Alta do petróleo aumenta pressão sobre preço dos combustíveis

O preço do petróleo no mercado internacional abriu em forte alta, hoje, entre 2 e 2,5%, dependendo do tipo de óleo.

O dólar, todos sabem, tem se mantido acima dos R$ 3,90.

Ambos variaram, para cima, cerca de 2,5%, desde o “aumenta-não aumenta”  do dia 11 de abril, data do telefonema do capitão mandando “parar tudo”,  que culminou num reajuste um pouco menor, semana passada.

O que indicaria um preço atual 5% maior do que o já autorizado, caso se vá mesmo seguir a paridade com o preço internacional.

O preço do diesel será contido, mas o da gasolina, provavelmente, não.

Mais pressão sobre a inflação do mês, para a qual as expectativas do mercado financeiro já se aproximam de 0,6%, depois dos 0,75% do mês passado.

Fernando Brito:

View Comments (10)

  • Ótimo ! Infelizmente nesse país de zumbis, eu torço para os preços aumentarem, mesmo sofrendo com eles. É a única forma de fazer a Zumbilândia sair do delírio de estupidez.

    • O preço irá disparar, seja com a cotação internacional do petróleo, seja porque importamos tudo dos refinados dos isteites ...

  • Péssimo para o Brasil, péssimo para o povo brasileiro, ótimo para os compradores da Petrobrás, que lucram em qualquer situação.

  • As grandes empresas de transporte não abastecem nos postos. Elas importam Diesel direto dos Estados Unidos. Sem as empresas não há greve. Os transportadores autônomos não têm poder e vão morrer à míngua.

    • o lunes...hoje é segunda, lunes, seu dia ou não, vc não lembra da greve do ano passado? o governo está numa sinuca de bico...e os camioneiros estiverem decididos com uma direção minimamente representativa...podem repetir a dose...q seria mortal para o nosso grande timoneiro tropical..

  • Os americanos estão felizes, rindo de uma orelha a outra.
    Nossa classe média capataz continua com cara de trouxa!

Related Post