Há 85 anos, desde o decreto 24.602, de 1934, instalar uma fábrica de armas era proibido, salvo se o governo brasileiro decidisse dar-lhe autorização de instalação.
É um poder discricionário dado ao Governo brasileiro de escolher quem poderia viar a fabricar armas no país.
Mas ontem, o senador Flávio Bolsonaro apresentou um projeto – seu primeiro projeto – mudando isso.
“Fica autorizada a instalação, no país, de fábricas civis destinadas ao fabrico de armas de fogo e munições”, diz a proposta, bastanto que o interessado se registre no Ministério da Defesa e aceite fiscalização das Forças Armadas.
Se aceitar, não há como proibir.
Pior, o Governo brasileiro e suas Forças Armadas ficam proibidos de dar preferência, em suas compras, a fabricantes nacionais ante as fábricas estrangeiras que montem armas aqui.
Não é à toa que, mais cedo, chamou-se a atenção aqui para a quantidade de dinheiro envolvida no interesse de empresas de armamento de se instalarem no Brasil, mirando um mercado de R$ 1 bilhão por ano.
O Fabrício Queiroz vai poder ganhar muito mais do que com a compra e venda de automóveis usados.
View Comments (6)
Bill Gates que se cuide, o Queiroz vem aí.
Agora falando sério, antigamente eu ouvia chamarem as armas de "máquina de fazer defunto". É disso que essa canalhada quer encher o Brasil ?
Miliciano só pensa naquilo...em armas e mortes.
O pior é que - segundo o 247 - o imbecil disse que o povo venezuelano não pode se insurgir porque foi desarmado pelo governo de lá.
Quero ver - por exemplo - um estadunidense se insurgir contra seu governo com um "revolvim", uma "pistolim" ou até mesmo um "fuzilzim". Vai levar um tiro de canhão 155mm no meio da testa.
Se é do clã Bolsonaro, é tão ganancioso e canalha quanto imbecil!
Brito, ontem tivemos uma grande vitoria da justiça com a soltura do prefeito da nossa cidade. Evidente que nao posso dizer se ele é culpado ou inocente no caso. Mas era um completo absurdo que o prefeito fosse preso antes mesmo de ser ouvido, quando a lei de qualquer pais do planeta garante a todos a presunção de inocência e o direito ao duplo grau de jurisdição.
Ainda assim, achei notável que a justiça tenha soltado um político acusado de corrupção nos dias em que vivemos. E mais notável ainda que ele tenha sido recebido com festa por centenas de pessoas na porta de sua casa.
Ou os ventos estão mudando ou o prefeitonmostrou muita força. Pq não um post sobre o assunto?
Obsessão por armas e sexo... alheio.
Como eu tenho comentado e como Fernando Brito tem mostrado nestes últimos dias, o crime organizado está infiltrado/instalado/incrustado no aparelho de Estado brasileiro, sobretudo nas instituições repressivas (sistema judiciário e FFAA), além das históricas infiltrações nos poderes políticos, que agora são também comandados por organizações criminosas, a começar pelo clã Bozo e de forma também escancarada no RJ onde os milicianos dominam quase todo o aparelho de Estado, incluindo a cúpula dos três poderes e larga parcela do sistema judiciário.
O que se poderia esperar de um miliano, filho de outro e irmão de outros dois? O pit-Bozo 01 está fazendo jus às farsas, fraudes e crimes que o levaram a ocupar uma cadeira no senado. A mim não surpreende que ele apresente um projeto como esse, escancarando o Brasil para fabricantes de armas estadunidenses e israelenses, principalmente.