Pelo DCM, fica-se sabendo que a agência de notícias italiana ANSA noticia que o “papa Francisco defendeu que as campanhas eleitorais sejam financiadas com dinheiro público para evitar que “interesses” influenciem a atuação dos candidatos”.
-O financiamento da campanha eleitoral envolve muitos interesses, que depois cobram a conta. Evidentemente, é um ideal, porque é preciso de dinheiro para manifestos, para a televisão. Em todo caso, que o financiamento seja público. Eu, como cidadão, sei que financio esse candidato com essa exata soma de dinheiro, que tudo seja transparente e limpo”, explicou.
O Papa, como se vê, é obvio.
A nossa “moralista” mídia e o nosso “impoluto” conservadorismo, não são, por hipócritas.
Esconde o “já vai pra um ano” do engavetamento da decisão já tomada pelo TSE de proibir empresas de financiarem candidatos.
Camufla as declarações insólitas do Presidente da Corte, Dias Tóffoli, de que ele, querendo, terá “todo o tempo” para manter na gaveta a decisão, sem esconder que deseja que o Congresso faça uma “conta de chegar” para preservar a turma da bufunfa como o grande cabo eleitoral do Brasil.
(aliás, Tóffoli, o lento, foi rápido como um azougue para pegar uma vaga na Turma que irá julgar a lista do Janto, que coisa, não é?)
Mas é curioso que a grande mídia, até agora, tenha mantido silêncio sobre a opinião do papa sobre ou tema que se está – para seu desgosto – discutindo aqui eque guarda total conexão com o que foi transformado no quase único problema nacional: a corrupção política.
O episódio, aliás, guarda uma boa lição aos marqueteiros de Dilma.
O papa não foi ao programa da Ana Maria Braga ou ao Jornal Nacional para dizer isso.
Disse a uma publicação da paróquia de La Cárcova, uma favela de Buenos Aires, o que fez a jornalista italiana Stefania Falasca dizer:
“O Papa Francisco não respondeu aos jornalistas habituais, “de profissão”. Encurtou distâncias e respondeu diretamente ao povo da rua. Às pessoas nos subúrbios. Sim, porque quem fez as perguntas para o Papa foram os favelados da Villa La Carcova, uma dessas favelas intermináveis e infames de Buenos Aires.”
O conteúdo, o conteúdo forte e concentrado, e não diluído por aqueles “mas, porém, entretanto” que, aqui no Brasil, são companhia obrigatória de qualquer ato ou declaração presidencial.
Este papa pode até dispensar as pompas. Mas não desce do trono, o que é a força de quem o ocupa.
11 respostas
Bravo Papa!! Bravo Brito!!!
ACHO IMPORTANTE..(estou indignado, não dormi).
Apesar de não ser novidade.
Os JORNAIS da DILMA, que a Globo tem passado.
Tem arrombado a imagem da Dilma, Da Presidenta,
Do Estado e do BRASIL.
Todos os canais, de memes a falsas informações.
De abertura de programa com DILMA fazendo Break
a chacota destes pustulas.
ISTO FAZ um mal enorme ao BRASIL..ao brasileiro.
Tão valorizado por LULA…
Não estão me respeitando, pois votei de forma consciente
na Presidencia que aí esta, votei de forma consciente nos
politicos que faziam parte da votação ultima.
E agora este massacre….nos canais de TV.
Cito..
Rafinha Bastos, abre o programa com chacota da IMAGEM da
Presidenta deste país.
Sindenberg, é marionete do Senhor que parece o Cristofer Lee.
A mulher do Jornal, faz teatro de palavras, com SAindenberg.
Sandeberg diz, com todas as letras, que a CRISE MUNDIAL ACABOU
e que o problema é da administração de DILMA.
Que a LUZ vai aumentar 55% até o final do ano.
O NEGRO, que trabalha em Brasilia, diz que a CPI arrebentou com
o PETISMO, expondo as maracutaias do LULA…( não é brincadeira),
e que antes disto o cara roubava só para ele…
NÃO DÁ PARA FICAR CALADO ..
Tem coisa errada.
Pois se isto não é mentira, então vou começar a ter que acreditar…
O BRASIL, esta perdendo um monte com isto.
ENVOLVERAM DILMA até na briga da VENEZUELA com os USA.
Falaram, sim, que o BRASIL é um pais de instituiçoes livres como
as FORÇAS ARMADAS..( eu entendi o RECADO).
Olha gente…o pau vai comer..depois não adianta chorar…
Chamaram o LULA e o Stedile de COMUNISTAS de ….
Aquele maluco que só fala merda, de vasta cabeleira, parece um
loco gravador..
A radicalização desses imbecis que usurpam a concessão pública de rádio e tv, se por um lado influencia a opinião de muitos desavisados, por outro lado expõe o lobo que estava encoberto em pele de cordeiro. Esses apresentadores, por exemplo, já estão tão sem moral com o público mais atento… Estão restringindo o alcance do próprio público, os imbecis! Não é a toa que o JN perde audiência como nunca, assim como programas lixo como cqc, pânico, etc.
Link para a entrevista completa, em português: http://www.ihu.unisinos.br/noticias/540674-vemos-a-realidade-melhor-da-periferia-do-que-do-centro-entrevista-com-o-papa-francisco
VEJA:
“Papa declara repúdio à doações empresariais, mas porém contudo entretanto o vaticano recebeu 100milhões de doação da FIAT”, rsrsrsrs
Então a”Óia” tá de olho no Papa? Isso é bom…isso é muito bom!! A mesma mídia que o “idolatrava”, agora vem com pedra! Ótimo!!
Esse Papa caiu lá do céu!
Uai! Tem CAMPANHA PÚBLICA de CANDIDATOS para eleger-se Papa no vaticano, a cada morte de Papa?
Lula se encontrou com representantes do movimento organizado pela reforma política, centrais sindicais, União Nacional dos Estudantes (UNE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entidades que pediram apoio a Lula para a campanha de coleta de assinaturas do projeto da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas..
Lula se colocou à disposição para ajudar no que for possível.
Apesar de haver outras propostas, uma Reforma com uma Assembléia Exclusiva não tem se mostrado viável a curto prazo, e a proposta da Coalizão é bastante boa, contempla as principais questões necessárias para melhorar a política, como o fim do financiamento de campanhas por empresas. E já está em processo mais adiantado de mobilização com mais de uma centena de entidades e movimentos sociais de peso, além de já contar com mais de 500 mil assinaturas. Ao assinar estaremos pressionando o Congresso para termos uma democracia mais representativa.
A midia e os coxinhas são frutos da corrupção, acabar com ela é cuspir no próprio prato
Fundamental essa observação sobre pra quem o Papa falou, esta é a lição que o governo Dilma precisa aprender. Viva o Papa Argentino!!
A serenidade do Papa é importante,por que sabe-se muito bem que o dinheiro que vem das empresas só serve pra eleger um tropa a favor destes empresas.E a pior desta empresas é A MAFIOSA REDE GLOBO e seu asseclas que querem destruir o BRASIL.A Globo é o que temos de pior de Tv neste país.É uma praga contagiosa,suja, covarde, imunda, imoral,sem caráter e sem compromisso com o povo brasileiro.Esta bosta de emissora é ANTIPOVO.