Banco Mundial corta expectativa do PIB do Brasil: de 0,7% para 0,3%

bmundial1

A festa de Michel Temer e Henrique Meirelles com o resultado do PIB no primeiro trimestre (puxado por uma alta da soja, milho, petróleo e minério de ferro que já se reverteu) não contagiou os técnicos do Banco Mundial.

Mesmo antes de se refletirem na economia os efeitos da crise política detonada com a delação da JBS, os técnicos do Banco Mundial reduziram a menos da metade a perspectiva de crescimento do Produto Interno Bruto brasileiro: de 0,7% para 0,3%.

Está no Valor:

O Banco Mundial reduziu para 0,3% a projeção de crescimento da economia brasileira para 2017. Essa perspectiva representa uma redução com relação à anterior, que foi feita em abril e indicava 0,7% para o PIB do país neste ano. A nova estimativa, divulgada neste domingo, foi feita antes do impacto da delação de Joesley Batista, dono da JBS, que dificultou ainda mais o cenário para a aprovação de reformas com efeitos positivos à economia do país, como a da Previdência e a trabalhista.

A “retomada” é uma piada.

Trágica.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

5 respostas

  1. … Se o MT ficaria
    crescimento negativo
    ter-se-ia!

    Risos

    Não à toa…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Empresário quebra silêncio e pede renúncia de Temer

    O bilionário Guilherme Paulus, dono da CVC, maior operadora de turismo da América Latina, quebrou o silêncio da classe empresarial e pediu explicitamente a saída de Michel Temer; segundo ele, o Brasil se transformou numa “empresa à deriva” e Temer precisa sair; “Quando a pressão é grande e você não tem… tem que renunciar. É aquela história: o povo não quer, tem um monte de denúncias… vamos esclarecer tudo isso aí, está prejudicando o país”, diz ele; “O problema do país hoje é político, é a credibilidade dos nossos políticos. E o envolvimento de empresários que encontraram outros meios de tentar burlar… e serem oportunistas de mercado. Mas está provado que o oportunista chega e vai embora”

    4 DE JUNHO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/299448/Empres%C3%A1rio-quebra-sil%C3%AAncio-e-pede-ren%C3%BAncia-de-Temer.htm

  2. MP PERDEU A PRUDÊNCIA E O ESPERADO EQUILÍBRIO, DIZ JURISTA

    Ex-apoiador da Lava Jato, o professor da Uerj Afrânio Silva Jardim, considerado um dos maiores processualistas do país, destaca que o Ministério Público Federal perdeu a “necessária prudência e o esperado equilíbrio” e que “alguns poucos membros do Ministério Público (…) estão provocando um irreparável retrocesso para esta importante instituição”; desabafo foi feito em um texto sobre a denúncia oferecida contra o ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá; para ele, promotores “estão cometendo um erro histórico fantástico”

    04 DE JUNHO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/299491/MP-perdeu-a-prud%C3%AAncia-e-o-esperado-equil%C3%ADbrio-diz-jurista.htm

  3. O Valor diz que a reforma da previdência é essencial para o nosso crescimento? Quem escreve isso? Algum débil mental?

  4. parece ser uma estratégia do golpe a demolição da economia, assim fica tudo mais barato. Se aprovam o projeto de lei que remunera servidores pelo desempenho em multas, a destruição atingirá o varejo com os achaques de fiscais corruptos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *