Na edição desta semana, Veja abre suas páginas amarelas – cor, como se sabe, próxima do marrom no espectro cromático – para que o delegado Maurício Moscardi, da Polícia Federal, lamente terem “perdido o timming” para prender o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Se a Polícia Federal tivesse um comando republicano, o delegado estaria respondendo a um processo disciplinar, pois não apenas quem decide prender – fora de flagrantes – é a Justiça quanto pelo fato de que pedidos de prisões não têm timming, mas motivos.
Em seu blog, Marcelo Auler, que foi vítima de uma tentativa de censura deste delegado – que agora se diz arrependido, mas que protagonizou uma burla jurídica para tentar calar o repórter – , desmonta e reduz a poeira tudo o que Moscardi diz à Veja que, claro, não se preocupou em checar ou questionar as contradições do que sua querida fonte falou.
Mas, ao contrário, mostra Auler, “confirmou aquilo que todos suspeitavam: a Operação Lava Jato, no que se refere ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, importa-se menos com provas do que com presunções.”
Levantamento meticuloso, que vale a pena ser lido em todos os detalhes, para que se veja em que tipo de mãos está a imagem, a honra e a dignidade das pessoas neste país.
A ele, modestamente, dou uma singela contribuição: o repórter responsável pela “entrevista” é o mesmo Ulisses Campbell que protagonizou a invasão de um condomínio onde moravam parentes de Lula e noticiou uma falsa megafesta de um sobrinho do ex-presidente. Vê-se, encarnados nele, os critérios de “merecimento” e “seriedade” praticado pela revista.
10 respostas
No artigo o Auler dissecou o canastrão de cabo à rabo, não é de perder!
Vai sim. O FBI fica na matriz do Brasil, que é, desde maio/16 filial do Tio Sam. Coxinha é dose de aturar. Sempre o mesmo mimimi. Desde a farsa do mensalão que o Lula está para ser preso “a qualquer momento”. Povo ignorante, comedor de alfafa transgênica.
Auler é que é profissional do jornalismo de verdade, como Brito, trabalho investigativo e minucioso, de 1a!
Tem uma elite idiota aí e filhotes desta elite preconceituosa que ainda não entendeu a importância do Lula para a grande massa popular. Pensam que podem tripudiar em cima do grande líder e se tentarem, não dá nem nega, serão tripudiados na mesma moeda. Aconselho nem tentarem. Há milhões de brasileiros que não deixarão barato. Ouviram?
A CADA DIA,FICA PROVADO QUE O ÚNICO MOTIVO DA OPERAÇÃO LAVA JATO,É A VENDA DO PETRÓLEO BRASILEIRO PARA OS EUA,O MORO FAZ CONSTANTES REUNIÕES COM O FBI PARA RECEBER ORDENS DE COMO PRENDER UM INOCENTE,E NA SUÍÇA A CONTA DE ALGUNS TRAIDORES DA PÁTRIA SÓ ENGORDANDO.
Hoje, ninguém pode mais negar. A operação Lava Jato é uma farsa, Moro é uma farsa.
São na verdade traidores da nação, aliado à Mídia e Aécio.
Grande objetivo é a entrega de nossas riquezas estratégicas ao grande poder capitalista.
Só enganam os zumbis…. plim plim
Como se dará a prisão de Lula:
1º passo: o STF decide que o condenado em segunda instância tem que cumprir a pena imediatamente, independente de interposição de recurso às instâncias especiais (isso já aconteceu);
2º passo: Lula é condenado em primeira instância (tem 5 processos e basta ocorrer isso em um deles);
3º passo: a condenação de Lula é confirmada em segunda instância;
4º passo: obedeça-se ao STF.
Ou vocês, esquerdosos, achavam que Lula iria ser preso com prisão preventiva?
Quá quá quá quá!!!
Post scriptum: Esse “quá quá” no final não é nenhuma homenagem ao Washington Quaquá.
E homenagem a pata puta que é a sua mãe corno.
Só restou uma alternativa para que estes coxinhecos tenham ainda algum prazer: A prisão do Lula. Todas as outras são catastróficas, senão vejamos: – eleição de um Tucano presidente em 2018, impossível, todos delatados e o povo, em geral, não é trouxa.
– Governo do interino, um desastre, uma tragédia, não disse a que veio e ainda dependendo de delações que em breve virão a tona.
-Gastacao nos Estates, vai ficar complicado com o Trump comandando os gringos.
– Só restou mesmo a prisão do Lula, que na real não acontecerá. Portanto estão parecendo hienas, comendo aquela coisa e rindo com cara de idiotas.