Auler: Quem disse que o crime não compensa, Dr. Juiz?

almajuiz

Do Marcelo Auler, em seu combativo blog, sobre o juiz Flávio Roberto Souza, que em fevereiro deste ano “tirava onda” de justiceiro dizendo que ia “esmiuçar a alma” do empresário Eike Batista, sob aplauso da mídia:

Por dirigir sem autorização o Porsche de Eike Batista, que ele mandara apreender; retirar dos cofres da 3ª Vara Federal Criminal, onde estavam guardados, quase um milhão de Reais apreendidos com traficantes e cometer outras infrações como desa´parecer com peças processuais, o juiz federal Flávio Roberto Souza ganhou de presente na tarde de hoje a sua aposentadoria. Vai para casa recebendo um salário proporcional.

Segundo o Conselho de Justiça Federal (CJF), em janeiro deste ano, o salário básico de um juiz federal era de R$ 28.947,55 sem os penduricalhos que eles fazem jus (auxilio alimentação, auxilio moradia, etc.). No entanto, o novo vencimento do juiz aposentado Flávio Roberto terá que ser calculado com base em tudo o que ele recolheu na sua vida profissional para a Previdência.

Antes de ingressar na magistratura, o que ocorreu no início dos anos 2000, ele exerceu o cargo de Procurador da República. Tanto em um, como em outro, descontava mensalmente 11,5% de todo o seu salário, algo que hoje corresponde a R$ 3.200,00. Bem mais do que o desconto máximo dos trabalhadores que pagam INSS. Em compensação, se não fosse punido, garantiria o salário integral até o fim da vida.

Se fosse um “barnabé” do Poder Executivo, ia para a rua “a bem do serviço público”. Na empresa privada, justa causa na veia.

Mas ele é habitante do Olimpo judiciário.

Onde até os canalhas são “meritíssimos”.

Leia o restante das informações no blog do Marcelo Auler.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

15 respostas

  1. a plutocracia tem a sua ponta de operação no poder judiciário(em todos os ramos)onde tudo pode ser ajustado na “legalidade” com “justiça”.

  2. Fernando, fora de pauta.

    Tava na cara que isso ia ocorrer em represália ao protesto do PT contra essa operação lesa-pátria. Se alguém duvida de que estamos vivendo em um arremedo de democracia, aí está a prova. Os fascistas encastelados no MPF, PF e judiciário passaram de todos os limites da decência, moralidade e imparcialidade. O pulha do Moro ganha um salário indecoroso de 77 mil, ganha prêmio da Globo e vai a eventos do Lide e da Veja de forma imoral. Quebrar sigilo da sede do PT é umas das coisas mais absurdas que já vi. O próximo passo é encarcerar líderes de movimentos sociais, da esquerda, eleitores e blogueiros progressistas. Temos que denunciar esses pilantras antes que todos que não compactuam com seu ideário fascista acabem trancafiados em alguma cela no PR sem condenação alguma, como já ocorre com o Vaccari. Enquanto isso o CÚnha e sua mulher bandida estão livres, leves e soltos. Assim como o Aébrio, denunciado pelo Youssef. Fascistas e golpistas malditos! Está chegando a hora do acerto de contas com a história, esses fascistas são o sub-produto da ditadura que jamais foi condenada nessas bandas.

    http://www.ocafezinho.com/2015/11/12/lava-jato-assume-que-e-ditadura/#comment-127150

    1. Eu pensei que nada mais me chocaria nessa inominável situação que vive o país; e olha que sou difícil de me escandalizar. Mas Judiciário e Ministério Público acabam de ultrapassar a finíssima linha que ainda nos mantinha ao lado da democracia. Acabou. Não tem mais volta. Os animados de plantão não pensem que ficará só PT; claro que ficará só na esquerda, mas em termos individuais não poupará ninguém. Agora qualquer mequetrefe que passe num concurso está liberado para perseguir quem quiser. O Brasil é um país que adora ditaduras e escravidão, sempre teve imensa dificuldade com a vida livre e o respeito às diferenças. O pouco que conquistamos, Judiciário e Ministério Público acabam de jogar no lixo.

  3. É este tipo da meritocracia que nossa justica aplica aos seus.
    pau que da em pedro da em preto, pobre…
    Pau ? pra pedros ñ é Janots?

  4. ISSO SÓ NO BRASIL! Quem não sabia que o magistrado apenas teria uma APOSENTADORIA compulsória? É a justiça no Brasil mostrando o que sempre foi e quem sabe será por muito, muito tempo mesmo.

  5. “Onde até os canalhas são “meritíssimos”.”
    Acho mais apropriado tirar o “até”.

  6. Me lembra a oficial de alta patente americana, responsável por mandar torturar os presos em Abu Ghraib. Ela também recebeu uma “aposentadoria forçada”, e pode viver tranquilamente com o dinheiro que vai continuar recebendo do Estado.

  7. Minha crença em um Brasil grande ultrapassa a tudo, menos esta desgraça que o judiciário nos brinda. Haverá algum país que resista a bandidos premiados como neste caso? juizes que ganham muito mais que a constituição autoriza e este premio àqueles que se revelam bandidos crassos. Que esperar destes senhores?

  8. O poder mais corrupto da nação é o judiciário , por isso precisa de reforma urgente , reforma feita pelo povo através de votos.

  9. Atenção. Está em gestação no Congresso Nacional a nova LOMAN, que amplia em muito os privilégios desta classe já bastante privilegiada. Vários “benefícios’ e “auxílios” transformarão os juízes em verdadeiros marajás do serviço público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *