Os punhos de renda do Ministro Luís Roberto Barroso, mais dado a devaneios, hoje se arregaçaram para a briga.
Também, com Gilmar Mendes do outro lado, o difícil é que isso não aconteça.
Mas o que se passou no Supremo Barraco Federal é deprimente, embora sirva para mostrar que, confrontado, o valente Gilmar gagueja.
Assista e veja como, entre um Vossa Excelência e outro, anda o nível na nossa suprema corte.
Assim mesmo, em minúsculas.
View Comments (46)
Gilmar tem levado algumas... lembram-se do Joaquim Barbosa?
Nenhum dos dois me comove. Dois energúmenos do ponto de vista jurídico, ambos cúmplices do golpe e do caos institucional que se instalou no Brasil. A única diferença é de estilo: GM é o velho chefe de jagunços, arrogante e exibicionista que usa a toga como armadura para cometer suas barbaridades legais aos pontapés. Barroso é o maneirista, iluminista de segunda classe e covarde que, nas horas mais amargas do Brasil pós golpe, prefere os holofotes e a maquiagem das emissoras de tevê ao exercício de seu papel na defesa da Constituição. Ambos usam a Constituição Federal como guardanapo em suas rodinhas de happy hour.
Faço minhas as sua palavras. Ambos são parte ativa e cúmplices do show de horrores, infâmia e obscurantismo que tomou o Brasil de assalto. Um é canalha sem cerimônia e o outro um pulha!
Concordo com você cara Beth.
Mas pelo menos o Barroso fez frente ao jagunço Gilmar Mendes .
A suprema corte virou um galinheiro.É é pena pra todo lado.
PQP !
DOIS FILHOS DA PUTA ENGANANDO A JUSTIÇA E O POVO BRASILEIRO;.
Correto. Barroso é comentarista emérito da Globo. Foi mais uma aposta furada do republicanismo. Gilmar é o de sempre. Os dois têm razão nas ofensas recíprocas.
João Batista, complementando o seu comentário: Não valem o que o gato enterra.
E, D. Beth, auto-investidos de vestais da República, expelem de forma acintosa, uma soberba jurídica e pessoal digna de mequetrefes, de púlpitos conquistados à revelia do papel de juízes, coisa que não o são.
Baixaria no legislativo, baixaria no executivo e baixaria no judiciário.
Viva a república da baixaria. plim, plim;
Alguns ministros do supremo são totalmente incomparável com o cargo que ocupam.
esse troço devia ser programa de auditóriro.
Comentario perfeito, quase sublime. Parabéns Beth.
A Beth lacrou! Concordo em número, gênero e grau!
São coisas que só acontecem na suprema putaria,se essa joça tivesse uma presidente e não uma lesma morta, mandaria prender os dois, porque ambos, confessaram crimes de benevolência,pelo menos eles deveriam saber disso,ali são todos insidiosos e lenientes com o crime,deveriam ser impitimados a bem do serviço público.
Ah, pelo amor de Deus, essa casa é uma vergonha. Não há como não aponta-la como uma das principais responsáveis pelo golpe. Aliás, usar supremo para defini-la é só mais uma piada de muito mal gosto nessa republiqueta desgraçada. Pelo menos agora ela têm um governo federal a sua imagem e semelhança, assim como a "tropa de choque" no parlamento. O papel do "s"tf no processo do impeachment nunca vai ser esquecido, isso não se restringe a derrubada sem base jurídica do governo eleito democraticamente, teve muitos capítulos: Lula não pôde ser ministro, mas uma quadrilha pode; arguição de ministro em barco puteiro (no meu ponto de vista, nada mais coerente com a realidade); numa das épocas mais conturbadas do país eles "só pensavam no aumento", disse o sen. Calheiros; já o Jucá, na conversa com Machado, falou que o stf queria antes de qualquer coisa a derrubada da presidenta (vale lembrar que mesmo sem crime de responsabilidade); é tanta coisa deprimente que eu vou esquecendo. Finalizando, enquanto o governo federal utiliza bilhões para "convencer" deputados a salvar ele e sua quadrilha da cadeia, recursos eram para estar indo para Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia, Infraestrutura, Seguridade Social.... Por exemplo, hospitais, universidade públicas, pesquisas de interesse público, rodovias, ferrovias, etc. Já o judiciário não foi afetado, fechado-o ainda mais em sua casta, mesmo assim, ministro do tf vem a público militar pelo estado mínimo, ou pelo trabalho escravo, ou pela carreira elogiável de pessoas deploráveis. Éééééé, e eu que acreditava que o stf não iria faltar ao povo brasileiro. Muito ridículo de minha parte.
Sabendo-se que o republicanismo de Lula e Dilma fez 7 dos atuais ministros, além de 3 que já saíram, o retorno é uma incógnita. Votarei nele, se candidato for, por exclusão, mas...
O STF julgando em causa própria, o Brasil tem uma corte suprema, a mais onerosa do mundo que acabou de decidir e ampliar as folgas de fim de semana, daqui a pouco os caras vão trabalhar dois dias úteis por semana, se a moda pega o executivo vai trabalhar um dia útil o legislativo idem. Isso é Brasil.
... Supremo vírgula:
ÍNFIMO!
O STFede!
E acumpliciado até o talo das togas imundas no golpe vagabundíssimo que está destruindo o Brasil!
... 'Vamo' ao que interessa!
***
DEPUTADO PAULO PIMENTA COBRA ESCLARECIMENTOS DE MORO SOBRE CASO TACLA DURAN
Em vídeo, deputado Paulo Pimenta (PT-RS) lembra do extrato da Receita Federal, relativo ao Imposto de Renda pago pelo ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran, que "demonstra que existem pagamentos em nome de Rosângela Moro", esposa do juiz; "Há pelo menos dois anos e meio a Lava Jato sabe disso. Poderia Moro ter julgado Tacla Duran ou questões envolvendo a Odebrecht na medida em que o advogado pagou a sua mulher? Que a sua esposa, como advogada, recebeu de Tacla Duran, do doleiro foragido?", questiona o deputado; assista
26 DE OUTUBRO DE 2017
https://pt-br.facebook.com/deputadofederal/videos/1699213210171628/
ACIMA
LAVA JATO REJEITOU DELAÇÃO DE TACLA DURAN POR CITAR MORO
Juiz Sérgio Moro no centro de um dos maiores escândalos da história do Poder Judiciário brasileiro.
Lava Jato rejeitou delação que entregava cabeça de Sérgio Moro. Documentos mostram relação de Rosângela Moro com escritório de advocacia acusado de vender facilidades na Lava Jato.
Assista e Compartilhe!