Ameaçador de empregados pegou R$ 48 mi do BNDES de Lula/Dilma

A Procuradoria Eleitoral abriu inquérito contra um certo Pedro Zonta, dono da maior rede de supermercados do Paraná, o Grupo Condor, que mandou carta aos funcionários pressionando para que votem em Jair Bolsonaro e que  “a esquerda” vai promover “a desestruturação da empresas brasileiras”.

Os jornais publicam o assunto mas, para que você compreenda o que de fato significa o que estes picaretas estão fazendo, o Tijolaço foi buscar os valores que eles tomaram no BNDES, nos governos Lula e Dilma, para expandir os seus negócios e se exibirem como campeões da livre iniciativa.

O Grupo Condor fez nada menos que 38 operações de crédito subsidiado, num total de R$ 48.876.118,00, em valores não corrigidos, em financiamentos com juros entre 2,5 e 7,5% ao ano.

Ao menos cinco vezes mais baixos do que encontrariam no mercado.

Pelos dados públicos do BNDES não é possível saber se usou todo o valor, nas, a estes juros, difícil que não tenha aproveitado.

Dê uma olhada ao final do post, estão listados um por um os empréstimos.

Este é o caráter da parte dos empresários brasileiros que está chantageando seus empregados.

Sugaram nas tetas do Estado e, agora, arrotam a sua competência subsidiada para chantagear trabalhadores.

Num post próximo, vou mostrar os negócios da Havan, que está uniformizando e colocando em ordem unida seus trabalhadores para apoiar Bolsonaro.

Fernando Brito:

View Comments (43)

  • FIQUEI POR UMAS DUAS HORAS VENDO OS COMENTÁRIOS NO FACE E MAIS DE UMA DEZENA DE SITE,CATORZE PRA SER EXATO.VI UMA MILITÂNCIA FACILMENTE INFLUENCIÁVEL COM PESQUISAS FALSAS,ORA COMPANHEIRADA SERÁ QUE APÓS OS PROTESTOS DO ELE NÃO O NAZI GANHOU 7% DE VOTO DA MULHERADA?SERÁ QUE NOS ESQUECEMOS COMO FORAM AS TAIS PESQUISAS CONTRA DILMA NO PRIMEIRO TURNO?AO INVÉS DE ABAIXAR A CRISTA ISSO È INCENTIVO A ESTUFAR O PEITO E IR PRAS RUAS,DE CASA EM CASA COMO PEDIU LULA.ESTÁ NA CARA QUE É A MAIS GROTESCA MANIPULAÇÃO,DEVERÍAMOS ESTAR HABITUADOS A ISSO POIS É ASSIM ELEIÇÃO APÓS ELEIÇÃO. OS BAIANOS ESTÃO HABITUADOS A MAIS NOJENTA MANIPULAÇÃO ESTES MESMOS PROSTITUTOS DE PESQUISA TIRARAM JAQUES E RUI DA ELEIÇÃO E AMBOS GANHARAM NO PRIMEIRO TURNO. OUÇAM REQUIÃO:- "QUANDO QUERO COMPRAR PEIXE VOU NA PEIXARIA QUANDO QUERO COMPRAR PESQUISA VOU NO IBOPE E DATA FOLHA".LEVANTE A CABEÇA! ARRIBA MILITÂNCIA ELES SE FODERÃO COM PESQUISAS E TUDO!!!

    • Haddad esmagara Bolsonaro no segundo turno, então eles vão tentar ganhar no primeiro turno.

      • Pode crer eles vão ficar em segundo no primeiro turno,eu tô na rua todo dia e na cidade mais safada que existe;Ribeirão Preto SP.

    • As vésperas da eleição em 2006, Wagner tinha 35%, Souto 52%. Wagner ganhou no primeiro turno.
      Olhem 2014. O quadro era semelhante. Vamos em frente derrotar o fascismo!

    • A guerrilha virtual da direita é pelo WhatsApp, pois pelo Facebook tem dificuldade... A propaganda da direita pelos grupos de WhatsApp apresenta-se muito mais eficiente que a da esquerda.

  • O PT poderia aproveitar a Folha de São Paulo...
    Até a Folha de São Paulo jogou no lixo a delação combinada (sic) da dupla de mafiosos 'mor(T)o'-puLLhoci!

    ***
    OPINIÃO
    Divulgação de depoimento por Moro expõe fragilidade da delação de Palocci
    Testemunho pouco acrescenta a revelações feitas há um ano e vem à luz sem provas que o corroborem

    02.out.2018 às 15h53

    Por Ricardo Balthazar

    (...)

    FONTE: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/divulgacao-de-depoimento-por-moro-expoe-fragilidade-da-delacao-de-palocci.shtml

    • E depois o outro que é o fascista que incita a violência quanta coerência

  • Gostei muito desta expressão que vc usou : competência subsidiada. Assim fica fácil né... Lembro de ler há bastante tempo atrás sobre uma conversa entre o diretor do BNDEs na época e o querido Cerra. Este diretor, acho que era um Luciano mas não tenho certeza, assegurou ao Cerra que ele jamais emprestaria dinheiro para a construção do trem bala. Como é que o PT deixa um cara desses no comando do BNDEs???? Só pode dar nisso . É jatinhos pra hucks e dorias e 48mi prum cara desses... competência subsidiada hahahahah

  • É a volta do coronelismo, pra isso serviu a deforma trabalhista

  • Caro Fernando,
    Não somente sou solidário com sua indignação, mas carrego minha própria revolta com esse tipo de exercício de arbítrio, anacrônico e criminoso. Declarar tais comportamentos como criminosos prescinde de qualquer consulta à legislação. É intuitivo saber que coagir pessoas, usando de poder de mando, restringindo-lhes o direito ao exercício livre de sua cidadania é ato ilícito.
    Porém, penso que utilizar-se de financiamento público para execução de investimentos produtivos não tem nada de errado ou mesmo condenável. Também não cassa o direito a discordar de um governo, de um partido ou contra eles protestar.

    O condenável para uma grande maioria desses empresários que se arroga um direito de império para constranger, coagir e intimidar, que colocam-se acima do bem e do mal é o seu próprio comportamento.
    Tais pessoas e suas empresas precisam ser contestadas, denunciadas por práticas predatórias e antidemocráticas e, mais, precisam ser combatidas sempre, não somente quando se expõem, como agora. A sociedade civil organizada, por meio de sindicatos de trabalhadores ou associações de defesa da cidadania, deveria se preparar para esse embate de forma permanente. Desmascará-las e mostrar, publicamente, quem são.

    • Eu entendi que o Brito quis demonstrar a hipocrisia, muito comum no empresariado brasileiro, de se dizer "self-made-man" às custas de políticas públicas. No mais, concordo com seu comentário.

  • Tem que mandar esse documento para os funcionários do Fascista.
    Ele pensa que seus empregados são otários e ignorantes.
    Os empresários brasileiros estão se revelando, mostrando onde está a real corrupção do País.
    Parabéns pela reportagem.

Related Post