Áudio de juiz sugere que “mala foi alta” para livrar Garotinho. Ouça

Um áudio atribuído ao juiz Glaucenir Oliveira, de Campos e autor da primeira prisão do ex-governador Anthony Garotinho postado num grupo de juízes num grupo de Whattsapp diz que “segundo comentários sérios que ouvi hoje, de gente de lá de dentro (do grupo de Garotinho) é que a quantia foi alta” na decisão de Gilmar Mendes de soltar o ex-governador, sugerindo que a decisão foi comprada.

“Vocês entendem o que estou falando” diz a seu grupo.

Muito mais do que a corrupção que sugere o áudio – Gilmar Mendes não é nenhum tolo – o grave é o nível de confrontação entre juízes e o Supremo.

Na gravação, a voz que  seria de Glaucenir – comparei com a de outro vídeo onde ele fala, num caso de briga com uma agente de trânsito e as voz parece ser a mesma, sem que isso tenha, claro, valor pericial – diz que conversou por telefone com o juiz que assumiu o caso, depois de sua saída da 100ª Vara Eleitoral, de Campos, e este teria dito que vai se declarar impedido no caso, “porque não quer dar a cara a tapa, porque não quer fazer trabalho de palhaço”.

E sugeriu-lhe que o faça por um ofício a Gilmar deixando claro que não tem como continuar no processo:  “vai entender a sujeirada que Gilmar Mendes está fazendo”:

Isso é um absurdo, entendeu? O Gilmar não tem  mesmo vergonha na cara, infelizmente. Não adianta fazer campanha contra ele, porque ele sorri, ele é sarcástico. É desanimador, é uma desilusão, porque a gente trabalha sério, a gente é na verdade um soldado na linha de frente, a gente leva pedrada, leva tiro, enquanto o grande general do Poder Judiciário – que ele agora parece que é o dono do poder – mela o  trabalho sério que a gente faz, com sarcasmo, com falta de vergonha. E, segundo os comentários que eu ouvi hoje – comentário sério, de gente lá de dentro – é que a mala foi grande”

Insisto que não posso assegurar que a voz seja de fato de Glaucenir e, num sábado antes do Natal, não tenho como procurá-lo para responder, pelo que o blog fica aberto para que ele confirme ou desminta a autoria. Como a fonte que me entregou a gravação é de alta confiabilidade e o site Brasil247 já divulgou a história, publico, abaixo, o áudio explosivo.

 

Fernando Brito:

View Comments (28)

  • Todo esse discurso é totalmente compatível com a atuação de um delegado, um procurador do MPF, um promotor, mas jamais com a conduta de um juiz. Honra na toga? O que é isso? Uma adaptação ao Judiciário de "faca na caveira" ? É lamentável. O Garotinho pode ser o bandido que for, mas esse juiz é completamente suspeito para julgá-lo. O juiz jamais pode ter obssessão em prender o réu, em puní-lo ou perseguí-lo, ou não será juiz de fato. Parece que essa merda chamada rede social idiotizou até o Judiciário.

    • Cezar ,meu caro,no caso do judiciário não é idiotice é SAFADEZA ,CASTA CRIMINOSA E SAFADA,não sejamos ingênuos.
      Já em relação as redes sociais,elas não idiotizam ninguém , é que agora os idiotas ganharam visibilidade por causa das redes sociais
      ( Umberto Ecco tinha razão)

  • Nesse audio existe uma passagem, que até está escrita no texto, muito interessante.
    Se de fato é mesmo o juiz quem fala, ele precisa esclarecer essa coisa "vocês sabem".
    Pelo visto a tal questão da "mala" é de conhecimento no meio, e o interessante que a sociedade desconhece sindicâncias combatendo essa prática.
    Sujeira é receber "bola", como tb é prevaricar.
    O Judiciário precisa urgentemente ser "passado a limpo".

    • Eleição também para o judiciário com critérios para se candidatar e com mandatos sem direito a reeleição; a mesma coisa para os demais poderes. Eleição de um congresso específico para reformar a constituição que virou ma colcha de retalhos.

  • Sendo de Campos, ele poderia ter razoes paroquiais ou diferenças historicas com o indigitado Garotinho, nao se pode excluir isto.
    E isto agora não é opinião mas especulação:
    Pergunto se, do ponto de vista da intocabilidade e da 'respeitabilidade' das elites locais -do estado de RJ - o Garotinho não se assemelharia ao Paulo Maluf para as elites paulistas: independente de seus meritos/deméritos é um forasteiro, um sapo de fora, um penetra que inesperadamente deu certo.

  • Este áudio está fadado a repercutir. Ele terá, pelo menos, repercussão suficiente para incomodar bastante o ministro Gilmar Mendes. Depois disso sua reputação vai resvalar do ruim para o péssimo irreparável, o que faz pensar que este movimento pode muito bem estar inserido em algum plano maior de desestabilização do ministro Gilmar. Um plano que inclui os fortes ataques que vem sofrendo pela mídia empresarial. Mas quem não espera reação à altura está enganado. Pode correr para se abrigar do temporal que virá.

  • Sabe o que é irônico nessa gravação? É que no final do áudio, ouve-se ao fundo a musiquinha do Jornal Nacional, em se tratando de porcariadas judiciárias, nada melhor do que a Globo golpista.
    Hahahahahahahaha

  • Brito

    Mt suspeito esse áudio... Será q não é isca, ou "casca de banana"... que vc terminou divulgando e, assim, ajudando os golpista sem perceber?

    Se esse juiz, que supostamente fala no áudio, não é digno de credibilidade, temos q questionar o porquê desse material chegar até a mídia proguessista. Para mim soa como algo arquitetado para limpar terreno a fim de se plantar sementes de um plano que integra a plantação maior do golpe....

  • Não conheço os detalhes deste processo mas, salvo engano, o Garotinho deve ser a única pessoa no Brasil presa por razões eleitorais, o que sugere que, neste caso, quem está errado é o juiz eleitoral de Campos.

  • A prova desse juiz é o ouvi falar de gente confiável, vulga fofoca. O Tacla Durán tem provas concretas, mas esses tipinhos não querem ouvi-lo, por que será ?

Related Post