Uma nota do Estadão, republicada pela Exame, da Abril.
“Passado um ano da renúncia ao mandato de deputado federal, o tucano Eduardo Azeredo, réu no processo do mensalão mineiro, participa da vida partidária mas perdeu o poder de decisão no PSDB.
Ele afirma que irá se aposentar da vida política.
“Estou com 66 anos e fui governador, fui senador. Eu fiz minha parte. Tem mais gente aí agora para fazer”, disse, informando sua decisão de não disputar mais eleições.
O processo contra Azeredo, que agora tramita na 9ª Vara Criminal do Fórum Lafayette, em Minas Gerais, está parado.
Falta apenas a sentença, que será proferida pela juíza Neide da Silva Martins. No entanto, de acordo com a assessoria do fórum, não há prazo para a magistrada tomar sua decisão.”
Que beleza!
Este é um país que combate a corrupção e exige a moralidade…
Ninguém na nossa guapa imprensa tem coragem que não tem nada de aposentadoria, mas de fuga.
Informar ao leitor que Azeredo renunciou ao mandato de deputado federal, a pedido de Aécio e do alto tucanato, para protelar o julgamento dos seus atos, que iriam a julgamento no Supremo e, com a renúncia, voltaram à esfera estadual? Nem pensar.
É um provecto cidadão, com uma folha de serviços exemplar, que vai “se aposentar”.
Ou, pelo menos, chama a isso a tramóia jurídica que fez para escapar da condenação no Supremo.
Quem, como se sabe, é uma corte que pune quem vem da esquerda, perdoa Albertos Youssefs e “aposenta” tucanos .
8 respostas
Eles fazem parte da mesma classe social, tucanos e magistrados…se merecem. Demorei muito pra ver o país fora das mãos deles e pelo jeito demorarei muito pra vê-los imputados… mas o dia chega, ah se chega. Enquanto isso fica essa sensação de vômito.
Para que nada se perca da História, devemos dizer que em dado momento os grandes tucanos, com Fernando Henrique à frente, resolveram lançar o Azeredo fora da caravana para ser devorado pelos cães. Isto só não aconteceu porque ele não ficou calado: berrou, gritou, gemeu e baliu públicamente, e por fim ameaçou todos os restantes tucanos com a frase: “Não vou ser crucificado sozinho! Se eu cair vou levar muita gente comigo”. Foi aí então que os tucanos viram que era absolutamente necessário empregar todo o engenho e arte tucanos para, dentro de um plano a longo prazo, a mobilizar forças vitais dentro da justiça tucana e da mídia tucana, era necessário necessário salvar o Azeredo a todo e qualquer custo.
Nada novo no front..
É a justiça brasileira descendo a ladeira, como sempre.
O Brasil é um país prostituído.
Bora colocar o nariz de palhaço, nós merecemos..
Últimas lambanças:
1) – Agora é oficial – OPERAÇAO CASTELO DE AREIA DEU EM NADA !!!!!
MINISTRO BARROSO ENTERROU DE VEZ a Operação Castelo de Areia, que investigou um esquema de evasão de divisas, lavagem de dinheiro, crimes financeiros e repasses ilícitos para políticos envolvendo executivos da empreiteira Camargo Corrêa, entre 2009 e 2011. Os grampos revelavam movimentação da cúpula da empreiteira que citavam ao menos sete partidos – PSDB, PDT, DEM, PP, PPS, PMDB e PSB.
2) – OPERAÇAO SATIAGRAHA
Já a Operaçao Satiagraha é o ministro Fux que vai ser o coveiro a dar cabo dela. Alguém duvida? É só uma questao de tempo..
Quando a justiça é previsível dá sono…zzzz
Um biscoito que a juíza vai sair de férias na semana da prescrição, é o excesso de trabalho, kkkkk.
… Um dos maiores estelionatos já perpetrados na história do Direito mundial: o STF desmembrou o MENSALÃO do PSDB – diferentemente do que fez em relação ao processo atinente à Ação Penal 470!
Dois pesos e duas medidas!
Cafajestada “suprema”!
Depois, retardou ao máximo o julgamento dos réus DEMoTucanos que tinham foro privilegiado…
Ao tempo em que espicaçava as vítimas do MENTIRÃO!
Ao vivo e em cores!
Sem dó nem piedade!
Líderes petistas humilhados e presos…
O mesmo STF decidiu, por fim, não julgar os criminosos do conluio PSDB/DEMo, especialmente o Eduardo Azeredo, o MENSALEIRO chefe da quadrilha!
Porque no MENSALÃO Tucano , sim, dinheiro público surrupiado, Bemge, Cemig, Copasa…
Uma vergonha!
E o Poder Judiciário brasileiro literalmente DESMORALIZADO!
O que não deixa de ser um risco iminente à nossa subdemocracia de bananas!
O golpe jurídico-midiático ainda ora em curso que o diga!
Exceto eleições, os tucanos ganham tudo…
A juíza deve está esperando que ele complete 70 anos para o processo ser arquivado. Enquanto tivermos uma imprensa hipócrita e uma justiça seletiva nunca alcançaremos a democracia.
Os tucanos são a elite brasileira que fede, e fede muito, exala cheiro podre, que contamina do espaço e a expectativa de um país mais generoso, de uma sociedade política digna.