A Veja lança uma bomba de grande poder explosivo, no seu site.
Cunha era agenciador dos pedidos de dinheiro feitos por Michel Temer.
A história.
Otávio Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez, disse em depoimento ao ministro Herman Benjamim que a empreiteira acertou com Padilha o repasse de 1 milhão de reais para Temer na campanha de 2014.
Azevedo, todos se recordam, faz a primeira delação dizendo que o dinheiro era de propina e destinado a Dilma Rousseff. Quando apareceu o cheque em favor da campanha de Temer, teve de pedir para desdizer-se e afirmar que não era mais de propina, era legal, e destinado ao então vice.
Agora, surge a revelação de que Azevedo contou em seu depoimento que combinou a doação diretamente com Temer, exatamente como fez com Marcelo Odebrecht numa reunião no Palácio do Jaburu. E, em seguida, combinou com Eliseu Padilha a forma de pagar a fatura.
Com um detalhe picante e sintomático: Azevedo foi levado ao encontro do então vice-presidente por ninguém menos que Eduardo Cunha.
Cunha tem, como se vê, um arsenal de altíssimo calibre.
É por isso que ninguém quer a delação premiada do ex-presidente da Câmara.
17 respostas
O povo tá que não aguenta mais com tanta podridão.será que a justiça acabou mesmo fica nesse impura impura.
Com um judiciário e imprensa que temos no Brasil, irmãos de sangue e de golpe, temer sabe que nada vai lhe acontecer, a nao ser que o povo diga um basta
Infelizmente, meu amigo, esquece esta opção, o povo só quer saber de novela e futebol. Os destinos do país não lhe interessa.
e CARNAVAL, esqueceu de citar Edson
E o que falta para estourar manifestações Fora Temer?Eu digo: falta disposição dos ditos progressistas para organizar e duvulgar tais atos.Falta os tais blogs , associações de classe e demais meios progressistas propagarem tais manifestações ao invés de continuar panfetanto manifestações coxinhas.Eu vou parar e participar da manifestação sindical dia 15 de março, quem mais vai?Os blogs progressistas falam mais da manifestação coxinha do dia 26 do que das manifestações do dia 08 e 15, ai fica dificil.Não adianta contar com o PIG para divulgar nossa pauta porque isso não vai acontecer, se nossos meios não divularem, não há nada o que fazer.
É por aí mesmo.
O país sobreviverá como uma justiça como a que temos? Nada mais podre e corrupto.
O manejo das delações é muito mais sério do que elas próprias. Corrupção política total. Depois do golpe, o caos. Aí está.
Lava Jato….a pressa é inimiga da Justiça.
EXTRA! EXTRA! TREMENDA DESCOBERTA!
O jornal o Estado de São Paulo traz uma matéria que mostra que os TUCANOS têm um apartamento cheio de dinheiro em São Paulo.
É grana viva em dólar, euro, reais… Veja o que diz PHA ao comentar a matéria do Estadão.
https://youtu.be/6LV8syK7rms
Qua, qua, qua. Genial. E o pior é que a Lava-jato já sabia disso a tempo das prisões do Paloci, do Dirceu, do Mantega e o Serra continua livre , leve e solto e de lambuja ainda foi Ministro entregador do Temer. Vergonha, vergonha, time sem vergonha.
Andrade Gutierrez também apontou Padilha como operador do presidente
Repasse de 1 milhão de reais foi tratado com o ministro. Houve contradição se o dinheiro era doação legal ou propina
Por Daniel Pereira 06/03/2017, 11h18
O empreiteiro Marcelo Odebrecht não foi o único a declarar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que Eliseu Padilha, atualmente licenciado do cargo de ministro-chefe da Casa Civil, era operador financeiro do presidente Michel Temer. Em novembro do ano passado, Otávio Marques de Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez, disse ao TSE que a empreiteira acertou com Padilha o repasse de 1 milhão de reais para Temer na campanha de 2014. A informação foi prestada no segundo depoimento de Azevedo ao tribunal. No primeiro, realizado em setembro, ele afirmara que o dinheiro tinha sido destinado a Dilma, a cabeça da chapa, e era na verdade uma propina lavada na forma de doação legal. Em resposta, a defesa da ex-presidente comprovou, com a apresentação de dados bancários, que o valor irrigou a conta aberta por Temer na condição de candidato a vice-presidente. Desmentido nos autos, Azevedo pediu para depor novamente. Foi quando mudou completamente sua versão, para declarar que a grana teve Temer como beneficiário e, ao contrário do que dissera, nada tinha a ver com propina.
Azevedo contou ao ministro Herman Benjamin, relator do ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, que combinou a doação diretamente com Temer, numa reunião no Palácio do Jaburu. Depois, tratou com Padilha a forma de pagar a fatura.
– E aí o senhor disse que comunicou à assessoria do vice-presidente?, perguntou o advogado Flávio Caetano, da defesa de Dilma no TSE
– Isso, respondeu Azevedo
– Quem era a pessoa?, insistiu Caetano
– Padilha
(…)
Em 2014, Temer também recebeu uma doação legal de 5 milhões de reais da construtora OAS. O valor foi repassado depois de ele se encontrar, no Jaburu, com Léo Pinheiro, então presidente da empreiteira, preso pela Lava-Jato. Em mensagens telefônicas interceptadas pela operação, Pinheiro dá a entender a Cunha que o dinheiro foi transferido em troca do empenho do PMDB na defesa dos interesses da OAS, concessionário do aeroporto de Guarulhos. Na época da transação, Moreira Franco, braço direito de Temer, era o ministro da Secretaria de Aviação Civil.
FONTE, pasme: http://veja.abril.com.br/politica/andrade-tambem-apontou-padilha-como-operador-do-presidente/
Panelas…??
O ministro Herman Benjamim não tem o direito de matar o TSE e o Brasil em troca da salvação de um máfia hedionda comandada por um infame protofascista golpista &$ [mega]corrupto!
http://www.brasil247.com/images/cache/1000×357/crop/images%7Ccms-image-000523461.jpg
CHEQUE DA ‘PROPINA’ DA ANDRADE FOI NOMINAL A TEMER
Aumentam as incertezas sobre o futuro do mandato do presidente Michel Temer; um cheque no valor R$ 1 milhão da empreiteira Andrade Gutierrez, de Otávio Azevedo, comprova a materialidade do recebimento de “propina” para a campanha de Temer a vice-presidente em 2014; cheque da Andrade Gutierrez foi nominal a Temer e foi depositado na conta da campanha do então vice, com extratos bancários que comprovam o depósito de R$ 1 milhão; ao TSE, Otávio Azevedo disse que houve pagamento de propina disfarçado de doação oficial à campanha de 2014 que elegeu Dilma e Temer; caso Temer tenha diploma cassado pelo TSE, o que se mostra cada vez menos improvável, o Congresso Nacional elegerá um novo presidente pela via indireta
10 DE NOVEMBRO DE 2016
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/264876/Cheque-da-%E2%80%98propina%E2%80%99-da-Andrade-foi-nominal-a-Temer.htm
Cá com meus botões. Vendo a fotinho acima, fico pensando: E se os cidadoezinhos que ali aparecemda fossem do PT, como a mídia mafiosa e podre estaria tratando-os. Heim Boner, heim Renata, Heim Senhores da Band, do SBT e de todos os canalhas de comunicação que temos, Heim?
Estou com saudades das pesquisas de intenção de voto para Presidente, mesmo enganosas, do Ibope e do Datafolha após os escândalos tucanistas e peemedebistas. Que tal? Acho que os meus companheiros também estão, não é mesmo Bronco, Ernesto, Álisson e outros?
Tão sumidinhos… deve ter sido cortado o bolsa troll.