Alckmin, o engenheiro de “gambiarras”

gamb

É triste ver uma empresa com a tradição da Sabesp sendo levada a passar os vexames que tem passado.

Hoje a Folha mostra que o córrego que conduziria a água da Represa Billings para o sistema Alto Tietê sendo “forrado” por gabiões – gaiolas de tela, cheias de pedra – para evitar desmoronamento dos barrancos e, em alguns trechos, tendo o fundo revestido da mesma forma para evitar o “arrasto” da terra.

É a correção tardia do que, se não tivessem sido obrigados a correr insanamente, os engenheiros da companhia teria feito normalmente, por se tratar de “beabá” da estabilização de canais.

Imaginem se uns metrinhos do canal de transposição do São Francisco desmoronassem?

O Ministério Público e o Tribunal de Contas estariam, a essa hora, enchendo de carvão as fornalhas da mídia sobre “desvios” e “irresponsabilidades” na obra.

Mas em São Paulo cai viga de Rodoanel, tomba viga de monotrilho, afunda cratera do Metrô e desmorona margem de rio sem que aconteça nada…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

18 respostas

    1. Com Globo e tudo, não vão além de Higienópolis. O Fernando Brito listou as quatro primeiras “pragas” aos faraós tucanos. Esperem as três últimas. E não adianta algum malandro coxinha querer “abrir as águas”, pois o artigo está em falta.

  1. Esse é o resultado da Privatização de Companhias Públicas.
    É o neoliberalismo tão defendido no Tucanistão. Todo povo tem o Governo que merece. É a colheita. Paulista gosta de pagar caro com qualidade ruim.
    Pena que este tipo de notícia não chegará ao grande Público.

  2. Acredito que o problema, crime, mais sério é a falta de gestão dos recursos hídricos, que levará a população a sofrer por décadas. sobretudo a mais pobre, que já sente o problema na falta e no preço pago pela água. Mas é psdb, não vem ao caso.

  3. Vamos ser francos: depois de Quércia, Fleury e 20 anos de psdb, o estado de SP está em ruínas. Os cofres foram dilapidados e empresas públicas, como a SABESP, foram entregues total ou parcialmente a particulares, através de contratos ou vendas de ações. O paulista tem que pagar por qualquer coisa entregando seu dinheiro àqueles que se beneficiaram do desmantelamento do estado promovido pelos tucanos. E esta gente cobra o que bem entende, é só ver os valores de pedágios nas estradas. Agora as escolas particulares mais furrecas passarão a levar também o seu, porque qualquer pai fará o possível para colocar seu filho em qualquer escola que não esteja sujeita aos desmandos do governo, que levam, inclusive, a greves de professores não só por melhores salários, mas também por melhores condições de trabalho. Se já haviam salas de aula com mais de 80 crianças e jovens amontoados, o que acontecerá agora com o fechamento de escolas? O paulista médio é o eleitor mais burro do Brasil. Deixa-se levar pela mídia fascista e acabou destruindo o próprio estado. Vai dar um trabalhão para o sucessor do psdb, caso não seja um outro partido de direita ou extrema-direita, consertar o estrago, ainda mais que a mídia fascista e os tucanos adotarão o lema “quanto pior, melhor” também na política estadual. Pobres de nós, paulistas paulistas cujos neurônios ainda realizam sinapses.

    1. “O paulista médio é o eleitor mais burro do Brasil.” É isso aí. Carlos, você se esqueceu de colocar alguns outros que ajudaram e muito a destruir o ensino deste estado. O governo militar, que tinha em mente universalizar o ensino, ou seja, dar ensino para todos, porém esbarrou num probleminha muito simples, para isso acontecer com qualidade, deve-se usar muito dinheiro e criar novas escolas, atrair bons professores, etc e eles não estavam afim de gastar dinheiro, depois deles vieram a tropa do PMDB (na época MDB) e me lembro como se fosse ontem do Quércia e Fleury mandando a polícia montada bater nos professores (muito parecido com o ocorrido no Paraná (tucanistãozinho)). Conseguiram seu intento, criaram uma subespécie de gente que não consegue ligar o lé com o clé, ai vão para a paulista despejar toda sua ignorância e desumanidade. Consegui não beber dessa água, como eu existem muitos outros, porém somos a minoria no estado, porém não estamos mortos.

  4. Prezado Brito. Para este tipo de situação a GABIÃO com manta geotêxtil é a melhor solução técnica. O babaca da folha que não soube explicar direito, e desnecessariamente atacou o aliado deles (a direita paulistana). Pra mim é uma pancada combinada numa questão fácil de ser respondida, e pode apostar que a respostas estão prontas antes da publicação.

  5. O veterano Alckmin precisa de umas aulas com o calouro Pimentel.
    Padilha faria diferente.
    Padilha 2018!!!!
    Viva Padilhão!

    1. E uma piada com o desastre de mariana? Pq vc esqueceu que a sabesp e publica e a samarco nao, canalha

      1. É o Klaus, deixe ele ficar feliz e conseguir seu prazer escrevendo asnices, não comente, nem liga, a mãe dele disse para não contrariar.

  6. Sou paulista.
    Aqui na capital gostaram de ir à av Paulista para chamar a Dilma de terorrista e pedir o empeachment dela e “fora pt”.
    Agora que o picolé de xuxú está fechando escolas, estudando um jeito de nos assaltarmais aumentando impostos e patrocianando desde ano pasado água de cocô para beber – e isso prá quem consegue tê-la – aí a coisa apertou, né???
    Nao vai ter manifestaçao para pedir o empeachment dessa praga que é o Alkimim?????????????????????
    Pois e…. a irresponsabilidade e o analfabestismo político cobra caro, nao é????
    SP é terra habitada por gente sem noçao aonde os pobres votam no patrao, no psadb e acham que a globo é uma maravilha.
    Se continuar assim vao todos tomar no c* de verde e amarelo e ainda vao agradecer o estupro, vai vendo..

    1. Eles são sem noção (os amnifestantes do fora Dilma), alguns pediram para os alunos que fizeram a manifestação contra o Alckmin irem a passeata, DUB! (Homer Simpson) .Eles acharam que era contra a Dilma, nível obtuso mesmo, não ocorrem sinapses neuronais há mais de 20 anos para essa gente, fazer o que, tem que relevar e votar em partidos de esquerda para enfrentar esses zumbis, cuidado, e não se esqueça, desligu a rede globo, a cbn, a folha de Sp e o estado de SP, época, veja etc, eles causam transtornos neuronais e geram zumbis analfabetos.

  7. Licença mesmo, fernando com a obs mas é demais.
    ‘Voltar as costas aos refugiados agora seria trair nossos valores”. Algo assim o que o Obama disse no G20.
    Atn amigos morando na França, q tal dizer aos amigos locais que levem faixas p/a rua dizendo:
    Nao obrigado. Voces tem uns ”valores’ na fronteira Norte mas
    bem outros na fronteira Sul”!

  8. Como o Alckmin não é engenheiro e sim médico, o correto seria: “Alkmin, o médico de “gambiarras”…”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *