Meirelles e o conto da carochinha da reforma previdenciária

debatidadelimao

Será que  Governo Temer acha que existe alguém na face da terra que alguém ainda acredita que ele tem força para aprovar a reforma da Previdência?

Mudar a idade mínima para a aposentadoria implica aprovar emenda constitucional e, alguém, em são consciência, acha que Temer reúne 308 votos para isso?

Pois foi o que disse Henrique Meirelles hoje, depois de visitar o autonomeado primeiro-ministro Rodrigo Maia, registra o Valor:

“Mesmo após o resultado apertado para arquivar a denúncia a Temer – 251 parlamentares votaram pelo arquivamento da denúncia, enquanto 233 queria o prosseguimento da investigação -, Meirelles afirmou que é possível que a reforma da Previdência seja aprovada pelo Congresso porque são “assuntos diferentes”.

Certo, seu Meirelles, vão aparecer 57 kamikazes para aprovar uma medida impopular de onde? Nem se o Temer soltar o Joesley Batista e nomear ele ministro da articulação política.

Mas a fervilhante imaginação do ministro não parou aí. O governo está catando moedas para que o rombo nas contas publicas fique “só” nos R$ 159 bilhões da meta e ele solta a seguinte “pérola”, em outra declaração:

Na visão do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, as concessões de mais de R$ 30 bilhões feitas pelo governo Michel Temer ao Congresso para ajudar a barrar denúncias contra o presidente e ministros não têm impacto algum sobre os orçamentos deste ano e de 2018.

Jura, ministro? Os deputados aceitaram concessões para quitar em 2019, 2020, para o dia de São Nunca? Ou vai ser igual à Renca e à portaria do Trabalho escravo: promete mas não entrega?

contrib1

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

7 respostas

  1. Muito simples…..
    Ele insiste… NAO PARA APROVAR a reforma.
    Mas para ter uma desculpa, caso, talvez, a fadinha do mercado nao surja em breve.
    A culpa é do outro…

  2. POR QUE OS CARAS DA BATINA ,SEMPRE PRESTES A DAR CONSELHOS AOS GOVERNOS PROGRESSISTAS ESTÃO CALADOS ?????????ALÔ CNBB O BRASIL CHAMANDO !!! ALÔ !!!…ALÔ!!!…(não tem ninguém)

  3. Eu quero é ver o circo pegar fogo.
    aqui na minha cidade já tem gente disputandi markize pra dormir.Eu não movo um fedo para frear isso. Os coxinhas fizeram a merda, então eles que consertam.

  4. A reforma da previdencia não é do temer. É do sistema financeiro. Os interessados na reformas são as poderosas instituições financeiras nacionais e internacionais. Um nicho de mercado valiosíssimo. Esse congresso de bandidos corruptos, ladrões já provou q o donheiro tem no legislativo grande poder de convencimento.

  5. Estão confundindo o placar pró-Temer com o placar pró-mercado. Este paga em espécie. Aquele promete pra todos, mas não entrega pra todos, por isso perdeu alguns votos. Não nos iludamos. Se não houver mobilização social – e o passado recente indica que não haverá – o congresso entregará mais essa joia ao mercado.

  6. a solução é bem simples. Para receber aposentaria deve antes passar duas horas dentro de um crematório ligado em temperatura máxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.