Todos têm visto as associações de juízes defenderem penas mais duras para casos de corrupção, prisão de acusados antes do trânsito em julgado (o esgotamento dos recursos possíveis) e até protestando contra oLula ter pedido a supervisão de uma corte da ONU sobre a perserguição judicial que está sofrendo.
Mas certamente são poucos os que leram a matéria de ontem à tardinha, em O Globo, mostrando que a Ajufe (dos juízes deferais, como Sérgio Moro), a Anamatra (dos Magistrados do Trabalho) e a AMB, que congrega todos os segmentos do Judiciário, ingressaram com uma ação para que sejam restabelecidas – inclusive com os atrasados – todas as aposentadorias de juízes que perderam o cargo por condenação criminal confirmada em instância final, único caso em que podem perdê-la.
Sim, é isso mesmo, as associações de juízes querem que, um juiz, condenado por vender sentenças, roubar, matar, transgredir a lei de forma a ser condenado criminalmente fique fora da punição de perda de aposentadoria e que esta seja concedida nos mesmos moldes que já é, quando o afastamento é determinado administrativamente pelo Conselho Nacional de Justiça ou pelas corregedorias dos tribunais é a aposentadoria compulsória, com vencimentos proporcionais ao tempo de serviço.
O argumento de suas excelências é que isso representaria ” o enriquecimento sem causa do Estado, que estaria se apropriando de dinheiro que deveria ir para os servidores”.
Então fica-se assim: um magistrado vende sentenças por milhões, é pego em flagrante, julgado, condenado, com todos os recursos possíveis, recebe uma pena e, junto com ela, o direito de ficar aposentado com salários de R$ 20 mil ou mais.
E olhe que os magistrados entrarma com uma ação diferente de outra que pretende o mesmo, porque resolveram pedir, se acolhido seu pedido, os valores retroativos a até 1993, 23 anos atrás.
Que bolada, hein!
Moralidade, vê-se, é algo aplicável aos outros, não à casta semidivina (semi?) da magistratura, que não pode ser tratada como a patuléia.
16 respostas
A corrupção do Judiciário é um mal a ser combatido, contudo, percebo na matéria uma certa dor de cotovelo por Lula ter sido feito réu.
Esse blog já militou contra Cunha, Temer, Moro e agora que Lula foi feito réu por um juiz diferente, ataca-se o Judiciário indistintamente para que qualquer juiz comece a ser visto com maus olhos pelos mortadelas.
Dor de cotovelo ? Os mortadelas ? Que acúmulo de imbecilidades ! Alison, a sua lista é grande. Todos nós sabemos, que só uns 15% são de excelência no judiciário, aliás, o mesmo percentual dos demais servidores públicos.
E o maior problema do Brasil é o Executivo, ou seja, Dilma. Com o Judiciário e Legislativo que temos. Sem falar no dito “quarto poder”, a Mídia.
Vergonha!
A tergiversação é incrível: não são eles o problema, é que o Estado não pode ficar com a grana e distribuir através do orçamento…. vai enriquecer. Caras de pau oco.
Como é que podem? Como é que podem?
Adriana, o problema de todos os países é, sem qualquer dúvida, o Poder Financei ro, seguido das indústrias: bélica, petroli fera, química e farmacêutica. Os “lobbi es” atacam e dominam os legislativos e dão encontros, congressos etc aos juiz es que, tal como moro, aceitam veranear outonar, invernar e primaverar pelo lindo Planeta Terra. Férias e Apst.Compulsóri as às custa dos nossos escorvhantes Im postos. Viva a Juíza Tatiana Dias e todo s que, tal qual Ela agem.
Ladrão que julga ladrão tem 100… não 1000…não a etern idade do perdão. No Brasil é claro ! É a prisão perpétua De les…, só deles. Esperem, só deles não, a nossa, também. Pagamos ” ad infinitum ” pelo conforto dos dEuses no Olim po ou no ” paraisus brasilien ses “
Alisson voce é um merda vai caçar uma rola.
O judiciário é o poder mais corrupto do pais. Por isso servem como agentes da cia para esconder sua podridão e por isso são usados pela cia, porque são corruptos e traidores. Vejam o moro e a canalha do mp entregando provas contra a petrobras aos terroristas de estado americanos. Em mãos. Os sabujos vão lá pra lamber o rabo dos patrões. A vez deles vai chegar. Esperem.
Só nos resta rezar muito e pedir misericórdia ao “Patrão Velho”, como dizemos os gaúchos.
–
Se cidadãos dotados de “notória sabedoria” – assim dizem – estão a propor tal ignomínia, o que podemos esperar daqueles que são notórios ignorantes?
ALISSONTONTO: acho que o assunto é outro. Você está na lagoa errada, sapo peçonhento. Esse juiz a que você se refere, foi acusado pelo MP de atrapalhar a operação Zelotes. Mas acho que você não sabia disso. Por isso a tremenda bobagem que você disse está perdoada. Nós entendemos. Você só tem como fonte de informação a Globo e a Veja. Portanto é natural que você só diga bobagens.
A GLOBOSTA ESCONDEU DO ALISSON ESSA INFORMAÇÃO, ELE ACHA QUE O JUIZINHO DA ZELOTES É UM SANTO.
Se o Parlamento é o que é: cheio de picaretas, o Judiciário é ainda pior. É o poder mais corrompido de todos. Se auto-concedem privilégios e mordomias, sem base legal, às custas dos impostos pagos por todos os brasileiros.
…….
Muito estranha essa preocupação da associação, não é?
…….
31 JULHO Todos às Ruas para o #ForaTemer !!!
http://jornalggn.com.br/noticia/manifestacoes-fora-temer-acontecem-em-todo-o-brasil-neste-domingo-31-0
Sinceramente só nos resta acompanhar a tese de Rui Barbosa: a sente se sente envergonhado de ser honesto.
Enriquecimento ilícito do Estado? Cuma? Como será que eles julgam a apropriação do dinheiro repatriado dos vermes propineiros da Petrobras, que ao invés de ir para a parte lesada (a empresa), vai para sustentar a já regiamente paga operação de dar banho em ratos?