Baixaria de “alto nível”

A possível ausência de Lula transformou a eleição num espetáculo de selvageria.

Passamos a ver uma briga de cães famintos pelos despojos de um Brasil dilacerado e exausto pelo golpismo legitimado judicialmente.

Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin perderam todos os limites de um comportamento  decente.

Um posando para fotos com crianças com seus dedinhos a imitar uma arma.

Outro, a pretexto de ser “civilizado” , fazendo o jogo sujo de mostrar uma bala indo na direção da cabeça de uma menina, para chocar e, em tese, dizer que os problemas não se resolvem a bala.

Exceto os dele, claro, que tenta resolver sua pequenez eleitoral com a imagem de uma bala simulada a centímetros da cabeça de uma criança.

Não consigo ver nem mesmo Ratinhos ou Datenas apelando desta maneira.

Enquanto isso, nossos supremos juízes discutem se o rosto de Lula pode aparecer e sua voz pode ser ouvida.

Os crimes contidos em fazer apologia do uso de armas por crianças ou de contratá-las para figurar em cenas chocantes são bobagem, não vêm ao caso.

Até mesmo tratar os quilombolas como se fosse reses a peso são perdoáveis.

Promotores e juízes estão muito ocupados em preservar suas duas grandes conquistas: cassar Lula e incorporar seu gordo auxílio-moradia.

O Paulo Preto, com seus milhões na Suíça achados e contados, vai pegar “carona” na prescrição do caso contra José Serra.

Pode tudo, menos Lula falar, menos Lula aparecer, menos Lula ser candidato.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • Fazer campanha contra bozonaro é o mesmo que fazer campanha a favor de alckmin. Quero mais é que os dois se matem. alckmin é o candidato oficial do golpe, será mais fácil empurrá-lo goela abaixo do eleitor no segundo turno do que empurrar bozonaro.

    • Alckmin é o maior perigo.

      O DNA do golpe está nele, e elegê-lo (mesmo com o pretexto de evitar o Bozonaro) é endossar o golpe.

      • Exato. Bolsonaro é apenas um menino mal-criado, inflado financeiramente por alguns jogadores de alto risco. Dinheiro jogado fora.

  • Bolsonaro diz que atirar é a solução. Os problemas devem ser resolvidos à bala. Mas atirar contra quem? Contra quem exatamente quer o Bolsonaro atirar? Contra quem está no poder? Contra quem está fora do poder? Contra os adversários políticos? Contra os milhões de fora-da-lei? Contra os ricos? Contra os pobres? Contra quem deseja o Bolsonaro atirar?

    • Acho que as armas tem um símbolo fálico para ele.

      Quanto aos tiros, a minha lista é longa, e nem sei por onde começar.

  • "O Paulo Preto, com seus milhões na Suíça achados e contados, vai pegar “carona” na prescrição do caso contra José Serra."

    A "JustiSSa" tem a cara de pau de usar o argumento da idade de quase 70 anos para tucanos, sendo que o Presidente LULA tem 72 anos e está preso injustamente, sem provas.

    • Só com uma convulsão social,meu caro. Não há como resolver isso pela via judicial. E pelo visto nem eleitoral. Ganhe quem ganhar, a classe dominante só aceitará um dos seus. Qualquer outro será impedido de assumir e de governar. Na base do golpe, a qualquer momento. Antes, durante ou depois das eleições.

      • E enquanto não revogarem oficialmente o art. 1º, § 1º da CF/88 (todo poder emana do povo...), vamos incomodá-los antes, durante e depois das eleições, não nos abstendo de ir às urnas e de usar todos os recursos judiciais. Mesmo sabendo que serão indeferidos, daremos trabalho, para que fique sempre pichado na testa deles o quão déspotas (GOLPISTAS) são.

    • E talvez nem seja condenado a devolver a grana que está no exterior.

      Enquanto isso, Lula segue com seus bens bloqueados.

    • LULA cometeu o PECADO de defender o fim da DESIGUALDADE SOCIAL NO BRASIL!! Esta ELITE ESCRAVOCRATA não suporta isso!! Tá aí esta perseguição INSANA contra LULA!! É revoltante ver estes canalhas pisotearem os direitos sociais dos brasileiros!

  • Sr.Fernando.O JUDICIÁRIO,é A ESSÊNCIA DA DITADURA DE CLASSES.Criados pelos gregos e romanos,servem apenas,para proteger AS PROPRIEDADES PRIVADAS DOS RICOS.Desde tempos imemoriais.Contra isso,não cabem quaisquer argumentos,senão,ÀS ARMAS.

    • O que mais me deixa puto é ver estes FDP usarem aquelas togas, já tão fora de moda, em desuso. mais parecem um bando de urubus carniceiros, e é o que são. Grandes FDP, não valem nada. Guilhotina nesta raça nojenta!

  • Fernando Brito, cada vez melhor na cobertura dos absurdos acontecendo no Brasil

  • Meu pai faleceu em 1968. Ele era médico numa cidade do interior de MG (o único). Naquela época, todo mundo andava armado. E toda semana ele atendia pelo menos um caso de crianças acidentadas com armas de fogo além de mortos e feridos em brigas que normalmente não passariam de uma troca de sopapos.

Related Post