Da coluna de Ilimar Franco, agora há pouco em O Globo:
O governador Cid Gomes (CE), que defende o apoio do PSB à reeleição da presidente Dilma, está se preparando para deixar o partido. Contrário à candidatura própria do governador Eduardo Campos (PE) ao Planalto, Cid nã pretende esperar por uma intervenção no partido, como está ocorrendo no Rio de Janeiro. A Executiva estadual do PSB vai reunir-se hoje à noite quando a decisão poderá ser oficializada. O governador está alinhado nesta posição ao ex-ministro Ciro Gomes, que foi impedido de disputar as eleições presidenciais pela cúpula do PSB em 2010.
– Sempre tive uma posição pública, clara e transparente. A hora não é agora. Devemos nos preparar para 2018. Não tenho como deixar de apoiar a reeleição da presidente Dilma. Mas não quero criar inimizades. Quero ficar ou sair em paz – diz Cid Gomes.
O governador não confirma a data do desembarque nem abre qual o destino partidário de seus aliados e seguidores. Mas ele se queixa que tem sido vítima daquilo que Eduardo Campos reclamou em relação ao PT nacional e ao governo Dilma. Ele relata que todos os dias lê notícias de jornais, contrárias às suas posições, que não recebem nenhum desmentido. Cita a reunião em que o deputado Márcio França (PSB-SP) e o secretário-geral do partido, Carlos Siqueira, teriam tratado da filiação da ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins. E, os contatos que socialistas teriam tido com o candidato de oposição local, o deputado Heitor Férrer (PDT).
– Não tinha a menor intenção de deixar o PSB. Mas nos últimos dias fui alvo de hostilidades sem qualquer desmentido da direção do partido. Entendo isso como um gesto de hostilidade. Como não há desmentido, subentendo que se trata de um convite para seguir outro rumo – afirma Cid.
Na sua avaliação, o PSB não vai conviver com a divergência interna e tratará de intervir em todos os diretórios que não estiverem de acordo com a candidatura própria. Lembra que já foi assim nas eleições de 2002, quando o candidato do PSB foi o ex-governador do Rio e atual líder do PR, deputado Anthony Garotinho. Cid também criticou a parceria de Eduardo Campos e do PSB com os tucanos.
– O PSB em alguns estados está na órbita do PSDB. No Paraná é assim, em São Paulo, e também no Pará e na Paraíba. o PSB é satélite do PSDB em vários estados – declara Cid Gomes.
29 respostas
Vejam esta: A Justiça de Pindamonhangaba (SP) decretou bloqueio de bens, em caráter liminar, do empresário Paulo César Ribeiro, o Paulão, cunhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), em ação civil por ato de improbidade. O embargo alcança R$ 1,12 milhão, segundo o Ministério Público Estadual. Mídia=silêncio
Será que o governador Geraldo Alckmin tem o domínio desse fato?
Sei não, mas acho que o domínio é de menos: o principal é uma gorda percentagem…
E a Erundina?
Será que vai continuar no partido de aluguel que apóia o PSDB?
Que o povo pernambucano não se iluda com Eduardo campos. A maioria dos beneficios que pernambuco recebeu até agora, foi do governo Lula e Dilma. Embora o governo nunca tenha feito retaliação a qualquer politico ou partido, não é bom para Pernambuco ter um governo que é contra o governo federal que o ajudou. Isso chama-se trairagem. Não é de confiança esse individuo.
Mas um que vai se queimar como Marina Silva e Eloiza Helena
Espero que o povo de Pernambuco seja reconhecido ao que Lula e Dilma fizeram pelo Estado, única razão do êxito do governno deste traidor. E ele, como todo traidor, terá o resultado esperado – sua ambição será rechaçada pelo povo!
Caro Brizola,
Antes de tudo, quero dizer que seu blog é ótimo! Já sobre Cid e Ciro, especificamente, apesar de investimentos interessantes que Cid fez no Ceará, os Ferreira Gomes não são muito queridos por setores expressivos da população (há escândalos delicados). Porém, na geopolítica nacional, para a manutenção do projeto popular iniciado por Lula em 2013, eles têm sua importância como força apoiadora.
Vamos adiante!
Pernambuco, assim como outros estados do nordeste encontram-se no patamar que estão, pelas políticas iniciadas a partir do primeiro governo do PT e, que foram sequenciadas pela Presidente Dilma.
Vem Dudu do olhinho claro, conchavando inclusive com quem bateu sem nenhum respeito no seu avó (Miguel Arraes), que deve estar em outro plano bastante decepcionado com o neto ingrato.
Nas eleições o povo saberá dá o troco para os traíras.
Gostei da coerência deles. Não é para qualquer um – nesse país e momento cheio de traíras: Marina Silva, Paulinho (bem esse aí…) e Eduardo Campos.
Mais um iludido.O Eduardo Campos acha que sendo submisso e obediente aos interesses da elite vai progredir na política. A elite não está interessa nas aspirações políticas do governador de Pernambuco, mas quer aproveitar o que puder dele em benefício de seus próprios interesses, que incluem fortalecer os candidatos do sudeste e do núcleo da elite. Usam todos que se aproximam para formar um cinturão de satélites que lhes protege e lhes fornece a força necessária para se manter na órbita do poder.
O Cid, e principalmente o Ciro, sabem como isso funciona, e sabem quem é a elite brasileira, e que ela nunca aceitará ceder o poder.
Eduardo Campos caminha para “morrer” sem amigos, abraçado aos Bornhauseas, ao Caiado e, quem sabe, ao Boçalnaro! Profundamente lamentável.
Campos é um oportunista. Vai se f…. nas próximas eleições. O tempo dirá.
Cid Gomes é grato, Eduardo Campos Ingrato. O governo do PT tanto que contribuiu durante sua gestão em Pernambuco, Lula o tratava como filho, Pernambuco cresceu mais do que o Brasil nestes últimos 08 anos, e agora Eduardo junta-se ao PSDB – PPS – DEM, o povo sabe quem de verdade fez por Pernambuco e lhe dará uma resposta nas urnas em 2014.
Agora ele só tem o direito do porco: espernear.
Burgueses mesquinhos, não tem nada de ideologia.
Estava estranhando o teor fortemente partidário dos comentários. Até que me dei conta de que este é um blog eminentemente partidário. Agora tudo faz sentido…
Isso mesmo, somos partidários e não temos vergonha e nem escondemos isto. Vá procurar tua turma.
Ô, colega, é com alegria que vejo mais uma pessoa perceber isso, do mesmo modo que eu um dia! Na vida não existe neutralidade, às vezes o simples esperar já é decidir. No geral, os que aparecem neste blog são partidários sim, partidários de um país mais justo e eficiente na distribuição de sua imensa riqueza.
Agora que percebeu, é hora de escolher. Você é partidário de quê?
Em Minas Gerais, não só é orbita com também é CAPACHO…………
O Eduardo Campos esta seguindo a risca a cartilha do PSB, pois em todo o territorio Nacional, eles são traidores, como exemplo temos Gravatai, quando eles se aliaram a mafia da direita e derrubaram a prefeita Rita Sancro, hoje ja se dizem arrependidos, camada de traidores!!! toma Ana Bel…. o Cid Gomes tem que camonhar para esquerda e repudiar esse partidinho cupincha do PSDB…
E assim, Campos tera ZERO votos no ceará.
E olha, eu prefiro votar no SERRA, no COLLOR e até no BOLSONORO que neste Eduardo Campos. Fui a pernambuco este ano e o estado está DESTRUIDO, na mão de capitalistas, não tem lei… um horror!
Bem diferente do que vi no Ceará!
(pelo menos…) em São Paulo, afora a Erundina (o que é que você está fazendo ao lado dessa corja, Luiza?), o PSB é um lixo. O Márcio França tornou-se (ou sempre foi e nos enganou?) um capacho do PSDB. Esse moço teve a “capacidade” de lançar, pelo partido, um candidato na Baixada Santista que trocou de partido (foi para o PTB) ANTES de assumir o mandato. É mole ou quer mais? Quer, pois tem e ai vai: Sabem quem ele lançou candidato do Partido SOCIALISTA Brasileiro para governador do estado? Paulo Skaf, presidente da FIESP… Quando os eleitores da baixada santista tomarem conhecimento das “mágicas” que esse moço fez, ele será um moribundo político!!!
Ah, havia esquecido: Lançou seu filho, com pouco mais de vinte anos para prefeito de São Vicente, mas o povo “acordou” e ele não foi eleito.
Cid está sofrendo o que já fez muita gente sofrer. Que fique longe do PT.. de preferencia vá para o PSDB.
vou assistir. aliás é de interesse de todos o assunto.
gostei do otimismo…o Brasil vai se sair muito bem deste embrulho…tem se saído né? o povo é que vai mal!
Caso o MPF e a justiça existissem no Brasil, ele estaria preso juntamente com sua família de ladrões do dinheiro público, em vez de estar escrevendo merda na imprensa. Essa mesma imprensa que participou e participa da ladroagem do PSDB.
Também vou assistir e compartilhei para que mais gente saiba!
Os Ferreiras Gomes, teem memoria curta.Eles esqueceram o jogo do Lula quando obrigou o Sr.Ex de tudo Ciro Gomes a transferir seu Titulo Eleitora para São Paulo,a fim de desviar sua intenção de ser candidato a Presidente do Brasil.Como o Povo de São Paulo não o aceitou,ele soltou sua linga encima do Lula,do PT,da Dilma.a chamou de incompetente,arrogante e Lula de mau carater.O Que mudou de uma hora para outra? Agora a Dilma eh sua excelencia em competencia,inteligencia e simpatica.Sera que o Eduardo Campos não cansou em conviver com duas pessoas tão dificeis e tão agressivas? Nos Cearenses não os SUPORTAMOS .Quando soltam a lingua ,não respeitam seus eleitores que pagam suas contas.Nos vivemos em um cativeiro,na Politica,na Educação e para completar,agora seu irmão mais novo eh secretario de Educação do Municipio de Fortaleza,porque quem mandam são eles.
Parabens ao Governador de Pernambuco por se livrar dessas personas e PESAMES para o proximo partido que vai HOSEDAR OS FERREIRAS GOMES .