Azeredo, a exceção que confirma a regra da Justiça política

Eduardo Azeredo  foi condenado hoje por supostos crimes cometidos em 1998, objeto de denúncia formal, aceita em dezembro de 2007 pelo Supremo Tribunal Federal.

Passaram-se, portanto, quase 11 anos e quatro desde que, em 2014, o processo foi enviado para a Justiça mineira, em razão da renúncia do ex-presidente do PSDB ao mandato e, em consequência, do foro privilegiado.

Azeredo era – e agora, já nem isso – um zumbi político desde então, sem serventia para nada, a não ser a que lhe encontraram agora: a de ser a “prova” da “imparcialidade” do Judiciário.

Foi para o matadouro, como se lançam bois às piranhas no Pantanal.

Alguém, bem parecido com ele, disse em uma gravação que, para certos serviços,  tinha que ser alguém “que a gente mata ele antes de fazer delação”.

O baile segue e o Judiciário vai  cumprindo seu papel de ser, como sempre, o garantidor do status quo neste país.

Nem que para isso tenha de condenar e prender bandidos de sua predileção.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (36)

  • O Partido do Judiciário inova, sai o famoso "boi de piranha", entra o "tucaninho de piranha". Os graúdos nem pensar.
    #MeEnganaQueEuGostoSeuJuiz

    • Exatamente. Ou o famoso "bater em bêbado". Nem comemoro, pois pra mim isso é parte integrante da covardia desses moleques de toga.

      • Veja pelo lado bom. Ele vai ser um preso 7 estrelas como o Cunha, terá um escritório dentro da prisão para os "despachos".

  • Já foi preso? Rosa Weber finalmente vai apenar Cássio Cunha Lima pelo Caso Concorde? O supremo de merda vai abrir inquérito contra indústria das delações? Vai ouvir Tacla Durán?

  • Azeredo 20 anos depois condenado em segunda instância. Lula condenado em 18 meses em segunda instância (isso contando o tempo da primeira instância pois na segunda foram somente 5 meses). Azeredo será solto logo pelo STF.

  • Pelo que entendi, essa condenação foi em segunda instância.

    Sendo assim, há o fator Gilmar Mendes - o sorteado da roleta de cassino paraguaio do STF.

  • E Aécio Neves que esculhambou o país a partir de 2015, quando começou a construir o golpe, tá aí com seu mandato de senador, mesmo depois de denúncias muito mais graves do que as de Azeredo. O Judiciário brasileiro é uma piada.

  • Triste isso: "Azeredo era – e agora, já nem isso – um zumbi político desde então, sem serventia para nada, a não ser a que lhe encontraram agora: a de ser a “prova” da “imparcialidade” do Judiciário."

  • Por que seria importante a prisão do Chefe do *Mensalão do PSDB!
    *Ali sim dinheiro público surrupiado, Bemge, Cemig, Copasa...
    Não por ver o Tucano Eduardo Azeredo na cadeia!
    Mesmo porque a esta altura do campeonato!
    E sim porque agora "os(as) supremos(as)" do STFede farão questão de votar as Ações Declaratórias de Constitucionalidade 43 e 44.
    O que permitirá a libertação dos presos políticos presidente Lula, José Dirceu, João Vaccari Neto e Antonio Palocci!

    • Daqui pra de madrugada o *"Félix Glutão Suarento Fischer" - com aquele perfil de nazista - concederá um habeas corpus notívago à la correligionário da supremas maracutaias **"gilMAU Abdelmassih DANTAS"!
      *e sócio da infame 'panela de Curitiba' da sórdida e lesa-pátria PORCA-tarefa do 'mor(T)o', do "DD playboy de porta de igreja" et caterva!
      **DEMoPSDB/MT

    • Com o devido respeito, Palocci está fora dessa grandeza onde estão Lula e José Dirceu, com João Vaccari logo abaixo. Palocci vem quilômetros de distância desse trio, verdadeiros presos políticos.

      • ... Compreendo!
        No entanto, o Palocci foi incluído na relação porque o ex-petista também está preso ilegalmente!
        E por ser ex-petista!

    • Discordo um pouco. Acho q o STF vai segurar a votação das Ações Declaratórias de Constitucionalidade 43 e 44 até o presidente Lula ser condenado no STJ golpista. Ai vão dizer que a prisão deve ser executada a partir da 3 instância. Pronto! Solta os amigos e mantém o presidente Lula encarcerado. O golpe é com o "supremo", com tudo, como disse o ladrão Jucá.

  • ... E o 'Santo Alckmin', "O Padroeiro do Merendão", rezou a homilia da missa de corpo presente do correligionário Eduardo Azeredo!
    O 'Mineirinho' deve estar cantando o réquiem!
    Ou seja, "é cobra comendo cobra"!...

Related Post