A carreira política de Michel Temer se fez na obscuridade dos acordos políticos, dos negócios de (e com o ) Estado, das articulações internas do PMDB e do que tudo o que isso quer dizer.
Foi isso, e nada mais, o que o levou aos cargos, ao mandatos e, finalmente, à necessidade de colocá-lo como candidato a vice de Dilma, duas vezes: porque ele era considerado uma “inutilidade útil”, capaz de manter o PMDB “quieto” com umas migalhas – algumas delas pessoais, como Moreira Franco e Eliseu Padilha.
O resto se resolvia com a vaidade e a pompa oca de quem sempre as apreciou muito.
Eduardo Cunha, a insurreição tucana contra o resultado eleitoral e o rolo compressor da mídia é que mudaram a sua natureza e o estimularam a ser, agora, um “útil inútil” presidente da República.
Tudo o que se festeja da suposta “habilidade” política de Michel Temer – o homem que ia “unir o Brasil – resiste ao desligamento do trator midiático, que é o que empurra a PEC dos Cortes e a Reforma da Previdência.
O episódio da indicação do tucano Antonio Imbassahy para o lugar de Geddel Vieira Lima como ministro da Secretaria de Governo, cuja função é justamente articular e obter apoio entre os deputados e ver sua escolha barrada justamente pela reação negativa de sua mais numerosa bancada de apoio, o “centrão” é a maior prova de que, sem seus asseclas palacianos – um abatido literalmente e outro abatido pelas denúncias – , Temer não sabe se mover no Congresso.
No Congresso, porque transformou Renan Calheiros – que a uma semana do recesso e do fim prático de seu mandato – de “pato manco”, aquele que não ganha nem mesmo cafezinho mais em “dono da barraquinha” da Câmara Alta da República.
Na Reforma da Previdência, de novo, errou na mão e conseguiu perder apoio até entre os mais incondicionais defensores do arrocho. Regras de transição abiloladamente abruptas, garfadas nas pensões e nos benefícios a pessoas com deficiência conseguiram, mesmo com o discurso monocórdio endossado pela mídia de que “a previdência vai quebrar”, despertar insatisfação por toda a parte.
Tanto que, nos jornais de hoje, já se admite uma “revisão” das regras. Um, aliás, já foi feita naquele esquema do “troca a versão”, excluindo policiais militares e bombeiros da regras ditas “gerais”.
Pode rever, mas não vai se livrar do desgaste que vai corroe-lo até a negociação “para valer”, que começa em fevereiro, com o fim do recesso parlamentar. Como disse o Vinícius de Moares, “se foi pra desfazer, porque é que fez”.
Fez porque precisa “mostrar serviço” ao capital financeiro, que não quer “sangue ralo” no sangue econômico que sua a este país.
Temer, que foi um “inútil útil” e passou a ser um “útil inútil” faz força para continuar a ser considerado um “inútil inútil”.
19 respostas
inútil fútil
FORA TEMER ANCIÃO GOLPISTA, FICHA SUJA, USURPADOR, TRAÍRA, PSICOPATA, E TODA SUA QUADRILHA… FORA DESSE GOVERNO QUE NÃO TE PERTENCE…
DIRETAS JÁ!!! DIRETAS JÁ!!! DIRETAS JÁ!!! DIRETAS JÁ!!!
Bom dia,
o texto condiz com a verdade referente a esse INÚTIL SER DESPREZÍVEL QUE É E SEMPRE SERÁ JUNTO COM SEUS ALIADOS COMO A GLOBO, mas o que queremos saber é referente a inflação que era altíssima no governo DILMA e agora esquecida, renegada a segundo plano em um canto qualquer.
O homem Vil, o homem iníquo, anda com a perversidade na boca, há perversidade no seu coração; todo o tempo maquina o mal; semeia confrontos. É um traidor, anda pelas sombras, não vai em ato público, é covarde e falso. Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrantado. Esse Temer e quem os apoia merecem o desprezo da nação brasileira, por certo após o seu fim a lata do lixo da história não mereceria receber o ser tão desprezível como esse canalha.
Do 247 texto que concordo integralmente, pois colocará a população brasileira, com a Pec 55 e Reforma da previdência, dentro do caixão com tábuas pregadas. Só um governo como desse maldito, e esse parlamento e judiciário p/ conceber tamanha iniquidade.
Para a Organização das Nações Unidas (ONU), a PEC 55, que congela os gastos públicos por 20 anos e será votada em segundo turno no Senado na próxima terça-feira, 13, “coloca em risco toda uma geração futura”; “É completamente inapropriado congelar somente o gasto social e atar as mãos de todos os próximos governos por outras duas décadas”, diz o relator especial da ONU para extrema pobreza e direitos humanos, Philip Alson; ele lembra que o Brasil estabeleceu um “impressionante sistema de proteção social voltado para erradicar a pobreza e o reconhecimento dos direitos à educação, saúde, trabalho e segurança social”; “E a longo prazo, não existe evidência empírica que sugira que essas medidas alcançarão os objetivos sugeridos pelo Governo”; Nações Unidas se voltam contra o retrocesso patrocinado pelo acordo Executivo-Legislativo-Judiciário brasileiro
Quando o brasileiro vai tomar vergonha na cara? Perseguir os coxinhas na Rua, trabalhador não pagar imposto de renda, agir contra os de sempre?
Vamos voltar a imprimir nosso dinheiro em Londres, como era no tempo do Cruzeiro? Ou alguma gráfica de porão, cujo proprietário será um político que usa um laranja para esconder seu nome, ficará com a responsabilidade de confeccionar nosso dinheiro? Já podemos perceber quão “honesta” será essa operação. A PF tem que investigar quem é o autor dessa “lei”, urgentemente. Mas que nesse mato tem coelho, ah tem.
Paula Lins (a que pensa com as nádegas): onde estão as provas dessas baboseiras todas? Foram 13 anos de crescimento. Saímos da 13a. economia do mundo para a 6a. Quem recebe propina neste país? Todos os dias temos uma surpresa” Alckmin “dinheiro vivo” Santo, José 23 milhões Serra, Romero “porra” Jucá, Michel “salvador” Temer, Aécio “furnas” Neves, entre outros. Ainda não percebeu nada? Faltou algum pedalinho nos nomes aí de cima, para que sejam investigados? Francamente, chamar vocês de otários é mais do que um elogio.
Surra nas urnas? Vamos lá. Eleições diretas já. Só não vale impedir o Lula de concorrer, que é o motico principal deste golpe criminoso. Vamos pro voto, e vocês saberão o que é, verdadeiramente, uma surra. Mas, covardes que são, certamente não toparão o desafio. Verdadeira atitude de CANALHAS.
O nosso país já foi governado por todo o tipo de gente, mas é a primeira vez que uma quadrilha de ladrões do tesouro público assaltou o Poder de forma inconstitucional e instalou um (des)governo ilegítimo. E alguns milhares de brasileiros, encantados com a própria ignorância, uma legião de otários, a tudo assiste passivamente. A SOBERANIA e os INTERESSES NACIONAIS são escandalosamente atacados, agentes públicos passam informações estratégicas a países estrangeiros e nossas Forças Armadas a tudo assistem fazendo de conta que não têm uma missão a cumprir. Não que devam interferir na vida política do país, mas devem se posicionar claramente contra a entrega publicamente explícita da nossa maior e mais estratégica empresa, a Petrobrás, a estrangeiros. NENHUM país do mundo alcançou a civilização entregando seu PATRIMÔNIO NACIONAL a outros países, pelo contrário, defendem-no com unhas e dentes e praticam um protecionismo comercial a ferro e fogo, e estão certíssimos. Estão defendendo seus interesses.
A MISSÃO DO MINISTÉRIO DA DEFESA (Do portal http://www.defesa.gov.br/):
“Coordenar o esforço integrado de defesa, visando contribuir para a garantia da SOBERANIA, dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, do PATRIMÔNIO NACIONAL, a SALVAGUARDA DOS INTERESSES NACIONAIS e o incremento da inserção do Brasil no cenário internacional.”
PS – Quanto ao “santo” nada acontecerá, pois como é público e notório, juizes, membros do MP e tucanos estão fora do alcance da lei. No nosso país a lei NÃO É PARA TODOS.
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/onu-condena-pec-da-morte
Notícia que certamente não veremos no JN nem na Veja. E os coxinhas continuarão sendo bobinhos, servindo como massa de manobra dos golpistas. Em suma: continuarão desinformados.
Parte da poesia de Rui Barbosa tão atual hoje em dia ” Tenho vergonha de Mim”
Tenho vergonha de mim
pois faço parte de um povo que não reconheço,
enveredando por caminhos
que não quero percorrer…
Tenho vergonha da minha impotência,
da minha falta de garra,
das minhas desilusões
e do meu cansaço.
Não tenho para onde ir
pois amo este meu chão,
vibro ao ouvir o meu Hino
e jamais usei a minha Bandeira
para enxugar o meu suor
ou enrolar o meu corpo
na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
Ao lado da vergonha de mim,
tenho tanta pena de ti,
povo deste mundo!
‘De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes
nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
A rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto’.
A imagem daquele “valentão” batendo na mesa para mostrar como trataria com bandido parece ter gerado um efeito contrário, pois cada vez que o homem tenta mostrar que não é decorativo é obrigado a deslizar de marcha à ré como se estivesse dançando “Thriller”.
Pouca gente notou, mas na coluna Painel da Folha golpista saiu esta semana que a defesa do Lula está gravando a íntegra de suas falas nas audiências com o Moro porque elas (as falas) vem sendo editadas.Tempos de justiça taylor made (sob medida) com claras finalidades políticas. Porta aberta para que o Estado policial fascista prospere.
Todo traíra é um abjeto ‘cabra frouxo’!
O usurpador decorativo ‘disenterino’, “de quebra” é um libanês depravado!
E excomungado!
“Canalha, canalha, canalha!”
Delator da Odebrecht diz que dinheiro vivo foi entregue em escritório de amigo de Temer
Segundo um dos delatores da empresa, parte do dinheiro que Marcelo Odebrecht teria prometido a Michel Temer foi entregue no escritório de advocacia de José Yunes
publicado 9 de dezembro de 2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/delator-da-odebrecht-diz-que-jose-yunes-amigo-de-temer-recebeu-no-escritorio-em-dinheiro-vivo/
Enquanto o inútil recebe o premio de “Homem do Ano” da IstoÉ, Dilma Rousseff recebe o premio de “Mulher do Ano” do Financial Times.
Quanta diferença.
Falta agora um coxinha vir aqui e dizer que i Financial Times é comunista.
Hillary Clinton também recebeu este premio !!!
E no plano doméstico? Será um inútil/inútil? Deve ser, pois parece que ele prefere a companhia dos corruptos que o cercam.