Araújo inverte a ofensa e quer desculpas da China

É inacreditável que a China, o único país que pode e oferece ajuda ao Brasil na crise do novo coronavírus (e, além disso, nosso maior parceiro comercial) esteja sendo empurrada para uma posição de, já não digo retaliação, mas de indiferença ao Brasil.

O ataque de Eduardo Bolsonaro ao país, numa estupidez sem par, como se os chineses tivessem criado deliberadamente o vírus para tirar vantagens políticas – só se fossem masoquistas, pela crise havida lá – poderia ficar como apenas mais um imbecilidade do filho presidencial e a resposta dura do embaixador chinês poderia receber panos quentes, como fez o general Mourão, ao dizer que não era aquela a posição do governo e com o pedido de desculpas que fez Rodrigo Maia.

Mas agora o chanceler Ernesto Araújo, o olavista, disse que em tem e pedir desculpas é o embaixador chinês, afirmando que “é inaceitável que o embaixador da China endosse ou compartilhe postagem ofensiva ao chefe de Estado do Brasil e aos seus eleitores” .

Como se já não houvesse crise o suficiente, arranja-se esta, que os chineses não vão deixar por isso mesmo, até porque sabem que Araújo manifestou-se por ordem de Jair Bolsonaro.

 

Fernando Brito:

View Comments (32)

  • Como sugeriu o embaixador, tem coisa por trás disso. A demora na tréplica dos canalhas demonstra que foi pensada. Acho que todos gostaríamos que a China respondesse de forma contundente, mas eles são calmos e pragmáticos. De minha parte só fico satisfeito se, no mínimo, chamarem ser embaixador de volta.

    • Os chineses, ao contrário da família Milícia, não agem por impulso. Eles sabem o que significa perder parceiros internacionais importantes e não vão fazer isso. Sabem também que o Brasil é maior do que o Bozo e seus filhotes. Em breve esperam nos ver livres dessa praga!

      • Exatamente, eles sabem esperar. Uma sabedoria aprendida por uma civilização milenar.

      • Os chineses sabem que os bananinhas estão trabalhando em conjunto com seus amiguinhos do Norte, e buscam exatamente que a China se afaste do Brasil. Mesmo que isso signifique a ruína da economia brasileira, porque os interesses dos bananinhas não combinam com os interesses do Brasil. A China vai ser dura, tanto quanto tem direito de ser, porque ela está a lutar contra essa injúria em nível global, diretamente contra quem a originou lá no Norte, e é péssimo para ela que o Brasil esteja a embarcar nessa mentira injuriosa que no fundo é apenas mais uma arma de combate geopolítico. Ela não vai se conformar com nada menos que a desculpa humilhante dos insetos bananeiros que querem, como disse em sua nota, infectar as relações de amizade entre os dois países. Ou isso, ou o isolamento político dos insetos. Enquanto esses insetos tiverem proeminência no poder do Brasil, a China manterá aberta a porta de saída para se afastar de nossa economia. Não se trata de chantagem, mas de resguardar o mínimo de respeiito a que ela tem direito, como parceira comercial.

      • O Brasil nas mãos de um monte de gente imbecilizadas.
        A turma do agronegócios que se preparem, pois nem que não aconteça nada de imediato, mas o povo brasileiro a turma do agro negócio sofrerão as consequência. A civilização Chinesa datam de cinco mil anos atrás e eles sabem esperar o momento mais certo.

  • Ta cada vez mais dificil nao ser pornografico em resposta a esta quadrilha

  • Essa corja de bandidos trabalha para os EUA.
    A China deixando de comprar do Brasil vai começar a comprar produtos americanos.
    Pena que o ódio tenha cegado o empresariado que prefere continuar a tirar migalhas dos pobres ao invés de trabalhar e fazer o país a voltar a crescer .
    Todo mundo sabe que esses lunáticos vão destruir tudo por aqui .

  • Jessé Sousa não deixa de ter razão, entregaram o país a um chefe de quadrilha

  • É a ruina moral da nossa diplomacia. Vai demorar muito para voltarmos a ser respeitados no exterior.

  • Para a China uma sugestão... boicote de compras do país até um pedido de desculpas oficiais do do pai, do filho e dos espíritos de porcos dos ministros ....

  • Senhores, a famiglia Bolsonaro é inimputável.
    Não sabemos bem porquê, mas é.

    • Isso que me deixa confuso, por mais que um parcela burra da população ainda apoie esse imbecil, como explicar o empresário que verá seu negócio de anos falir? A desgraça na economia brasileira não é o covid17 foi o PSL17.

    • Os que por dever do cargo que ocupam estão comprometidos com bozo.

  • Juntando Brucutu Araújo e o Chapa de Linguiça, não dá um cocô de morcego.

  • Inacreditável. Esse governo se supera diariamente em barbaridades. E ninguém faz nada. Não dá pra imaginar o fim disso.

  • É esse cara aí que queria ser embaixador do Brasil nos EUA? Assim? Embaichapado.

Related Post