Mudanças no Governo Temer: “vem comigo, que depois eu te conto”

Igor Gadelha e Carla Araújo, no Estadão contam como o Planalto liga trocas nos ministérios a projeto eleitoral.

Os partidos – dá para  chamar assim os condomínios de interesses que estão na base governista? – só manterão o controle dos ministérios se comprometerem-se a apoiar “o candidato do Governo”.

Qual? Adivinhou?

Mas o sr. Michel Temer não anunciou que ele não disputará as eleições? Está em O Globo, literal, explícito, definitivo, sem margens a um “pode ser”.

— Não. Tenho dito reiteradamente. As circunstâncias é que ditam a conduta. Eu não serei candidato. 

Como, claro, não era ligado a Eduardo Cunha, nada tem a ver com o Porto de Santos e não conspirou pelo impeachment.

Já se viu que somos governados por um homem sem o menor apego à verdade, à lealdade e, sequer, à livre formação de consciência eleitoral da população.

O imperador da politicagem, no controle da máquina, exige dos súditos o “venha comigo e depois eu te conto o que farei”, embora todos saibam o que deseja fazer.

E nessa marcha, arrasta consigo as instituições, em especial o Exército, colocado como cabo eleitoral de sua nova imagem: o homem da segurança pública.

Não se pode conceber que as Forças Armadas queiram este papel, a menos que, em suas estratégias, esteja planejado entrar por qualquer porta no poder e, outra vez, não ter como dele sair.

O estado de desordem em que vive o país não provém das favelas cariocas. Vem da Praça dos Três Poderes, ocupada pelo crime organizado comandado por um homem sem caráter ou escrúpulos.

 

Fernando Brito:

View Comments (14)

  • Como que, então, o sujeito quer se reeleger, disputar uma eleição? os indícios apontam para isto e a máquina já inicia os movimentos. Resta saber a resposta da população e é aí que mora o perigo. Geralmente a coisa descamba.........................e eu não espero desdobramentos que não sejam lesivos aos interesses do país e do povo.

  • É claro que no preço do apoio do mdb a qualquer candidatura estará embutida a exigência da garantia de impunidade para temer e o resto daqueles que se prestaram a derrubar Dilma para que se iniciasse o processo de recolonização do brazil. temer não quer ser candidato de verdade porque sabe que não tem a mínima chance, mas ameaça com a própria candidatura porque ela impediria que qualquer outro candidato pudesse contar com o tempo e a estrutura do mdb durante a campanha. Barganha total. Tudo aquilo que se viu durante o governo de Maluf em SP, tudo que se viu em termos de barganhas durante os governos sarney e fhc foi brincadeira se comparado ao que aconteceu nestes menos de 2 anos. Muitos coxinhas, que deveriam enfiar as panelas nos rabos, agora fogem para Portugal, país governado pelos socialistas.

    • Gângster por gângster, Temer dá de relho em Al Capone.
      Enquanto o gângster italo-americano detinha o poder apenas no sub-mundo do crime e conseguia corromper o poder do estado para manter este poder, o gângster libano-brasileiro detem o poder no posto mais elevado da república e desde ali comanda as instituições do estado brasileiro em proveito próprio e de sua quadrilha e atua como como cappo di tutti cappi alcançando articular (e dominar) todas as organizações mafiosas do país (dentro e fora do aparelho do estado), da máfia da lava-jato à máfia da mídia (globo à frente), até os bicheiros e PCC, passando pelas máfias empresariais que corrompem políticos com caixa 2 em troca de toda a sorte de falcatruas, e pela maçonaria, que o ungiu como a cara do golpe.
      É o país entregue ao crime, com um gângster no comando.

  • Temer não manda mais nada. Sim, a estratégia das Forças Armadas é de autoria própria (leia-se um nome que está no comando dessa estratégia desde o pré golpe). Temer tenta se segurar nos tanques pra não ser preso. Acordemos porque esse governo acabou faz algum tempo.

  • VELHO CORNO!!!NEM A BELA RECATADA DO LAR VOTA EM TI FILHA DA PUTA !!!!LADRÃO!!

  • O mais triste, patético,trágico é ver como um usurpador faz o jogo dos trairas e vende pátria, e como eles estão vendendo as riquezas da grande Nação brasilis essa impotência deixa o Povo pobre e sua classe média ou seja os quase pobres sem ação, só cabe a classe política não fixar que essa invasão seja completado e a Nação totalmente destruída. Uma frase do Povo argentino para seu líder"Maurício macri lá puta que te pario " um belo desabafo!!!

  • Concentro minha atenção no penúltimo parágrafo, transcrito abaixo:

    "Não se pode conceber que as Forças Armadas queiram este papel, a menos que, em suas estratégias, esteja planejado entrar por qualquer porta no poder e, outra vez, não ter como dele sair."

    JUCÁ - [em voz baixa] Conversei ontem com ALGUNS ministros do Supremo. Os caras dizem 'ó, só tem condições de [SEM TRANSCRIÇÃO; FSP alega inaudibilidade] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali [Na Presidência da República, entenda-se] , a imprensa, os caras querem tirar ela(sic!), essa porra não vai parar nunca.' Entendeu? Então... Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranqüilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.

    A fala acima é trecho dos mais inofensivos do diálogo entre o senador-profeta, Romero Jucá, e o ex-senador tucano e ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, deixado vazar ao PIG/PPV pela ORCRIM Fraude a Jato, em maio de 2016, uma semana após o afastamento da Presidenta Dilma pelas quadrilhas políticas do Congresso Nacional.

    Diante de tais evidências e provas como manter a ilusão e o auto-engano pueris em relação às FFAA, que NADA fizeram contra o desmonte dos setores estratégicos (petróleo, eletro-energético, de defesa, nuclear, etc. ) e que NADA fez para evitar a entrega da EMBRAER para a Boeing?

    • Chama o Rui Pimenta do PCO para desconstruir ideologias profundas, teimosas e criadas sob medida para a dominação da sociedade brasileira. A reflexão mais básica saiu pela única porta que sempre foi aquela dos milicos.

  • No entanto, para Ciro Gomes, trata-se de um "lutador". Ao acusar Dilma por "não ter lutado" deu como exemplo "a luta" do ilegítimo para manter-se no governo. Estamos bem de presidenciáveis. Canalha! Canalhas!

      • Dilma = 1000 vezes mais inteligente e corajosa do que todos esses golpistas que se alimentam no corporativismo podre da oligarquia escravocrata.

Related Post