As águas de março do governo Temer. A suruba do bundalelê

aguas

Os tempos estão, como diz o malandro carioca, de “vaca não reconhecer bezerro”.

A ameaça de delação de Paulo Preto, publicada pela Folha, mesmo sob a indiferença aparente do Ministério Público, deixou – palavras do presidencial Ricardo Noblat – em alvoroço o ninho tucano, pelos serviços prestados pelo companheiro que ficou abandonado por Serra (e Alckmin) na beira da estrada.

Renan Calheiros denuncia nos jornais a ofensiva de Eduardo Cunha, abocanhando espaços no Governo.

O agora estratégico Carlos Marun, a patética última cidadela de Eduardo Cunha na Câmara, que ganhou de presente a vital comissão de Reforma da Previdência, manda Renan se mudar para o PSDB.

A turma do Diogo Mainardi diz que não tem problema o Temer cair, desde que seja depois da Reforma da Previdência e se deixe por lá a turma do Henrique Meirelles.

Gilmar Mendes, presidente do TSE, diz que se o Tribunal que ele preside cassar Temer, no processo contra a chapa presidencial – alguém aí lembra do tempo em que juiz não falava de hipóteses de seus processos? – só Dilma ficaria inelegível e Michel, o amigão, poderia ser eleito de novo, até indiretamente, pelo Congresso. Opinião também de Eunício “Índio da Odebrecht” de Oliveira.

E ainda não entrou em cena a lista do Janot.

Mas o governo está unido, sua base está sólida e não haverá dificuldades em aprovar a reforma.

Vocês têm certeza que o carnaval já passou?

PS. E, para completar a dança folclórica, Lauro Jardim diz que os seguidores de Jair Bolsonaro estão fulos com o MBL, que para eles, está protegendo o PSDB. Dia 26, teremos o clássico “Coxinhas x Bolsomitos”

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Eu nem leio mais estas notícias inteiras. Estamos carecas de saber que quando tem tucanos envolvidos em maracutaias, a justiça desconversa, enrola, posterga e embroma até que não dê em nada, até que o caso prescreva ou coisa que o valha. A mídia também de trata de tirar o caso de evidência até que ele caia no esquecimento.

  2. Do Sul 21- Sinal dos tempos que vivemos.
    Professor que coordenava projeto crítico à ditadura militar é desligado da escola estadual Costa e Silva, por iniciativa da secretaria de educação do governo Sartori, pois queria conscientizar os estudante s/ historia do Brasil. Alguém conhece alguma escola com nome de Darcy Ribeiro ou Paulo Freire? Breve teremos escolas com nomes como: Escola Temer, Escola Cunha, Escola Moreira Franco, Aécio, Serra, Moro, Padilha, Yunes e por ai vai que é para perpetuar a infâmia no Brasil.

  3. Ai do Temer se não aprovar a degola da Previdência. Esta foi a encomenda. Vão descartar igual carta bichada de baralho. Recolher-se-a a sua insignificância, de onde nunca deveria ter saído. É esperar e conferir!

  4. Falando em homenagens, sinto que as mulheres do Brasil estão pisando em ovos e flutuando nas nuvens após aquela maravilhosa homenagem do Presidente da República no dia de ontem consagrado a elas. Vejam a importância das mulheres na concepção do Magnífico: Mercado, Dona de casa e ser mãe. Não é o máximo mulherada de todos os quadrantes, Heim Luana, Regina, Odete, Janaína e tantas outras deste Brasil varonil?

  5. Tudo isso resulta,das opiniões dessa TURMA DE IDIOTAS,aliados da sociedade dividida em classes,com a PREPONDERÂNCIA DOS BURGUESES no poder,que alardeiam e alardearam e alardearão,ao longo dos tempos,essa abstração CANALHA,que chamam de DEMOCRACIA,que desde seu nascimento,antes ainda,dos GREGOS,que a enfeitaram ao máximo,para traduzir suas insignificâncias históricas,e estão resumidos ao que é hoje,a GRÉCIA,para enganar os TROUXAS de todas as épocas,trouxas por covardia,para tentar difundir ao povo menos LETRADO, DE SUAS DOUTRINAS,DOUTORAIS E INÓCUAS,posto que a tal DEMOCRACIA,desde seu nascimento,não resolveu nenhum dos problemas,das maiorias miseráveis,produzidas ao longo da história,senão conforta-los com o DIREITO DE GRITAR MAIS ALTO,OU MAIS BAIXO,desde que não seja na hora da sexta,dos senhores ,hoje burgueses,e antes dos aristocratas e antes disso,dos romanos ricos.SOFISMAS SÃO FÁCEIS DE IMPINGIR AO POVÃO,e espero que um dia,se insurjam contra isso.

  6. Brito, faltou falar do Chico Alencar na suruba do Noblat anteontem. Acho que se encaixa perfeitamente no post. Psol virou puxadinho do Aécio…

    1. Sem dúvidas nenhuma…e a anta da Genro…não fala nada ou ficou muda…ou esta com vergonha do beijo no SAPÃO cheio de púrpurina ou algo a mais…

  7. Na festinha do Noblat, o Aébrio Pó-Pó disse que “…quem recebe dinheiro da Petrobras não pode ser igualado a quem recebe 100 pratas para se eleger…”.
    Pergunto: e quem recebe propina de Furnas durante oito anos? E aí?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *