      Canalhas, canalhas, canalhas!
      Perdão!
      Aos canalhas!

      A fascigolpista Operação ‘Farsa a Jato’ expôs ainda mais certo traseiro!
      https://luizmullerpt.files.wordpress.com/2016/03/justic3a7a-de-bunda-de-fora.jpg?w=515&h=553

  5. É claro que a famigerada reforma já passou, ou por outra, já está comprada. O suspense em parte se deve a mera manobra de regateio, para valorizar o voto e fazer Temer abrir a arca para tirar mais e pagar mais, porém a verdadeira razão do suspense é co certeza esfriar a oposição e desarticular a reação popular.

  6. Quem acredita em ladrões? 124 ? Esses comparsas do MiShell vão votar com consciència de porco ou de cachorro? Eles não tem isso! Esse negócio de deputado votar, roubar, traficar, é tudo a mesma coisa! O Brasil de Mishell, Carmarmota Lúcia, , Botafogo, Índio, DD, Imoural, PFascista, Nem do Borel, 157, Baratas, Nusman, Skaf amarelo, e outros milhares de nefas é bonde sem freio morro abaixo! Torçam para que no caminho passem por cima do Aécio, Padilha, Geddel, Cabral, Os 3 Marinhos de uma só vez, todos os pastores de almas endinheiradas, Macedo, Doria e caia no precipício do inferno por cima de ACM, R.Marinho, Civita e demais desgraças correlatas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *