Bem, ao menos uma coisa diferente está acontecendo nesta eleição. Pela primeira vez, em muitos anos, o monopólio da Globo veio para o centro do debate político.
O site Muda Mais, principal veículo da campanha da presidente na internet, publicou um texto em que explica porque a presidente não pôde participar da entrevista no Jornal da Globo.
Explicação é que Dilma está dando entrevistas para vários outros veículos de mídia. A presidente não quer ficar só dando entrevistas para veículos das Organizações Globo.
Uma pena que a presidenta não tomou essa atitude antes.
Mas antes tarde do que nunca.
*
Campanha de Dilma critica a Globo e diz não ao monopólio do debate público
do Muda Mais
A Globo e o monopólio do debate público: não concordamos.
Formado por diversas rádios, TVs, jornais e revistas Brasil afora (somente na TV, a Globo possui 122 emissoras sendo 117 destas afililadas (link is external)), o Sistema Globo de Comunicação parece não aceitar muito bem recusas sobre a participação de candidatos em sua bancada.
Foi o que aconteceu nesta terça-feira (02/09) no Jornal da Globo, jornalístico da madrugada, quando a presidenta e candidata a reeleição Dilma Rousseff não aceitou participar da série de entrevistas com candidatos à Presidência da República.
Inconformados (entendemos, todos querem a Dilma) os apresentadores William Waack e Cristiane Pelajo exibiram ao público as perguntas que fariam à presidenta de maneira um tanto desafiadora, como se tivessem sido ultrajados.
Faz parte de uma democracia aceitar ou negar conceder entrevistas.
O Sistema Globo de Comunicação – repetimos, formado por diversas rádios, TVs, jornais e revistas pelo Brasil – coloca todo o seu aparato de veículos para demandar pedidos de entrevistas, o que é legítimo. O entendimento do comitê da candidata é o de que é preciso equilibrar os atendimentos para poder contemplar todos os grupos de comunicação e tipos de mídia. Afinal, não está nas mãos de um único grupo levar o debate político ao público.
Vamos analisar.
O Comitê de Campanha da candidata Dilma Rousseff atende a uma média mensal de 75 demandas do Sistema Globo de Comunicação, o que equivale a um total de 25% de todas as demandas.
Foram 226 demandas da Globo, das 908 atendidas, advindas de veículos nacionais entre junho e agosto.
Foram feitos, pelo Sistema Globo, 14 pedidos de entrevista com a candidata entre junho e agosto. Entre os veículos demandantes estavam O Globo, CBN, Extra, Revista Época, Marie Claire, Revista Quem. O mês de julho concentrou o maior número de solicitações: foram nove. Em junho foram registrados dois pedidos e em agosto três.
É importante dizer que a candidata já concedeu entrevista exclusiva à Globonews (11 de julho) e ao Jornal Nacional (principal programa jornalístico do principal veículo do grupo) e participará do debate produzido pela TV Globo. Aliás, a candidata já participou dos debates da Band e do SBT e irá ainda ao debate promovido pela TV Record.
Dilma Rousseff, além de candidata, é a atual presidenta do Brasil, o que obviamente a faz trabalhar muito. É preciso governar, tomar decisões, resolver problemas da máquina pública e ao mesmo tempo ser candidata. Se Dilma fosse atender todos os pedidos da Globo, ela teria que dedicar um dia por semana para a empresa.
Além do mais, é preciso elencar prioridades. Dilma esteve, como já dissemos aqui, na bancada do maior jornal da emissora, o Jornal Nacional, no dia 18 de agosto. Ajudou, inclusive, a aumentar a audiência do JN: foram 28 pontos no Ibope neste dia.
A verdade é que Dilma tem concedido entrevistas como nenhum candidato à reeleição deu antes. E tem feito isso atendendo a todos as redes e sem privilegiar grupos específicos. É de se estranhar que um grupo de comunicação demonstre irritação por não ver todas as suas inúmeras demandas atendidas.
O Muda Mais tem memória e deixa uma perguntinha no ar: por que a Globo – que agora fica tão chateada com a não participação de uma das candidatas em um dos seus inúmeros programas – não promoveu debates presidenciais em 1998, ano da reeleição de FHC? Por que será?
38 respostas
… Até que enfim! Ufa!…
“A Globo pensa que tem uma força que na verdade não tem!” Por Luis Inácio Lula da Silva – declaração proferida ainda no mandato de presidente da República
ajustes:
“A Globo pensa que tem um poder que na verdade não tem!” Por Luiz Inácio Lula da Silva – declaração proferida ainda no mandato de presidente da República
Agora sim! O partido precisa começar a questionar o ” jornalismo” praticado pela Globo e pela Revista Veja. Para esta ultima, tem que ser pancada no rins!! Que tal pensar melhor e abrir a CPI do cachoeira ?
Prezado Eduardo,
e a legítima e pedagógica investida contra as organizações (sic) *soNEGAdoras globo tem que vir, também, no bojo do horário da propaganda política no rádio e na TV!…
*das verdades – e dos impostos!
(“Ah quantas escolas, quantas creches, quantas habitações populares, quantos hospitais… Poderiam ser construídos com o dinheiro [público!] sonegado pelos [sonegadores!] filhos do “dotô” Roberto Marinho da ‘ditabranda’ dos Frias da ‘Folha’!…
A PRESIDENTA DILMA ESTÁ HOJE NO LUGAR DO GETULIO VARGAS, SÓ QUE SE DEUS QUISER NÃO VAI TER TiRO NO PEITO. 60 ANOS DEPOIS ESTA MALDITA GLOBO E VEJA, ÉPOCA ( na época do Getulio era a Revista Cruzeiro)fazem o que o maldito Carlos Lacerda fazia, intriga e denuncia de corrupção a torto e a direita. Chega, o povo tem que lutar pelo povo, não acreditando nestes malditos (Revista Veja, Época e Rede Globo), pois do contrário eles vão eleger o aécio neves, e pobre vai voltar a ser miseravel, pois se eles venderem a Petrobrás, como fizeram com a Vale do Rio Doce, o Brasil não se levanta mais. Os ricos vão ficar mais ricos e o pobre, ah! coitado já era.
Acabo de assistir globo news, o café de cristiana lobo e Eliane Catanhede mal disfarçam o apoio Marina. Já fazem especulações de como sera o governo como se ela já tivesse ganhado
Entrevista esclarecedora importantissima . Leiam…
http://www.viomundo.com.br/politica/leonardo-boff.html#comment-818015
Isso é só o começo, nós ainda vamos ver esse lixo no seu devido lugar; aterro sanitário.
Perderão. Ficarão extremamente surpresos com a derrota que sobrevirá. É preciso que os que estão conscientes do projeto que vem resgatando esta nação partam para o combate. Sentar e ficar a reboque do interesse mor das forças sinistras, as “Organizações mafiomidiaticas Globo” só dá vantagem a estes criminosos. Um exército por mais bem armados que estejam os seus soldados será derrotado se nenhum deles disparar os tiros que lhe cabem disparar. Nada de esperar sentado, como disse o grande líder Lula, há que opinar, que mostrar a face, que debater e revelar os interesses nefastos que eles escondem, o quanto eles estão errados. O fatalismo e a resignação antes da hora do combate só favorece os que estão blefando. Há que partir para a luta. Desta forma eles não passarão.
Só agora vão começar a atacar o monopólio da Globo? Agora que estão atrás nas pesquisas e a beira de mais um golpe eleitoral? O PT demorou para perceber que o maior adversário do povo não é a elite tucana, é o monopólio de GLOBO, EDITORA ABRIL, FOLHA DE SP que estão manipulando mentes há décadas. Que saudade do Brizola que enfrentava a Globo de frente.
10:22 AM By Neto Sampaio 0 comentários
http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/2014/08/a-verdade-por-tras-das-pesquisas.html#.VAuZN_ldX3w
Pesquisa eleitoral deveria vir com um anúncio bem grande, igual ao dos maços de cigarro:
O ministério da Saúde adverte: esta pesquisa pode comprometer a saúde de todo mundo.
As pesquisas, como os remédios, tem contraindicações e efeitos colaterais.
Não devem ser ingeridas sem recomendação profissional. A concentração e posologia têm que ser respeitadas.
Uma amiga – grande conhecedora de matemática financeira e estatística – me alerta para a pesquisa Datafolha, feita no dia seguinte ao acidente que matou Eduardo Campos.
Aquela em que Marina faz Aécio aterrizar em Cláudio.
Enquanto as manchetes da Folha alardeavam aos quatro ventos que Marina havia dobrado a intenção de votos no PSB de uma dia para o outro, os dados escondidos no final da pesquisa colocavam essa certeza em dúvida:
“Na pesquisa espontânea, sem a apresentação de nenhum nome aos eleitores, 24% apontam Dilma como nome para a Presidência, índice similar ao registrado em pesquisa realizada nos dias 15 e 16 de julho, quando 22% citavam a petista. As menções a Aécio também tiveram oscilação positiva no período, de 9% para 11%. O nome de Marina foi apontado por (5%), e metade do eleitorado (49%) não mencionou nenhum nome espontaneamente.”
Assim como aqueles anúncios que apresentam uma oferta incrível, seguida de uma nota de rodapé em letras miúdas que contradizem todas as vantagens anunciadas.
Ou seja, se as eleições fossem hoje – como devem esclarecer as pesquisas – o candidato eleito poderia ser qualquer um, por que a maioria iria decidir na cabine de votação.
Um resultado que dispensa qualquer pesquisa.
Pesquisa espontânea é aquela em que o entrevistado diz em quem vai votar sem olhar uma lista de opções. As pesquisas estimuladas partem do princípio que o eleitor escolhia seu candidato entre os nomes contidos nas antigas cédulas de votação.
A partir da introdução das urnas eletrônicas, todo voto passou a ser espontâneo, e não estimulado.
Além do ministério da Saúde e da justiça eleitoral, as pesquisas precisam ser fiscalizadas também pelo Conselho de Autoregulamentação Publicitária.
Mas o melhor fiscal continua sendo você.
Já que elas não são acompanhadas de uma bula aprovada pela Anvisa, o remédio é você produzir a sua.
Medicamentos e pesquisas de opinião não são feitos por leigos e não deveriam ser utilizados por leigos, exatamente pelos perigos que isso representa.
As pesquisas de opinião surgiram para orientar especialistas que sabem como elas são feitas e como utiliza-las.
Elas são um elemento para se avaliar opiniões, e não defini-las ou influencia-las.
Mas foram transformadas numa máquina de produzir manchetes que só existe no Brasil.
Quem inventou essa máquina é um notório usuário dela.
Nos anos 80, quando era editorialista da confiança de Otávio Frias na Folha, o eterno candidato a presidente José Serra sugeriu a criação do Datafolha e indicou o sociólogo Vilmar Farias – professor da FGV de São Paulo, seu amigo e assessor de confiança de FHC – como consultor.
Vilmar foi o autor das pesquisas que viriam a constituir as bases do programa Bolsa Escola no governo FHC. Hoje, Bolsa Família.
Frias aprovou o projeto e a Folha ganhou a sua fantástica máquina de manchetes, que até o ex-concorrente Estadão foi obrigado a copiar e citar como fonte.
A Folha é – até hoje e mais do que nunca – um caso inusitado de jornal que produz notícias.
Não conheço outro exemplo no mundo. Nem nos EUA, a pátria das campanhas de relações públicas e publicidade.
O New York Times nunca teve essa idéia, e nem poderia. Nem o Pravda, o Granma e nem mesmo Rupert Murdoch.
Recentemente perdemos o professor Marcus Figueiredo que dedicou a vida tanto às pesquisas de opinião quanto à redação de suas bulas.
Figueiredo foi professor do Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro – o Iuperj – e do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Uerj – o Iesp.
No Iesp, criou um laboratório de pesquisas em comunicação política opinião pública – o Doxa, ou “opinião” em grego.
O Doxa produz o Manchetômetro – que se dedica a analisar exatamente as manchetes que as fábricas de manchetes produzem.
O Manchetômetro permite perceber claramente quem é o candidato de cada jornal, mesmo que eles não declarem ou mesmo escondam.
A partir do trágico desaparecimento de Eduardo Campos em 13 de agosto, o Manchetômetro foi obrigado a criar o Marinômetro, só para medir o comportamento da grande imprensa em relação a sua vice, Marina Silva. A confusão foi tal que até a metodologia de pesquisa foi alterada, com a substituição dos critérios de valor das opiniões veiculadas por matéria pelo das tendências de cada jornal em relação à nova candidata.
Marcos Coimbra – outro sociólogo, presidente do Instituto Vox Populi e colunista de Carta Capital – também se dedica às pesquisas e às bulas.
Diz ele em sua última coluna na revista:
‘Recordar é viver. Muitos se esqueceram, outros nem souberam, mas a realidade é que a “grande imprensa” formulou com clareza um projeto de intervenção na vida política nacional.
Não é teoria conspiratória. Quem disse que os “meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste País, já que a oposição está profundamente fragilizada”, foi a Associação Nacional de Jornais, por meio de sua presidenta, uma das principais executivas do Grupo Folha. Enunciada em 2010, a frase nunca foi tão verdadeira quanto de 2012 para cá.”
E conclui:
É assim que a população brasileira tem sido servida de informações desde quando começou o ano eleitoral. É isso que faz a mídia para exercer o papel autoassumido de ser a “oposição de fato”.
O pior é que a influência dessas empresas ultrapassa o noticiário. Elas contratam as pesquisas eleitorais que desejam e as divulgam quando e como querem. E organizam os debates entre candidatos.
“Está mais que na hora de discutir a interferência dessa mídia no processo eleitoral e, por extensão, na democracia brasileira.”
Enquanto essa droga não for proibida ou controlada, só há um remédio: prestar atenção nas bulas e evitar a automedicação.
Vamos começar a ler as bulas?
(*) por Jura Passos, no DCM
Foram 04 anos “gritando” para essa mulher, o que estava mais claro que o óbvio ululante… Agora cordou??
O Comando de campanha de Dilma tem que saber, e se não sabe é por que não quer, que a Globo quer detonar a campanha de reeleição de Dilma.
Como no passado detonava a campanha de Benedita da Silva (RJ), Brizola e do próprio Lula. Gente não existe somente a Globo no mundo. Basta de monopolio.
O POVO NÃO É bobo, abaixo a rede globo.
Também o que se pode esperar, tendo ao lado, um PBernardo e um Mercadante, dois dorminhocos. Com estes ao lado, é garantia de levar “borrachadas” desta mídia familiar.
A AUSÊNCIA DE DILMA NOS DEBATES É O “GRANDE DESESPERO” DO PIG E DA GLOBO POIS NÃO TEM EM QUEM BATER!!! O grande interesse do PIG e da GLOBO não é convidar a Presidenta DILMA para um debate. A GLOBO quer a presença da Presidenta DILNA no “DEBATE” que é uma verdadeira “ARENA”, para que todos possam BATER, MALTRATAR DE MANEIRA SORDIDA PARA TENTAR DESCONSTRUIR O SEU GOVERNO e o PT. São TODOS contra DILMA. É o TERCEIRO PODER querendo ganhar as eleições a qualquer custo. Peço minha Presidenta, não vá mais a debate nós só temos a ganhar pois todos os debates serão vazios. Sua AUSÊNCIA NOS DEBATES É O DESESPERO da GLOBO, do PSDB e de todos os outro adversários. Vamos ganhar esta eleição e acabar com essa PODRIDÃO!!!
Marina Silva tem que ser a herdeira politica dos atos de Eduardo Campos daqui pra frente sim,pelo menos até ela sair do PSB e ir para o partido Rede de Ilusões e não somente a responsável e herdeira dos lucros eleitorais de sua morte,em especial em Pernambuco.
Que vai responder sobre o jato em nome de laranjas ,por exemplo?
Só para não esquecer,Romero Jucá está trabalhando e pedindo votos para Aécio Neves no estado de Roraima.
Se quiserem podem pesquisar a vontade.
A GLOBO(PIG), É TRANBIQUEIRA PORQUE NÃO PAGA OS IMPOSTOS QUE DEVE, COM OS QUAIS O ESTADO BRASILEIRO CONSTRUIRIA CENTENAS E CENTENAS DE ESCOLAS PELO BRASIL AFORAA. CRIA FAGTOIDES PARA PREJUDICAR DILMA E AINDA FAZ BEICINHO FEITO MENINO RUIM, PORQUE A PRESIDENTA NÃO CONCEDE UMA ENTREVISTA. SERIA MELHOR MOSTRAR O D A R F.
Parabéns Dilma pela recusa e por bater de frente com a toda poderosa devedora do fisco 1 bilhão.
Dilma sábia decisão pela recusa e por bater de frente com a toda poderosa devedora do fisco 1 bilhão.
Na minha opinião a presidenta Dilma não deveria participar do debate na antevéspera da eleição na Globo. Corre o risco do debate ser editado na forma daquele entre Collor e Lula, em 1989. Aí não terá horário político para defender-se, como Lula não teve naquela eleição. Aquilo foi decisivo para a vitória do Collor.
O Gov. Federal é um dos maiores anunciantes da máfia GLOBO. Uma verdadeira transfusão de recursos do povo para o inimigo.
Simples, senta lá e diz na cara dos filhotes do Marinho, sem o DARF nada de anúncio oficial.
Muito simples.
OUTRA COISA !
FERNANDO BRITO , CADÊ A ENTREVISTA DOS BLOGS SUJOS COM A DILMA !
VAMOS PRA CIMA, ACABAR COM A MENTIRADA !
É preciso aguardar o desenrolar dos “golpes do pig” para a Dilmais decidir se vale a pena participar do último debate -justo na globo- e na sexta, se não me engano, que antecede as eleições de domingo. Pois aí vem, sem ter como se defender, as famosas e tendenciosas “edições globais”. Aguardemos.
O PT está perdendo a eleição para o próprio PT que não teve coragem de enfrentar o PIG desde o começo, fizessem como o Requião fez aqui no PR e cancelassem os repasses de verbas publicitárias, mantendo só as de utilidade pública e a história teria sido bem diferente. Se acovardaram e todos iremos pagar um preço altíssimo com a Marina na presidência da república.
Dilma devia cortar publicidade da Globo!
Por Altamiro Borges
A famiglia Marinho até agora não engoliu a decisão da presidenta Dilma Rousseff de não participar da entrevista no “Jornal da Globo” que seria exibida na quarta-feira (3). Nesta semana, o apresentador William Waack – frequentador assíduo do Instituto Millenium, o antro dos barões da mídia – dedicou dois minutos no telejornal para criticar a candidata à reeleição pelo PT. Para o império global, que se considera dono do Brasil, é inadmissível a “desfeita” da governante eleita. Recentemente, Dilma Rousseff já havia cancelado sua participação na série de entrevistas do “Jornal das Dez”, na Globo News. “Os dois episódios parecem ter gerado certa irritação na cúpula da emissora”, registrou o site Terra.
O comando da campanha alegou que a presidenta está com a sua agenda – de governante e candidata – lotada. Além disso, a TV Globo não é a única emissora do país. Outros veículos solicitaram a sua presença. Apesar destes esclarecimentos, Willian Waack não perdoou e afirmou que Dilma “se recusou a dar a entrevista”. Ao seu lado, Christiane Pelajo prosseguiu no ataque: “Essa é a primeira vez que isso ocorre em se tratando de candidatos à Presidência. Em respeito aos telespectadores vamos apresentar algumas das perguntas que seriam feitas a ela. Evidentemente sem as réplicas que se fariam necessárias. Os telespectadores ficarão sem resposta, mas saberão o que nós pretendíamos deixar mais claro”.
A leitura das perguntas deixou ainda mais evidente que a presidenta acertou ao não ir ao “Jornal da Globo”. Não seria uma entrevista, mas sim um novo interrogatório – como o que já havia sido feito por Willian Bonner e Patrícia Poeta no “Jornal Nacional”:
*****
– Os últimos índices oficiais de crescimento indicam que o país entrou em recessão técnica. A senhora ainda insiste em culpar a crise internacional, mesmo diante do fato de que muitos países comparáveis ao nosso estão crescendo mais?
– A senhora continuará a represar os preços da gasolina e do diesel artificialmente, para segurar a inflação, com prejuízo para a Petrobras?
– A forma como é feita a contabilidade dos gastos públicos no Brasil no seu governo tem sido criticada por economistas, dentro e fora do país, e apontada como fator de quebra de confiança. Como a senhora responde a isso?
– A senhora prometeu investir R$ 34 bilhões em saneamento básico e abastecimento de água até o fim do mandato. No fim do ano passado, tinha investido menos da metade, segundo o Ministério das Cidades. O que deu errado?
– Em 2002, o então candidato Lula prometeu erradicar o analfabetismo, mas não conseguiu. Em 2010, foi a vez da senhora, em campanha, fazer a mesma promessa. Mas foi durante o seu mandato que o índice aumentou pela primeira vez, depois de 15 anos. Por quê?
– A senhora considera correto dar dentes postiços para uma cidadã pobre um pouco antes de ser feita com ela uma gravação do seu programa eleitoral de televisão?
*****
A última pergunta é a mais escrota – um desrespeito ao governo, reconhecido internacionalmente como um dos que mais investiu em programas sociais, e um desrespeito à dignidade da senhora que obteve dentes postiços. Nas outras, fica evidente a arrogância da Rede Globo, que desconhece as mudanças efetuadas no país nos últimos anos e descontextualiza as dificuldades mundiais. No seu oposicionismo militante, a famiglia Marinho – a mesma que apoiou o golpe de 1964 e a ditadura sanguinária, que escondeu a campanha pelas Diretas-Já, que fabricou o “caçador de Marajás” para derrotar Lula e que defendeu a devastação neoliberal de FHC – não vacila em manipular até as perguntas.
Dilma acertou ao recusar o convite do império global. Mas, infelizmente, ela errou durante toda a sua gestão ao não enfrentar os monopólios da mídia – principalmente os que exploram as concessões púbicas de rádio e televisão. Pior ainda: o seu governo financiou estes grupos, alimentou cobras! Segundo recente relatório da Secom-PR (Secretaria de Comunicação Social da Previdência da República), de 1º de janeiro a 30 de junho, o governo investiu R$ 109,3 milhões em publicidade oficial. O valor é 29,7% maior do que o aplicado no mesmo período de 2013, que foi de R$ 84,3 milhões. O aumento decorre da Lei Eleitoral, que proíbe esse tipo de despesa nos três meses anteriores à eleição.
A maior parte desta grana, arrecadada dos contribuintes (do meu e do seu bolso), foi parar nas mãos de meia dúzia de famílias que monopoliza os meios de comunicação do país. Para ser mais preciso, cerca de 60% destes recursos públicos enriqueceram os três filhos da famiglia Marinho – que hoje desponta no ranking da revista Forbes como a mais rica do Brasil. Esta grana ajuda a bancar os salários de Bonner, Waack, Jabor, Leitão e de tantos outros “calunistas” da Rede Globo que diariamente destilam veneno nestes veículos – que são concessões públicas, vale enfatizar!
O montante citado é apenas o da publicidade institucional. Não inclui os gastos em anúncios das estatais, como Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, etc. Em 2013, o total investido foi de R$ 2,313 bilhões. Os mesmos 60% foram abocanhados pelo Grupo Globo. É muita grana para quem manipula a informação e deforma os comportamentos, para quem agride a democracia! Caso seja reeleita – apesar de todo o bombardeio midiático –, Dilma bem que poderia repensar sua política de publicidade e sua postura diante da proposta da regulação democrática dos meios de comunicação. Não basta apenas deixar de comparecer às sessões de tortura da TV Globo!
*****
Tem de enfrentar estes FDP, eles pensam que pode tudo, vamos cobrar o DARF pra eles pararem de apontar o dedo.
Passei anos pesquisando a política brasileira e cheguei a conclusão inevitável: A verdadeira luta do PT é contra a Maçonaria. Esta entidade é a grande coordenadora da elite brasileira representada pelos empresários, banqueiros, políticos de direita, poder judiciário e o oligopólio da mídia. Todas essas entidades parecem se unir de forma a seguir a agenda do governo norte-americano e rechaçar qualquer que tipo de programa que reforce a soberania do Brasil. Já estive em uma reunião maçônica, só há homens brancos, ricos e influentes ligados as entidades mencionadas acima. Poupem tempo pesquisando, essa é a grande verdade. A Maçonaria é o grande inimigo do povo brasileiro. Essa máfia precisa ser varrida do país.
Na verdade, a GLOBESTAFERA quer é melhorar sua audiência com a presença da Presidenta Dilma Roussef!!!
A GLOBESTAFERA está igual a cantareira: 0 % !!!
Boa, Presidenta!! A Senhora não precisa ir à GLOBESTAFERA para quwe possamos ouvi-la!!
Nós a ouviremos onde quer que vossa excelência estiver!!
Dilma 13!! Prtimeiro Turno!!
E depois a Globo se acha no direito de ficar indignada pela negativa da Presidente.
Quem tem o direito de ficar indignado com a Globo é a população brasileira, já que esta Rede sonega impostos.
Também acho que deveria ter tocado na ferida muito antes. Por outro lado, pensando nas eleições, temos que intensificar isso nas ruas. Pegar repórter da Globo e gritar coisas enquanto eles falam, etc. Vamos mostrar que eles são os inimigos do Brasil e dos brasileiros. Se agirmos assim, pelo menos nesse período, tudo que eles fizerem estará sob suspeita.
Vote sim no plebiscito:
http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/vote-no-plebiscito#voto
Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D
O mal que a globo faz ao Brasil é blindar determinado partido politico e carregar na dose, inclusive com factoides, contra partido que visivelmente ela e contra, ou seja o grande mal da globo ao Brasil é esconder as verdades e ampliar a mentira para o povo, pode-se dizer que empresa que sonega também é mal para o Brasil.
Caro Fernando e/ou Miguel:
Entrevista reveladora com presidente da Vale do Rio Doce Murilo Ferreira:
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/09/1512150-defasada-industria-de-sp-vive-um-fla-flu-com-dilma-diz-presidente-da-vale.shtml
Coloca onde está o problema principal do Brasil seu estado mais anti-trabalhista, e sede da imprensa mais reacionária (isto ele não pode dizer.
Não posso reproduzir por que não sou assinate.
Que tal uma entrevista ao vivo com os filhos de Roberto Marinho sobre o DARF?
Por que sonegam? A Rede Globo não tem moral para ficar nervosinha com a Dilma.
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=729525640447314&id=100001696544726
Como a Globo sonegadora de impostos, portanto, corrupta, tem moral para colocar o dedo em riste e cobrar ética seja lá de quem for?
Por isso a Dilma nem foi, nem deve ir a debate algum na rede globo de sonegação. Deixa essa baixaria para Marina cara-de-mogno contrabandeado!
Não interessa, Miguel, se a agenda da nossa presidenta está cheia ou se ela tem tempo hábil para atender a Globo. Dilma não tem que dar satisfações ou babar ovo do Jornal da Noite e Bom Dia Brasil pois são programas de oposição aberta ao governo federal, possui um público coxinha que nada acrescentará a democracia desse país. Dilma seria muito bem vinda a um debate com os bloggeiros “sujos” e seus frequentadores.
Chupa, Kamel!
Se os brasileiros soubessem o que é a Globo, não acessavam o canal da Emissora.
Quando essa desgraça da globo tinha 80% da audiência – era tolerável tolerá-la. Essa escória chamada globo hoje tem 13% de audiência – agora em agosto caiu mais. Por que teme-la? Olhem para o povo – esqueçam o plim plim.Essa corrupta emissora sangrará até alguém lembrar da manchete.