Barroso bate boca com Gilmar. O Supremo é uma baixaria

bateboca

Os punhos de renda do Ministro Luís Roberto Barroso, mais dado a devaneios, hoje se arregaçaram para a briga.

Também, com Gilmar Mendes do outro lado, o difícil é que isso não aconteça.

Mas o que se passou no Supremo Barraco Federal é deprimente, embora sirva para mostrar que, confrontado, o valente Gilmar gagueja.

Assista e veja como, entre um Vossa Excelência e outro, anda o nível na nossa suprema corte.

Assim mesmo, em minúsculas.

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

46 respostas

  1. Nenhum dos dois me comove. Dois energúmenos do ponto de vista jurídico, ambos cúmplices do golpe e do caos institucional que se instalou no Brasil. A única diferença é de estilo: GM é o velho chefe de jagunços, arrogante e exibicionista que usa a toga como armadura para cometer suas barbaridades legais aos pontapés. Barroso é o maneirista, iluminista de segunda classe e covarde que, nas horas mais amargas do Brasil pós golpe, prefere os holofotes e a maquiagem das emissoras de tevê ao exercício de seu papel na defesa da Constituição. Ambos usam a Constituição Federal como guardanapo em suas rodinhas de happy hour.

    1. Faço minhas as sua palavras. Ambos são parte ativa e cúmplices do show de horrores, infâmia e obscurantismo que tomou o Brasil de assalto. Um é canalha sem cerimônia e o outro um pulha!

    2. Concordo com você cara Beth.
      Mas pelo menos o Barroso fez frente ao jagunço Gilmar Mendes .
      A suprema corte virou um galinheiro.É é pena pra todo lado.
      PQP !

    3. Correto. Barroso é comentarista emérito da Globo. Foi mais uma aposta furada do republicanismo. Gilmar é o de sempre. Os dois têm razão nas ofensas recíprocas.

    4. E, D. Beth, auto-investidos de vestais da República, expelem de forma acintosa, uma soberba jurídica e pessoal digna de mequetrefes, de púlpitos conquistados à revelia do papel de juízes, coisa que não o são.

  2. Baixaria no legislativo, baixaria no executivo e baixaria no judiciário.
    Viva a república da baixaria. plim, plim;

  3. São coisas que só acontecem na suprema putaria,se essa joça tivesse uma presidente e não uma lesma morta, mandaria prender os dois, porque ambos, confessaram crimes de benevolência,pelo menos eles deveriam saber disso,ali são todos insidiosos e lenientes com o crime,deveriam ser impitimados a bem do serviço público.

  4. Ah, pelo amor de Deus, essa casa é uma vergonha. Não há como não aponta-la como uma das principais responsáveis pelo golpe. Aliás, usar supremo para defini-la é só mais uma piada de muito mal gosto nessa republiqueta desgraçada. Pelo menos agora ela têm um governo federal a sua imagem e semelhança, assim como a “tropa de choque” no parlamento. O papel do “s”tf no processo do impeachment nunca vai ser esquecido, isso não se restringe a derrubada sem base jurídica do governo eleito democraticamente, teve muitos capítulos: Lula não pôde ser ministro, mas uma quadrilha pode; arguição de ministro em barco puteiro (no meu ponto de vista, nada mais coerente com a realidade); numa das épocas mais conturbadas do país eles “só pensavam no aumento”, disse o sen. Calheiros; já o Jucá, na conversa com Machado, falou que o stf queria antes de qualquer coisa a derrubada da presidenta (vale lembrar que mesmo sem crime de responsabilidade); é tanta coisa deprimente que eu vou esquecendo. Finalizando, enquanto o governo federal utiliza bilhões para “convencer” deputados a salvar ele e sua quadrilha da cadeia, recursos eram para estar indo para Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia, Infraestrutura, Seguridade Social…. Por exemplo, hospitais, universidade públicas, pesquisas de interesse público, rodovias, ferrovias, etc. Já o judiciário não foi afetado, fechado-o ainda mais em sua casta, mesmo assim, ministro do tf vem a público militar pelo estado mínimo, ou pelo trabalho escravo, ou pela carreira elogiável de pessoas deploráveis. Éééééé, e eu que acreditava que o stf não iria faltar ao povo brasileiro. Muito ridículo de minha parte.

    1. Sabendo-se que o republicanismo de Lula e Dilma fez 7 dos atuais ministros, além de 3 que já saíram, o retorno é uma incógnita. Votarei nele, se candidato for, por exclusão, mas…

  5. O STF julgando em causa própria, o Brasil tem uma corte suprema, a mais onerosa do mundo que acabou de decidir e ampliar as folgas de fim de semana, daqui a pouco os caras vão trabalhar dois dias úteis por semana, se a moda pega o executivo vai trabalhar um dia útil o legislativo idem. Isso é Brasil.

  6. … Supremo vírgula:
    ÍNFIMO!
    O STFede!
    E acumpliciado até o talo das togas imundas no golpe vagabundíssimo que está destruindo o Brasil!

    1. … ‘Vamo’ ao que interessa!

      ***

      DEPUTADO PAULO PIMENTA COBRA ESCLARECIMENTOS DE MORO SOBRE CASO TACLA DURAN

      Em vídeo, deputado Paulo Pimenta (PT-RS) lembra do extrato da Receita Federal, relativo ao Imposto de Renda pago pelo ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran, que “demonstra que existem pagamentos em nome de Rosângela Moro”, esposa do juiz; “Há pelo menos dois anos e meio a Lava Jato sabe disso. Poderia Moro ter julgado Tacla Duran ou questões envolvendo a Odebrecht na medida em que o advogado pagou a sua mulher? Que a sua esposa, como advogada, recebeu de Tacla Duran, do doleiro foragido?”, questiona o deputado; assista
      26 DE OUTUBRO DE 2017
      https://pt-br.facebook.com/deputadofederal/videos/1699213210171628/

      1. ACIMA

        LAVA JATO REJEITOU DELAÇÃO DE TACLA DURAN POR CITAR MORO
        Juiz Sérgio Moro no centro de um dos maiores escândalos da história do Poder Judiciário brasileiro.
        Lava Jato rejeitou delação que entregava cabeça de Sérgio Moro. Documentos mostram relação de Rosângela Moro com escritório de advocacia acusado de vender facilidades na Lava Jato.
        Assista e Compartilhe!

  7. A presidente do supremo competentíssimo Carmen Lúcia acaba de transferir o ponto facultativo de sábado para sexta ampliando a folga de todos se a moda pega e o executivo e o legislativo fizeram o mesmo isso é Brasil.

    1. … Cármen (IN)Lúcida, “a suprema tibieza”!
      E autointitulada “amante da língua”!

  8. Barroso, o cachorrinho da CIA, aceita denúncia contra Temer. E daí?
    Escrito por Miguel do Rosário

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: blogue O Cafezinho

  9. Há quase uma década, eu já observava o judiciário (minúsculo, mesmo !) como o pior Poder da República. Atualmente, vemos que isto se confirma dia a dia. Somente uma faxina completa lá (não sobrando ninguém da composição atual) é que poderia, um dia, ser considerada uma Suprema Corte. Infelizmente, lá não dá para sobrar um.

  10. Programa de auditório? Boa ideia. Seria o que? Comédia? Pornochanchada? Buzina do Gilmau? Esses incompetentes, se tivessem que cuidar de 3 lesmas, DUAS fugiriam e UMA ficaria grávida. Mas quando o réu é tucano, a rapidez na absolvição faria inveja ao The Flash. PQP.

  11. O que tá deixando os fakes coxinhas quietinhos foi a lembrança do Chico Buarque. Eles não podem ouvir esse nome.

  12. … Para falar o nome do egrégio, honrado e impávido grande líder político José Dirceu, este infame boquirroto ‘psicoPATO’ ‘gilMAU Abdelmassih DANTAS’ deveria lavar a boca com creolina, detergente e antisséptico de última geração!

  13. Lembrem-se: Lula e Dilma indicaram 7 dos atuais ministros, além de 3 que já saíram. Republicanismo dá nisso. Será que ele aprendeu a lição?

  14. Ver alguém dizer a gilmar que ele protege seus bandidos de estimação não tem preço. Apesar de termos três poderes que não valem 10% do que custam aos brasileiros .alguém precisa avisar a carminha que ela como mediadora parece aquelas avos entre briga de netos,ridícula.imagina qdo o presidente for o meu garoto então o que gilmar vai fazer.mas o beiço do gilmar hj caiu kkkkkkkkkk

  15. Isso parece briga de puta por ponto. Ninguém tem razão, estão os dois errados, mas dá um prazerzinho ver alguém meter o pé na boca do Gilmar. É feio, não se deve ensinar às crianças, mas que é um deleite ver um brucutu idiota feito o Gilmar levando tapa na cara, lá isso é…
    Vou votar no Lula, ou na melhor alternativa de esquerda, se ele não puder se candidatar, mas do Lula, especialmente, espero duas coisas que não perdoarei jamais, se não fizer: o abandono do “republicanismo” de araque que nos deu essa bosta de STF, e uma lei de meios que detone de vez o poder da Globo.
    Uma sugestão, em relação ao Supremo: aumentar o número de membros e criar a regra de mandato. O STF poderia ser ampliado para 33 membros, 22 deles com mandato de, digamos, 12 anos, não renovável. Cada vez que um dos vitalícios se aposentasse, duas vagas de mandato seriam extintas (ao final do mandato), de modo que, quando todos os vitalícios estivessem aposentados, restariam apenas as atuais 11 vagas, com mandato.

  16. Parabens ao ministro Barroso, apesar de ter minhas diferencas com Barroso, foi o unico que enfrentou o parcial Gilmar Mendes, realmente tudo que o o ministro Barroso falou, e verdade, espero que sirva de exemplo aos outros ministros,
    sempre silentes com os absurdos de Gilmar Mendes, espero que os ministros reajam a valentia do Gilmar Mendes, apoiador do escravagismo, e de todas as leis contra os trabalhadores, mas capacho dos criminosos de colarinho branco, lambe botas do PSDB e PMDB ( nao esquecer Temer, Gilmar e Franco conversando embaixo da arvore junto ao Palacio do Jaburu ), tem a coragem de nao se considerar impedido, no caso Aecio, Barata, Temer e outros, vive desautorzando o Supremo, comentando decisoes contrarias a corte ja dicidido pela corte deve se achar o presidente do Supremo, deixando o Supremo cada vez menor, esta na hora de todos os ministros reagirem, para nao se igualarem!

  17. Não enganam mais ninguém, é o supremo Zorra Total, com os familiares do Chico Anísio emprestando a Benta Carneira para não presidir a zorra jurídica-midiática seletiva do “não vem ao caso” que proporcionam a colônia do Norte, Brazil.

  18. Sem rendas, cetins,plumagens e devaneios e sem trabalho forçado ou exaustivo, com simplicidade e objetividade, o ilustre Dr Barroso chamou o tresloucado, o ” coisa ruím” Gilmar Mendes no canto e tacou-lhe o ferro! Se todos os outros sacos de batatas fossêm assim,teríamos um tribunal respeitável! Mas uma sacola de batatas impediu!

  19. O STF perdeu o definitivo “time” quando aceitou prevalecer o Golpe contra a presidente Dilma eleita com 54 milhões de votos! O maior fracasso da história do STF. A maior vergonha já praticada no país, sob os auspícios de bandidos e ladrões travestidos de politicos dementes,viciados,vocacionados para o crime até de morte, nefastos como Aécio Neves, o grande mentor da desgraça de sí mesmo! Pergunto : Alguém que tenha cérebro humano acredita que Gilmar Mendes esteja fora dessa trama criminosa?

  20. caso o lula seja candidato,porque ganhar ele ganha fácil(também como um cabo eleitoral feito o moro,que ajudou a provar que ele é inocente)é preciso fazer um acordo com os militares e acabar com este stf,isso não presta pra nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *