Nem comentei de tão ridícula é a “ofensiva” dos jornais em favor da “conspiração” liderada por Michel Temer para colocar a si mesmo no lugar de Dilma Rousseff.
Não que considere Michel Temer um franciscano, desinteressado pelo poder, incapaz de conspirar.. Mas porque considero Temer um profissional da política.
Porque o primeiro requisito de qualquer conspiração é o silêncio, e Michel Temer vem falando. Muito e, até, algumas coisas completamente inábeis. Mas em voz alta e conspirador sussurra.
Segundo, porque é notório que Temer tem ajudado a pouca articulação política realizada pelo do Governo Dilma, tanto que é aquele com quem mais Lula tem trabalhado para que se estreitem as relações e que permita recompor minimamente a base do Planalto.
Terceiro, porque – apesar das declarações públicas – é a Aloízio Mercadante que Temer atribui a maior parte de seus problemas com o Planalto, e não a Dilma.
Convenhamos, em relação a Mercadante, a opinião de Temer coincide com 80% da das torcidas do Flamengo e do Corínthians, somadas. (A propósito, Lula é Corínthians)
A esta altura, não é de crer que Dilma “entre na pilha” de Mercadante, que vale um trilionésimo de Temer para a estabilidade de seu governo.
Claro que Temer está mordido com uma série de atropelos e é certo também que ninguém é da cúpula do PMDB há tanto tempo como ele se não cuidasse, em primeiro lugar, de sua própria posição política.
Raríssimos são os vices que, se o cargo lhe caísse ao colo, recusaria. Mas daí a pretender liderar uma conspiração a seu favor a distância é a da prudência que Temer jamais deixou de cultivar.
Como a nossa imprensa coloca-o, porém, como chefe da primeira “conspiração pública” da história brasileira, o vice-presidente ditou uma nota à sua Assessoria de Imprensa (é só lê-la para ver que ela foi ditada e ditada por pessoa irritada)dizendo que “não se move pelos subterrâneos, pelas sombras, pela escuridão.”
O que vai adiantar muito pouco, porque enquanto houver a conversa do “impeachment” haverá intriga e ambição, e pouca ou nenhuma vontade de Temer em amarrar seu destino ao de Dilma, se não tiver poder e influência.
Leia e veja se não foi assim:
Nota Oficial
Sobre as reportagens, artigos e análises publicadas neste fim de semana, esta Assessoria de Comunicação esclarece que:
Em mais de 30 anos de vida pública, o vice-presidente da República, Michel Temer, sempre expôs suas posições políticas de forma aberta e franca. Como acadêmico, seus raciocínios têm premissa e conclusão. Não é frasista. Não se move pelos subterrâneos, pelas sombras, pela escuridão.
A sua única cartilha é a Constituição. Especialmente a atual, que tem a democracia como seu fundamento estruturante. É legalista por convicção e vício profissional. Seu limite é a Lei. Sabe até onde pode ir.
Vice-presidente da República, age nos limites do seu cargo, esforçando-se para melhorar a condição de vida de todos os brasileiros. Trabalha para superar as dificuldades e busca propiciar às futuras gerações um país justo, rico e desenvolvido.
Trabalha e trabalhará junto à presidente Dilma Rousseff para que o Brasil chegue em 2018 melhor do que está hoje. Todos seus atos e pronunciamentos são nessa direção. Defende que todos devem se unir para superar a crise. Advoga que a divisão e a intriga são hoje grandes adversários do Brasil e agravam a crise política e econômica que enfrentamos.
A hora é de trabalho e de união. Apesar de seu zelo, e atento ao cargo que ocupa, não são poucas as teorias divulgadas de que suas atitudes podem levar à ideia de conspiração. Repudia-a. Seu compromisso é com a mais absoluta estabilidade das instituições nacionais.
27 respostas
Intriga da oposição.
Temer está, sim, posicionando-se para o que der e vier. Calado, seria um poeta. Sua movimentação errática é incompativel com um “profissional da politica”, com mais de 30 anos de janela. Atos e palavras são incontestáveis.
O PMDB está em péssimas condições, assim como o PT, e Temer, ciente de que as próximas lideranças a tornarem-se réus são seus correligionários, tenta reduzir os estragos agindo e falando o que convém a quem deseja desestabilizar o cenario, visando surgir como solução, como fator de agregação. Um oportunista canastrão.
Brito quase sempre atento desta vez não percebeu os sinais e em política os sinais são imprescindíveis para se detectar apoio e traição.Corrobora o fato de Temer ter participado de uma reunião com um grupo que clara e desavergonhadamente prega um golpe.Ingenuidade somente para pífios Petistas e temos os tido aos montes.
Acho quer ninguém leu o último parágrafo do Fernando. Ou se leu, não interpretou corretamente. Ele foi bem claro ao dizer que Temer não colocará a mão no fogo por Dilma em caso de quebra de parâmentros para o impitim.
“O que vai adiantar muito pouco, porque enquanto houver a conversa do “impeachment” haverá intriga e ambição, e pouca ou nenhuma vontade de Temer em amarrar seu destino ao de Dilma, se não tiver poder e influência”.
Estou errado, Fernando?
Fernando, eu não teria essa confiança que você tem em Temer.
Um “profissional da política”, como você o define, não diria ou faria o que ele tem dito e feito ultimamente.
Quem nasceu para Temer jamais será um José de Alencar.
Belezura!
Na verdade ele só esqueceu de dizer que as intrigas são criadas e propagadas pela imprensa. Acho que ele disse uma coisa dentro de um contexto e manipular outra. Enfim, não acho que ele conspirar contrata ela. Acho mercadante falso, ele sim dilma tem que ter pé atrás. Infelizmente a presidenta tem muita gente ruim ao seu lado. Ela escolheu muito mal seus principais ministro. Edinho ruim mas ele já foi colocado num período ruim e a lava jato pode destruir ele mesmo ter recebido dinheiro com todos os demais partidos.
Quem milita entre is Coronéis deste rico interiorzão Paulista a 50 anos sabe que não existe diferença entre eles e os tucanos,o fato da nota ser oficial em nada consegue cativar credibilidade.Certo que a mídia é canalha e de tudo se aproveita mas repito o que disse ao se compor a chapa:-A que se temer o Temer!
Fernando
É raro isso acontecer mas discordo totalmente de você.
O Temer está no centro de tudo que tem acontecido.
Primeiro colocou-se como “salvador da pátria”.
Depois é difícil esse governo chegar a 2018 com esse baixo índice de aprovação.
Agora essas inserções do PMDB com o Temer falando em verdade.
Se isso não é participar de uma conspiração, o que mais pode ser ?
“Quem tiver ouvidos de ouvir que ouça”
Curioso como a postura do Fernando brito está tão próxima a do Nassif, ambos apoiando o traíra e arrumando desculpas para a traição.
Aonde estão os partidos de esquerda.
A direita está em bloco estruturada e de golpes paraguaios e panamenhos querem se perpetuar nas privatarias e crimes de lesa-pátria.
Estamos observando movimentos em direção ao desmantelamento da Nação Brasil. Acordem!
Concordo com a grande maioria daqui. Temer sabe muito mais do que nó o que pode causar uma fala do tipo: morde e depois assopra. Ele está tateando, navegando ora do lado do governo, ora ele se encontra com opositores ferrenhos. Acho que ele está se posicionando e sinalizando que pode sim ser a pessoa que iria unificar o país, que está disposta a isso, sem “ferir a constituição”. É o mesmo discurso que FHC agora declara. Ele quer ser o salvador do Brasil e colocar seu nome na história que veio para unificar um país dividido, falido. Está seguindo apenas o que vem declarando. Está com Dilma, mas a essa altura ele próprio acredita que pode ser o líder para unir o país. O resto, acho eu, é luar de Paquetá.
PÔ!!! (desculpem o grito!)…mas não dá p´rá entender.
como é que pessoas como o “zé” (PHA), o mercadante, o berzoini(bernadizado-PHA) e quejandos…fazem parte de um governo que quer governar…
sem contar os delcídios..
AH! e ainda tem o levi (putz).
dilma voce gosta de sofrer…
Tudo bem mas acho que quanto menos um Vice falar publicamente, melhor para todos.
Quanto menos um Vice falar publicamente melhor para a Nacao.
Criaram a armadilha perfeita para se deixarem golpear: o primeiro, na linha de sucessão, o vice, matreiro que é do PMDB. O segundo, na mesma linha, que é o presidente do Senado, espertalhão, também do PMDB e, finalmente, o terceiro ainda na mesma linha, presidente da Câmara, picareta bem caracterizado, idem, PMDB. A politica está cheia de historias de golpes e conspirações. Acredito que provavelmente esta armação com as digitais estrangeiras de olho nss nossas riquezas, não vingará , para sorte do pais, mas que eles estão a conspirar ninguém se iluda, estão salivando pela oportunidade. Uma trinca de bem criados, raposões, vendo.o cavalo passar, selado…e, do lado do governo, apesar de um time de ministros competentes em sua maioria, uma trinca ou quarteto de ineptos: Mercadante (incapaz de vencer uma eleição para qualquer cargo executivo em São Paulo), Zé Cardozo (uma nulidade à toda prova, sabe-se lá se não é um quinta coluna infiltrado), Bernardini (digo, Berzoini, uma completa decepção e a fazer acordo de submissão à meretriz platinada) e Edinho (tadinho, sem um mínimo de gabarito e sem capacidade para encarar um Ministério ou Secretaria). Velho ditado: Arca aberta, justo peca.
Talvez o Brito tenha um a parcela de razão. Mas chazinho e cuidados jamais fazem mal. Até o IBSEN PINHEIRO sabe disto. Entrou pelo cano com o carinho dos “amigos” do PMDB. E olhem a CUNHA dentro do mesmo. E o governo fez alianças esdruxulas, sendo a pior delas, colocar o PP (extrema direita ruralista) como AMIGOS. Só se for da ONÇA. Logo, é bom reunir e conchavar com uma turma menos passível de traição. Os outros, é comprar com cargos e favores, pois são canalhas mesmo.
Voto de confiança em seu artigo, Brito. Afinal, sua experiência conta. Mas, não tivesse Temer dito o que disse não precisava se desdizer.
Leia o que ele disse de verdade, antes de se juntar aos babacas que ficam repetindo o que serve a seus interesses ocultos.
Textos como este geram a adesão dos inimigos.
É falta de inteligência supor que o PIG se enganou e não entendeu o pensamento do Temer.
O que o PIG quer é usar qualquer pedra no caminho para destruir o governo popular trabalhista e voltar com o neolibelês ou até com a ditadura completa.
[Da Série “Quem infla – e financia – os(as) bonecos(as) da ‘coxinhada’ nativa e fomenta a crise, além do Temer, do ‘Aécio Furnas Forever’ et caterva!”]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
O ‘MAU Dia Brasil’ do rádio edição ‘MAU Feriadão Brasil’!
07 de setembro de 2015
Após “encontrar novas ‘pedaladas’ da presidente Dilma Rousseff no ‘TCU da edição da [revista] IstoÉ desta semana”, o cada vez mais panfletário [pseudo]jornalista Alexandre Garcia em polvorosa vomitou – mais uma vez – o ódio figadal antinacionalista, antitrabalhista e, pasme, anti-indígena!
Rosna, Garcia rola-bosta dos Marín(hos) do FIFALÃO do ‘laranja’ J. Hawilla – &$ da sonegação bilionária:
“O ministro Ricardo Lewandovski presidente do STF inaugurou em Roraima o ‘Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania’. Ele [Lewandovski] foi pintado
pelos índios que lhe puseram cocar e ainda dançou. [Ricardo Lewandovski] Discursou dizendo que o Judiciário está convencido de que deve assegurar os
direitos indígenas sem quaisquer restrições, e que isso não é a favor, mas uma constatação da realidade dos fatos que antecedem a chegada dos portugueses a
esta terra abençoada, disse ele [Levandovski]. Bom, eu acho que a terra [brasileira] não é abençoada assim! Abençoados são os Estados Unidos, a nação
mais poderosa da Terra; os que foram colonizados depois do Brasil, Nova Zelândia, Austrália, também vieram depois do Brasil, eles são muito mais
adiantados que nós! Portanto, esses são abençoados, nós não! ‘Eeeee’ quanto a índios, ‘olha’ ‘tá’ cheio de gente que tem documento ainda de dois séculos
atrás, do século XIX, e que estão perdendo direitos por causa desta posição do ministro [Lewandovski], de simplesmente antecipar as sentenças, e não considerar os direitos das pessoas. Só pra lembrar, nesta ‘terra abençoada’ quem está sustentando este país em momentos de crise é exatamente a agricultura, que está
sendo prejudicada, ‘ne?’, eu diria, até, perseguida.”
NOTAFÚNEBRE:
dileto(a) leitor(a), não se assuste ao ler que o boçal e ultrarreacionário Garcia dos Marín(hos) afirmou, peremptoriamente: “antecipar as sentenças, e não considerar os direitos das pessoas.”
É isso mesmo que você leu: entre outras coisas, o Garcia não consideram os índios enquanto pessoas!
Além de afrontar a postura do presidente da [suposta] Suprema Corte do país!
NOTA FÚNEBRE II:
Todas as manhãs dos dias úteis [e feriados(!)], o ex porta-voz da ditadura militar divulga o programete panfletário-terrorista ‘MAU Dia Brasil’ do rádio!
Utilizando-se dos sinais eletromagnéticos, o Garcia “da Globo” destila todo o ódio figadal, reacionarismo, parcialidade, estratagemas capciosos, instrumento apologético ao ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!
E, pasme, o palco fascista possibilitado por Concessões Públicas do Estado brasileiro!
Agora, façamos alguns reles questionamentos:
O Garcia toca no assunto ‘Mensalão do TCÚÚÚÚÚÚÚÚÚ’?!
No tema ‘tarjas pretas, tarjas brancas’ do DEMoTucano José (S)erra?!
No ‘nominho’ J. Hawilla?!
Na delação do doleiro Albert(o) Yousseff que aponta, cabalmente, o Mensalão de Furnas do
DEMoTucano *‘Aécio Furnas Forever’?!
*o mesmo “Ô candidato” fragorosamente derrotado Aécio ‘Never’ do ‘AeroPÓrto da Fazenda do
Titio’!
No “menino prodígio” Tiaguinho Cedraz do Mensalão da QUADRILHA do Ricardo Pessoa da UTC no TCÚÚÚÚúúúúú…?!…
(…)
EM TEMPOS “REPUBLICANOS” [pausa para rir]:
leitor(a), considerando “o republicanismo” do ‘capilarizador do PIG’, as respostas estão, ‘republicanamente’, implícitas!
RESCALDO:
aqui em Feira de Santana, Bahia, o programete fasciterrorista e antinacionalista ‘MAU Dia Brasil’ é retransmitido pela Rádio Princesa FM 96.9 e Rádio Sociedade AM 970.
Emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos de Comunicações.
Empresas católicas [do lucro!].
E, atualmente, também a serviço do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
República Desses Bananas ‘Penas Amestradas’ a $oldo IMUNDO, Panfletário-terroristas, Nazifascistas e [mega]Corruptos até a enésima geração.
Concordo com a análise do articulista. Não creio que Michel Temer tenha interesse em assumir esse abacaxi, caso Dilma saia do cargo, por qualquer razão. Realmente, acho que o maior erro – se é que se pode falar em erro – foi o seu encontro com aquela senhora que faz parte do há de pior em São Paulo: a tal Rosângela Lira, mulher que, certamente, não fala com os mais humildes. O problema maior de Dilma está em seu entorno, isto é, a incompetência dos ministros da Esplanada.
Temer está sendo usado pelos golpistas, que sabem muito bem manobrá-lo!
Acredito que de agora em diante vai ter mais cuidado com o que fala, apesar de não ser um frasista como ele próprio se diz!
Estão esquecendo que os golpes por impeachment foram neutralizados pela Dilma. O risco agora passou para o TSE onde Aécio e Cia. dobraram a vontade de Toffoli, para investigarem ilícitos de campanha da Presidenta na lava jato. É malhar em ferro frio pois, o PGR Janot já arquivou uma outra tentativa do mesmo grupo, alegando que na democracia a espetacularização das eleições cabe aos candidatos e eleitores.
Aprendendo. Comunique-se sempre assim Sr. Temer. E não dê declarações dúbias a pitbulls pigais quando viajar abroad. Eles estão sempre a caça de dubiedades e celebridades.
Todos nós sabemos que o Cunha é o GURU dele,posa de inocente é um dos comandantes do Golpe, eo cunha está conseguido se livrar,FORA TEMER,FORA CUNHA,FORA CAMBADA DE GOLPISTAS.