Assim é Moro: a defesa não vem ao caso; a condenação já está pronta

moroajato

A Justiça brasileira tornou-se sui generis.

Prolata suas sentenças pelos jornais e, pior, condena até mesmo antes de receber a defesa.

Mesmo com o processo tendo sido avocado pelo STF, a República de Curitiba prossegue a todo vapor em sua obsessão: prender o Lula.

Não é uma conclusão, é uma determinação. As razões factuais e documentais, arranjem-se.

Ontem, Ricardo Noblat já se enchia de alegria, com um texto absolutamente novelesco que terminava dizendo  que a “Lava-Jato dispõe de indícios e provas suficientes para prender Lula por obstrução da Justiça, ocultação de bens em nomes de terceiros e recebimento de dinheiro por palestras que não fez.”

Vejam que maravilha de Justiça: o sujeito nem acusado formalmente foi e já decidiram prendê-lo.

Coronel da roça, nos anos 30, não faria melhor.

Não é o único caso.

Marcelo Auler, em seu blog, conta também como José Dirceu já foi condenado, um mês antes do julgamento e sem ter sido recebida sua defesa.

Vai-se esperar a formalidade.

Passa-se rapidamente os olhos e manda incluir ali no processo, entre a acusação e a sentença já elaborada.

Mas tem pior, aponta o calejado repórter. Os delatores são procurados para delatar não o que sabem, mas aquilo que se deseja ouvir. É a delação encomendada e descaradamente publicada no Estadão:

A própria reportagem ressalta que, “até março, procuradores da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba consideravam estar a um delator de completar o quebra cabeça acusatório contra Lula – como se tivessem o cenário da imagem já definido, restando apenas uma peça para completar o desenho”. O problema é que este delator ainda não apareceu pois, segundo o Estadão:” A figura do delator bomba é considerada peça faltante ainda no caso do tríplex no Guarujá, que deve ser a segunda peça de acusação formal à Justiça contra Lula, segundo esperam os investigadores. Lula será denunciado nesse caso por lavagem de dinheiro, sendo beneficiado pela OAS, uma das líderes do cartel que atuava Petrobrás, com a reforma e decoração do imóvel com dinheiro oriundo de corrupção. As tratativas para um acordo com o ex-presidente da empreiteira José Aldemário Pinheiro, o Léo Pinheiro, mesmo que distantes de um final, poderão completar esse quadro.O inquérito considerado o mais incipiente é o que trata das palestras, pós-Presidência, via empresa LILS, Palestras, Eventos e das doações ao Instituto Lula. Nessa frente, um delator que confirme que os repasses e pagamentos por palestras podem ter ocultado propina é essencial para investigadores”.

Imaginem o quanto vale ser este “delator que ainda falta” para um sujeito que está em cana, imundo e lambuzado em desvio de dinheiro?

Não há um lugar no mundo que se faça de Estado de Direito que tolere uma Justiça de cartas marcadas assim.

Só o Brasil, capital Curitiba.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

37 respostas

  1. Eu me candidato a ser “delator”, “caguete”, “dedo-duro”, “traíra” o escambau, mas meu preço é prisão do moro e sua quadrilha.

  2. Dá a impressão que Fidel Castro é um santo perto desses ditadores da mídia confundidos de salvadores da pátria pelas luzes dos holofotes.

  3. O que ocorre no Brasil se deve fundamentalmente termos instituições corruptas e me refiro principalmente ao SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, que permite o GOLPE, que circule livremente um Gângster como Cunha um safado como Temer, e juiz ilegal que não respeita as leis como Moro. Se tivéssemos homens dignos e cumpridores dos seus deveres constitucionais não teríamos de conviver com essa vergonha de ser brasileiros. Esses porcos golpistas não merecem conviver em paz nossa pátria.

  4. E o fhc não faz palestras? quanto ganha?,e as doações feitas pra montar o instituto dele? essa obsessão pra prender o lula tem um nome, medo porque sabem que em 2018 ele ganha…esse moro ta brincando com fogo e pode se queimar,sabe quem é o fogo moro? o povo

  5. Eu quero saber como é que um juiz de 1a instância que grampeia ilegalmente a Presidência da República ainda não foi incomodado com um processo? E vocês ainda estão aí a defender essa Dilma…

  6. Esse pedido da AGU pedindo anulação do GOLPE tem que ser ENVIADO ao Guardian, NYT, Le Monde, El Pais, etc. etc. Meu Deus alguém tem que conseguir parar esses ladrões indecentes. Não da mais pra acompanhar as noticias, é de enlouquecer. O povo tem que fazer VIGILIA E PRESSIONAR o Senado e denunciar o STF todos os dias !! As togas desses senhores precisam ser queimadas simbolicamente em praça publica, não é possivel que isso continue assim !! A rede esgoto JUNTO, é CLARO !!

    http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/04/agu-entra-com-recurso-na-camara-pedindo-anulacao-da-votacao-do-impeachment-5288.html

  7. Com o que já estamos vendo desde o vergonhoso julgamento-show-mensalão com o juiz Joaquim Barbosa, só recentemente revelado, imaginem só como será logo mais, a ditadura da Justiça, tão logo a turma de preto (informação) derrubem definitivamente a democracia, no peito e na marra.

    1. Concordo com você, apenas acho que a democracia já foi derrubada pelo judiciário desde a AP470. Temos até presos políticos e torturados.

  8. Aqui, no Estado Plutocrático de Dinheiro – que tenta se estabelecer, já sem disfarces, através do Golpe -, a decência e o respeito à legalidade já se foram faz tempo.

    Antonio Lassance fez artigo primoroso sobre não podermos e nem devermos contar com o STF.

    Golpistas de toda ordem, por ideologia e necessidade, não recuarão um milímetro em seu golpismo a não ser que firmemente confrontados pelo que hoje realmente vale:

    – as ruas, os movimentos e redes sociais e os blogs sujos (espaços de contraponto).

  9. Deixem prenderem o Lula. Vai ser a cereja do bolo dessa justiça golpista. Vai serva vergonha maior do Brasil.

  10. Com toda a perseguição do morceguinho de Curitiba, a imprensa e os trolls, tipo never aldo, Lula aparece na pesquisa em primeiro. Lula 2018.

  11. O problema do Moro é comum, é o mesmo do Eliot Ness. Todos já sabem quem é o chefe da quadrilha, mas esta o protege e coloca tudo em nome de laranjas, de modo que é preciso encontrar uma falha na sua blindagem para fazer justiça.

        1. Al capone nem chega perto de Lula. Há dois anos, o juiz de Curitiba tenta achar um crime. Até agora nada.

          1. Que há dois anos, que nada. A lava rato tá nessa desde os primeiros grampos ilegais em advogados e seus clientes, um grão-total de DEZ ANOS ATRÁS

    1. Se há indícios, meu chapa, é trabalho dos investigadores – polícia, MP e juízes – transformarem esses indícios em provas cabais, concretas e, a partir daí constituírem um processo contra o suspeito ou acusado.

      Num Estado Democrático de Direito pleno, indícios não contam, não valem, para a condenação de alguém. Se passarem a valer, bem, aí já estaremos adentrando em uma ditadura.

      Já em 2002, a direita queria muito ter uma prova contra o “barbudo”. Não conseguiu. Em 2006, 2010 e 2014, idem. Das duas uma: ou são muito incompetentes para constituírem essa prova, ou Lula, realmente, nada fez que o possa comprometer e levá-lo à prisão.

      Por isso, meu chapa, pare de escrever asneiras. Use seu tempo em algo mais produtivo e mais nobre.

      1. Eu complementaria seu comentário, caro Nelson. Diria o seguinte: o MP tem por missão constitucional buscar os indícios e formulação de peças acusatórias concretas e juridicamente sólidas. Os juízes têm por atribuição constitucional ouvir ambos os lados com serenidade e imparcialidade, e sopesar os argumentos jurídicos de acusação e de defesa, e concluir quais têm mais peso para condenar ou absolver.

        Na lava rato, vemos o juiz, MP e PF trabalhando em harmonia, mas não aquela harmonia constitucional onde cada parte cumpre seu papel, mas uma harmonia insidiosa onde juiz encabeça e incorpora investigação, acusação e condenação, e é posto em um pedestal pela mídia (cujo papel, não de fazer estardalhaço, é de investigar e cobrar com isenção, a todos).

        Ora, você pondera com razão que quando no Estado Democrático de Direito passam a se considerar apenas indícios para decretar uma condenação, então passaríamos a viver numa ditadura. Mas um país onde se considera normal e saudável que um juiz se poste como um Inquisidor medieval, onde devassa quem bem entende, por quanto tempo quiser, e se vale de métodos muito além de questionáveis para extrair acusações e delações, ora, vivemos [I]de facto[/I] em uma ditadura. Aquela da toga, a que Ruy Barbosa profeticamente se referia. E, o pior de tudo, os que têm voz nessa ditadura são os trogloditas que não só desinformam a população, mas que também aplaudem em pé os atropelos do nosso Estado Democrático de Direito que, a bem da verdade, não existe há muito, se é que sequer chegou a existir algum dia…

  12. Moro é um canalha, liderança inconteste dos globotomizados, zumbis dementados pela organização criminosa da famíglia Marinho.

    Mas o pior de todo esse enredo é que Moro é um canalha menor na organização, uma espécie de ponta de lança, uma marionete !!

    1. sem contar as dezenas de premio que recebeu das mão do joão roberto marinho ,da editora abril,etc.., foi treinado pelos americanos, que já estão de olho aqui faz tempo.esse moro esta mais sujo que pau de galinheiro,mas estamos no Brasil,onde um juiz grampe-a maior autoridade do Pais e o STF ,fica mudo, o Presidente do congresso nacional e alvo de várias investigação ,mentiu na CPI,tem contas na suíça,comprovadas,foi citado varias vezes no” lava jato”, e nada.

  13. Lula merece um prêmio Nobel de Química por roubar, roubar e fazer sumir todo o dinheiro.
    Cadê os bilhões que o Lula roubou ?
    Já sei: estão escondidos naquele isopor que ele insiste em carregar nas férias.

    E a Medalha de Ouro Olímpica vai para o Cunha que rouba, rouba e NADA !

    Como diz o Simão, esse é o país da piada pronta.

    1. O Moro quer mostrar que tem mérito. Fica fácil demais prender o Cunha. Difícil é prender o Lula. Trata-se do empregado-padrão multi-tarefa que é capaz de fazer de um tudo, da faxina até presidir a instituição. O cara é policial, investigador, delegado e juiz ao mesmo tempo. Vai ter mérito assim no inferno! No final ainda ouviremos ele falar na TV: “Eu sou Universal!” Edir Macedo que se cuide. O Messias voltou. O Alfa e Ômega de todo processo. O Verbo encarnado que irá separar o joio do trigo, que juntará a todos por prisão coercitiva e dará aos anjos do Ceu a única ordem a ser seguida, abolindo aos dez mandamentos: “Teje preso!” O Senhor do Universo olhará para seus escolhidos e perdoará a todos com uma só frase: “Não vem ao caso!” E, ao final do apocalipse zumbi liderado por ele – ou melhor, por Ele – tudo retornará ao começo, enterrando a besta-fera de trocentas cabeças cujo nome vem marcado na testa: “Lava-Jato” e, assim, salvará a todos que com ele estiveram durante a história da humanidade inteira, buscando pra si a liberdade inconcebível aos ímpios e pagãos (aqueles que pagam pra viver, é bom lembrar).
      Só não me disseram que Deus vestia preto e usava pega-rapaz.

  14. Qual a diferença entre a justiça brasileira e a do Velho Oeste americano?
    Resposta: o cartaz no poste. No Velho Oeste lia-se “Procura-se”. Aqui no Brasil é “Precisa-se”.

  15. Imaginem, por exemplo, se Lula não cobrasse pela palestras para promover o país, só cobrasse o custo de transporte e hospedagem, ele seria condenado igual, mas dessa vez o inquisidor Moro alegaria que é “estranho alguém fazer palestra e não cobrar, o que leva a crer que, na realidade, o palestrante ‘recebia’ como forma de doação de campanha ao seu partido” – entenderam? Qualquer coisa que Lula fizesse ele seria culpado pelos agentes da Lava Jato – o juiz e os procuradores agem e pensam como os pitbulls do Facebook, daí usam a mídia medieval brasileira q inventa e sustenta uma história, e a Lava Jato faz sua parte e vice-versa.

  16. Frase do Twitter: “O maior escândalo da Lava Jato será quando os delatores delatarem as delações forçadas.”

    1. Hehehe… o cara sumiu, deve estar esperando novas ordens do Tio Sam. Vida de jagunço é assim: fica exposto aos desejos do Senhor Capital.

      1. Ops…foi só falar que ele apareceu. Falou no Moro aponta a Globo: está em ¨Niú Iorque¨ recebendo premio de pessoa mais influente do planeta. Estranho que só agora sabemos que ele estava fora do Brasil. Muito estranho essa viagem antecipada misteriosamente. Ou não? Será que antes do prêmio teve reunião com o Tio Sam e alguns ¨marinhoeiros¨ ?

  17. Não adianta ficar aqui falando que a culpa é de A ou de B. Nos temos é que fazer a nossa parte, chegou agora a nossa vez. A vez do povo. Temos que ir para rua, antes que seja tarde. Isso é por essa geração e pelas outras gerações vindouras. A democracia e o estado democrático de direito é um bem e uma riqueza que não tem preço. Então chegou a hora, todos à rua !

    1. Todos tomando as Ruas e prontos para fazer barulho noite e dia; dia e noite… Que a luta consiga unir esse povo abençoado e tão sofrido. É agora ou nunca !!

  18. E no caso BANESTADO um escândalo equivalente a 3 petrolões onde os políticos envolvidos eram tucanos, o doleiro era o Alberto Youssef e o juiz era o Moro…será que sentenciava a Jato?

  19. Parece que a roda tá girando ao contrário aqui no Brasil. Cunha, mandando e desmandando debaixo de milhões de juízes que não conseguem condena-lo. Dilma sendo afastada, a contragosto de milhões de brasileiros, que querem que ela continue. Temer, abocanhando a presidência, sob o protesto de 92% da população que o rejeita. Lula, parte do judiciário o quer na cadeia, mesmo sabendo que ele é o preferido da maioria da população para a Presidência da República. O povo é apenas um simples detalhe para os poderosos. A roda tera que rodar diferente, ou afundaremos no precipício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *