Ataque à Embaixada da Venezuela é terrorismo na reunião dos Brics

Só alguém muito tolo não verá que o ataque e a tomada da Embaixada da Venezuela em Brasília, de madrugada, por alguns elementos de direita, não é um ato de terror planejado para coincidir com a chegada dos presidentes dos Brics – entre eles Vladimir Putin, da Rússia, e Xi Jinping, da China, duas potências que não apoiam a derrubada do governo de Nicolás Maduro.

Dado o nível de fundamentalismo de direita e a falta de equilíbrio pessoal do chanceler Ernesto Araújo, não se pode descartar sequer que a ação tenha tido o apoio “informal” das autoridades brasileiras.

Há relato de que entre os “democratas” que tomaram as instalações diplomáticas, há leões de chácara recrutados. Segundo Monica Bergamo, da Folha, o grupo teria pulado o muro da representação no final da madrugada.

A loucura de reconhecer governos inexistentes, como o de Juan Guaidó, leva a isso. Aliás, governo que nem de “brincadeirinha” existe mais, dada a absoluta ausência de credibilidade de Guaidó para falar pelo país.

Há representantes do governo venezuelano e brasileiros dentro da Embaixada e a coisa vai ter consequências gravíssimas.

Sobretudo para nós, que vamos nos exibir ao mundo como um lugar onde o governo insufla invasões de embaixadas.

 

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (43)

  • Nos proximos dias Pinera pode cair. Sera q Bozo vai reconhecer o proximo ocupante? Se for de "direita" obvio q sim.

    • Na terra plana, não há hemisférios. É direita ou esquerda, acima ou abaixo.

  • Mesmo que o governo não tivesse nada a ver com a invasão, para o mundo inteiro isso vai soar como mais uma bolsonarada. Diante de tudo isso, não pode haver mais dúvida de que o general Mourão precisa assumir o governo o quanto antes, para restaurar o respeito internacional pelo Brasil, e inclusive para que o Itamarati volte a ser uma voz ponderada e firme que lidere o restabelecimento da paz no continente, respeitando o princípio da autodeterminação dos povos. Nossos interesses comerciais precisam de paz e de respeito pelos outros. Mourão pode ser até neoliberal, mas não tanto quanto o Guedes, que passa dos limites a todo momento, como se o país não tivesse gente a habitá-lo. Quem achar que o país estará melhor seguindo com o Bolsonaro, que se apresente.

  • ORDENS DO TAZUNI PARA OS MILICIANOS NO BRASIL

    "Polícia invade embaixada da Venezuela em Washington e prende ativistas [1]

    Redação
    Opera Mundi,16 de Maio de 2019 às 16:42

    A polícia de Washington invadiu nesta quinta-feira (16) a embaixada da Venezuela nos EUA e prendeu quatro dos ativistas que estavam ocupando o edifício para impedir que o enviado do deputado de direita Juan Guaidó, autoproclamado presidente venezuelano, assumisse o posto de embaixador.

    (...) "
    - - - - - - - - - - - - - - -
    [1] https://www.brasildefato.com.br/2019/05/16/policia-invade-embaixada-da-venezuela-em-washington-e-prende-ativistas/

  • EMBAIXADA DA VENEZUELA INVADIDA EM BRASÍLIA,TERRORISMO DE ESTADO.
    DIAS PIORES VIRÃO.
    ARMEM-SE!

  • E o pior é ver a China e a Rússia (potências maiores que os EUA) não reagirem a esses crimes. Putin e Xin vão pra cima dos sionistas (Israhell e EUA) logo. É muita palhaçada viu!!!

  • Eu acho que agora eles cometeram seu erro definitivo. Não vai ficar barato.

    • Estou cansado disso. Vai ficar por isso mesmo nao vai dar em nada. Vejao q aconteceu na Bolivia sem esquecer Chile Equador e Peru. Ficou na mesma. Ate final do mes ninguem fala da Bolivia.

      • Eu acho que dessa vez é diferente. As rebeliões são legitimamente populares, sem a "des"coordenação de uma esquerda eleitoreira.

  • Brito apontou retração econômica na matéria sobre o saldo comercial. Ninguém vai investir no Brasil, não há segurança jurídica, ainda mais depois de patrocinar a violência da invasão da embaixada. A embaixadora autoproclamada disse à Folha que há 3 pessoas feridas - viram o tamanho dos brucutus, todos com camiseta branca, que Paulo Pimenta disse serem milicianos, aparentando pessoal de academia de luta? Há venezuelanos e brasileiros entre os milicianos, segundo o deputado. Tem que cair a ficha que nenhum povo é obrigado a aceitar um governo de milicianos.

  • [mudando de assunto, Brito, viu isso? se se confirmar, Bolsonaro fez uso da passagem e voltou para sua casa no Rio antecipadamente no dia do assassinato da Marielle - na revista Forum: "Tuíte de jornalista no dia do assassinato de Marielle diz que Bolsonaro voltou mais cedo para o Rio. Tuíte da jornalista Thais Bilenky às 12h28 do dia 14 de março de 2018 diz que, segundo a assessoria do então deputado, Bolsonaro teria antecipado a volta para o Rio após passar mal por intoxicação alimentar, apontando possível contradição..."]

  • E acrescento que podem estar planejando conflitos graves entre invasores e esquerdistas para aplicarem a tal lei de segurança nacional, prendendo então lideranças da esquerda. Seria uma prato cheio para legalizar a ditadura desejada por esses extremistas da direita.

  • Somos pária no mundo. Nem as embaixadas dos paises amigos conseguimos garantir. De sexta economia para depósito de bananas!

Related Post